31 de dezembro de 2009

Fecho


Seja bem-vindo ao último Fecho de 2009. O dia de hoje é marcado pelo "Obrigado". E nada melhor que terminar com o último agradecimento, o meu.

Foram 10 meses de trabalho, foram 10 meses de progresso, foram 10 meses sem parar.
Foi notório o crescimento do Televisão-Opinião, assim como a receptividade dos leitores.
Quero agradecer a todos os que nos fizeram crescer, aos comentários que foram feitos, e ainda aos conselhos e sugestões que nos foram dados para evoluir.

2009 foi um ano em grande, mas 2010 será ainda melhor. Não tenho dúvidas. A equipa que formei no Televisão-Opinião é forte, e tem como maior característica a disponibilidade. Podemos ter que estudar, trabalhar ou necessitar de descansar, mas sabemos que temos um compromisso consigo, que está aí desse lado.

Neste dia do ano, tenho de agradecer a algumas pessoas:

- Ao Anselmo e ao Pedro, pelas milhares de vezes que os chateei, devido a problemas com o template;

- Aos bloguistas. Sem dúvida que tenho de lhes deixar uma palavra de apreço. Ter um blog não é fácil. Exige tempo, entusiasmo e imaginação. E nem sempre é possível conjugar esses factores. Como tal, e sabendo que isso é difícil, tenho de agradecer a todos aqueles que mantém os blogs activos, e que me proporcionam momentos de puro lazer.

- À minha excelente equipa, composta pelo Jorge Pontes, André Costa e Tiago Henriques. Não tenho palavras para agradecer o tempo que vocês dedicam ao blog, e o carinho que nele têm. Sem a vossa ajuda, seria completamente impossível manter o nível de qualidade do Televisão-Opinião. Espero que tenham gostado, e que continuem a gostar, de fazer parte do meu e vosso blog, e que 2010 vos traga imensa sorte nos mais variados domínios da vida. Vocês merecem!

- E por fim, e não menos importante, a si! A si que nos ajuda a crescer. Nunca me vou esquecer que quando comecei o Televisão-Opinião tinha cinco visitas diárias, e que nos últimos tempos temos estado acima das 400, e até das 500. Tudo isto se deve a si, que todos os dias nos dá motivos para continuar a postar, e dar-lhe as novidades sobre o universo televisivo.
Muito, mas muito obrigado a todos! Um bom 2010!
Diogo Santos
E já agora, resta concluir este post, com o aviso que, às 00:00, teremos em linha o verdadeiro "Protagonista do Ano". Começamos 2010 em grande, com a divulgação da grande personalidade que marcou os últimos 365 dias.

Obrigado


Já lá vão quase quatro meses de Televisão - Opinião no meu "curriculum".
Quatro meses de muitas alegrias e inúmeros momentos de felicidade.
Colaborar com este blog é uma experiência única. Aprende-se diariamente e cresce-se a cada post que se faz. É um orgulho ser parte integrante desta maravilhosa equipa, e sem dúvida nenhuma que espero continuar a sê-lo durante muito tempo.
Trabalhamos todos com o mesmo propósito, e com a mesma ideia em mente: dar o nosso melhor e fazê-lo para o servir a si, caro leitor.
Para 2010 espero que continuemos a chegar a mais e mais leitores, mas que sobretudo mantenhamos a grande qualidade que nos caracteriza e que nos distingue de todos os outros blogs.
Se eu podia viver sem Televisão-Opinião? Não, não podia, e não, também não era a mesma coisa!
Parabéns Jorge! Parabéns André! E Muitos Parabéns Diogo! A tua perspicácia, sentimento de luta e vontade de fazer o melhor, foram as grandes causas de tanto sucesso do blog. Reservo os meus parabéns também a si, caro leitor! Sem si, nada disto faria sentido!
Viva à Televisão, viva à blogosfera, viva ao Televisão-Opinião!
Feliz 2010!
Tiago Henriques

Obrigado


É um prazer fazer parte da equipa do Televisão-Opinião, e de trabalhar com o Diogo, como editor principal do mesmo.
Para além da minha participação neste blog, vou continuar a "recolher" informação para o meu sítio (Palco do Andrew), no próximo ano.
Gosto de televisão, e o facto de poder colaborar no Televisão-Opinião é muito positivo.
Obrigado ao Diogo pelo convite. Aos nossos leitores desejo um excelente ano de 2010, e que continuem a visitar o Televisão-Opinião.
Acabo este post, com um dos meus poemas favoritos, da autoria de Miguel Torga, que na minha opinião se adapta a esta época do ano.
"Recomeça..."
Se puderes
Sem angústia
E sem pressa.
E os passos que deres,
Nesse caminho duro
Do futuro
Dá-os em liberdade.
Enquanto não alcances
Não descanses.
De nenhum fruto queiras só metade.
E, nunca saciado,
Vai colhendo ilusões sucessivas no pomar.
Sempre a sonhar e vendo
O logro da aventura.
És homem, não te esqueças!
Só é tua a loucura
Onde, com lucidez, te reconheças…
André Costa

Obrigado


A blogosfera é, de facto, um mundo. Imensos blogs que abordam imensas temáticas surgem a cada novo dia. Infere-se, portanto, que são plataformas muito úteis no crescimento enquanto cidadão e ser humano por nos ajudar a exprimir o nosso ponto de vista e outras ideias com as quais, no dia-a-dia não há disponibilidade para fazer. A responsabilidade que dele advém é demasiado importante para ser desperdiçada porque, enquanto adultos, vai ser indispensável.
Trabalhar num blog é assim: transmitir ideias e discuti-las saudavelmente.
Por isso, a todos os leitores que nos acompanham, desejo um fantástico 2010 cheio de alegria e paz e que, no novo ano, melhore as suas qualidades, as suas personalidade, a sua pessoa. Só tem a ganhar com isso!

Cumprimentos festivo-natalícios,

Jorge Pontes

Audimetria 30/12/09

A TVI venceu o dia de ontem obtendo 28.5% de share. A RTP desceu um pouco, fixando-se nos 24.6%. Já a SIC subiu, mas mesmo assim continua terceira. Ontem fez 22.5% de share.

No acesso ao horário nobre, o especial "Preço Certo" liderou. 10,6% de rating e 33,6% de share foram os seus resultados."Morangos com Açucar" alcançaram 10,5% de audiência média e 31% de share. e "Nós por Cá", ficou-se pelos 2.7 pontos de share.

O "Telejornal" foi o noticiário mais visto, mantendo os 12.3% de rating e 32% de share. Seguiu-se o "Jornal Nacional", com 11,5% de rating e 29,7% de share. O "Jornal da Noite" manteve a terceira posição, subindo aos 10,2% de rating e 26,3% de share.

A partir das 21:00, "Deixa Que Te Leve" voltou a ser o programa mais visto do dia. Segue-se-lhe "Meu Amor". Já o especial de "Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios" subiu em relação a terça-feira. Ontem fez 10.1% de rating e 25.5% de share. "O Que Se Passou Foi Isto" alcançou um dos seus melhores resultados. 9.6% de audiência média e 24.4% de share foram os valores. "Jogo Duplo" não chegou aos 20% de share e "Não Há Crise" continua a fazer fracos resultados. Ontem, não passou pouco dos 16% de share.

"Sentimentos" continua a levar a melhor sobre a concorrente brasileira. Subiu aos 32.7% de share, enquanto que "Viver a Vida" desceu aos 28.4
pontos percentuais.



Revista de Imprensa 31/12/09

Bom Dia! Está na hora da última Revista de Imprensa de 2009. Não, não pense que esta rubrica vai acabar. No terceiro dia de 2010 estará de volta.

Merche Romero fora de "Lua Vermelha"
Merche Romero terminou a sua participação na grande aposta da SIC para 2010. Depois de dois meses de trabalho, a apresentadora não conseguiu adaptar-se à realidade que estava a viver. "A dificuldade é diária e tudo leva o seu tempo", disse em tempos. Ao que a TV Mais apurou, a sua personagem deverá morrer. Todavia a interprete de "Diana" tem "na manga" vários projectos para o próximo ano.

"Tempos Modernos" brevemente na SIC
Já foi apresentada à imprensa a próxima telenovela da TV Globo. "Tempos Modernos" tem todos os ingredientes para alcançar um enorme sucesso. O trio de protagonistas é composto por Thiago Rodrigues, Fernanda Vasconcellos e Grazi Massafera. Enquanto que a primeira interpretará "Nelinha", uma pessoa humilde, doce e simples que viverá um romance com "Zeca", personagem de Thiago Rodrigues, a segunda dará vida à vilã da trama, "Deodora". Do elenco da produção fazem parte actores bem conhecidos do público como António Fagundes, Viviane Pasmanter, Regiane Alves ou Guilherme Weber, entre muitos outros. Para ver, num futuro próximo, na SIC.

Daniela Ruah aos sábados à tarde na SIC
Daniela Ruah está de volta aos ecrãs da SIC. A estreia de "Investigação Criminal: Los Angeles" é já no próximo sábado, após o "Episódio Especial". No primeiro episódio da série veremos a personagem interpretada pela actriz, "Kensi Byle", a falar ao telemóvel em português. Para ver no segundo dia do ano, na SIC.


CITAÇÃO DO DIA

"Acho que só aguentei tão bem esta novela, com o ritmo que tive, graças ao elenco e à equipa."

A frase de hoje pertence a Mariana Monteiro.








Fala-se de: Rita Pereira

A actriz volta a ser capa da revista TV Mais e na entrevista concedida garante que é a última vez que fala sobre Angélico Vieira. Entre muitas outras coisas disse: "Gostava de voltar a namorar com o Angélico".

Fontes: 24 Horas, TV Mais, ANA

Para lá das 24


Boa noite. Seja bem-vindo ao último Para lá das 24 de 2009. Hoje faço-lhe uma pequena previsão da última noite do ano.

Se a noite de consoada costuma ser ganha pela SIC, se bem que este ano a RTP acabou por liderar, a noite de Reveillón é tradicionalmente da TVI, que costuma apostar nos seus reality-shows ou em talent-shows, como é o caso de "Uma Canção Para Ti". Nem os especais de Gato Fedorento a conseguiu destronar.

A pergunta que se coloca por esta altura é quem vencerá este ano? Na RTP1 há a final de "Dança Comigo no Gelo", na SIC um especial de "Ídolos" e a TVI oferece a grande final de "Uma Canção Para Ti". A maioria das pessoas dão a vitória de "Ídolos" como certa, mas eu sou daqueles que não estão de acordo.

Penso, sinceramente, que o concurso da TVI ganhará à concorrência. A estação de Queluz de Baixo aposta forte, convidou alguns dos melhores artistas nacionais, tem Júlia Pinheiro e Manuel Luís Goucha a "comandar" e o Campo Pequeno como pano de fundo.

Será que as diversas surpresas que se prometem para os lados de Carnaxide chegarão para vencer Queluz de Baixo? O público gosta de emoções à flor da pele, e penso que isso não deverá haver na oferta da SIC. Pelo contrário, na concorrência há muita emoção, a questão de "Quem Vence?". Penso que isso é algo que devemos ter em conta. E também não nos podemos esquecer de "Dança Comigo no Gelo" que poderá ter algo a dizer.

Como dizem no futebol, "prognósticos só no fim do jogo". Aguardemos pelos resultados da audiência.