Lux (Brittany Robertson) é a protagonista desta série, uma rapariga de 15 anos determinada a conseguir a emancipação do sistema de adopção no qual foi criada desde bebé. O seu objectivo é encontrar os seus verdadeiros pais e conseguir uma assinatura que a deixará finalmente livre e dona de si, longe de um sistema que nunca a soube respeitar. A sua mãe biológica é Cate Cassidy (Shiri Appleby), uma famosa locutora de rádio em Portland que deu Lux para adopção quando ainda era uma adolescente. O seu pai biológico é Nate “Baze” Bazile (Kristoffer Polaha) é um charmoso solteiro dono de um bar, irresponsável e imaturo, que vê a sua vida completamente alterada quando a sua filha, cuja existência desconhecia, lhe aparece à porta.
Agora, Cate e Baze vão finalmente ter de enfrentar a paternidade e todas as responsabilidades que advêm de criar uma adolescente independente, que nunca acreditou conseguir realizar o seu maior sonho: ter uma família. Separados há vários anos, sem nunca terem mais do que a noite em que Lux foi concebida, Cate e Baze terão de voltar a manter contacto e superarem as suas desavenças, tudo isto em prol de participarem no crescimento de Lux. No meio de toda esta complicação familiar está Ryan (Kerr Smith), o namorado, noivo e colega de trabalho de Cate. Juntos fazem o casal perfeito que toda a gente inveja.
Apesar deste novo e emocionante (re)começo, Lux mantém uma forte ligação com o seu passado através da presença do seu namorado e companheiro, Bug (Rafi Gavron), e da sua melhor amiga Natasha (Ksenia Solo). Desde sempre, estes três adolescentes rejeitados conviveram juntos e superaram todas as adversidades da vida, como crianças em lares de adopção.