Mostrando postagens com marcador O Amor é um Sonho. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador O Amor é um Sonho. Mostrar todas as postagens

5 de junho de 2011

"O Amor é um Sonho" despede-se com resultado agradável


O primeiro sábado de Junho não foi, de todo, agradável pela televisão de Queluz de Baixo. Com uma média diária de apenas 20.5%, a TVI teve ontem um dos piores dias de 2011. A SIC conquistou a terceira posição, com 21.9% de quota de mercado diária média, contra 22.2% do Cabo e IPTV e 29.8% da RTP.


Para isso, muito contribuiu o jogo da selecção nacional que a RTP transmitiu a partir das 21 horas, que conquistou quase 2 milhões de telespectadores em média. Quem acabou prejudicada foi Anjo Meu, que fez apenas 7.2% de rating e 20.4%. Ainda assim, conseguiu mais do que Cuidado com elas, que se ficou pelos 6.3% de audiência média e 17% de share.


Quanto ao derradeiro capítulo de O Amor é um Sonho teve uma performance superior à media do canal, fazendo 6.3% de audiência média e 26.8% de share. Caso para dizer que, apesar de baixo, face a O Dom, acabou por ser positivo, tendo até em conta o baixo resultado diário da TVI.


Resta saber se Redenção voltará aos resultados da minissérie protagonizada por Pedro Lima ou se fará números semelhantes aos de O Amor é um Sonho.

2 de junho de 2011

Falar Televisão

O Amor devia ser um Sonho


Estreada há uma semana, a segunda de três minisséries da televisão de Queluz de Baixo despede-se já no próximo sábado dos portugueses. E foi com uma grande surpresa que soube desta notícia. Inicialmente pensei que fosse mentira, mas é mesmo verdade.

Contudo, há algo que não percebo. Estaria já esta medida pensada anteriormente? Ou foi uma forma de a TVI “remediar” os resultados menos positivos que O Amor é um Sonho alcançou? Sinceramente, fiquei bastante “confuso” por ter tido um resultado tão aquém das minhas próprias expectativas.


O elenco é bom, a história parece-me bem conseguida e bem tratada. Não digo que seja melhor de que O Dom, mas há algo que é inegável: retrata uma realidade à qual os telespectadores da TVI estão habituados: um amor, uma típica comédia romântica a que a estação de Queluz de Baixo nos tem habituado. Não seria isto suficiente para ser sinónimo de sucesso? Sim, pensei eu.

Mas enganei-me. E terá sido apenas o facto de concorrer directamente com Laços de Sangue que a fez descer nas audiências? Ou terá sido do fraco consumo televisivo? Não sei, mas há algo que parece estar a tornar-se realidade: os telespectadores da TVI, ao contrário do que faziam antigamente, já não querem “apenas” amor, amor e mais amor. Querem produções diferentes, que não os confundam. E O Amor é um Sonho não parece ir ao encontro dessa situação. Logo, poderá estar aí a justificação para esta performance.


Pelo menos de uma coisa há que a TVI aprende com tudo isto: a aposta para o futuro passa por produções diferentes e que tragam novos sentimentos, novos conhecimentos, novas emoções. O Dom foi um bom exemplo disso e Remédio Santo também o parece ser. Como costumo dizer: “Parece-me bem”!

1 de junho de 2011

"O Amor é um Sonho" despede-se sábado


Estreou no passado fim-de-semana, mas, ao contrário do que aconteceu com O Dom, a nova minissérie da TVI vai durar apenas duas semanas.


É que, de acordo com as promos que têm passado nos ecrãs da TVI, no próximo sábado irá para o ar o derradeiro episódio de O Amor é um Sonho.


Dado que esta produção tinha a duração de quatro capítulos, tal como as outras duas, é possível dizer-se que a televisão de Queluz de Baixo decidiu encurtá-la e tê-la no ar durante apenas duas semanas.


Os fracos resultados alcançados no primeiro episódio poderão ser uma explicação. Resta ainda saber se Redenção, a terceira minissérie estreará para a semana.

31 de maio de 2011

Fecho


Boa noite. Fechamos esta segunda-feira com a habitual crónica de Nuno Azinheira retirada do Diário de Notícias.

Assobiar para o ar

Os responsáveis da TVI bem podem dizer que estão satisfeitos com as audiências da sua ficção. É conversa para jornalista, claro. Não é possível que quem manda na estação não esteja preocupado com a surpreendente e crescente instabilidade da outrora inexpugnável força do canal, que tinha na ficção o seu maior trunfo. A TVI montou a sua hegemonia na última década à custa da sua indústria de novelas. Uma a seguir à outra, sem grande irregularidade, naquilo que foi chamado várias vezes como rolo compressor. Indepen- dentemente da qualidade da história, independentemente da categoria do elenco, já se sabia que qualquer novela da TVI que estreasse... arriscava-se a ganhar.

Os tempos mudaram. Ainda sábado, a estreia de O Amor é um Sonho, uma minissérie de quatro episódios interpretada por Sara Prata e José Carlos Pereira, não foi além dos 26,9% de quota de mercado, correspondentes a 668 mil espectadores. Valores muito fracos para qualquer estreia na TVI e substancialmente abaixo dos 800 mil portugueses que assistiram ao episódio do dia de Laços de Sangue na SIC (32,9% de quota de mercado).

A noite já tinha começado mal, aliás. Anjo Meu, a novela de época de Maria João Mira, que tem Alexandra Lencastre como protagonista, transmitida às 21.30, ou seja, no melhor horário do prime time, não fez mais do que 870 mil espectadores, enquanto Peso Pesado, à mesma hora, chegava quase a um milhão de pessoas.

Dir-se-á que não há nada de anormal nisto tudo: em regime concorrencial, um contendor só joga o que o outro deixa. É verdade, mas o que é verdadeiramente novo neste duelo é que finalmente a TVI não está a jogar sozinha. Isso faz toda a diferença e é impossível encolher os ombros e assobiar para o ar.

29 de maio de 2011

"O Amor é um Sonho" com estreia discreta


Foi na noite de ontem que chegou à televisão de Queluz de Baixo a segunda minissérie portuguesa. Protagonizada por Sara Prata e José Carlos Pereira, aborda um tema pouco usual no pequeno ecrã, a doença de catalepsia.


Todavia, o primeiro episódio não conseguiu vencer a concorrência directa, posicionando-se como o oitavo programa mais visto do dia, ao contrário do que aconteceu recentemente com O Dom. O Amor é um Sonho fez apenas 7.1% de audiência média e teve 26.9% de quota de mercado média, contra 8.5% e 32.9% de Laços de Sangue. Ainda assim, estes números foram suficientes para levar a melhor sobre a derradeira emissão de Herman 2011, que se ficou pelos 3.9% de rating e 14.8% de share.


No total do dia, o conjunto de canais por Cabo e IPTV venceu, com 25.6% de quota de mercado média, contra 24.3% da RTP, 23.1% da SIC e 21.1% da TVI.

26 de maio de 2011

Revista de Imprensa - 26/05/2011



Bom dia. Seja bem-vindo à "Revista de Imprensa"! Com o fim-de-semana à porta, fique com os principais destaques televisivos desta manhã!


Diana Chaves realizada com protagonismo em "Laços de Sangue"



A actriz da estação de Carnaxide confessou estar satisfeita com papel de "Inês" em "Laços de Sangue". Depois de ter estado algum tempo dedicada à apresentação, com "Salve-se Quem Puder", a namorada de César Peixoto explicou que este projecto de ficção veio na altura certa: "A representação é a minha profissão e é como actriz que me sinto mais concretizada profissionalmente, apesar de a apresentação também ser algo que adoro fazer e tem um enorme significado para mim. É muito bom estar de volta à representação, principalmente, num projecto de tanta qualidade. Deixa-me orgulhosa fazer parte dele".

Assim, e no que toca ao seu papel de protagonista, a antiga estrela de "Morangos com Açúcar" demonstra que a confiança depositada em si trouxe frutos para o terceiro canal: "Assumir um papel com maior destaque exige de nós várias coisas, nomeadamente um empenho redobrado, uma vez que a Inês está, praticamente, em todos os núcleos. São muitas horas de gravações, muitos textos para interiorizar. Tudo aquilo está inerente a um protagonista".

Por fim, e em relação ao triunfo de "Laços de Sangue", Diana Chaves nunca teve dúvidas do sucesso da novela. "Fiquei encantada desde o primeiro momento em que me mostraram este projecto. Acreditei, desde o início, no valor e na qualidade da novela, na história, no elenco, na equipa. Tudo isso me levou a crer que a novela fosse um caso de sucesso", frisou à Flash! desta semana.

O único lado negativo da produção de Carnaxide acaba por ser, e tendo também em conta o aumento dos episódios da mesma, "as longas horas de gravações". Mesmo assim, "quem corre por gosto não cansa", e este é um dos lemas da actriz.

Paulo Pires estranhou "Rogério Girão"!


O actor de Queluz de Baixo falou esta semana com os jornalistas da Flash! sobre o papel em "Anjo Meu", e explicou que até a sua filha brinca com o seu bigode. Depois de o ter deixado crescer, Paulo Pires já não estranha quando se olha ao espelho, ainda por mais sabendo que este se deve a uma produção da TVI: " É a primeira vez que estou só com bigode. Este visual há muitos anos era normal, mas hoje em dia é estranho, mas a moda é assim".
É com esta opinião que o profissional da representação acrescenta que o seu "Rogério Girão" tem sido um desafio: "Tem sido muito divertido. Quando comecei a ler os primeiros episódios foi um personagem com o qual andei um pouco perdido, porque não percebia muito bem quem era, o que é normal e o que também é bom, porque obriga-nos a procurar mais atentamente o caminho".

Em relação ao futuro, Paulo Pires adiantou que irá estar a gravar "até Setembro ou Outubro", altura em que deverá participar num novo filme.

O actor de Queluz de Baixo referiu ainda que apesar de ter trabalhado como modelo, a representação sempre esteve em primeiro lugar. "Um actor faz umas coisas pontuais como modelo, mas nunca uma divisão entre uma carreira de modelo e de actor, porque não dá. Cheguei a recusar trabalhos de modelo, em que ganhava mais num dia do que em dois meses de teatro, mas é assim. A vida é feita de escolhas e a minha escolha foi essa [a represetenção], e não me arrependo nada. Só fico contente por ter tido essa coragem, de mudar e arriscar", finalizou.

CITAÇÃO DO DIA:

"Sou muito adepta das mudanças de visual para as personagens..."

Sara Prata, a propósito da sua personagem em "Amor É Um Sonho".



Número do dia:

11,1%

...foi a audiência média do especial "30 Minutos -Paulo Futre", da última terça-feira.


Quiosque: Flash!


23 de maio de 2011

"O Amor é um Sonho" estreia sábado na TVI



Depois de O Dom se ter despedido dos portugueses no passado fim-de-semana, a TVI já anuncia a estreia da sua sucessora.


Assim, no próximo sábado, pelas 23 horas, O Amor é um Sonho, a segunda minissérie que a estação de Queluz de Baixo gravou, chega aos ecrãs do canal.


Uma comédia romântica com José Carlos Pereira e Sara Prata nos principais papéis e que promete apaixonar os portugueses.

20 de maio de 2011

"O Dom" termina amanhã


Quatro semanas depois de ter estreado nos ecrãs de Queluz de Baixo, a primeira minissérie da TVI está prestes a despedir-se dos portugueses.


Assim, o quarto e último episódio de O Dom será emitido amanhã, pelas 23h15 e promete captar a atenção dos telespectadores, tal como tem feito ao longo das semanas de exibição.


Por enquanto, ainda não é certo que a televisão de Queluz de Baixo estreie já para a semana O Amor é Um Sonho, a segunda minissérie que já está totalmente gravada.

31 de março de 2011

Revista de Imprensa-31/03/2011



Bom dia! Bem-vindo à rubrica Revista de Imprensa.

Teresa Guilherme em novela brasileira


Corria o ano de 2009 quando Teresa Guilherme foi sondada pela Globo para fazer uma novela, Negócio da China, mas a apresentadora não pôde aceitar o desafio porque apresentava na altura o programa Momento da Verdade na SIC.

Porém dois anos passaram e a actriz/apresentadora pode voltar a sorrir porque vai ver finalmente o seu sonho tornar-se realidade, que é como quem diz, vai fazer uma novela brasileira escrita pelo Miguel Falabella.

Teresa Guilherme vai interpretar a personagem de Lídia, mãe de Ricardo Pereira e prima de Maria Vieira, mais dois actores portugueses que vão rumar ao Brasil para participar neste projecto.

Para melhor desempenhar o seu papel Teresa Guilherme segredou à TV Guia que já anda a treinar o sotaque brasileiro com os seus amigos.

Um Mundo Melhor é o nome da novela que vai ter um forte registo assente no humor e que se vai passar essencialmente numa loja de luxo, além disso, várias cenas de amor que envolvem a apresentadora são uma das promessas.

Ao que tudo indica, Maio é o mês escolhido para começarem as gravações.
Com Teresa Guilherme no Brasil, ficam assim por terra os rumores que a davam como certa na TVI.


                                     Júlia Pinheiro feliz mas cansada



Os novos desafios propostos pela SIC à sua mais recente aquisição, Júlia Pinheiro, estão a deixar a apresentadora exausta.

Júlia tem a seu cargo a condução do novo programa das manhãs de Carnaxide, Querida Júlia, e já começou a gravar o novo Reality-show, Peso Pesado.

Numa roda-viva entre Lisboa e Alcácer do Sal, onde grava Peso Pesado, a apresentadora começa a dar sinais de cansaço, “Gravo todos os dias, menos ao domingo. Até já estou mais magra” revela à TV Guia desta semana.

Um motorista da SIC é quem tem ajudado a apresentadora, transportando-a até à herdade onde estão hospedados os concorrentes de Peso Pesado e depois até casa, “Se não fosse assim, acho que me espetava na estrada”, considera.

Apesar de todo o cansaço que paira sobre Júlia, a apresentadora está entusiasmada por conduzir um Reality-show diferente de todos aqueles que já deu a cara, na TVI.

“Já fiz muitos Relaity-shows, mas nunca com os limites que temos aqui. Os concorrentes não vêm à procura de fama ou prémio, eles vêm mostrar as suas fragilidades”, afirma à referida revista.

Todo o esforço que a apresentadora está a fazer pela estação de Carnaxide não passa despercebido ao director – geral da SIC, que vê em Júlia Pinheiro, a pessoa que pode trazer alegrias ao à televisão de Pinto Balsemão.

Citação do Dia:
"Estou loira, é um choque"

Sara Prata a propósito da mudança de visual para gravar Amor é um Sonho.

Curiosidade do Dia:


O novo Reality-show da TVI ainda não começou mas já tem uma página e mais de quatro mil seguidores no facebook. Agora já pode seguir tudo sobre Perdidos na Tribo Famosos, para isso, basta clicar no seguinte link:.https://www.facebook.com/perdidosnatribo


Quiosque: TV Guia


29 de março de 2011

Revista de Imprensa 29/03/2011


Bom dia! Seja bem-vindo a mais uma Revista de Imprensa!


Protagonistas falam sobre O Amor é um Sonho

As gravações já terminaram e, dentro em breve, a segunda minissérie da TVI entrará em fase de pós-produção, sendo emitida pelo canal de Queluz de Baixo posteriormente. E foi num dos últimos dias de rodagem que Sara Prata e José Carlos Pereira falaram com a Correio TV sobre este projecto.


Lídia, a personagem central vivida pela actriz “É trabalhadora, não acredita no amor, tem escárnio para tudo, e eis que de repente lhe aparece o amor, e ela passa a ser cómica pelas situações com que é confrontada", até porque sofre de uma doença incomum: narcoplesia, uma doença que a faz adormecer em circunstâncias pouco comuns. Ainda segundo Sara Prata O Amor é um Sonho "acaba por ser uma comédia pelo desespero, pelo cansaço, pelas situações que não consegue controlar, porque sempre que a Lídia tem uma emoção, desmaia".


Já José Carlos Pereira viverá Vasco, "um activista com uma componente política bastante forte, pelas causas mais nobres, e que tem uma associação que luta por mais condições e direitos para crianças desfavorecidas", explicou o actor. Ainda de acordo com o concorrente de Perdidos na Tribo esta história "gira à volta dos encontros e desencontros de um par romântico que se quer apaixonar mas não consegue porque ela adormece”


Mas não são apenas José Carlos Pereira e Sara Prata a entrar nesta minissérie da TVI. Também Rita Martins, Cristóvão Campos e Marcantónio Del Carlo fazem parte do elenco. Para ver, em breve, na TVI.


TVI com “pouca vontade” de trabalhar com Tozé Martinho?



Depois de o próprio argumentista confessar, em entrevista à TV 7 Dias, que a estação de Queluz de Baixo já aprovou a sua nova história e que esta deverá até substituir Sedução, eis que surge uma novidade.


De acordo com a Mariana desta semana, nos corredores de Queluz de Baixo corre o rumor de que os responsáveis da TVI têm pouca vontade de voltar a trabalhar com Tozé Martinho. Este rumor surge devido ao facto de o argumentista até há bem pouco tempo frequentar com muita regularidade as instalações do canal e, de há umas semanas para cá já não o fazer com tanta frequência.


Resta aguardar por alguns tempos para ver se esta trama avançará mesmo.


CITAÇÃO DO DIA:


“A Eva não vive um triângulo amoroso mas, sim, um quadrado, que é muito complicado”


Sara Matos





Curiosidade do dia:


É já amanhã e na quarta-feira, no Porto e nos dias 2 e 3 de Abril em Lisboa que o camião interactivo “Canal de História na Estrada” estará à disposição dos portugueses. Num gigantesco camião, é possível viver acontecimentos históricos de forma divertida e dinâmica!

Quiosque: Telenovelas, Correio TV, Mariana


19 de março de 2011

José Carlos Pereira de volta ao trabalho

Seis meses depois de ter iniciado os tratamentos de reabilitação, o actor está de regresso ao trabalho na TVI. Embora já não dê vida à personagem central de Anjo Meu, José Carlos Pereira prepara-se para a personagem que terá na telenovela que está quase a chegar aos ecrãs de Queluz de Baixo.


“Daqui a um mês vou iniciar as gravações. A personagem é fantástica e estou muito contente", começa por dizer ao Diário de Notícias, visivelmente satisfeito.


Enquanto não integra o elenco da telenovela de Maria João Mira, José Carlos Pereira tem gravado O Amor é um Sonho, a segunda minissérie que a TVI vai emitir brevemente, que protagoniza, ao lado de Sara Prata. "As gravações estão a correr bem. Dá-me gozo estar de volta ao trabalho", explicou ao mesmo jornal.


Alegre e em melhor forma do que nunca, o actor está agora pronto para provar que está onde está por mérito próprio.


Quiosque: Diário de Notícias

25 de fevereiro de 2011

José Carlos Pereira e Sara Prata protagonizam minissérie da TVI!

josecarlospereira1


Depois de terem vivido um amor conturbado na quarta temporada de Morangos com Açúcar, os dois actores voltam a fazer par romântico, numa das três minisséries que a televisão de Queluz de Baixo prepara.


Segundo a edição desta semana da Telenovelas, Sara Prata e José Carlos Pereira são os protagonistas de O Amor é um Sonho, cujas gravações arrancam já a 2 de Março, em Lisboa. Depois de O Dom, uma trama que visará o mundo do oculto, esta nova minissérie será uma comédia romântica mais urbana, “bem ao jeito do nosso tempo”, garante fonte da Plural à referida publicação.


Para o elenco de O Amor é um Sonho está também escalada Sónia Brazão, sendo que nos próximos dias deverão surgir mais nomes para esta produção.

José Carlos Pereira regressa assim ao papel de protagonista, depois de ter sido forçado a deixar a personagem principal de Anjo Meu, a próxima telenovela da TVI.


Quiosque: Telenovelas