Mostrando postagens com marcador Vítor Fonseca. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Vítor Fonseca. Mostrar todas as postagens

6 de maio de 2011

Revista de Imprensa 06/05/2011



Sexta-feira, 6 de Maio. A última Revista de Imprensa da semana!


Gabriela Barros entusiasmada com série de Verão de MCA


Estamos a pouco mais de um mês da estreia de mais uma temporada de Verão de Morangos Com Açúcar, mas as gravações, essas, já decorrem há algumas semanas a todo o gás. Depois de três semanas em Cabo Verde, o elenco continua a gravar a trama em Portugal, mais propriamente na praia de Tavira.

Gabriela Barros, a protagonista da oitava série, mostra-se bastante feliz com a mudança de ares da temporada de Verão: “A série de Inverno puxou muito por nós. Fechámos agora os primeiros episódios de Verão e têm-se apresentado as histórias das novas personagens. Estou mais feliz, há outras paisagens, é outro ânimo e há novas roupas”, conta.

Tal como o seu par na novela, David Carreira, também Gabriela tem alguma dificuldade em despir-se nas cenas de praia onde usa constantemente fato de banho. Mas ressalva de que tudo não passa de uma questão de hábito: “Isso é só o primeiro dia de gravações e depois passa. Aliás, tem que, inevitavelmente, passar, pois esse desconforto acaba por se transparecer para o nosso desempenho”

Como é habitual, a série de Verão de Morangos Com Açúcar tem estreia marcada para o final do mês de Junho.



Fernando Nobre convidado de Goucha em Controversos 

Depois de todas as polémicas políticas em que esteve envolvido, Fernando Nobre aceitou o convite de Manuel Luís Goucha para o programa do entrevistador no TVI24, Controversos. A entrevista decorreu numa esplanada há beira mar, junto à praia do Guincho, tal como o parceiro televisivo de Cristina Ferreira revelou na sua página oficial no Facebook: “O cenário da conversa com Fernando Nobre não podia ser mais bonito, o mar junto ao Guincho”, escreveu.

Foi aliás nesta rede social que Manuel Luís Goucha aproveitou para agradecer a todos os fãs da sua página os conselhos e as ideias para a entrevista: "Muito obrigado pelas vossas sugestões, foram úteis para perceber a vossa opinião face às algumas atitudes públicas do convidado. Tenho a certeza que vão gostar desta conversa sem temas tabu", acrescentou.

A entrevista a Fernando Nobre irá para o ar no próximo dia 15 de Maio.



CITAÇÃO DO DIA
"Eu tenho uma perceria segura com a TVI e a Plural"
Vítor Fonseca



DESTAQUE DO DIA

Esta sexta-feira é o dia 1 da nova informação da TVI. Hoje, a partir das 20:00, José Alberto Carvalho marca o início do novo espaço informativo da TVI. A estreia do Jornal das 8, substituto do Jornal Nacional, inaugura também a nova cenografia da redacção da estação de Queluz de Baixo. A não perder.


Quiosque: Mariana, TV Guia, Diário de Notícias

5 de maio de 2011

Revista de Imprensa - 05/05/2011


 Bom dia! Seja bem-vindo à "Revista de Imprensa" desta quinta-feira!

Mafalda Teixeira sem receio das "Tribos"


É uma das concorrentes do novo reality-show da estação de Queluz de Baixo, com data de estreia para o próximo domingo, e confessa que uma oportunidade deste tipo não é proposta todos os dias. Por esse motivo, a actriz não teve qualquer dúvida em dar o sim à TVI, tal como explicou à TV Guia: "Não foi preciso muito tempo para aceitar o desafio. Falei com a minha família e alguns amigos e decidi participar. Sabia que se não aceitasse, nunca mais voltaria a ter esta oportunidade".
Por outro lado, e confrontada com o facto de a sua imagem ficar muito associada a "Perdidos na Tribo - Famosos", Mafalda Teixeira deixou claro que duvida que isso aconteça: "Não tenho qualquer tipo de preconceito em relação aos reality-shows e muito menos em relação a 'Perdidos na Tribo', que é algo inédito em televisão. Este programa, tal como as pessoas poderão constatar assim que estrear, tem um cariz documental forte. Para além de acompanharem a nossa prestação individual, os telespectadores terão oportunidade de conhecer novos mundos, novas culturas e formas de estar na vida graças às tribos".

Por fim, e sobre eventuais propostas para regressar aos ecrãs nacionais, a actriz confessa que os convites passam agora pela sétima arte: "Em breve, voltarei à representação: cinema".

Cifrão pede mais "Uma Canção Para Ti"



O actor de "Morangos com Açúcar" foi entrevistado esta semana pelos jornalistas da TV Guia, e falou em diversos aspectos da sua vida profissional. Com o seu CD a chegar ao mercado, Vítor Fonseca confessou que apesar de a música ser uma das suas paixões, a representação não é esquecida. Por isso, não se importaria de fazer mais outra temporada da série juvenil da estação de Queluz de Baixo: "Se me convidassem faria. Eu gostei muito destas duas séries, porque pude lidar com pessoas simples, miúdos que gostam de aprender e eu adorei poder ensinar, mostrar como se faz".

Assim, e apesar de não ter contrato com a estação de Queluz de Baixo, o também dançarino não considera esse um problema, mas sim uma vantagem: "Tenho mais a ganhar não tendo. Eu tenho sempre tanto trabalho na Plural e na TVI... não me posso queixar".
Assim, confrontado com uma possível abordagem da SIC, o conhecido Cifrão clarifica que a sua ligação entre o canal da Media Capital e a sua produtora é, de facto, forte. "Eu tenho uma parceria segura com a TVI e a Plural que não vou arriscar. Afinal, devo-lhes muito", explicou à publicação da Cofina.

Por fim, e em relação à participação em "Uma Canção Para Ti", Vítor Fonseca refere que não se importaria de dar a cara por mais uma edição do formato: "Gostei imenso e achei a aposta brilhante. Tanto que queria muito voltar a fazer".

Citação do dia

O balanço foi muito bom e agora só quero ir de férias.

Fernanda Serrano, no final das gravações de "Sedução".



Número do dia

24,5%

... foi o share da emissão de "Querida Júlia" da última terça-feira.



Quiosque: TV Guia

23 de março de 2011

Falar Televisão


Formato gasto mas surpreendente.


A três semanas do fim de Uma canção Para Ti decidi destacar para o falar televisão de hoje, um programa que já teve melhores dias, que é como quem diz melhores edições mas mesmo assim contínua a surpreender-me.

Em primeiro lugar, surpreende-me pelas vozes dos participantes, neste momento qualquer um deles pode chegar à grande final que está agendada para dia 10 de Abril.

De entre toda a panóplia de concorrentes, eu já elegi o meu favorito, Pedro Ferreira. Aquele miúdo tem mesmo jeito para cantar, está provado que Portugal tem talento.

E você já elegeu o seu favorito?


Os apresentadores também são um ponto forte do Talent-show, Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira foram sem dúvida uma boa escolha, existe química entre eles e a boa disposição a que já nos habituaram nas manhãs, prevalece domingo à noite, embora de uma forma um pouco mais comedida. O Goucha em sapatos altos na última gala, foi do melhor.

O júri, como não podia deixar de ser também merece o meu e comentário. Luís Jardim, Rita Pereira, Sofia Ribeiro e Vítor Fonseca avaliam os concorrentes de formar diferenciada. Luís Jardim e Vítor Fonseca fazem comentários mais construtivos, ou não fossem eles profissionais da música. As duas actrizes, fazem comentários um bocadinho mais “fofinhos”, mas não menos importantes, como por exemplo, “estou sem palavras” e “arrepiaste-me”. Concluindo, todos fazem bem o papel de júri.

Quanto ao resto do programa, tudo permanece praticamente igual às edições anteriores, o cenário, a banda, que contínua a ser dirigida pelo maestro Mário Rui que aliás, faz um excelente trabalho.
Destaco como o ponto mais negativo a falta de originalidade de quem faz a selecção musical, é que ao longo de todas as quatro temporadas, os meninos cantam sempre mais do mesmo.

Por último, os níveis de audiências do Talent-show reflectem o desgaste do mesmo. Esta temporada regista valores muito abaixo dos alcançados pelas anteriores. Acho que se aplica aqui o ditado “Um é pouco, dois é bom, três é demais” e quatro não pode acontecer.

Não pode, mas aconteceu, e espero sinceramente que a TVI o arrume na prateleira e não caía na tentação, numa fase mais desesperada da sua vida, voltar a colocá-lo no activo.




21 de fevereiro de 2011

Falar Televisão


Um aniversário aparentemente diferente


A entrada na maioridade é, por si só, um marco na vida de qualquer ser humano. É quando temos idade para tirar a carta, já pudemos ser presos, votar, entre tantas outras coisas. No caso da TVI, nada disso se aplica, uma vez que se trata de um canal de televisão. Ainda assim a responsabilidade de estar há dezoito anos no activo merece uma comemoração.


Habituados a galas com caras da estação, este ano os portugueses tiveram direito a emissões especiais de Você na TV (no sábado) e A Tarde é Sua (no domingo). Contudo, o grande presente para os telespectadores foi mesmo a quarta temporada de Uma Canção para Ti. Doze novos talentos, uma nova apresentadora, dois novos jurados. Quase tudo pareceu novo, mas na realidade não passou de mais do mesmo.

Contudo, ainda houve um “cheirinho” às habituais galas de aniversário, com Pedro Teixeira e Helena Isabel a mostrarem os seus dotes nas cantorias. Exigências de um contrato de exclusividade ou por vontade própria, o certo é que foram mesmo os dois momentos mais dispensáveis da noite.


Fui um fã acérrimo da segunda temporada deste talent-show e dois anos depois soou-me a mais do mesmo. Foi estranho ver Cristina Ferreira no lugar de Júlia Pinheiro, mas penso que a apresentadora foi inteligente. Não se quis armar na sua “madrinha” e repetir as mesmas graças e foi ela própria, como todos estamos habituados a vê-la, embora um pouco mais contida, fruto do nervosismo, provavelmente.

Já os dois novos membros do júri, Sofia Ribeiro e Vítor Fonseca surpreenderam-me. Fui um grande crítico da escolha da actriz de Sedução, mas hoje percebo que faz todo o sentido. Sofia Ribeiro deu uma outra graça, com comentários agradáveis e simpáticos para os pequenos talentos. Na minha opinião, acabou mesmo por retirar algum protagonismo a Rita Pereira.

Por fim, os números. Importantes para qualquer televisão privada são o prenuncio do que já se esperava. Já o disse entre amigos e volto a repeti-lo. Por muito que Uma Canção para Ti possa ser apelativo, por muito que Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha possam atrair telespectadores, acredito que o programa nunca sairá vencedor do confronto directo com Portugal tem Talento.

E nem mesmo em dia de estreia o conseguiu fazer. Embora a diferença não tenha sido muito elevada, e tenha ganho em termos de share, no mesmo horário Espírito Indomável e Casos da Vida chegaram a fazer melhor. Agora, num dia de festa deve-se condenar o formato? Não, claro que não. Pelo menos pudemos ver verdadeiros talentos, e não rever o que já revimos vezes sem conta.

9 de fevereiro de 2011

Sofia Ribeiro e Vítor Fonseca jurados de “Uma Canção para Ti”!

uma_cano_para_ti


Ao contrário do que a revista Telenovelas chegou a afirmar, Angélico Vieira não vai fazer parte do júri do talent-show da TVI. Mas um dos seus colegas dos D’ZRT marcará presença.


É já certo que Helena Vieira e Pedro Granger não transitam para a quarta temporada de Uma Canção para Ti. Ainda assim, a estação de Queluz de Baixo já escolheu duas grandes estrelas para os substituir.

De acordo com a edição desta semana da TV Mais, Vítor Fonseca e Sofia Ribeiro serão os dois novos colegas de Luís Jardim e Rita Pereira, que continuaram a avaliar os jovens talentos portugueses.


A estreia está marcada para dia 20 de Fevereiro, e, ao longo de seis semanas, 24 crianças passarão pelo palco do programa da TVI. Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira são os apresentadores.

Já a 27 de Março Uma Canção para Ti sai do ar, dando lugar ao novo reality-show de Fátima Lopes, Mulheres Ricas, segundo o Diário de Notícias de terça-feira.


Quiosque: TV Mais

24 de junho de 2010

Ensaios de “Morangos com Açúcar-o musical” arrancam em Julho


Depois de anunciado o grande espectáculo musical da mais do que conhecida série juvenil, é a vez de começarem a saber-se novos pormenores sobre a mesma. Foi em declarações ao 24 Horas, que Vítor Fonseca, responsável pelas coreografias que serão vistas em palco, revelou novidades.

“Não é bem um musical. É um concerto com uma encenação”, começou por dizer, para depois acrescentar: “Todas as músicas que eles vão fazer vão ter uma encenação, para ter mais ritmo, para não ser uma coisa parada. Vai ser sempre a abrir, para as pessoas estarem a saltar do princípio ao fim”, explicou.


A apresentação no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e no Coliseu do Porto estão quase garantidas, mas é certo que o espectáculo passará por muitas outras salas do país. Quanto ao elenco, serão vários os actores que transitam da série de Verão, bem como está ainda em cima da mesa a possibilidade de algumas caras da oitava temporada participarem.


Os ensaios iniciam-se, à semelhança das gravações de Morangos com Açúcar VIII, no dia 19 de Julho.

17 de agosto de 2009

Fecho


Boa noite.. Ontem a RTP1 ganhou o dia com a Volta a Portugal a bater os 45% de share. A SIC recuperou o 2º lugar e viu o seu TGV crescer mais de 3 pontos no share. É de realçar que Nasci p'ra Cantar desta vez não ficou atrás da concorrência (o que também se entende visto que o programa é em directo e ontem estendeu-se até à uma e meia).

Aqui ficam as audiências que ainda não foram divulgadas pelo blog:

19:00 - 20:00

007 Goldeneye - 5,4% de rat e 27,6% de share
Pai à Força - 5,4% de rat e 25,6% de share
Gladiador - 3,4% de rat e 17,2% de share

20:00 - 21:00

Jornal Nacional - 6,1% de rat e 21,7% de share

21:00 - 24:00

TGV - 7,5% de rat e 25,5% de share
Grande Reportagem - 7,5% de rat e 24,6% de share
Há Festa em.. - 6,1% de rat e 22,4% de share
Nasci P'ra Cantar - 5,8% de rat e 27,3% de share
Não há Crise! - 5,1% de rat e 27,3% de share
Os Contemporâneos - 3,9% de rat e 19,8% de share

O Fecho de hoje incluí também algumas novidades do elenco de Morangos com Açúcar. Depois de Filomena Gonçalves, aqui ficam outros actores que irão participar na conhecida série da TVI.
Aqui ficam eles:

André Gonçalves e Ana Varela


Rosa do Canto



Sandra Celas



Sandra Faleiro


Nuno Homem de Sá



Julie Sergeant

Diogo Carmona


Paulo Vintém



Vítor Fonseca