28 de novembro de 2009

Amanhã em "Uma Canção Para Ti"

É a grande "arma" para combater o "juízo final" de "Ídolos". Amanhã, em "Uma Canção Para Ti" dar-se-á o "frente-a-frente" entre Rita Pereira e Angélico Vieira. Para além de apadrinhar um conjunto de pequenos cantores, juntamente com os restantes elementos dos D'ZRT, o ex-namorado da actriz fará parte do júri do programa. A presença do cantor no grupo de jurados deve-se à ausência de Pedro Granger, que por motivos pessoais não marcará presença no programa deste domingo. Prevê-se que os ânimos estejam "quentes" e concerteza que este será um factor extra para agarrar o público ao programa.


Fonte: 24 Horas

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias.


Sem pés nem cabeça mesmo
Primeiro, parece um objecto estranho - e, quando se vai a ver melhor, é mesmo. Sem Pés nem Cabeça, que ocupa as madrugadas do Porto Canal, é um espécime único. Do ponto de vista do conteúdo, como que recupera o mote de Seinfeld, que a si próprio chamava "um programa sobre nada". Do ponto de vista da forma, faz lembrar (ainda que involuntariamente) Wayne's World, o show que, no filme homónimo de Penelope Spheeris (1992), Wayne Campbell (ou Mike Myers) conduzia numa obscura estação de cabo de Chicago.

Ao longo de uma hora (01.30- -02.30), uma única rapariga olha para a câmara e discorre sobre aquilo que lhe passa pela cabeça a pretexto das SMS enviadas pelos telespectadores. Curiosidade: a rapariga (Bárbara Rego) é linda - e o ostensivo sotaque nortenho em que se expressa apenas reforça o seu magnetismo. Problema: todos os espectadores estão ocupados apenas com a sua beleza - e o que daí resulta é precisamente isso: uma hora em que, exceptuando duas dúzias de chavões sobre as relações românticas, se fala de uma mulher e de como ela é bonita.

Não é bem televisão: é rádio com imagens - um programa nocturno para solitários, próximo da velha tradição onda média. E, no entanto, entranha-se-nos. Ao fim de duas ou três noites, "Baba" vira parte da família. Se estivesse num canal nacional, e tal como aconteceu a Wayne Campbell quando mudou para uma estação maior, roçaria o ridículo. Ali, no nosso único verdadeiro canal "de cabo", faz sentido. Estranhamente.

Obrigado


O Televisão-Opinião passou hoje as vinte mil visitas! No dia 31 de Outubro chegámos ás quinze mil. Desde essa data, até ao presente dia, conseguimos, em menos de um mês, cinco mil visitas.
Tudo isto graças a si, que diariamente ajuda a construir este blog.
Muito, mas muito obrigado.

MMV - Minuto Mais Visto da Semana


O Minuto Mais Visto desta semana foi ganho sem dúvida pela TVI. O jogo entre a Bósnia e Portugal obteve, no dia 18 de Novembro, pelas 21 horas e 41 minutos, 37,8% de rating e 79,2% de share. Em números de espectadores, mais três milhões e quinhentos mil portugueses estavam sintonizados na TVI às 21:41.
Nos restantes canais que participam neste campeonato, os programas mais vistos foram os principais noticiários das estações.
Fonte do quadro: Correio da Manhã TV

Audimetria - 27/11/2009


O dia de ontem foi ganho pela TVI. A estação de Queluz ficou muito perto dos 30% de share. A RTP1 obteve 26,6%, e a SIC 21,2%.
O programa mais visto foi a novela "Meu Amor". Ontem esteve muito bem, tendo chegado aos 16,4% de rating. Com menos um ponto ficou "Deixa que te Leve. A novela protagonizada por Mariana Monteiro, obteve 15,4% de audiência média e 44,8% de share.
Em termos de informação, o "Jornal Nacional" foi o mais visto. O noticiário da TVI conseguiu 13,2% de rating. Seguiu-se o "Telejornal", tal como pudemos ver no quadro. O Jornal da Noite ficou-se pelos 9,2% de audiência média e 24,5% de share.
O lugar do 5 dos top dos programas mais vistos de ontem foi ocupado pelo concurso de Fernando Mendes. "O Preço Certo" chegou aos 34,7% de share.

Revista de Imprensa 28/11/09

Bom Dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa especial deste sábado. Fique a par das novidades relacionadas com o universo televisivo. Hoje, em particular, o destaque vai para a SIC.

"Ídolos" no fim de ano da SIC


Já é conhecido o programa que acompanhará os telespectadores da SIC na noite de passagem de ano. O formato escolhido é o "Ídolos", que contará com uma emissão especial. Nesta emissão participarão um grupo de actores que serão responsáveis por rábulas humorísticas: Ana Bola, Maria Vieira, Maria Rueff, Joaquim Monchique, Vítor de Sousa, César Mourão, Carlos Cunha e Ricardo Peres. Também estão garantidas actuações dos concorrentes, jurados e, eventualmente, de participantes de edições anteriores. Há ainda a possibilidade de algumas caras da estação marcarem presença na grande festa. Nuno Santos está confiante no seu formato como deu a entender ao 24 Horas: "Temos um bom produto".

Nuno Lopes "deu lugar" a Mariline Hortigueira

Já muitos o davam como presença certa no grupo de finalistas do concurso de talentos da SIC, mas o concorrente de Miratejo acabou por ficar pelo caminho. Segundo a TV Guia, o grupo de jurados estava indeciso entre este concorrente e Mariline Hortigueira, acabando por dar o passaporte para a final à concorrente de Cascais.

Luciana Abreu "irritava" Manuel Moura dos Santos
Em entrevista à Notícias TV, o presidente do júri do "Ídolos" não entrou em "guerras" com Luís Jardim e revelou que a eterna Floribella "não é música", uma vez que não possui "sentido musical". Ainda sobre Luciana Abreu, confessou não ter nada contra a actriz, mas admitiu que a sua "soncisse" o "irritava". Manuel Moura dos Santos referiu que já encontrou na nova edição do concurso de talentos "dois ou três casos" que se poderão tornar cantores à primeira vista e admitiu que a tendencia é que seja um rapaz a vencer o programa.

Nuno Santos continua na SIC
Está prestes a terminar o contrato que liga o director de programas a SIC. No entanto, Nuno Santos prepara-se para renovar a sua ligação ao canal de Carnaxide nos próximos dias. Ao que tudo indica o novo vínculo terá a duração de dois anos.

Fontes: TV Guia, 24 Horas, Notícias TV