7 de outubro de 2009

Fecho


Boa noite, O Fecho de hoje incluí uma crónica de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias:

O que fazer com RAP?

Talvez a questão nem se ponha - talvez não seja a SIC a decidir o que fazer com Ricardo Araújo Pereira, mas Ricardo Araújo Pereira a decidir o que fazer com a SIC. O facto, porém, é este: RAP tem hoje um tal valor televisivo (o mesmo, talvez, que um dia tiveram Herman José ou Catarina Furtado) que o melhor é Nuno Santos encontrar depressa uma proposta à sua medida. Se Ricardo não quiser fazer mais televisão, paciência. Se quiser, convém impedir que escolha a RTP ou a TVI.

Para trás vão ficando José Diogo Quintela, Miguel Góis e Tiago Dores. Durante anos, foram eles os primeiros a promover o protagonismo de RAP. Ricardo podia ser ou não o melhor criativo, mas era o melhor actor - e todos tinham a ganhar se os papéis mais carismáticos fossem interpretados pelo melhor actor. Desta vez, penso eu, cometeram um erro estratégico. Gato Fedorento - Esmiúça os Sufrágios era para ser apresentado por todos, alternadamente - e todos os três, depois dos primeiros programas apresentado por RAP, acabaram por recuar.



Se há uma grande diferença entre Jon Stewart e os seus compagnons de route, há agora também uma grande diferença (uma diferença ainda maior do que antes) entre RAP e os restantes três elementos do grupo (e até entre RAP, aliás, e os restantes criativos portugueses da sua geração, incluindo os escritores). Não é com o Gato Fedorento, portanto, que a SIC tem de preocupar-se: é com Ricardo. Segurando-o, pode perfeitamente abdicar de tudo o mais.

Outras Audiências



RTP1
O Preço Certo - 8,7% de rating e 29,3% de share
Amália - 8,2% de rating e 20% de share
Contra Informação - 4,4% de rating e 13,2% de share
Serviço de Saúde - 2,9% de rating e 12% de share

SIC

Viver a Vida- 8,2% de rating e 23,9% de share
Caminho das Índias - 7,2% de rating e 34% de share
Estamos Juntos! - 3,7% de rating e 22% de share
Investigação Criminal - 2,6% de rating e 26,4% de share

TVI

Morangos com Açúcar - 9,7% de rating e 23.7% de share
Sentimentos - 8,8% de rating e 32,2% de share

Flor do Mar - 6,7% de rating e 36,2% de share

Momentos


Quem é que não se lembra de ver "Os Patinhos" na RTP?
Está em linha o momento desta semana!


Revista de Imprensa 07/10/09

Bom dia! Está em linha a segunda Revista de Imprensa desta semana. Fique a par das notícias que estão relacionadas com o universo televisivo, aqui no seu Televisão-Opinião.

Pedro Carvalho em dose dupla


Já há novos trabalhos para Pedro Carvalho. Depois de ter participado em “Flor do Mar”, o jovem actor regressará ao ecrã em dose dupla. Fará parte da telenovela escrita por Rui Vilhena, cujo nome provisório é “Orgulho”, e deverá constar da lista de actores que participará na série do género “Casos da Vida”, em que a TVI volta a apostar.

Depois de "Paraíso", "Cama de Gato"



Ainda nem está há um mês a ser emitida em território nacional, mas já acabou no Brasil. “Paraíso” chegou ao fim na passada sexta-feira, e já tem substituta do outro lado do atlântico.

“Cama de Gato” é este o nome da comédia, que tem todos os ingredientes para ser um sucesso. A começar pelo elenco, liderado por Paola Oliveira, Camila Pitanga e Marcos Palmeira.

Para ver, daqui a algum tempo, na SIC.


Salvador Mendes de Almeida estreia programa na RTP1

É já na próxima semana que estreia o programa homónimo de Salvador Mendes de Almeida, na RTP1. Será a partir de dia 12 de Outubro que o jovem tentará “mudar mentalidades”.

Na primeira emissão, o convidado será Nuno Brites, de 14 anos, que sofre de astrogripose, uma doença que lhe afecta os membros superiores e inferiores.

A não perder, na próxima segunda-feira no primeiro canal do estado.


Fonte:TV GUIA



Audimetria - 06/10/2009


Em dia de aniversário da SIC, a estação de Carnaxide ficou em segundo lugar com 24,2% de share. Depois de dois dias a perder a TVI voltou à liderança. Obteve 28% de share. A RTP1 ficou-se pelos 22,9% e o segundo canal subiu aos 6%.

Quanto ao top5, o programa mais visto foi a novela Deixa que te Leve com 14,3% de rating e 35,5% de share. Seguiu-se Gato Fedorento: Esmiúça os Sufrágios. Desceu para 13% de rating.
O restantes lugares do top5 foram ocupados pela informação. Mais uma vez o Jornal da Noite voltou a vencer. Mesmo com uma antecedência inferior à concorrência, a SIC sai-se bem às 20:00.
O noticiário da estação de Carnaxide obteve 12,2% de audiência média. Seguiu-se o Jornal Nacional com 11,4% e o Telejornal com 11,1%.
De referir apenas o resultado do programa mais visto da RTP2. A série O Mentalista chegou aos 3,5% de rating e 11,2% de share. Grande audiência esta.


Fonte do quadro: Mediamonitor

Mais informações mais logo