27 de janeiro de 2010

O Cine-Opinião está a chegar..


Dia 3 de Fevereiro, às 21:00!

O Filipe respondeu!


Depois de há uma semana, na TV Mais, ter sido divulgado o endereço electrónico que o Filipe Pinto tinha criado de propósito para os fãs entraram em contacto com ele, o Televisão-Opinião decidiu enviar-lhe um e-mail. Hoje, dia 27 de Janeiro, chegou a resposta.

O e-mail enviado

Olá Filipe! Chamo-me Diogo, mas represento o Tiago, a Cláudia, o Jorge e o André. Juntos fazemos parte do Televisão-Opinião.Muitas já foram as notícias que te tinham como figura central. Aliás, foste tu a nossa aposta para vencedor do "Ídolos". Esperemos que assim seja!Desejamos-te as maiores felicidades do mundo, e que o teu sentido mais ecológico permaneça na tua vida. Nós também prezamos a natureza, e muito!

Se quiseres dá uma espreitadela ao blog, que vai comemorar um ano em Fevereiro - http://televisao-opiniao.blogspot.com/

Um grande abraço ;)..e continua a encantar Portugal, e já agora.. o resto do mundo!
O e-mail recebido

Obrigada Diogo pelas tuas palavras!!
Filipe P.

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Francisco Penim, retirada do Correio da Manhã.

Nesta rubrica, relembro ainda o passatempo que o Televisão-Opinião está a promover, e que tem por prémios um telémovel (Vodafone 541) e um livro de Ricardo Araújo Pereira. Ainda não sabe de nada? Então clique aqui.

Hora de Dormir

Todas as noites quando ‘Sentimentos’ vai para intervalo existe uma mudança de consumo televisivo da TVI para a SIC.

O movimento beneficia a SIC mas não são pessoas que mudam de canal. São pessoas que vão dormir e que deixam de contar para as audiências. Entre as 23h45 e a meia-noite há cerca de 300 a 400 mil pessoas que desligam a televisão. Em percentagem são mais pessoas do que as que estavam a ver a TVI e por isso as que ficam estão percentualmente mais do lado da SIC. Não tem a ver com os conteúdos de um lado ou de outro. Tem a ver com o sono. E quanto mais tarde entrar o intervalo na TVI, melhor para a estação de Queluz.

33,4% de share foi o resultado de ‘Sentimentos’ de segunda-feira na TVI

Músicas da próxima gala

Tal como se informou na última gala de Ídolos, os três concorrentes finalistas vão intrepertar três músicas, tendo sido uma delas escolhida pelos espectadores. Esses temas já são conhecidos, e o Televisão-Opinião informa-o neste momento!
Diana - ‘Satisfaction’ (Rolling Stones)



Carlos - ‘Wen a Man Loves a Woman’ (na versão de Michael Bolton originalmente interpretada por Percy Sledge)


Filipe - ‘Don’t Look Back in Anger’ (Oasis).

Momentos


Boa tarde. O "Momento" de hoje, e tal como aconteceu na semana passada, volta a pertencer à estação pública. "Zé Gato" foi uma série que fez sucesso na RTP1, no final dos anos 70.
Fique agora com o genérico, cuja música se assemelha à de "Zé Carlos", programa humorístico do quarteto "Gato Fedorento".

Cristina Ferreira substítui Júlia Pinheiro


A apresentadora de Você na TV! está, esta tarde, a substituir Júlia Pinheiro nas Tardes da Júlia.

Mariline na FHM


A concorrente de Ídolos despiu-se para os portugues na edição de Fevereiro desta revista masculina.

Audimetria 26/01/2010 (actualizada)

Todas as estações trocaram de posição no dia de ontem. A TVI subiu ao primeiro lugar, com 29.8% de share. A RTP1 também cresceu também, obtendo 25.3% de quota de mercado. Já a SIC, desceu para o terceiro lugar do top, com 23% de share.

Os vencedores do dia de ontem foram novamente as duas primeiras telenovelas da TVI, Deixa Que te Leve e Meu Amor, que passaram as fasquia dos 40% de share.

O Telejornal também subiu, fazendo 14.3% de rating e 34.4% de share, ficando a longa distância da concorrência.





O Destaque de hoje vai para o espaço 30 Minutos, que continua a fazer bons resultados. Ontem passou os 30% de share, e fez mais de 13% de audiência média.
Depois de vários dias em segundo e terceiro lugar, Júlia Pinheiro venceu ontem Fátima Lopes e Portugal no Coração, para além de duas das três novelas brasileiras. As Tardes da Júlia chegaram aos 3,1% de rating e 30,1% de share
Destaque igualmente para o talk-show matinal da TVI. Você na TV! conseguiu esta terça-feira, uns honrosos 38,5% de share!

A disputa entre Sentimentos e Viver a Vida foi ontem muito renhida. A diferença no rating foi de apenas um décima. Enquanto a novela da TVI conseguiu 7% de audiência média e 31,2% de share, a da SIC, alcançou 6,9% de audiência média e 30,4% de share.
Às 19:00, as coisas também não andaram diferentes. Morangos com Açúcar quase morderam Fernando Mendes. Enquanto O Preço Certo chegou aos 11,6% de rating e 32,4% de share, a série da TVI alcançou 11,5% de audiência média e 31,7% de share.

Revista de Imprensa 27/01/10

Bom dia! Seja bem vindo à Revista de Imprensa desta quarta-feira

Ídolos esgotam plateia
Ninguem tem dúvidas do sucesso que a terceira edição de Ídolos alcançou junto do público português. A maior projecção tem sido nos ecrãs, mas quando se fala em assistir ao programa ao vivo, também se fala em muita gente. A luta por um lugar na plateia inicia-se logo no principio da semana, com constantes telefonemas para o responsável por essas funções. O "record" de assistência foi na gala de 17 de Janeiro. A equipa de produção demorou mais de uma hora e meia para formar a plateia e teve que enviar várias pessoas para o plateou. Será esta uma das razões que leva a SIC a ponderar realizar a grande final do programa no pavilhão atlântico?

Lua Vermelha só aos fins de semana
É já neste domingo que a SIC estreia a sua aposta sobre vampiros. Lua Vermelha será uma aposta apenas para os fins de semana, tal como aconteceu com Perfeito Coração, no início. Resta saber se a série alcançará resultados positivos e passe a ser transmitida também durante a semana.

Novo programa de Mário Augusto está prestes a começar
É já em Fevereiro que Mário Augusto regressa aos ecrãs da RTP. O seu novo programa será "um upgrade do 35 mm", que apresentou na SIC Noticias. "Este vai ser em canal aberto e vai ter outro tipo de abordagens", referiu o jornalista ao 24 Horas. O nome do formato ainda não está definido. O especialista em cinema terá ainda um magazine sobre a sétima arte na RTP N, em parceria com Tiago Alvez, da Antena 1.

Júlio Isidro renova com a RTP
Depois de homenageado pela RTP e pela SIC, no âmbito das comemorações dos seus 50 anos de carreira, Júlio Isidro prepara-se para renovar o vínculo com o canal estatal. O novo contrato terá a duração de um ano.


CITAÇÃO DO DIA

"O que ganho como apresentadora dá-me a liberdade de poder fazer só o que realmente quero como actriz."

A frase de hoje foi proferida por Filomena Cautela, em entrevista ao 24 Horas.






Fala-se de: Nuno Homem de Sá
Depois de se ter casado em segredo com Carina Rodrigues, em Setembro de 2008, o actor prepara-se para ser pai de uma menina. "O nome já foi escolhido. Vai chamar-se Sofia", disse à TV 7 Dias


Fontes: 24 Horas, TV 7 Dias

Para Lá das 24


Boa noite! Seja bem-vindo ao Para lá das 24 de hoje. Eu sou a Vanessa Dias e estreio-me neste momento no blog.

SIC. 19h45. Jogo de futebol entre estrelas com fins solidários, cuja receita reverte para ajudar o tão badalado e fragilizado Haiti. 51 312 espectadores no estádio da Luz.

Nada a apontar, iniciativa de louvar até, no entanto, surgir uma questão: perante tão nobre acção, como será possível a SIC lucrar através da mesma, não só em share como na publicidade que encheu o intervalo do jogo? 16,2% de audiência média e 39,1% de share foi o resultado atingido, tornando-se, assim, o jogo de futebol que melhor audiência teve desde o inicio do ano.
É que por mais humanitária que seja a causa, torna-se impossível não condenar esta vertente que lhe está intrínseca.

Não querendo descredibilizar a importância da mobilização causada pelo jogo e do elevado montante conseguido para ajudar os haitianos, não posso deixar de olhar a iniciativa como um todo e pensar que uma das partes falhou. Porque não reverter a receita de publicidade também para o mesmo fim? Afinal, a união faz a força e neste caso, essa é mais que precisa em Port-au-Prince.

Vanessa Vieira Dias