Mostrando postagens com marcador Lília Cabral. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Lília Cabral. Mostrar todas as postagens

19 de agosto de 2010

Paulo Rocha e Lilía Cabral apaixonados na nova trama de Aguinaldo Silva


Ainda mal começou a gravar Malmequer e já sabe que o seu próximo desafio será um grande teste às suas qualidades enquanto actor. Depois de muito falado, é já um dado adquirido que o actor será um dos próximos portugueses a brilhar em telenovelas da TV Globo. Pelas mãos do supervisor de Laços de Sangue, Paulo Rocha prepara-se para interpretar uma das personagens centrais da nova história do autor.


Fina Estampa é o nome escolhido e as gravações só arrancam em meados de Setembro do próximo ano, tal como a revista Mariana desta semana adianta, dado que é a substituta de Insensato Coração, trama que sucederá a Passione no horário nobre da TV Globo, em território brasileiro.


Embora ainda seja cedo para falar sobre esta história, Aguinaldo Silva vai adiantando alguns pormenores sobre a mesma, no seu Twitter, tal como a referida publicação revela na sua edição desta semana: "Griselda, a protagonista absoluta, será a grande, imensa, maravilhosa Lília Cabral. Tudo o que podemos dizer por enquanto é que ela será disputada por dois homens. Um, português, será um galã aqui das terras lusas, o ótimo Paulo Rocha. O outro (bem como sua mulher, a arquivilã que infernizará a vida de nossa heroína) ainda não foi escolhido. São 55 personagens no total (...) e, quando voltar ao Brasil em Setembro, eu e Wolf Maya, que dirigirá a novela, vamos conversar muito a seu respeito", escreveu o argumentista brasileiro.


É então possível afirmar que, para além de este ser o primeiro grande desafio de Paulo Rocha no Brasil, a responsabilidade será ainda maior, por ir fazer par romântico com a mais do que conhecida actriz brasileira Lília Cabral.


Por enquanto, o actor concentra todas as atenções em Malmequer, que marca o seu regresso ao canal de Queluz de Baixo.


Quiosque: Mariana

22 de maio de 2010

Lília Cabral em “Caminho da Felicidade”?




Depois de anunciada a parceria entre a SIC e a TV Globo para a produção de duas telenovelas, começam a “chover” nomes de possíveis actores brasileiros que poderão integrar o elenco da substituta de Perfeito Coração.


O primeiro foi o de Taís Araújo, que está em Portugal para participar na XV Gala dos Globos de Ouro e que se reuniu com Aguinaldo Silva, na passada terça-feira. No entanto, devido a compromissos profissionais em Terras de Vera Cruz, a Helena de Viver a Vida não poderá aceitar o convite.


Afastada esta hipótese, a SIC já definiu o novo alvo: Lília Cabral. Quem o garante é uma fonte oficial da estação que disse à TV Guia: “Estamos à espera de uma resposta. Se ela aceitar, vai ter um papel na novela Caminho da Felicidade, que vai começar a ser gravada em breve, em Lisboa.” A confirmar-se este seria o realizar de um desejo da actriz, que ambiciona visitar o nosso país nos próximos tempos.


Resta saber se Lília Cabral estará disposta a passar mais do que um curto período em território nacional.


15 de novembro de 2009

Fecho



Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Noticias.

Ainda estamos longe, muito longe

Lá vou eu ser politicamente incorrecto, mas paciência, é a minha opinião. É quando se vêem interpretações magistrais como a de Lília Cabral na novela Viver a Vida (SIC, de segunda a sexta-feira) que se percebe como, apesar de todos os esforços, a ficção portuguesa ainda está a léguas da brasileira. Eu sei que as novelas portuguesas da TVI têm o dobro da audiência da brasileira que passa em horário nobre; eu sei que o público português sente-se mais motivado a seguir histórias que lhe são, geográfica e culturalmente, mais próximas. Eu sei isso tudo e nada disso vai mudar nos tempos mais próximos. E constato também que temos já um leque de actores competentes, capaz de dar vida a uma história morta. Mas a Teresa a que Lília Cabral dá voz, corpo e vida é uma personagem tão complexa como nós todos. Nenhum de nós, na vida real, é sempre bonzinho ou sempre vilão. Temos dias. E emoções. E forças e fraquezas. E seguranças e incertezas. E euforias e dramas. E altos e baixos.

Lília Cabral, que justamente com Manoel Carlos, em Páginas da Vida, já tinha interpretado de forma superior uma maquiavélica Marta, revela agora em Viver a Vida uma enorme paleta de capacidades. Aquela personagem é uma e várias ao mesmo tempo: a mulher trocada por uma mais nova; a mãe doce mas amargurada por ter filhas tão diferentes; a mulher de sucesso que sofre com a idade; a solidão aos 50 e tal anos, a quem o dinheiro, todo o dinheiro do mundo, não dá felicidade. Dura e violenta, insegura e ternurenta, esta Teresa revela uma actriz fabulosa. Ela irrita, ela emociona, ela arrebata. Não há muitas actrizes assim em Portugal.



Aproveito também este Fecho, para informar que Raquel Strada vai ter um magazine no novo canal do cabo da SIC - SIC Kids. O programa vai chamar-se "Factor K", terá a duração de 22 minutos, e será produzido pela Subfilmes. De referir que o canal deve arrancar as suas emissões ainda no mês de Dezembro.
Mais informações aqui.