14 de outubro de 2010

Ponto M



Boa noite e bem-vindo a mais um Ponto M!
As luzes da nossa ribalta hoje iluminam Joana Solnado.


Nos palcos ou na “caixinha que mudou o mundo”, Joana Solado é uma actriz de um profissionalismo e empenho extremo.
Começou pelo Teatro com a peça Confissões de Adolescente (2002), chegando a representar em Inglaterra com a Fundação Gulbenkian no The Edge Festival. Já nos ecrãs deliciou os adolescentes com a sua personagem em Morangos com Açúcar, deu-nos boa música no programa da TVI Canta por Mim (2006), no qual foi vencedora e mais recentemente fez parte do elenco da novela Sentimentos, no mesmo canal.


Neste momento encontra-se em reciclagem como a própria refere numa entrevista à revista CARAS e pretende estudar, ler e viajar mais.*
Focando-nos agora no que realmente nos interessa, Joana Solnado além de possuidora de uma beleza inconfundível é alguém que transparece um carácter calmo e dócil. É este mix de beleza interior e exterior que a torna uma mulher extraordinária.
Com um estilo simples e casual, transparece conforto ao mesmo tempo que se assume como alguém que acompanha a moda, não deixando de a adequar ao que faz sentido para si.
Os vestidos mais formais, quando a ocasião o exige, são substituídos por conjuntos mais descontraídos e os sapatos de salto alto dão lugar aos ténis, que pessoalmente tanto gosto.

Na minha opinião, Joana Solnado é uma mulher com um cariz singular, no entanto, muito versátil o que lhe permite intercalar entre estilos e formas de vestir. Este é mais um caso em que a simplicidade multiplica a beleza, menos é realmente mais, como costumamos referir e no caso desta actriz o estilo que adopta adequa-se na totalidade á sua imagem, nunca caindo no exagero com o qual tantas vezes somos “bombardeados”.
Joana Solnado além de ser uma personalidade importante no mundo do espectáculo é acarinhada pelo público, tendo sido votada a personalidade feminina de 2009 na área da representação. Esta iniciativa foi um desafio da revista Lux e do seu site.
A actriz refere ainda, que um dos seus sonhos é participar num projecto com Tim Burton.


Como aspecto negativo apenas tenho a referir o vestido que utilizou na Gala dos Prémios TV 7 Dias. Na minha opinião, a junção da cor com o tipo de tecido, não resultou da melhor forma.
Concluo esta análise, referindo que quem sai aos seus não degenera e Joana Solnado orgulha o seu avô.

Em gesto de homenagem despeço-me citando Raul Solnado:

“Façam o favor de ser felizes”



Três Pontos...


. Victoria Beckham inspira-se no marido para colecção masculina
Depois do sucesso alcançado com a sua linha feminina, Victoria Beckham vai lançar uma colecção masculina inspirada no marido.
Um estilo arrojado, mas chique que estará disponível para o Verão 2011.

. Kate Moss volta a desenhar para a Longchamp
Para celebrar o lançamento da sua segunda colecção para a Longchamp, Kate Moss organizou um cocktail em Londres, onde actuou a dupla londrina Queens of Noize.

Um grande obrigada ao Tiago pela
minha
susbtituição na semana passada.
Não perca o próximo Ponto M

Até lá, BOAS MODAS!

Falar Televisão


Esconder o luto


Faz hoje uma semana que João Baião perdeu o seu progenitor. Vítima de uma doença, o pai do apresentador acabou por se despedir do filho um dia antes do aniversário deste.

Uns dizem que são coincidências, outros dizem que são azares da vida. Não tenho uma grande opinião sobre isto, apenas sei que esta adversidade veio provar o quão profissional é João Baião.


Depois de um fim-de-semana doloroso e triste, segunda-feira lá estava ele no Portugal no Coração, ao lado de Tânia Ribas de Oliveira. Não tive oportunidade de acompanhar todo o programa, nem nos dias que se lhe seguiram, mas do pouco que vi, nomeadamente um momento de humor ao lado do colega Carlos Cunha, pudemos testemunhar um João Baião de sorriso nos lábios e a fazer um divertidíssimo espaço de humor.

Esta é a vida de um actor que, mesmo contra as situações mais adversas tem sempre que as enfrentar de cabeça erguida. Foi isso que João Baião fez. Embora estivesse com uma grande dor por dentro, não se fez rogado e deu o seu melhor. Alguém que não soubesse do sucedido não percebeu que por detrás daquele boneco estava um homem triste e de luto.

É isto que se pede aos apresentadores, actores. Não que vistam um boneco, mas que não se deixem abater pelas situações mais adversas e provem que a profissão que têm lhes dá a possibilidade de, por pequenos momentos, esquecerem um pouco as desgraças da vida. Tiro-lhe o meu chapéu!

SÓ Séries - Extra


Edward Cullen e...Lisa Simpson!

Já estava na altura! Os magníficos "Simpsons" vão fazer um episódio sátira do "Crespúsculo", onde o vampiro Edward vai-se apaixonar por Lisa. O mais curioso ainda é que vai ser Daniel Radcliffe, o actor de Harry Potter, a dar a voz ao vampirinho! Já viu a imagem do vampiro?

One Tree Hill

Finalmente saiu a notícia pela qual todos esperavam tão ansiosamente: Chad Michael Murray e Hilarie Burton, os saudosos Lucas e Peyton, podem voltar na oitava temporada de "One Tree Hill" para uma participação especial. Porém, nada ainda está confirmado, pois a volta do casal ainda está sendo planeada pelos produtores, segundo o E! Online.

Foi assim que aconteceu - participações especiais!

Enquanto não descobrimos a resposta para a grande pergunta de "Foi assim que aconteceu", trazemos uma outra novidade bem interessante: a série vai receber duas participações muito especiais. Falamos de Jorge Garcia, eterno pela sua participação em "Lost" como Hurley, e Kyle MacLahan, o Orson de "Donas de Casa Desesperadas".

Esta noite...

... o Ponto vai estar na moda. Às 21:00, o Tiago Henriques e a Vanessa Dias analisam a imagem de uma figura televisiva! Não perca.

Fala-se - 14/10/2010


Boa tarde! Nesta quinta-feira, pelas 15:00, Fala-se de...


Margarida Marinho

A actriz da TVI está em tribunal, a disputar a custódia da filha com o seu ex-marido, Ricardo Zuquette. Apesar do momento difícil que atravessa, Margarida Marinho referiu à TV Guia desta semana que se está a aguentar: "Já sabem como é. Mas está tudo bem, não se preocupem".
Uma fonte próxima da actriz acrescentou o seguinte: "Ela é muito forte e não vai muito abaixo. Ela, apenas, quer ter o todo tempo para a menina".


Cláudia Borges

A apresentadora de Fama Show, que está prestes a entrar na licença de maternidade, está nervosa com o nascimento do seu filho. Os seus principais receios prendem-se com a inexperiência de ser mãe pela primeira vez: "Tenho medo, porque não faço ideia do que é uma contracção, é tudo novo".
Para aliviar o stress, Cláudia Borges pode-se gabar de já ter tudo preparado para a chegada do seu bebé, tal como a TV Guia desta semana informa.

Quiosque: TV Guia

António Pedro Cerdeira em "Alta Definição"

antoniopedrocerdeira

Depois de Susana Vieira, Daniel Oliveira volta a conversar com alguém ligado à representação.

Este sábado, em Alta Definição estará António Pedro Cerdeira. Actual exclusivo da TVI, o actor vem assim à concorrência para uma entrevista a Daniel Oliveira.

Para ver depois de amanhã, pelas 14 horas, após o Primeiro Jornal!

Revista de Imprensa - 14/10/2010

Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quinta-feira!

Júlio Magalhães já pensou em demitir-se duas vezes!

Foi na TV Guia desta semana que Júlio Magalhães deu uma entrevista onde revelou as suas mágoas e alegrias desde que se tornou director de Informação da TVI.
De relações cortadas com José Eduardo Moniz e Manuela Moura Guedes, Júlio Magalhães não teme que a profissional de Queluz de Baixo, que está de baixa, volte ao activo: "Na TVI, sou capaz de trabalhar com quem a administração entender que tenho de trabalhar".
Depois de o ex-director de programas da TVI ter abandonado o canal da Media Capital, muitas foram as criticas que dirigiu ao actual director de Informação da casa que durante anos liderou. Consciente de que tudo tem limites, Júlio Magalhães esperou um ano para responder ao marido de Manuela Moura Guedes, quando considerou que as acusações tinham atingido um ponto inadmissível. "Começou a ser excessivo. O mês de Agosto, como toda a gente sabe, é atípico em audiências, e as críticas começaram quase a ser diárias. Sistematicamente estava a receber SMS e telefonemas a contarem-me que andavam a dizer que a TVI era um descalabro e que a informação tinha responsabilidade nisso. Senti, então, a necessidade de fazer um esclarecimento em relação ao trabalho que estávamos a fazer. Falei, está falado", afirmou à publicação da Cofina.

Em relação às audiências do Jornal Nacional, o jornalista é directo: "As pessoas andam mal informadas e passam mensagens que são deturpadas". Acrescentou ainda o seguinte: "O que aconteceu ao longo deste ano é que a informação está muito repartida. Esta semana, por exemplo, ganhámos sexta, sábado e domingo. E depois, perdemos segunda. O que acontece é que perdemos, ganhamos... Vamos dividindo as coisas. Os adversários são bons. Nunca ninguém falou disto, mas, pela primeira vez, a TVI, à hora de almoço, colocou em causa a liderança da RTP. E ninguém valoriza. À noite, umas vezes ganhamos, outras perdemos. Há um ano, recordo, a TVI não liderava à noite... Mais: passámos um ano a ser penalizados e desacreditados na opinião pública".

Sobre os momentos mais difíceis que viveu na estação de Queluz de Baixo, Júlio Magalhães confessa que a saída de Miguel Sousa Tavares foi um perda muito difícil. "Custou-me imenso perdê-lo, mas isso não impediu de lhe fazer uma despedida digna. Na altura, foi um soco no estômago, só colmatado com a entrada do Marcelo", afirmou.

De referir ainda que o jornalista do Porto sentiu necessidade de se demitir do seu actual posto de director de Informação da TVI duas vezes. "Uma, durante a comissão de inquérito, e outra quando foram publicadas conversas privadas", finalizou.

Doriana: "Não pensava que ia ser nomeada"

A segunda concorrente a ser expulsa de A Casa dos Segredos, ficou surpresa por ter sido nomeada tão cedo: "Não pensava que ia ser nomeada". Triste por já não estar no reality-show da TVI, Doriana já esperava que o seu segredo fosse dos primeiros a ser conhecido pela imprensa. "Nunca foi segredo porque toda a gente sabia. Eu só tinha dois segredos que poderiam fazer parte do programa e a produção escolheu um para mim. Até agora ninguém descobriu", confessou.

Apesar de se ter despedido para a Playboy, a jovem de Porto
Santo referiu que tinha assim outro segredo que a produção poderia ter seleccionado para si: a detenção de poderes paranormais. "Tenho tido várias visitações", revelou.

De referir ainda que, segundo o produtor da Endemol, os concorrentes ainda em jogo no reality-show da TVI, só irão saber o que os colegas que abandonaram o concurso esconderam nos últimos dias de Secret Story.
"Só mais para o final do programa é que vamos desvendar os segredos", confessou Rui Ávila.


Citação do dia

"Odeio realty-shows!"

Manuela Moura Guedes

Curiosidade do dia


O "moranguito" da TVI está exausto do ritmo das gravações que Morangos com Açúcar têm exigido. De tal maneira que, no que toca a jogar futebol, as pernas do actor já se ressentem. "Estive a gravar cenas a jogar e posso dizer que hoje já não me aguento das pernas. Já não estava habituado", confessou. É a prova de que, por vezes, é difícil conciliar todos os nossos desafios profissionais e pessoais.



Quiosque: TV Mais, TV Guia

Fecho

Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.

Segredo? Que segredo?

Em que mundo vive Júlia Pinheiro? Não é seguramente no mundo dos jornais e das revistas, dos blogues e dos sites, do Facebook e do YouTube. Se vivesse neste admirável mundo novo, Júlia não conduziria A Casa dos Segredos da forma como o tem feito, não fingia desconhecer o segredo de Vasco quando toda a gente já sabe que ele é filho do antigo seleccionador nacional António Oliveira. Ao dizer "estamos prestes a desvendar o segredo de Vasco", ou "pronto, já sabemos que é filho de uma figura pública, mas não revelo ainda o nome" ou, sobretudo, depois de terminar a conversa com o concorrente, quando se virou para o público e perguntou "então, hein, grande surpresa!", Júlia ignorou a realidade mediática em que o concurso se move e passou um atestado de tolice aos espectadores. Quem vê Secret Story, quem aguenta ficar duas horas e meia a ver outra vez um Big Brother dez anos depois, não é um espectador passivo. Vai à Internet, vê o site, vê blogues, vê revistas e jornais (mesmo que não as compre, vê as capas nas bancas, folheia-as nos cafés, lê-as avidamente nos cabeleireiros e nos centros de saúde). Em Portugal, vendem-se todas as semanas 600 mil exemplares de revistas de televisão e social. Há, pelo menos, três jornais diários que têm histórias sobre o reality show da TVI. Todas e todos contaram o segredo de Vasco, o tal que Júlia quis fazer caixinha até ao fim. A televisão de hoje só resulta se viver neste mundo sem fronteiras. Uma estação que não aparece na imprensa especializada é pouco influente. Júlia Pinheiro, que é uma excelente profissional, anda cá há anos suficientes para saber que a televisão não vive sem este circo. Ignorá-lo é contraproducente...