14 de outubro de 2010

Revista de Imprensa - 14/10/2010

Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quinta-feira!

Júlio Magalhães já pensou em demitir-se duas vezes!

Foi na TV Guia desta semana que Júlio Magalhães deu uma entrevista onde revelou as suas mágoas e alegrias desde que se tornou director de Informação da TVI.
De relações cortadas com José Eduardo Moniz e Manuela Moura Guedes, Júlio Magalhães não teme que a profissional de Queluz de Baixo, que está de baixa, volte ao activo: "Na TVI, sou capaz de trabalhar com quem a administração entender que tenho de trabalhar".
Depois de o ex-director de programas da TVI ter abandonado o canal da Media Capital, muitas foram as criticas que dirigiu ao actual director de Informação da casa que durante anos liderou. Consciente de que tudo tem limites, Júlio Magalhães esperou um ano para responder ao marido de Manuela Moura Guedes, quando considerou que as acusações tinham atingido um ponto inadmissível. "Começou a ser excessivo. O mês de Agosto, como toda a gente sabe, é atípico em audiências, e as críticas começaram quase a ser diárias. Sistematicamente estava a receber SMS e telefonemas a contarem-me que andavam a dizer que a TVI era um descalabro e que a informação tinha responsabilidade nisso. Senti, então, a necessidade de fazer um esclarecimento em relação ao trabalho que estávamos a fazer. Falei, está falado", afirmou à publicação da Cofina.

Em relação às audiências do Jornal Nacional, o jornalista é directo: "As pessoas andam mal informadas e passam mensagens que são deturpadas". Acrescentou ainda o seguinte: "O que aconteceu ao longo deste ano é que a informação está muito repartida. Esta semana, por exemplo, ganhámos sexta, sábado e domingo. E depois, perdemos segunda. O que acontece é que perdemos, ganhamos... Vamos dividindo as coisas. Os adversários são bons. Nunca ninguém falou disto, mas, pela primeira vez, a TVI, à hora de almoço, colocou em causa a liderança da RTP. E ninguém valoriza. À noite, umas vezes ganhamos, outras perdemos. Há um ano, recordo, a TVI não liderava à noite... Mais: passámos um ano a ser penalizados e desacreditados na opinião pública".

Sobre os momentos mais difíceis que viveu na estação de Queluz de Baixo, Júlio Magalhães confessa que a saída de Miguel Sousa Tavares foi um perda muito difícil. "Custou-me imenso perdê-lo, mas isso não impediu de lhe fazer uma despedida digna. Na altura, foi um soco no estômago, só colmatado com a entrada do Marcelo", afirmou.

De referir ainda que o jornalista do Porto sentiu necessidade de se demitir do seu actual posto de director de Informação da TVI duas vezes. "Uma, durante a comissão de inquérito, e outra quando foram publicadas conversas privadas", finalizou.

Doriana: "Não pensava que ia ser nomeada"

A segunda concorrente a ser expulsa de A Casa dos Segredos, ficou surpresa por ter sido nomeada tão cedo: "Não pensava que ia ser nomeada". Triste por já não estar no reality-show da TVI, Doriana já esperava que o seu segredo fosse dos primeiros a ser conhecido pela imprensa. "Nunca foi segredo porque toda a gente sabia. Eu só tinha dois segredos que poderiam fazer parte do programa e a produção escolheu um para mim. Até agora ninguém descobriu", confessou.

Apesar de se ter despedido para a Playboy, a jovem de Porto
Santo referiu que tinha assim outro segredo que a produção poderia ter seleccionado para si: a detenção de poderes paranormais. "Tenho tido várias visitações", revelou.

De referir ainda que, segundo o produtor da Endemol, os concorrentes ainda em jogo no reality-show da TVI, só irão saber o que os colegas que abandonaram o concurso esconderam nos últimos dias de Secret Story.
"Só mais para o final do programa é que vamos desvendar os segredos", confessou Rui Ávila.


Citação do dia

"Odeio realty-shows!"

Manuela Moura Guedes

Curiosidade do dia


O "moranguito" da TVI está exausto do ritmo das gravações que Morangos com Açúcar têm exigido. De tal maneira que, no que toca a jogar futebol, as pernas do actor já se ressentem. "Estive a gravar cenas a jogar e posso dizer que hoje já não me aguento das pernas. Já não estava habituado", confessou. É a prova de que, por vezes, é difícil conciliar todos os nossos desafios profissionais e pessoais.



Quiosque: TV Mais, TV Guia

Nenhum comentário: