22 de maio de 2009

Amanhã a não perder..


as notícias mais fresquinhas da nossa televisão de acordo com a imprensa desta semana!

Análise de audiências

Análise das audiências dos Globos de Oura na SIC

O Coliseu dos Recreios voltou a receber mais uma edição (a décima quarta) dos Globos de Ouro, que a SIC organiza para premiar os protagonistas de 2008 na área do Cinema, Desporto, Moda, Música e Teatro. Manoel de Oliveira foi homenageado com o prémio Mérito e Excelência.

A XIV edição dos Globos de Ouro foi apresentada por Barbara Guimarães e transmitida, em directo, a 17 de Maio, domingo. A emissão, que se iniciou a partir das 21:50, prolongou-se até às 01:00 horas. Nas 3 horas de emissão, os Globos de Ouro registaram 12.5% de audiência média e 38.7% de share, melhor programa da SIC nesse dia. A SIC registou 27.1% de share no total dia, tendo os Globos de Ouro sido responsáveis por 32.4% deste valor.



Análise das audiência do Festival da Canção (final) na Rtp1

Decorreu no sábado, 16 de Maio, a 54ª edição do Festival Eurovisão da Canção. A RTP1 transmitiu em directo o evento a partir de Moscovo, depois de Dima Bilan ter vencido a edição anterior com a canção "Believe". Os Flor-de-Lis, com a canção Todas as Ruas do Amor, representaram o nosso país e terminaram na 15ª posição. O Festival foi ganho pela Noruega, com Alexander Rybay interpretando a canção "Farytales".

O Festival Eurovisão da Canção alcançou a melhor posição da RTP1 no dia, com 13.4% de audiência média (1.716.100 espectadores) e 37.5% share. A audiência total foi de 4.325.100 espectadores, que viram em média quase 54 minutos, o que representa 28.2% da duração total do evento.

A RTP1 registou 28.2% de share no total dia, tendo a transmissão do festival representado 39.3% deste valor. A final do Festival foi antecedida por duas semifinais. A primeira, transmitida a 12 de Maio e onde participou Portugal, registou 11.4% de audiência média e 29.8% de share. A outra semifinal foi transmitida a 15 de Maio e obteve 1.3% de audiência média e 12.3% de share.



Fonte: Marktest

Notícias

Final da Taça de Portugal na Tvi a 31 de Maio

A final da Taça de Portugal foi apresentada esta quinta-feira, com muitas novidades. E fique desde já a saber que vai poder escolher o homem do jogo, pela primeira vez, e poderá fazê-lo através do Maisfutebol e da TVI.

A escolha oficial do «Man of the Match» caberá integralmente aos adeptos. Será feita através de uma votação online no dia decisivo, 31 de Maio.

A final entre F.C. Porto e P. Ferreira, que terá transmissão na TVI, vai igualmente atribuir um prémio monetário inédito aos finalistas. O vencedor receberá 500 mil euros, o finalista derrotado 200 mil euros.