24 de outubro de 2009

Fecho

Boa noite! Hoje com uma hora de atraso, o Fecho incluí os convidados da próxima emissão de "Uma Canção Para Ti". A não perder amanhã à noite.

E a acompanhar os talentos de "Uma Canção Para TI" estarão...

Tonicha

José Cid

Gonçalo Salgueiro

Classificados

Brevemente na SIC..


..a segunda temporada de "Cenas do Casamento".

Novidades do Televisão-Opinião


Segunda e terça às 00:05



Nova imagem da rubrica Momentos!

Audimetria - 23/10/2009



O dia de ontem foi marcado pela despedida de Gato Fedorento: Esmíuça os Sufrágios. Muitas foram as gargalhadas que os portugueses deram à custa do quarteto humorístico da SIC. E nesta sexta não foi exepção. 13,9% de rating e 35,5% de share foi o resultado obtido pelo programa.

As novelas da TVI, Meu Amor e Deixa que te Leve, ficaram respectivamente em primeiro em segundo lugar do top5. Ambas estiveram acima dos 14 pontos de audiência média. De referir ainda Sentimentos e Flor do Mar que ultrapassaram os 40% de share.

No que toca ao horário das 19:00, a RTP1 venceu com 9,3% de rating e 32,2% de share. Seguiu-se Morangos com Açúcar com 8,8% de audiência média e 29,9% de share. Nós por Cá não jogou neste campeonato, nem mesmo com uma boa herança da novela Paraíso, que mais uma vez vem provar que à sexta feira é o dia em que é mais vista (4,1% de rating e 25,3% de share).

Em termos de noticiários, o Jornal da Noite foi o que teve mais audiência, tal como o quadro mostra. Quanto ao Jornal Nacional e Telejornal, empataram em rating (11%), mas a informação da RTP1 ficou com mais duas décimas no share (29,5%).

Por fim, M/F: Sarilhos em Casa desceu e nem aos 17% de share chegou. Apesar disso Pai à Força ainda fez pior (eu sinceramente nem sabia que a RTP1 iria passar a série nesta sexta feira). Jogo Duplo conseguiu 6,9% de rating e 19,8% de share. Viver a Vida ficou-se pelos 21 pontos.

Fonte do quadro: Mediamonitor

Marcelo critica a RTP1


Marcelo Rebelo de Sousa criticou a RTP, José Sócrates e Augusto Santos Silva no programa ‘Gato Fedorento Esmiuça os Sufrágios’, na SIC. Na entrevista, o comentador social-democrata questionou Ricardo Araújo Pereira: "Já notou que estive dois meses de férias, por causa da programação de Verão e que o meu programa está a minguar? Já vai em 12 minutos!"
Além de criticar a duração do programa, "cada vez mais pequenino", Marcelo Rebelo de Sousa queixou-se também de o formato ir para o ar "antes do futebol". Contactada pelo CM, fonte oficial da RTP esclarece: "No início, o programa chegou a ter meia hora, mas até o ‘Telejornal’ encurtou por causa do futebol. Os jogos são em directo, não são gravados."
O comentador de ‘As Escolhas de Marcelo’, conduzido por Maria Flor Pedroso, atacou ainda: "Nunca se sabe a que horas é o meu programa e a RTP também não diz. É um jogo: ‘A que horas é que o Marcelo fala? É às 20h00 ou às 21h00?’ É um programa confidencial."
No final as críticas estenderam--se ao primeiro-ministro e ao ministro da Tutela: "Eu já estou a ver Sócrates a dizer para o Santos Silva: ‘Está bem feito! Já nem se nota que ele tem programa! Ninguém sabe a que dias é e a RTP também não diz."
Apesar de reconhecer que o programa foi ‘encurtando’ ao longo do tempo, a RTP recusa a última acusação: "O programa sempre foi transmitido ao domingo." O CM tentou, sem sucesso, falar com Marcelo Rebelo de Sousa.

TVI NÃO FECHA PORTA
O contrato de Marcelo com a RTP acaba em Fevereiro. Júlio Magalhães, director de Informação da TVI diz ao CM: "Nunca falámos, mas gostava de o ter, tal como os outros canais."

BALSEMÃO E O ‘MONSTRO’
No dia em que Marcelo foi à SIC criticar a RTP, o dono do canal privado afirmou: "O monstro continua a crescer."