12 de maio de 2010

Flávia Alessandra na "XV Gala dos Globos de Ouro"


Está confirmada a presença de mais uma conhecida actriz brasileira na XV edição dos Globos de Ouro. À semelhança de Taís Araújo, Flávia Alessandra estará presente no coliseu dos recreios, a 23 de Maio, para entregar um prémio.


A actriz, que está grávida de cinco meses, será mais uma das muitas "mamãs" que brilharão na passadeira vermelha.


Quiosque: Caras

Cine-Opinião


Adaptado da famosa novela de Oscar Wilde, Dorian Gray (Ben Barnes) é um jovem extremamente belo e ingénuo, que aquando a sua chegada à Londres Vitoriana é rapidamente envolto no turbilhão da alta sociedade local por Henry Wotton (Colin Firth), onde se inicia nos prazeres (e pecados) da cidade. Fascinado pela beleza de Gray, um amigo de Henry decide pintar o retrato de Dorian a fim de captar todo o poder da sua beleza. Quando o suspanse da obra é desvendado, Dorian promete fazer tudo o que estiver ao seu alcance para se manter para sempre igual ao seu retrato. À medida que continua na sua vida libertina coberta de excessos, Dorian apercebe-se que o seu retrato, até então guardado no sótão, começa a revelar uma imagem perturbadora, com o que deveriam ser as marcas dos seus excessos. A sua cara, contudo, mantém-se inalterada pelo tempo e pelas suas acções.
Dorian Gray é um excelente filme, com uma qualidade cinematográfica impressionante. A obra de Oscar Wilde é considerada uma das obras-primas da literatura universal, tendo sido uma fonte inesgotável de estudos, análises críticas e adaptações para o cinema, a TV e o teatro. Esta é, aliás, a 10ª adaptação do livro para cinema. Um bom filme, a não perder.



Homem de Ferro 2 mantém-se em primeiro lugar no top 5 do Lusomundo!

É já amanhã que estreia Robin Hood! Grandes expectativas para este filme.

O último filme da saga Crepúsculo, tal como acontecerá com o último filme do Harry Potter, será dividido em duas partes. Contudo, parece que as negociações complicaram-se com os actores. Actores, como Ashley Greene, ao tornarem-se nas novas estrelas de Hollywood, querem ser melhor pagos, uma exigência que a Summit não deve conseguir satisfazer. Ainda assim, o filme tem data marcada para estrear em 2012.

Até para a semana!

Fecho

Boa noite. Hoje em Fecho mais uma crónica de autoria de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias.
Às 21h00 ligue-se a nós, para o Cine-Opinião desta semana.

Para além do Papa

1. Dois meses e meio depois do fim de As Escolhas de Marcelo, Marcelo Rebelo de Sousa continua sem programa. Para os telespectadores, é uma perda: com o Papa em Portugal, o Mundial no horizonte, Passos Coelho ganhando bareme e os mercados bolsistas a brincar às montanhas-russas, seria interessante contar com os seus esforços para descodificar, situar e estimular. A questão é se, sabendo o que sabe hoje, Marcelo teria rejeitado o convite da RTP para permanecer segundo "outro modelo". E, aliás, se esta reaproximação à estação pública, via Prós e Contras, não significa que já se cansou de esperar pelo convite da TVI.
2. É difícil, para quem está de fora, perceber o discurso de Zeinal Bava. Diz o presidente da Portugal Telecom que o Meo está a pagar mais do que a Zon pelos conteúdos SportTV e, entretanto, desafia a uma intervenção do regulador para acabar com aquilo a que chama "comportamento irracional". Por outro lado, ele próprio alimentou, com a exclusividade do Canal Benfica, a instalação de um clima de concorrência que acabou por prejudicá-lo e que, aliás, prejudicou o telespectador. Para quê, agora, mudar as regras a meio do jogo?
3. O reforço dos conteúdos do canal Q, incluindo Inimigo Público (Joana Cruz), Caça ao Cómico (Rui Unas) e Melancómico (Nuno Costa Santos), é mais uma boa notícia para o desenvolvimento da IPTV em Portugal. O Q não mudou a televisão portuguesa - e, se a mudar, será apenas sensivelmente. Mas quando se fizer a história dos passos que deu em direcção à modernidade, o seu nome não será esquecido.

Esta noite..


..o Cine está de volta! Às 21:00!

Momentos

Boa tarde. Mais uma quarta-feira, mais um Momentos. O desta semana pertence à estação pública. Zip Zip, foi emitido em 1969, e juntava Raul Solnado, Fialho Gouveia e Carlos Cruz. Deste sketch fazem parte o avô de Joana Solnado e Fernanda Borsatti.

Fala-se 12/05/2010


Boa Tarde! Seja bem-vindo a mais um Fala-se!



Diogo Amaral e Helena Coelho


O actor e a apresentadora são o novo “casalinho” da nossa televisão. Quem o garante são a TV 7 Dias e o 24 Horas que apanharam os “pombinhos” aos beijos, no passado sábado, 8 de Maio, junto ao Alcântara Café, em Lisboa. Nenhum dos dois fez qualquer tipo de comentários, remetendo-os para a L’Agence, agência que os representa.



Pedro Bello Moraes

O pivô da TVI era um dos profissionais escalados para a alta cobertura da estação à visita do Papa Bento XVI ao nosso país. Estava, inclusivamente, previsto que fosse ele o responsável por emissões a partir de Fátima.


Todavia, a sua participação ficará apenas por apontamentos em estúdio. Tudo porque o jornalista, divorciado há mais de um ano, ainda anda a resolver problemas com esta situação. À TV 7 Dias, o chefe de redação da TVI, António Prata, revelou os motivos: “Ele está com problemas familiares por causa dos filhos e, para ter maior mobilidade para tratar do assunto, decidimos que não fazia exteriores”.


Quiosque: TV 7 Dias, 24 Horas


Sara Norte de regresso à representação?


Depois das recentes polémicas em que se viu envolvida, a filha de Vítor Norte poderá estar prestes a regressar à televisão. Tudo porque após ter participado no programa Companhia das Manhãs, onde conversou com Vanessa Oliveira e Francisco Menezes, Sara Norte foi apresentada a Daniel Cruzeiro, subdirector de programas da SIC.

Segundo declarações da própria à TV 7 Dias, este prometeu dar o seu contacto a Virgílio Castelo, que poderá vir a incluí-la no elenco de uma nova produção da estação. Para Sara, este seria um regresso especial: “A SIC foi a casa onde comecei, tinha um gosto especial”, disse. Será ela uma das actrizes da substituta de Perfeito Coração?


De referir ainda que o seu último papel no pequeno ecrã foi em Morangos com Açúcar, na TVI.

Revista de Imprensa 12/05/2010

Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quarta-feira!


Portugal em Directo comemora 1000 emissões

É já na próxima sexta-feira que o programa de fim de tarde da RTP celebra 1000 emissões. Conduzido por Dina Aguiar, Portugal em Directo, que chegou a chamar-se Regiões, centra-se na actualidade nacional e dá voz aos cidadãos e às associações locais e regionais quer para resolver os seus problemas, quer para a divulgação das suas iniciativas de carácter cultural.

Apesar de, nos últimos tempos, ter feito resultados mais fracos, o formato chegou a ser líder incontestável do seu horário.


Já sei Cozinhar começa a 16 de Maio

O novo programa sobre culinária da estação pública chega aos ecrãs já no próximo domingo. Já sei Cozinhar marca a estreia de Joana Anes na apresentação e vai ensinar os mais pequenos a cozinhar e a comer de forma saudável. Ao seu lado terá pequenos convidados bem conhecidos do público português, como Mariana Ganito, Martim Barbeiro ou Maria Matos.

Já sei Cozinhar vai ser transmitido aos domingos, pelas 12 horas e é produzido pela Endemol.

CITAÇÃO DO DIA:

“Eu, se me empenho em alguma coisa tenho de ter todas as minhas energias canalizadas para aí… e a Praça da Alegria é muito apelativa e mesmo desgastante”

Jorge Gabriel


Número do dia:

16000000

Terá sido este o valor, alegadamente, pago pela TVI pelos direitos de transmissão de 60 jogos das próximas duas épocas da Liga Sagres.




Quiosque: TV 7 Dias, 24 Horas

Para lá das 24

Boa noite. Seja bem-vindo ao Para lá das 24 desta noite.

Na última quarta-feira, pude assistir ao final do programa de Você na TV!.
A partir
das 12:30, o tema do talk-show matinal da TVI tinha como pano de fundo, uma senhora que tinha sido enganada pelo conhecido "Professor Bambu", tendo perdido com este mais de sete mil euros.
Sabendo que o programa de Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha é o líder das manhãs televisivas, torna-se bastante pertinente abordar estas questões.
Afinal, são vários os anúncios que, ao abrirmos uma revista do social, pudemos acompanhar sobre astrólogos, bruxos, santos que fazem milagres.
Neste sentido, torna-se um autêntico serviço público, Você na TV! ir buscar estes casos para debater.
A verdade é que muitas pessoas, por diversos motivos da vida, se deixam enganar, e, por necessidade, recorrem a estes "serviços".

Não sei se todos eles são uma farsa, mas nunca tive uma opinião positiva sobre o Professor Bayu, a Mãe Idalina de Santo ou o Professor Bambu. Para mim, estes senhores são uma autêntica "treta", e, como tal, se enganam as pessoas, merecem ser denunciados.

Por algum motivo, quando o Você na TV! contactou o Professor Bambu, para averiguar o que tinha ele a dizer sobre o testemunho daquela manhã, este acabou por não comentar. Aliás, a sua reacção foi fazer mais de quinze chamadas para a mulher que meteu os seus serviços em causa. Esta atitude diz tudo.

Você na TV!
esteve, sem dúvida, naquela manhã, de parabéns!


Fica aqui um vídeo, onde um individuo faz uma brincadeira no consultório do Professor Bambu. Apesar do carácter deste telefonema ser cómico, não deixa der ser "interessante" ouvir o valor que a secretária pede por um tratamento - 750 euros!