19 de maio de 2009

Momentos


A rubrica Momentos desta semana traz-nos uns minutos bastantes especiais e tristes que passaram em Morangos com Açúcar. Penso que ninguém ficou indiferente.

Audimetria - 18/05/2009


Boa tarde. Ontem o dia foi ganho pela Tvi. Depois de um Domingo equilibrado a estação de Queluz voltou à liderança, remetendo a Sic para valores abaixo dos 20% de share.
É verdade. O canal liderado por Nuno Santos não se endireita, e nem com o Nós por Cá na rua, que as audiências das 19 horas se dinamizam. Aliás até desceram - 4,0% de ratio e 15,6% de share. Nessa altura O Preço Certo obtia 8,0% de ratio e 31,6% de share e Flor do Mar 9,0% de ratio e 32,5% de share.
O noticiário mais visto foi o da Rtp1, devido à boa herança do programa que o antecedeu. Logo de seguida ficou o Jornal Nacional como podem ver no quadro. Por fim o Jornal da Noite, que obteve 9,0% de ratio e 25,1% de share.
A Reportagem TVI passou os 42% de share, colocando a concorrência a um canto. Mário Crespo não chegou aos 17% e as Notas Soltas ficaram-se pelos 22,8% de share.
No horário entre as 21:30 até às 24 horas, o canal público e a SIC não passaram dos 20% de share. A TVI essa pairava entre os 30 e os 50% de share.

Notícias

"Não me sinto a nova princesa da TVI"


A protagonista de “Deixa Que Te Leve” estava muito nervosa na estreia da novela, na segunda-feira passada. No Cinema São Jorge assistiu ao primeiro episódio num jantar com colegas de elenco e José Eduardo Moniz.

"Quero ir lá para cima!", soltava Mariana Monteiro, muito nervosa, à porta do Cinema São Jorge, em Lisboa, enquanto aguardava, segunda-feira, a estreia do primeiro episódio de “Deixa Que Te Leve”. Ansiosa por ver o resultado final, a actriz, que nesta aposta dá vida à duquesa Luz, garantiu não se sentir a nova "princesa" da estação.

"Não é nada por aí. Não me sinto a nova princesa da TVI. Sinto, sim, que me estão a dar uma oportunidade", atirou em tom envergonhado. Já José Eduardo Moniz, director-geral da TVI, defendeu ter muitas "pérolas" como o é Mariana. "Nós temos muitas pérolas na TVI. A Mariana tem muito talento, mas também temos outras actrizes e outros actores. E toda a gente sabe que eu gosto muito de apoiar gente nova. Só correndo alguns riscos é que este país avança", argumentou.

Fonte: Diário de Notícias