7 de junho de 2011

SÓ Séries



Boa noite, seja bem-vindo a mais um SÓ Séries! Hoje falamos da série "Melissa e Joey", a estrear no canal SET dia 13 de Junho!






Mel (Melissa Joan Hart, mais conhecida pelo seu papel em “Sabrina, a Bruxinha Adolescente) é política na Câmara em Toledo, Ohio. Independente e determinada, a sua vida fica virada do avesso quando a sua irmã e cunhado são presos, depois de estarem envolvidos em diversos escândalos. Assim, os seus sobrinhos Lennox (Taylor Spreitler) e Ryder (Nick Robinson) não têm mais ninguém com quem ficar para além de Mel.


Incapaz de cuidar dos jovens a tempo inteiro, Mel é obrigada a contratar alguém que cuide dos jovens na sua ausência. Joe (Joseph Lawrence), desesperado para arranjar trabalho, com o seu casamento despedaçado e sem dinheiro, acaba por aceitar o papel de ama-seca interna.


Numa nova e estranha situação, tanto Mel, Joe, Lennox e Ryder formam uma nova família, que apesar de demasiado estranho à primeira vista, pode, até, funcionar…

Falar Televisão


A crescer...

Muito critiquei as apresentadoras dos programas que incentivavam ao telefonema dos telespectadores para estes ganharem algum dinheiro. "Sempre a Somar" ou "Quando o Telefone Toca" fizeram companhia a muitos portugueses, em difíceis noites de sono. Liliana Aguiar, Ana Lúcia, Iva Lamarão, Patrícia Henrique ou Raquel Henriques eram as caras desses mesmos programas, assim como as pernas, os braços, o peito, entre outros atributos físicos. 

Saliento ainda Andreia Rodrigues, que também teve a sua experiência no antigo "Sempre a Somar". Agora em "Fama Show", poucos a associam ao programa que a lançou. 
A abrir a porta do mundo dos famosos semanalmente, tenho de confessar que é notável a evolução da namorada de Daniel Oliveira. Aliás, as próprias participações que esta tem tido nos mais diversos eventos, como os "Globos de Ouro" ou a "Gala da TV 7 Dias", provam o seu crescimento.




Apesar de considerar que ainda falta algum tempo para Andreia Rodrigues dar o salto para outros projectos, posso adiantar que a sua preparação está a surpreender tudo e todos. Mais solta, confiante, e sempre com um sorriso na cara, a profissional da estação de Carnaxide tem crescido a olhos vistos. 

De referir igualmente a sua elegância na "XVI Gala dos Globos de Ouro". Com um vestido de Isilda Pelicano, Andreia Rodrigues colocou de certo muitos homens, e mulheres, a suspirar.
É a prova de que, afinal, de madrugada também existe talento. Liliana Aguiar não teve tanta sorte, pelas mais diversas razões, tal como Patrícia Henrique, uma das melhores. Apesar disso, é de salientar que até hoje, Andreia Rodrigues agarrou todas as oportunidades oferecidas, e vingou no mundo da apresentação!
Quem sabe, não será ela uma das escolhas para a grelha de Verão da SIC?

Carolina Torres é a capa da GQ!


A apresentadora de "Curto-Circuito" e ex-concorrente do "Ídolos", é a capa de uma conhecida revista masculina. Na GQ de Junho, Carolina Torres exibe o seu lado mais sensual, com decotes provocantes. 

É caso para dizer: de menina adolescente, passou para adulta crescida!

José Carlos Pereira no "Perfil" desta semana


Depois de Pedro Lima, é a vez de o protagonista de O Amor é um Sonho ser entrevistado no programa de início de tarde de sábado da TVI.

A dependência do álcool, a cura a que se submeteu, os amores e desamores, alegrias e tristezas, tudo será abordado por José Carlos Pereira, numa conversa inédita.


Mas há mais para ver. Pedro Teixeira estará “envolvido numa cena de pancadaria”, imagens do making of da nova campanha publicitária de Soraia Chaves e imagens inéditas de Perdidos na Tribo.

Perfil, a seguir ao Jornal da Uma do próximo sábado, a não perder, na TVI!

Esta noite...



... a Marta Miranda regressa às 21:00 com o mundo das séries. 
Vai querer perder o SÓ Séries desta semana?

Quim Barreiros em "Alta Definição"


Depois da homenagem a Simone de Oliveira, o programa de inicio de tarde de sábado da SIC recebe o “rei” das festas académicas.


Assim, no próximo sábado, Quim Barreiros estará em Alta Definição e mostrará o seu lado menos festivaleiro a Daniel Oliveira.


A não perder, sábado após o Primeiro Jornal, na SIC.

TVI quer exclusividade com Paulo Rocha


De partida para o Brasil onde vai integrar o elenco de Fina Estampa, de Aguinaldo Silva, o actor tem em mãos um convite bastante tentador para se tornar exclusivo do canal de Queluz de Baixo.

E é o próprio quem o confirma, em entrevista à TV 7 Dias desta semana: “Nunca fui exclusivo de estação nenhuma. De momento, há um convite da TVI, mas vamos ver se chegamos a alguma plataforma de entendimento quando voltar”.


É que há vários condicionantes em assinar exclusividade com um determinado canal, embora traga estabilidade financeira. “Por outro lado, também tem algumas condicionantes, sobretudo do foro artístico. Apesar de nunca ter estado ligado a nenhuma estação, tenho tido a sorte de ter tido sempre convites.”


A concluir, Paulo Rocha mostrou-se feliz por ter voltado à estação de Queluz de Baixo, com o Danilo de Sedução: “Foi simpático voltar a trabalhar com colegas com quem não trabalhava desde O Teu Olhar, em 2003. Para nós, actores, é sempre melhor estar a trabalhar, por mais que a gente se queixe que é cansativo. Ser actor é a única profissão onde as pessoas não gostam de estar de férias”, terminou.


Quiosque: TV 7 Dias

Fala-se! 07/06/2011



Boa Tarde! Seja bem-vindo a mais um Fala-se!

Rita Pereira

Uma cena levada muito a sério pela actriz em Remédio Santo, fê-la ter que recorrer aos serviços de um hospital.


Tudo aconteceu, segundo a edição de hoje da TV 7 Dias na passada quinta-feira, dia 2, durante as gravações em estúdio: “Estava a fazer uma cena em que a Helena partia o quarto do Gonçalo. Quando passei o braço no móvel para deitar tudo abaixo, partiu-se uma jarra de vidro e cortei o braço direito”, confessou Rita Pereira à referida revista.

Luís Lourenço


Regressado recentemente de uma experiência diferente em Perdidos na Tribo, o actor vive agora um drama familiar. É que o seu pai foi encontrado morto, em casa.


De acordo com a VIP desta semana, o pai de Luís Lourenço ter-se-á enforcado no restaurante que geria, em Carcavelos e que, curiosamente, ia passar a ser gerido também pelo actor.


Confrontado com esta situação, Luís Lourenço preferiu não tecer comentários.


Quiosque: VIP, TV 7 Dias

Carla Salgueiro em Telefilme da TVI


Depois de fazer uma participação especial em Laços de Sangue, a actriz está de regresso à televisão de Queluz de Baixo, com a qual não trabalha desde 2005.


É que, de acordo com a agência desta, a Glam, Carla Salgueiro foi escolhida pela TVI para integrar o elenco de um dos próximos telefilmes do canal, onde estarão também outras caras da agência, como Rute Miranda ou Ana Lopes.


Num projecto semelhante aos Casos da Vida, a TVI promete agora voltar a inovar com estes telefilmes, ainda sem nomes definidos.

Sónia Brazão não estava magoada com a TVI


Ainda com um estado se saúde considerado estável, apesar de hoje se saber que já come, bebe e fala normalmente, amigos e pessoas próximas da actriz têm-se desdobrado em entrevistas à imprensa e aos diferentes programas da nossa televisão.


E foi há instantes, no Você na TV!, que o agente da actriz, Ricardo Azevedo, garantiu que, ao contrário do escrito pelo Correio da Manhã na passada semana, Sónia Brazão não estava zangada com a televisão de Queluz de Baixo. De acordo com o responsável pela gestão da carreira da actriz, esta estava sim magoada com a entidade para a qual esta trabalhava, que é como quem diz, com a Plural Entretainment, por nunca ter recebido a abordagem para se tornar exclusiva da produtora.


Ricardo Azevedo confessou ainda que, ao contrário do que foi escrito pela imprensa, Sónia Brazão escreveu no Facebook que “estava farta” e que ia “acabar” com a sua página na referida rede social, e não com a vida, até porque recebia várias mensagens menos boas.

Inscrições para "Secret Story II" já estão abertas


Depois do sucesso da primeira temporada o reality-show mais secreto que alguma vez a televisão portuguesa conheceu, as inscrições para a segunda temporada já estão abertas.


Para isso, basta dirigir-se ao site da TVI, aqui e seguir as instruções.


As perguntas são muito semelhantes às da primeira temporada e nesta segunda série, os segredos serão, certamente, ainda mais polémicos do que os da antecessora. Vai querer perder esta oportunidade? Inscreva-se já!

"Morangos com Açúcar" Verão 2011 estreia dia 25 de Junho


Foi ontem apresentada à imprensa a temporada de Verão da mais conhecida série juvenil da TVI. E a data de estreia já está agendada.


Tal como se pôde ver na reportagem mostrada hoje no Diário da Manhã, Morangos com Açúcar – Agarra o teu Verão chega aos ecrãs da estação de Queluz de Baixo a um sábado, mais precisamente no dia 25 de Junho.


Assim, é de esperar que o derradeiro episódio de Morangos com Açúcar – Agarra o Teu Futuro seja emitido no dia anterior, sexta-feira, dia 24 de Junho.


As emoções, directamente de Cabo Verde, para onde os “moranguitos” viajam logo no início das férias e os amores e desamores vividos na praia de Tavira prometem animar, mais uma vez, o Verão de miúdos e graúdos.

Revista de Imprensa 07/06/2011



Bom dia! Seja bem-vindo a mais uma Revista de Imprensa!


Maria João Bastos fora da próxima telenovela da SIC



Embora ainda não seja oficial que a actriz seja a próxima a assinar exclusividade com a televisão de Carnaxide, ao longo dos últimos notícias a imprensa tem dado como certo a mudança para a SIC.

Todavia, e ao contrario do que se poderia prever, Maria João Bastos não vai integrar o elenco da próxima telenovela do canal, que Patrícia Müller assinará e que promete manter o sucesso de Laços de Sangue.


É que, de acordo com a edição desta semana da Nova Gente, a actriz só regressará aos ecrãs no próximo ano, uma vez que se prepara para gravar uma nova película cinematográfica, assinada por Fernando Lopes. Depois de terminar este trabalho, Maria João Bastos irá para Nova Iorque continuar a formação que iniciou no Howards Studio.

Resta saber se a “amiga” Gabriela Sobral não a conseguirá convencer a mudar de ideias e a integrar o elenco da substituta da “novela da nossa gente”.


Mais Mulher continua na antena da SIC Mulher

Estreou-se nos ecrãs em meados de Outubro do ano passado mas está para durar. É que, a terceira série do programa de Ana Rita Clara já está assegurada e chegará aos ecrãs da SIC Mulher em Setembro.


É a própria apresentadora quem o garante, em entrevista à revista TV Mais. De acordo com a apresentadora a aposta do canal temático do universo SIC neste programa será ainda maior e na rentrée televisiva terá ainda mais rubricas e temas de interesse.


Isto depois de Ana Rita Clara ir de férias durante o mês de Agosto, para recarregar baterias e preparar esta nova temporada do Mais Mulher.


CITAÇÃO DO DIA:


“A TVI deu-me a oportunidade de crescer. É a minha casa e será nos próximos anos”


Cristina Ferreira



Número do dia:


225.3Kg


É o número de quilos que já se perderam durante as primeiras quatro semanas de Peso Pesado, na SIC.

Quiosque: Correio TV, Nova Gente, TV Mais

Fecho


Fechamos esta segunda-feira com mais uma crónica de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias.

Ponto de situação

1. A forma como o processo eleitoral desfilou na televisão, e apesar da excepcionalidade do momento, foi grosso modo igual a sempre, sem imaginação por parte dos jornalistas e sem rasgo por parte dos políticos. Novidade, mesmo, só a imposição, pelo tribunal, de debates com os pequenos partidos. Com que utilidade? Nenhuma. Deixem-me ser claro quanto a isto: nenhuma, a não ser evidenciar que se trata de uma realidade folclórica, com legitimidade eleitoral mas nenhuma razão para ser imposta à TV.

2. Ou muito me engano ou a tragédia que atingiu a actriz Sónia Brazão vai acabar por transformar-se num meio de referendo ao star system da ficção nacional, incluindo os abismos da sua fama pequenina. Os primeiros sinais já aí estão. Falta confirmar se não será mesmo justificada, essa transformação.

3. A polémica em torno do mais recente teledisco de Rihanna, que acompanha o lançamento nas televisões do single Man Down, é um absurdo. O vídeo, em que uma mulher é violada e vem a executar o seu violador a tiro, é provocador e tem, de facto, uma certa dose de violência. Não mais, porém, do que as mais corriqueiras séries policiais. Será mesmo suposto desprovermos a música pop de tudo o que ainda lhe reste (se resta) de intervenção social?

4. O abandono dos elencos de séries de TV por parte de actores de sucesso quer dizer, normalmente, uma de duas coisas: que o actor cresceu de mais para o seriado ou que, estando este a morrer, começa a cortar o orçamento e já não pode pagar às suas principais estrelas. A saída de Patrick Dempsey de Anatomia de Grey significa o mesmo que a saída de Lisa Edelstein de Dr. House: que Anatomia de Grey morreu. Paz à sua alma.