27 de abril de 2011

Cine-Opinião


Boa noite, seja bem-vindo a mais um Cine-Opinião! Hoje falamos do filme “Gritos 4”, em exibição nos cinemas.

A saga “Gritos” é emblemática, tendo marcado a história do cinema pelo lado mais negro e terrorífico que marcou os primeiros filmes, assim como pelo lado mais humorístico e descontraído que os últimos filmes trouxeram. O novo filme que estreou nos cinemas pretende regressar precisamente a esses primeiros clássicos, e por isso mesmo talvez volte a pegar em alguns dos actores que fizeram história com a saga: é o caso de David Arquette, Courteney Cox, assim como Kevin Williamson como argumentista, sendo que já havia desempenhado as mesmas funções nos dois primeiros filmes.

No quinquagésimo aniversário do massacre de Woodsboro, Jenny Randall (Aimee Teegarden) e Marnie Cooper (Brittany Robertson) são atacados e brutalmente assassinados por um novo “máscara”. Sidney Prescott (Neve Cambell), sobrevivente do massacre, chega à cidade para promover o seu novo livro de auto-ajuda e é surpreendida com o incidente, do qual é considerada suspeita. Obrigada a ficar em Woodsboro até o crime ser resolvido, Sidney fica em casa da sua tia Kate Roberts (Mary McDonnell) e a sua prima Jill (Emma Roberts), forçada a ver-se repetir uma história de terror que ela já viveu uma vez…


Lindsay Lohan vai mesmo entrar no filme “Gotti: Three Generations”. A actriz fará o papel de Kim, a mulher de John Gotti Jr.

Sally Field foi a actriz escolhida por Steven Spielberg para ser Mary Todd Lincoln no filme que o realizador vai fazer sobre o 16º presidente dos Estados Unidos.

O telefilme “William and Kate: the Movie” vai ser visto nos ecrãs de televisão do Reino Unidos e dos Estados Unidos antes do casamento real inglês no dia 29 deste mês.

Falar Televisão


"O que é nacional é bom"



Quando me recordo de Tânia Ribas de Oliveira, uma das primeiras imagens que me vem à cabeça é aquela em que a apresentadora, com toda a sua humildade, se despede dos telespectadores depois de, com Hélder Reis, ter substituído a dupla Jorge Gabriel e Sónia Araújo na "Praça da Alegria". Com um profissionalismo que se notava a léguas de distância, a actual colega de João Baião chorou e agradeceu por lhe terem dado a oportunidade de conduzir o talk-show matinal da RTP1. 
Também é com algumas lágrimas nos olhos que recordo Tânia Ribas de Oliveira quando elogiada por um grande profissional da comunicação: António Sala.

Contudo, não só de choros se compõe a postura da profissional da estação pública. Afinal, Tânia Ribas de Oliveira co-apresenta "Portugal no Coração" com um dos grandes humoristas do nosso país, João Baião. Com ele, acabou por adoptar uma postura mais descontraída e ainda mais simpática. 



O talk-show do primeiro canal pode não ganhar em audiências e, nos últimos tempos, raras foram as vezes que apareceu no top dos 10 programas mais vistos da RTP1, contudo no final de contas não é isso que interessa. Com "Portugal no Coração", e depois das várias questões com a apresentação do programa, a estação pública conseguiu formar uma dupla muito importante para a televisão portuguesa. Juntar João Baião, um dos melhores da área que foi repescado para o júri de "Dança Comigo", a uma jovem aprendiz, foi simplesmente uma ideia genial. Hoje, Tânia Ribas de Oliveira já não é "aluna", mas sim "professora". A apresentadora cresceu em idade, e igualmente em talento, sendo por isso uma referência nacional.



Apesar de ainda estar muito centrada nas tardes da RTP1, alguns projectos já a colocaram à prova em horário nobre. Foi o caso de "Herança", no Verão, e até outras tantas galas promovidas pelo primeiro canal. No referido concurso, Tânia Ribas de Oliveira demonstrou estar à altura, ainda por mais sabendo que por trás teria a sombra de José Carlos Malato. Apesar disso, a apresentadora conseguiu criar o seu próprio espaço, crescendo desta forma nos concursos de cultura geral.

Nos dias de hoje Tânia Ribas de Oliveira é um autêntico valor seguro da estação pública, e uma das profissionais mais queridas em Portugal. Eu gosto dela, e você?




Eis os novos "Morangos"!



Com o Verão à porta a estação de Queluz de Baixo aposta em novas caras para animar o fim de tarde dos mais jovens durante os meses de calor. Assim, as primeiras caras da nova série de "Morangos com Açúcar" começam a ser conhecidas. Segundo a TV 7 Dias desta semana, Fracisco Areosa, o "Chico" de "Uma Aventura" será um dos escolhidos. Para além dele, Francisco Areosa, que irá interpretar "Vasco", Mafalda Tavares, que dará a cara por "Patrícia", e Inês Curado, que iniciará a sua carreira na televisão com "Dalila", serão as novas caras da TVI. Por outro lado, Daniel Silva, com "Duarte", Pedro Sousa, com "Sal" e Bárbara Lourenço, com Leonor, irão surpreender os mais jovens. 

São estes os actores que farão companhia aos estudantes da escola de artes D.Sebastião. Se uns irão provocar autênticos mal entendidos entre os personagens já existentes, outros não esquecerão as suas raízes. Assim, e tendo por cenário o Algarve, Cabo Verde, e Lisboa, os actores darão vida a personagens rebeldes, sendo que alguns deles retratarão um vício de muitos dos jovens da actualidade: o póquer.

É esperar para ver!

Quiosque: TV 7 Dias

Filipe Santos "já estava à espera de ganhar"!




Filipe Santos, o vencedor do último domingo de "Portugal Tem Talento", já estava à espera de vencer o talent-show da SIC. Segundo as declarações do jovem de 22 anos, mesmo no momento da decisão final existia confiança no voto dos portugueses: "Já estava à espera de ganhar, mas naquele momento fiquei muito nervoso".
Os próximos desafios de Filipe Santos passam agora por gravar um CD, e continuar as actuações em todo o país. "Quero realizar alguns sonhos, como gravar um CD com vários artistas que eu gosto e fundir um género musical novo. Por exemplo, uma combinação de beatbox com fado, aliar estas duas culturas e fazer algo", explicou à TV Guia.

Em relação ao facto de, no final da sua actuação, o júri não a ter apreciado a 100%, o jovem desvaloriza essa situação: "Foram comentários construtivos. Ainda bem que as pessoas em casa perceberam aquilo que eu queria fazer, uma fusão que ainda não foi feita na Europa, que é fundir instrumentos. O beatbox não é uma arte urbana, mas independente que pode ser fundida com outros estilos".

Por fim, Filipe Santos explicou que se sente muito feliz com esta vitória no concurso da estação de Carnaxide: "Os portugueses perceberam que o beatbox é uma arte que deve ser valorizada. Fiquei muito contente e feliz".

Quiosque: TV Guia

Esta noite...

... mais uma noite cinematográfica no Televisão-Opinião. O Cine-Opinião está de volta às 21:00, assim como a dupla Marta Miranda & Vanessa Dias!

Fala-se! 27/04/2011

Boa Tarde! Seja bem-vindo ao Fala-se! desta quarta-feira!

Bárbara Norton de Matos e Paulo Rocha

Embora nunca tenham admitido o namoro, parece que agora já não o irão fazer. É que, de acordo com a TV Guia desta semana, os dois actores decidiram separar-se.


De acordo com um amigo de Paulo Rocha eles “já não estão juntos”, porque Bárbara Norton de Matos tomou consciência de que o namorado “ia viver para o Brasil por vários meses e não se viu capaz de aguentar a relação à distância”, contou um amigo do actor à referida revista.


Contactada pela TV Guia, a actriz apenas disse: “Não faço comentários sobre o Paulo, mas vocês TV Guia fizeram o início da novela e agora desenham o fim”.


Joana Duarte

Actualmente a gravar Anjo Meu para a TVI, a actriz submeteu-se, recentemente, a uma intervenção cirúrgica. É a própria quem o garante, em entrevista ao Correio da Manhã:


"Tinha um desvio no septo nasal e por motivos de saúde decidi endireitar. Não se trata de uma questão estética porque não se notava muito. Hoje em dia, respiro muito melhor e já não tenho tantas dores de cabeça.", começa por dizer, acrescentando: "Tem sido muito complicado, mas vale a pena. O resultado definitivo de uma operação ao nariz só é visível um ano depois. Ainda estou inchada e dói-me bastante. Além disso, a ponta ainda está muito para cima".


Quiosque: Correio da Manhã, TV Guia

Revista de Imprensa 27/04/2011


Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quarta-feira!


Fátima Campos Ferreira acredita no regresso de Judite Sousa à RTP

Há mais de dois meses que José Alberto Carvalho e Judite Sousa trocaram a televisão pública pela estação de Queluz de Baixo, no entanto, ainda há quem acredite que os dois jornalistas voltarão a dar a cara pela informação da RTP.


Uma dessas pessoas é Fátima Campos Ferreira, que desde o inicio da sua carreira sempre trabalhou com a esposa de Fernando Seara. É em entrevista à TV 7 Dias desta semana que a jornalista comenta, pela primeira vez, as saídas dos dois colegas:


“Foi uma direcção – e colegas de trabalho - muito importantes, mas a vida é o que é. Já me tinha separado do Zé Alberto quando ele saiu da RTP para a SIC, mas nunca me tinha separado da Judite. Tenho a certeza que um dia vamos voltar a juntar-nos na RTP, isto porque acho que é mais fácil eles voltarem do que eu sair”, explicou.


Na mesma entrevista, Fátima Campos Ferreira garantiu ainda que está satisfeita com os seus novos projectos na RTP: “Gosto do que estou a fazer. Fá-lo-ei com todo o empenho. Mas também tenho a consciência que a forma como faço o trabalho só é possível porque tenho bagagem profissional”, concluiu.


Paula Lobo Antunes volta a sofrer em Remédio Santo

Depois de ter dado vida à protagonista de Mar de Paixão, Benedita, que muito sofreu ao longo de vários capítulos, a actriz já grava o seu novo projecto. E parece que continuará a manter-se num registo mais sofredor.

É a própria quem o garante, em entrevista à TV 7 Dias desta semana:


“Ela é daquelas pessoas que está sempre com pilhas e está constantemente a trabalhar. A única altura que descansa é quando está de olhos fechados na cama. É empregada doméstica, faz de tudo em casa e ainda passa a ferro para fora e limpa as casas de toda a gente”, começa por dizer Paula Lobo Antunes, acrescentando em seguida: “Ela é incansável porque o marido não faz nada, a sogra também não e a filha ainda é criança. É tudo contra ela. A Sara vai chegar a um ponto em que diz chega e rebenta”.


A gravar há já três semanas, a actriz, que faz par romântico com Rodrigo Menezes, garante que “As nossas cenas são muito pesadas e estamos sempre a discutir. Gosto muito, mas é psicologicamente desgastante”, começa por dizer, acrescentando ainda que “Espero que não seja outra vez a sofrer sempre, como em Mar de Paixão, mas ainda só tenho até ao episódio 20. Por enquanto é muito sofredora”, garante.


A terminar, Paula Lobo Antunes mostrou-se satisfeita por não ser uma das protagonistas de Remédio Santo: “Eu acho que as personagens são todas importantes e vitais, tenham uma ou 20 falas. Agora tenho mais tempo para mim e dá para respirar mais. Sabe bem”, concluiu.


CITAÇÃO DO DIA:


“Acho que é fácil um modelo tornar-se actor, porque começa por ser uma carinha bonita, mas depois acho que consegui dar provas que sou mais do que isso”


Joana Santos

Curiosidade do dia:


Um dos jovens que concorreu ao CC Casting 2011 foi Tiago Vale, irmão de Andreia Vale, no entanto, o jovem acabou por não conseguir fazer à fase final do concurso e não está entre os doze finalistas.

Quiosque: TV 7 Dias

Fecho

Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.

O talento e a diferença

Uma Bárbara Guimarães no seu melhor despediu-se domingo do Portugal Tem Talento. Três meses depois, o programa chegou ao fim. Longe dos 1,5 milhões de espectadores com que começou a 30 de Janeiro (agora ficou-se pelos 788 mil), mas com o momento da decisão a roçar os 50% de quota de mercado. Uma final, ainda assim, longa de mais, que começou quase às dez da noite e que terminou quase às duas da manhã. Portugal Tem Talento foi um sucesso enquanto esteve sozinho ao domingo à noite, sem a concorrência de Uma Canção para Ti. Quando o programa de Goucha e Cristina Ferreira começou, o balão da SIC foi perdendo gás, mantendo a rota em plano inclinado. Ainda assim, missão cumprida. Houve momentos de muita qualidade num formato que redescobriu Bárbara, que andava arredada do sucesso há tempo de mais. A final, uma vez mais com o dedo competente e profissional da Fremantle, foi um bom espectáculo. E quando assim é...

Agora vem aí algo de novo. O Biggest Loser português é um trunfo forte, apontado como o programa mais desejado do ano. É natural. Na génese do programa está um conceito macabro, ainda que nunca assumido. Uma televisão, qualquer uma, não está preocupada com a saúde de ninguém. Uma televisão, ainda por cima privada, está preocupada com a saúde das suas audiências. O sucesso do programa não está no reconhecimento do sofrimento alheio, não está no aplauso ao esforço de cada concorrente, nem às suas capacidades em fazer das fraquezas físicas forças psicológicas. É óbvio que isso está sempre implícito, e que são esses matizes psicológicas que constroem a narrativa do concurso. Mas a génese está no olhar trocista da diferença. Qualquer gordo sabe do que falo...