8 de maio de 2009

Especial Televisão-Opinião

Amanhã o blog vai ser permanentemente actualizado durante o dia.
Esta vai ser apenas uma amostra do que se passará a partir do Verão.

Visitem!

Audimetria - 07/05/2009


Boa tarde. Ontem o dia foi ganho pela Tvi. E já começa a ser frequente que esta vitória se traduza que o Top5 seja ocupado por programas "made in" Queluz.
O programa mais visto do dia foi Flor do Mar com 19,6% de ratio. Feitiço de Amor ficou com menos 1% de ratio - 18,6% - apesar de o seu share ser superior: ultrapassa os 50%.
O Jornal Nacional foi o noticiário mais visto de ontem, seguido do Telejornal (programa mais visto da Rtp1) - 10,7% de ratio e 25,7% de share - e do Jornal da Noite (programa mais visto da Sic) - 10,1% de ratio e 28,6% de share.
O Jornal 2 ocupou o primeiro lugar dos mais vistos da Rtp2 - 2,7% de ratio e 6,7% de share.

Estreias

Camilo - O Presidente



Camilo de Oliveira é Camilo Tondela,
o Presidente da Junta de Freguesia de Fanecas de Cima.

A sua linhagem está, desde há muito, ligada à governação daquela recôndita aldeola. O seu bisavô era Presidente, tal como o seu avô, o seu pai e finalmente ele próprio.

Além dos destinos da Junta, Camilo dirige também os Bombeiros Voluntários, cujo aquartelamento alberga um estupendo batalhão de dois elementos; bem como o Fanecas Sport, clube desportivo local, destacado último classificado das distritais de futebol veterano; sendo ainda líder da Associação dos Aplicados da Sueca e ainda também do Grupo dos Amigos da Malha e ainda da Liga dos Industriais de Fanecas de Cima e ainda da Rádio Central de Fanecas de Cima e ainda do Movimento Aeroporto em Fanecas e finalmente da Frente Unida TGV em Fanecas.

Em todos estes organismos sociais, de maior ou menor interesse público, desempenha as funções de Presidente.

Eterna rival, a Freguesia de Fanecas de Baixo, através do seu Presidente, Rafael Manteigas, um jovem pimpão atirado a grandes voos políticos, despoletará grande parte dos problemas que agitarão a tranquila administração de Camilo. Por outro lado, serão muitas vezes elementos exteriores à trama central os causadores das complicações. No município, as directrizes são ditadas por uma voz à qual não se conhece o rosto, mantendo-se entre o autarca e os seus mais directos subalternos uma relação de absolutismo mafioso.

A acção desenrola-se maioritariamente nos espaços principais da Junta de Freguesia. Entre o gabinete de Camilo Tondela, a sala de secretariado e atendimento ao público e o corredor onde todos os caminhos se cruzam, terão lugar inúmeras peripécias, aventuras, intrigas e falcatruas. Em todas o Presidente será responsável ou responsabilizado, vendo-se amiúde em situações embaraçosas, sentindo o seu bom-nome ameaçado, mas saindo sempre por cima.

Perante as adversidades, Camilo, a quem tudo corre mal, tem ao seu lado os seus leais funcionários Gilberto Contradanças e Edite Sardinha.

Com o talento ímpar de Camilo de Oliveira a dar vida a um azarado Presidente de Junta e um conjunto de situações insólitas, ridículas, inesperadas e sempre cómicas, a série propõe-se, não só a contar as venturas e desventuras de Fanecas de Cima, mas também a troçar alguns aspectos das jogadas políticas muito habituais nos pequenos e grandes círculos do nosso país.

Audiências de Terça feira

Devido à não actualização das tabelas de audiências do blog A Minha Tv, decidi postar esta proveniente do 24 horas referente a Terça feira.


Luta Directa


Vencedor do dia


Derrotado do dia