27 de maio de 2011

Concorrentes de "Peso Pesado" com direito a tabaco


Embora estejam na Herdade Peso Pesado para mudarem os seus hábitos alimentares e se tornarem em pessoas mais saudáveis, os concorrentes do reality-show ainda não se conseguiram desfazer de todos os seus vícios.


É que, de acordo com a revista ANA desta semana, os fumadores de Peso Pesado, onde se inclui Tiago, da equipa Vermelha, têm permissão para desfrutar do vício três vezes ao dia, embora essas imagens não sejam mostradas na televisão. Uma medida, que, segundo a referida revista se prende, precisamente, com a mudança de hábitos alimentares e que foi tomada para que não fosse algo totalmente brusco.


Mais um segredo que é, assim, apresentado ao público e “escondido” na televisão.


Quiosque: ANA

Like & Dislike


Boa noite. Em linha o Like/Dislike desta semana!

LIKE
A mais valia, Fátima Campos Ferreira


Com a saída de Judite Sousa da antena da RTP, Fátima Campos Ferreira ganhou uma notória visibilidade dentro da estação pública. E ainda bem, digo eu. Fátima é uma das jornalistas de referência em Portugal e, depois de largos anos ter dado cartas na moderação dos debates Prós e Contras, tem-se agora revelado uma excelente entrevistadora com as mais diversas personalidades vindas da política ou do desporto.

A entrevista feita a Pinto da Costa esta semana foi exemplo disso. Fátima tem uma presença diferente dos seus colegas que a distingue e destaca pelas melhores razões.




DISLIKE
O Direito de Antena pode esperar


No primeiro dia em que as televisões tinham que passar em antena, conforme o que a lei estipula, os 15 minutos de blocos de direito de antena dos partidos políticos que estão à corrida para as próximas eleições, o primeiro canal quebrou as regras.

Com o pretexto da transmissão da entrega da Taça de Portugal, a RTP1 não transmitiu o direito de antena de Domingo às 19:00, atrasando-a para meia hora mais tarde. Resultado, atingiu uma média de 52% de share enquanto as duas privadas transmitiam os respectivos direitos de antena. Injusto!

Falar Televisão


Quem dá mais?

A campanha eleitoral que decorre até à próxima sexta-feira, e que começou no último Domingo, tem sido discutida também ela nas redacções das três estações generalistas nacionais. Tal como o meu colega Tiago Henriques já referiu ontem aqui neste mesmo espaço, RTP, SIC e TVI sentem essa necessidade de mostrar trabalho, criando as mais diversas operações especiais e rubricas na cobertura das autênticas maratonas feitas pelos nossos políticos pela estrada desse país.

Mas tanta parafernália havia de, mais tarde ou mais cedo, dar em exagero puro. Depois de a TVI se ter antecipado e, com a estreia do Jornal das 8, apresentar duas sondagens semanais, às segundas e sextas-feiras, eis que a SIC resolveu também ela apresentar sondagens mas, por sua vez, todos os dias, em todas as edições do Jornal da Noite.


Uma decisão precipitada e estranha por parte da direcção de informação de Carnaxide que tenta, desesperadamente, também ela marcar tendência e marcar a própria agenda da campanha, tal como o concorrente Jornal das 8. Desta infeliz forma, acaba por informar mal os espectadores com sondagens que, enquanto sondagens que são realizadas num só dia, apresentam uma viabilidade baixíssima e são feitas através de um pequeníssimo espectro de eleitores.

Um autêntico exagero por parte da informação SIC, faltando apenas à RTP começar a apresentar agora novas sondagens no Bom Dia Portugal, no Jornal da Tarde e ainda no Telejornal, todos os dias.

Esta noite...




... o Pedro Esteves dá mais um Like & Deslike. Não pode perder, às 21:00!

Fala-se 27/05/2011


Boa tarde e bem-vindo ao Fala-se desta sexta-feira!
Manuel Luís Goucha

O apresentador de Você na TV foi operado de urgência na madrugada de ontem. Manuel Luís Goucha foi submetido a uma cirurgia de emergência para tirar a vesícula. A notícia foi avançada pelo próprio na sua página do Facebook: “Fui operado à 1 hora da madrugada para me retirarem a vesícula. Estou bem, apenas um pouco zonzo pela anestesia”, escreveu logo pela manhã de quinta-feira.
Manuel Luís Goucha irá certamente aproveitar as férias para a sua recuperação. O apresentador apenas regressa às manhãs da TVI no dia 20 de Junho.


Isabel Figueira e Jonathan Sampaio


Depois de se mostrar bastante feliz ao lado do seu filho, parece agora que Isabel Figueira reencontrou a felicidade afectiva. A apresentadora do TOP Mais tem sido vista em clima de grande romance com o manequim Jonathan Sampaio, segundo conta um amigo do manequim: "Nos últimos tempos, eles aproximaram-se e na semana passada estiveram juntos num local público, onde trocaram beijos. Eles não escondem os sentimentos, mas também não os vão assumir tão cedo", revela.

Contactada pelo Correio da Manhã, Isabel Figueira preferiu não tecer comentários sobre a sua vida amorosa.


Quiosque: Público, Vidas

Revista de Imprensa 27/05/2011


Sexta-feira, 27 de Maio. A última Revista de Imprensa da semana!


Patrícia Tavares desvaloriza críticas


É a carpideira da aldeia e a melhor amiga de Hortense, na novela Remédio Santo. Mas, mais uma vez, Patrícia Tavares apresenta-se num registo cómico numa novela da TVI. E apesar das críticas em torno desta permanência em personagens de cariz mais cómico, Patrícia Tavares desvaloriza: “Lembro-me que há uns doze anos me diziam que as minhas personagens eram sempre mulheres violadas… agora sou cómica (risos). Já não sou violada há uns doze anos”, brinca a actriz, acrescentando num tom mais sério: “Comédia é muito difícil e nem sempre se faz, agora começou a apostar-se um bocadinho mais nessa vertente”, afirma.

Patrícia Tavares congratula-se ainda de puder contracenar com Sofia Alves, a sua melhor amiga na nova trama da TVI: “É delicioso. Eu já cá ando há uns anos, a Sofia anda há mais, que eu. Foi muito bom reencontrarmo-nos ao fim destes anos todos e trocar esta experiência”, remata.


Exclusividade com TVI não compromete Miguel Guilherme


Foi apresentado como exclusivo da TVI na última semana, mas a verdade é que Miguel Guilherme continua a aparecer todas as noites à frente de Último a Sair, nos ecrãs da RTP1. O actor explica o porquê: “O Último a Sair era uma coisa que tinha combinado com um grande amigo, o Bruno Nogueira, e como não gosto de dizer que não aos amigos, aqui na TVI chegamos a um entendimento e vou terminar de gravar o formato”, afirma.

Miguel Guilherme mostra-se feliz com esta contratação por parte da TVI, não acreditando que o mesmo pudesse acontecer no canal onde ainda trabalha, a RTP1: “Nunca me considerei cara da RTP1, nem eles me consideraram. E depois, só na TVI é possível ter uma linha de trabalho continuada. A RTP tem projectos, não tem um núcleo duro de actores e de ficção”, responde.


CITAÇÃO DO DIA:


"Querida Júlia é um verdadeiro fracasso. Em todos os sentidos. Nas audiências e nos conteúdos"

Carlos Dias da Silva, cronista



NÚMERO DO DIA:

32,8

Foi com este resultado, em share, que a novela Anjo Meu venceu a concorrente directa, Laços de Sangue, no serão da última quarta-feira.


Quiosque: TV Guia, Mariana

Fecho


Boa noite. Fechamos esta quinta-feira com a habitual crónica de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.

Novelas e estratégias

1. Já se estreou há mais de um mês, com resultados na linha das suas antecessoras, mas só agora consegui ver um episódio de Araguaia, a novela da Globo que a SIC exibe depois das onze da noite. Terça-feira, quando liguei a televisão, a primeira coisa que me prendeu foi a música. Sertaneja, intensa, calorosa. Os brasileiros sabem bem fazer músicas redondas, que entram no ouvido, e aplicá-las, depois, à televisão. A seguir à música fiquei preso à fotografia. As imagens aéreas de praia, com um longo mar e um areal convidativo a abraçarem um casal de namorados é sempre eficaz para os corações mais românticos. Araguaia é uma novela sensual, muito diferente da sensaborona Passione que a SIC foi obrigada a passar até há um mês. As audiências nem são muito diferentes, mas aquela era gelo, esta é brasa.

Bem se sabe que o tempo não está para novelas brasileiras, mas, sendo uma novela rural, Araguaia cumpre melhor o seu papel no final do prime time da SIC, travando o êxodo de público para os canais temáticos por subscrição. É que de crime, tiros, corrupção e histórias urbanas está o cabo cheio...

2. Quem trabalha nas televisões privadas sabe que o jornal das 20.00 é um harmónio: estica ou encolhe consoante as necessidades. A perder força no horário nobre há duas semanas, a TVI sabe que as suas novelas, que têm demonstrado uma surpreendente debilidade competitiva nos últimos tempos, têm de entrar em cena no break da concorrência. Terça-feira, a SIC atrasou-se no jogo. E perdeu-o. Deixou Remédio Santo à solta durante mais de dez minutos. E quando lançou Peso Pesado já era tarde. O rolo compressor da TVI já estava em marcha. E até Laços de Sangue, desta vez, não fez milagres...