
Depois de ter sobrevivido a quatro nomeações, o concorrente de Portel ganhou mais uma batalha. Contra Diogo Leite, Jorge conseguiu 55% dos votos dos portugueses, sagrando-se assim vencedor da Operação Triunfo 2010!

Depois de ter sobrevivido a quatro nomeações, o concorrente de Portel ganhou mais uma batalha. Contra Diogo Leite, Jorge conseguiu 55% dos votos dos portugueses, sagrando-se assim vencedor da Operação Triunfo 2010!


Boa noite! Mais um sábado, mais uma edição da rubrica Esqueceram-se de Mim! Depois de, na semana passada, termos recordado Cristina Oliveira, Carlos Areia é o protagonista de hoje. Será que se esqueceram dele?
A verdade é que a televisão não dá tréguas. O "erro" de um actor, apresentador ou jornalista na sua vida pessoal, pode relegá-lo para segundo plano. De facto a fama não passa de um ápice de segundo na carreira de qualquer profissional. No caso de Carlos Areia, foi exactamente isso que aconteceu. Apesar de esporadicamente reaparecer em algum especial de televisão, os directores de programas das estações portuguesas parecem tê-lo esquecido. É caso para dizer que, por vezes, o nosso trabalho e empenho não são recompensados pelos que nos rodeiam. É pena, pois Carlos Areia merecia estar hoje presente no elenco de alguma novela ou série portuguesa.
![]()
São talvez dois dos concorrentes que mais sucessos têm tido desde que saíram da Casa dos Segredos e, tal como os próprios já anunciaram, ambicionam estrear-se na representação.
E é a pensar nos seus fãs que Hugo M confessou à edição desta semana da revista Maria que gostaria que ele e a namorada tivessem um papel numa trama de horário nobre: “Os Morangos com Açúcar talvez não, porque os nossos fãs não são só adolescentes. Acho que era mais interessante colocarem-nos numa novela da noite, de modo a que os nossos fãs de 40 e 50 anos também possam assistir”, começa por dizer o jovem, que garantiu ainda que está para breve a participação num workshop da Plural Entretainment.
Ainda sobre o reality-show da TVI, Hugo Marques garantiu que não tem mantido contacto permanente com nenhum dos ex-concorrentes: “Temos um contacto muito pequeno com os ex-concorrentes. Só os víamos aos domingos nas galas e pronto. Mas para nós está a ser muito bom e temos muita sorte em ter este número tão grande de seguidores”, concluiu.
Quiosque: Maria
Bom dia! Seja bem-vindo ao Episódio Seguinte desta semana!
Diana é presa!
Depois de todos os crimes e artimanhas que cometeu, a vilã tem à sua espera um grande castigo. Tudo acontece quando decide matar a sogra. Dentro em breve, Francisca vai fazer-lhe a vida negra depois de a rapariga perder o bebé que esperava. Já João trata a mulher com muito desprezo, chegando, inclusivamente a dizer-lhe que tem nojo dela.
Sem se aperceber que as atitudes do marido e da sogra são parte de um plano para a levar à loucura e afastá-la definitivamente da família, Diana contrata dois homens para atacarem Francisca. Todavia, para infelicidade da rapariga, o plano não corre bem.
No momento em que a matriarca dos Caldas Ribeiro é agredida, aparecem quatro agentes da Polícia Judiciaria que impedem o pior. Os cúmplices da jovem acabam por confessar que o ataque foi encomendado por Diana. A vilã é imediatamente levada para a cadeia apesar de oferecer resistência. Ao chegar à esquadra é informada de que terá que aguardar julgamento em prisão preventiva.
O pior é mesmo quando entra na sela e a sua companheira começa a assediá-la. Presa num autêntico inferno, Diana começa a enlouquecer e só pensa numa forma de fugir. O seu único aliado é Ricardo, uma vez que até mesmo Eunice, que sempre a protegeu, lhe falta.
Ricardo não é pai de Daniel

Ricardo revela a Viviane que Daniel não é seu filho. A rapariga fica surpreendida e Ricardo faz questão de lhe explicar que Francisca, pouco antes de falecer, devido a uma queda acidental em Petrópolis, confessou-lhe um caso extraconjugal.
Embora não tenha tomado conhecimento do responsável pela gravidez, o homem preferiu não colocar em risco a sua relação com Daniel, até porque tem um enorme amor pelo filho. Optou então por preservar a imagem que o jovem tinha da sua mãe.
Com o desenrolar da conversa, Ricardo diz ainda que a sua obsessão em gerar um neto vem de tentar cristalizar os traços do rosto de Daniel, do qual ainda sente falta. Tendo guardado para si, durante tanto tempo, toda a mágoa, o dono da clínica de reprodução assistida mostra-se aliviado ao compartilhá-la com a sua confidente.
Viviane, infelizmente, desespera por não poder contar a Jofre por este ainda estar nas mãos do maldoso Gilmar.
Curtas:
Em Espírito Indomável, depois de dar à luz a pequena Margarida, Catarina prepara-se para ser novamente mãe. E ainda não é desta que terá um filho do seu verdadeiro amor, Alexandre. É que a criança que carrega no ventre é fruto de um envolvimento com o personal trainer Toninho.
Em Sedução, Samuel tenta descobrir o motivo de uma misteriosa reunião entre Ester e Carmo, mas face ao desinteresse de Flor pela situação, decide então jogar outro trunfo. Fala com Danilo e diz-lhe que sabe que ele tem um romance com a escritora e faz chantagem com o cabeleireiro.
Em Mar de Paixão, para provar ainda mais Benedita, Laura convida-a para ser madrinha do seu casamento com Miguel. Desesperada e muito triste, a pescadora tenta conter as lágrimas e vai-se embora, dizendo que precisa de pensar na vida.
Em Lua Vermelha, Henrique fica espantado com a beleza de Eva e não se cansa de fazer perguntas a Máximo sobre a nova empregada. Ao saber que o líder dos vampiros confessou perante todos que está com Francisca a vampira tenta fazer-lhe ciúmes, beijando o irmão de Afonso.
Em Ti Ti Ti, Jaqueline pede a Mário Fofoca que este consiga uma fotografia de Ariclenes e, assim, possa desmascará-lo. O detective arranja-lhe o que a mulher pediu e esta descobre todas as trafulhas do marido.
Em Passione, Clara e Valentina andam à tareia, mas acabam por se unir e traçar um plano de fuga. Todavia, apenas a mais nova consegue escapar da cadeia.
![]()
É já mais do que certo que, a partir de meados de Fevereiro a comunicadora terá um novo formato nas manhãs de Carnaxide. Com o aproximar do momento aguardado, os preparativos estão já avançados.
Quem o garante é a edição deste sábado do Correio da Manhã. Ao que parece, o programa está a ser preparado a toda a velocidade e está já definido. Ainda assim, tudo permanece no “segredo dos deuses”, bem como a data de estreia.
Para a ajudar, Júlia Pinheiro foi à TVI buscar dois editores com quem trabalhou e que a ajudaram a erguer o Você na TV! e o As Tardes da Júlia. Também a produção do programa poderá ser entregue a uma outra produtora, nomeadamente a Endemol, com quem a apresentadora trabalhou, por exemplo em Secret Story.
Ao longo das últimas semanas, a agora directora de Conteúdos de Carnaxide já se reuniu por inúmeras vezes com Nuno Santos e Gabriela Sobral para delinear estratégias e conteúdos das suas novas manhãs e das tardes. Sim, porque também o Boa Tarde de Conceição Lino sofrerá alguns ajustes. Tudo para que o day-time da SIC consiga voltar aos sucessos de outros tempos.

Muito se tem falado sobre a nova história de António Barreira. A começar pelo nome, que de Diamantes passou a Eclipse. Ainda assim, os portugueses que se preparem, porque esta trama deverá juntar sete das mais conhecidas actrizes portuguesas.
Se Margarida Marinho e Rita Pereira estão já confirmadas no elenco, nos principais papeis, tudo indica que Paula Lobo Antunes, Mariana Monteiro, Joana Solnado, Sofia Alves e Núria Madruga abracem personagens de grande impacto na história. Apesar de nos últimos dias ter surgido a notícia de que esta última não iria marcar presença, devido a uma gravidez, tudo indica que não passou apenas de um boato, uma vez que Dália Madruga já veio desmentir o estado de graça da irmã.
Caso consiga juntar estas sete “divas” dos ecrãs de Queluz de Baixo, António Barreira terá um desafiante trabalho pela frente, até porque terá que justificar a aposta do canal. Para além destas actrizes, também Jéssica Athayde e Sara Prata têm sido apontadas como estrelas de Eclipse, bem como Patrícia Tavares. Já do lado masculino, Marcantónio Del Carlo, Almeno Gonçalves, Pedro Carvalho, Lourenço Ortigão, João Catarré e Nicolau Breyner estão já escalados.
Será esta a sucessora de Meu Amor na conquista dos Emmys Internacionais?
Quiosque: Maria

Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.Durante muitos anos, as noites eleitorais eram noites especiais para mim. Primeiro, porque sempre gostei de política e habituei-me a ouvir em casa os adultos a discutirem "assuntos de adultos". Aliás, felizmente, foram raras as vezes que ouvi da boca dos meus pais o sofisma educacional "Isso não são coisas para crianças". Em minha casa, todos os assuntos eram assuntos de crianças. Explicados de forma adequada à idade, claro, mas eu não ouvi a história da cegonha e de Paris e cresci num ambiente sadio de discussão onde conviviam à mesa uma comunista, um socialista, um social-democrata e ainda uma fanática admiradora do "general Eanes". Quando ainda andava na escola secundária, já comprava jornais, enquanto os meus amigos compravam livros do Patinhas. E quando, ainda antes dos 18 anos, entrei na rádio, habituei-me a fazer de tudo, de relatos de futebol à condução de programas especiais de noites eleitorais. Foram dez anos seguidos de campanhas eleitorais, de promessas, de beijinhos nas feiras, de viagens e de entrevistas. E nos domingos em que tudo terminava, a festa concluía-se com uma maratona informativa em directo, com projecções à boca da urna, resultados, reacções em directo, comentadores em estúdio e na televisão.
Quando troquei a rádio pelos jornais, passei a acompanhar as noites eleitorais como espectador através da TV. Eram horas sagradas, quase sempre vividas entre amigos. Os tempos mudaram, os políticos também e eu não perdi o gosto por política.
No próximo domingo, porém, não conto perder muito tempo em frente ao pequeno ecrã. Segundo os analistas, não estou "mobilizado". Que seja. De manhã, como sempre, vou votar. À noite... abstenho-me.