21 de maio de 2009

Audimetria - 20/05/2009


Ontem o dia foi ganho pela Tvi que mais uma vez ultrapassou a barreira dos 30%. A Rtp e a Sic ficaram quase empatadas, mas a estação pública levou a melhor.
O programa mais visto continua a ser a novela Deixa que te Leve. E também a liderança das 18:30 até às 24 horas mantém-se a mesma - Tvi.
Apesar disso, o Jornal da Noite aproximou-se do Jornal Nacional. Para isso muito contribuiu a final da Taça Uefa que passou na Rtp1 (9,6% de ratio e 27,4% de share) e o Nós por Cá cujo share chegou 20,6%.
Malucos do Riso na Sic a ficarem-se pelos 19,2% de share e Duelo Final a alcançar apenas16,3%.
Caminho das Índias a ser vencida por Olhos nos Olhos - 5,5% de ratio e 20,2% de share contra 8,7% de ratio e 38,1% de share respectivamente.
A série 24 foi o programa mais visto da Rtp2 (2,1% de ratio e 6,9% de share).

Notícias


Nuno Santos, Diana Chaves e Marco Horário na apresentação do novo programa de entretenimento de Verão
Nuno Santos, Diana Chaves e Marco Horário na apresentação do novo programa de entretenimento de Verão

"Salve-se quem poder" estreia a 1 de Junho

Diana Chaves na apresentação

Uma piscina, com água muito fria, seis concorrentes e muitos obstáculos são a base do concurso que a SIC estreia a 1 de Junho. Diana Chaves e Marco Horácio vão conduzir ‘Salve-se Quem Puder’, que, ainda sem periodicidade definida, está preparado para ser diário.

"Este é um programa de ruptura com a actual oferta da televisão generalista", afirmou Nuno Santos, director de Programas do canal. "Queremos reforçar o horário nobre da SIC e ser mais fortes entre o público dos quatro aos 45 anos. Queremos que se revejam neste formato divertido, transversal e familiar", sublinhou .

Depois das novelas da TVI, Diana Chaves aposta agora na apresentação: "Estou muito ansiosa, mas a adrenalina é necessária para que tudo corra bem. O que mais me assusta no projecto é não haver guião, nem teleponto. É tudo feito na base do improviso. Vai valer-me o Marco Horácio que me deixa confortável e que vai garantir diversão."

Já Marco Horácio garante que sem guião vai ser tudo na base da "acção/reacção". "De mim podem esperar tudo. O animal está à solta", disse o actor que sublinhou ter-se "feito homem", "actor e apresentador" na SIC, pela qual "veste a camisola".

Baseado num formato japonês, o concurso vai ter 60 edições, mais dez especiais com figuras públicas a liderar as equipas de concorrentes.

Fonte: Correio da Manhã