20 de novembro de 2009

Os Escolhidos


Depois da votação entre Rita Ferro Rodrigues e João Baião, a apresentadora da SIC saiu d'Os Escolhidos através do seu voto. Agora é tempo de nomear mais duas personalidades e salvar uma para não ser nomeada na próxima semana. A relembrar que Mariana Monteiro ocupou esse lugar há oito dias atrás.
Agora é apresentada uma tabela com os valores de audiência na semana de 13 a 19 de Novembro.


A tabela mostra-nos os valores que cada Personalidade alcançou durante a semana. Queremos salientar que os valores de Sónia Araújo referentes a sexta-Feira e domingo são do concurso "Família Família" e respectiva repetição. O valor de Catarina Furtado de domingo é da repetição de "Dá-me Música", bem como os valores de Manuel Luís Goucha e Júlia Pinheiro no sábado a que se referem à repetição de "Uma Canção Para Ti".

Os destaques positivos desta semana são:

Alexandra Lencastre - "Meu Amor" é líder de audiências no seu horário e esta semana obteve o seu melhor resultado desde a estreia. Para além disso, alcançou juntamente com Mariana Monteiro, o melhor rating (17.0%) esta semana, de acordo com as personalidades presentes n' Os Escolhidos.
Mariana Monteiro - Como já foi referido, a novela da qual é protagonista também alcançou o melhor número de espectadores da semana em análise. É de destacar que é o único programa que se manteve em todos os dias que foi emitido acima dos 40% de share.
Fernando Mendes - "Preço Certo" é líder no seu horário e consegue a proeza de ser mais visto que vários programas transmitidos em horário nobre.

Os destaques negativos são:

Conceição Lino - Apesar de "Nós Por Cá" estar a subir em audiências, continua em último no seu horário e por isso mesmo e em comparação com outras Personalidades, Conceição Lino está do lado dos piores.

João Baião - Esteve nomeado na semana passada, e mantém-se nos Escolhidos, mas em território negativo. "Portugal no Coração" esteve sistematicamente fora dos mais vistos da RTP1 e por isso mesmo é último no horário. "O Último Passageiro" não ultrapassa a barreira dos 15% de share.

Lourenço Ortigão - "Morangos com Açúcar" nesta semana teve valores muito díspares e inclusivé perdeu com a concorrência directa num dia.


Depois da análise da semana, com as audiências e alterações que aconteceram, a Equipa do Blog decidiu que Mariana Monteiro vai repetir a proeza da semana passada e ser a escolhida entre os Melhores, não podendo ser nomeada para a semana, caso algo corra mal a "Deixa Que Te Leve".

No lado dos Piores, Lourenço Ortigão foi o escolhido para ser salvo da nomeação pela Equipa do Blog. Sendo assim, João Baião volta a estar nomeado agora em luta com Conceição Lino. Agora está tudo nas suas mãos. Quem fica e quem sai d' Os Escolhidos.

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica de Francisco Penim, retirada do Correio da Manhã.
Às 21:00, saiba quais as duas personalidades que esta semana vão a votos nos "Escolhidos".


Bósnia dá audiência

Na quarta-feira passada o jogo Bósnia-Portugal, exibido pela TVI, foi o conteúdo mais visto do ano inteiro na televisão.

O top dez do ano tem, naturalmente, quatro jogos de futebol e uma entrevista relacionada, três novelas da TVI, um episódio do ‘Gato Fedorento’ e um documentário sobre Maddie. Sete posições são ocupadas pela TVI, duas pela SIC e uma pela RTP. Mas esta quarta--feira o rei voltou a ser o futebol e a rainha a TVI. RTP e SIC foram cilindradas num dia que não podia ter outro desfecho em termos de audiências. Na prática, a TVI fez mais dez pontos de share do que a sua média, a RTP menos dois e a SIC menos cinco pontos.

18,2% foi o resultado de ‘Cenas do Casamento’ de quarta-feira.

Eles também são finalistas!

Filipe Pinto



Salvador Sobral



Inês Laranjeira

Hoje às 21 Horas...

Depois da saída de Rita Ferro Rodrigues d' Os Escolhidos, através da sua votação, hoje não perca a análise da última semana e fique a conhecer os destaques positivos e negativos bem como os nomeados de mais uma edição de Os Escolhidos.

Audimetria - 19/11/2009

Ontem (quinta feira), a TVI manteve a liderança nos 30% de share. A RTP1 também se manteve no segundo posto com 25.2% de share, enquanto a SIC fez 21.3% de share.
A TVI liderou os 3 primeiros lugares do TOP5, com Meu Amor a fazer o melhor resultado desde a estreia. Deixa Que Te Leve em segundo e Jornal Nacional a informação mais vista. Telejornal e Jornal da Noite fecham o TOP5.
RTP1 lidera o final da tarde com Portugal em Directo (7.6% de rating e 32.7% de share) e Preço Certo (11.4 % de rating e 34.0% de share). Na SIC, Paraíso (6.2% de rating e 24.8% de share) no segundo posto, e subida de Nós Por Cá (8.2% de rating e 24.2% de share), mas mesmo assim a perder para Preço Certo e Morangos com Açúcar (9.6% de rating e 28.3% de share).
Após os noticiários, Histórias com Gente Dentro alcançou 10.0% de rating e 25.2% de share batendo Grande Entrevista que fez 9.6% de rating e 24.0% de share. Cenas do Casamento não foi além dos 5.0% de rating e 13.6% de share sendo batido também por Um Lugar Para Viver com 6.9% de rating e 17.7% de share, bem como Jogo Duplo com 7.1% de rating e 22.0% de share.
Viver a Vida alcançou 5.6% de rating e 22.9% de share, tendo como contraponto Sentimentos que chegou aos 8.3% de rating e 32.9% de share.
A destacar a estreia de A Ex na TVI que fez 2.7% de rating e 22.1% de share, perdendo para Investigação Criminal da SIC (3.3% de rating e 30.2% de share).

Fontes: Mediamonitor, A Minha TV

Revista de Imprensa 20/11/09

Bom Dia! Está em linha a última Revista de Imprensa desta semana. Não se esqueça de "dar uma vista de olhos" pelas notícias que estão em voga hoje.



Herman José de regresso à televisão

Actualmente sem qualquer formato "regular" em televisão, Herman José tem-se dedicado a espectáculos ao vivo. Contudo, o humorista estará de regresso já este domingo ao programa de talentos da TVI. Em "Uma Canção Para Ti" Herman José apadrinhará alguns dos concorrentes, cantando com eles uma das suas músicas mais conhecidas. Em Dezembro, o antigo apresentador de "Nasci P'ra Cantar" será o convidado de Jorge Gabriel e Sónia Araújo em "Praça da Alegria". O regresso com um formato "regular" está previsto para 2010.

"Histórias Com Gente Dentro" de volta em 2010?

Foi ontem emitido o último programa de "Histórias Com Gente Dentro". O conjunto de documentários revelou-se um grande sucesso, tendo os quatro primeiros episódios alcançado em média cerca de um milhão de espectadores. O programa deverá regressar com novos episódios em 2010, tal como o director de informação da SIC revelou ao 24 Horas.

E os próximos patinadores são...

Desde o início desta semana que decorrem os ensaios dos próximos concorrentes de "Dança Comigo no Gelo". Este sábado as celebridades que prometem dar o seu melhor na pista de gelo são: Sónia Araújo, Sandra Cóias, Nuno Markl e Emanuel Santos. Para ver amanhã na RTP1.

Fonte:24 Horas