28 de abril de 2010

Cine-Opinião



Porque às vezes precisamos de uma boa comédia para descontrair, hoje o Cine-Opinião traz-vos “Uma noite atribulada”. Seja bem-vindo a mais um Cine-Opinião!

“Uma noite atribulada” é, sem dúvida, um filme simpático e agradável, com cenas hilariantes e divertidas que despertam, pelo menos, uma gargalhada no mais sisudo dia. O filme retrata-nos a história de Claire (Tina Fey) e Phil Foster (Steve Carell), um casal cujo casamento se tornou numa rotina sem qualquer emoção. As saídas para ir ao cinema ou até para ir jantar fora já nenhuma emoção trazem a um casamento “acomodado” ao quotidiano.
A fim de reacender a chama marital, visitam um bistro Nova-iorquino da moda, onde um caso de identidade trocada os precipita pela cidade para aventuras hilariantes sem descanso. Desde polícias corruptos, mafiosos e taxistas loucos, Phil e Claire vivem uma noite inesquecível que os lembrará do que os tornava tão especiais juntos.

Apesar do argumento tornar-se algo exagerado em algumas partes, apresenta traços de criatividade e originalidade representativos de uma lufada de ar fresco nas comédias actuais. Steve Carell e Tina Fey são grandes comediantes, e as suas capacidades interpretativas neste filme comprovam mais uma vez isso.

Um filme curtinho, de apenas 88 minutos, mas extremamente aprazível. Numa altura em que o mundo parece correr a uma velocidade alucinante, sabe bem parar um pouco para simplesmente rir.


É já no próximo dia 13 do próximo mês que estreia "Robin Hood", com o grande actor Russell Crowe! Mantenhamos os dedos cruzados, na esperança de ver um filme que atinja o nível de o "Gladiador" ou "Uma Mente Brilhante".

Depois de tantas semanas seguidas mantendo-se no primeiro lugar do Top Lusomundo, "Como treinares o teu dragão" desce para 3º lugar. Em 1º, Confronto de Titãs, seguido de "Melodia do adeus". As histórias de Nicholas Sparks continuam a fazer sucesso, mesmo no grande ecrã!

Mais de 6,7 milhões de cópias do filme "Avatar" foram vendidas desde 22 de Abril, anunciou a produtora Twentieth Century Fox. Disponível em Blue-ray e DVD, "Avatar" continua a fazer sucesso!

E com isto, terminamos mais um Cine-Opinião! Até para a semana!

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias.
Às 21:00, não perca mais uma edição do Cine-Opinião.


Variem um pouco

Sou, desde há pelo menos duas décadas, um grande adepto da stand-up comedy - e, da primeira vez que visitei Nova Iorque por mais do que um dia ou dois, não desperdicei a oportunidade de percorrer os bares e os restaurantes em busca de eventos afins, deliciando-me em especial com uma tribo que cirandava pelos lounges dos hotéis mais modestos da Lower East Side. De forma que aplaudi, rendido, o lançamento do género em Portugal, ocorrido com o lançamento de Levanta-Te e Ri (SIC), em 2004.

Hoje, porém, é com preocupação que vou acompanhando notícias como esta que nos dá conta de mais um curso de stand-up ministrado pela Bang Produções. Porque o género teve um tal sucesso que, hoje em dia, não há em Portugal mais nada nos domínios do humor. É uma coisa moderna, provavelmente: também os americanos o fazem - também os talk shows e os programas de sketches e até a ficção norte-americana centram hoje na técnica de Seinfeld&Companhia todo o seu o seu contributo humorístico. Mas é pena.

Nem todo o humor, repito, é nonsense. E nem todo o humor, naturalmente, tem de se basear num apresentador de pé a ler enlatados no teleponto. Portugal dispõe de uma longa tradição de comédia e já provou que não sabe fazê-la apenas com base na "jocosidade". E era interessante se parássemos para pensar nos modelos mais clássicos, fundindo géneros e diversificando os formatos.

Facto: enquanto os nossos melhores criativos se forem refastelando sobre fórmulas garantidas, continuará aberto o caminho ao triunfo do humor mais pobre e brejeiro. Por esta altura, já não devem faltar espectadores com saudades de Malucos do Riso e Camilo&Filho. Pudera.

Semana decisiva em “Achas que Sabes Dançar?”


Se, na televisão, tem sido emitida a primeira fase de castings do talent-show, fora do ecrã estão prestes a ser conhecidos os vinte finalistas. Começaram ontem as derradeiras audições e prolongar-se-ão até amanhã. Dos bailarinos ainda em jogo apenas dez raparigas e dez rapazes ganharão o passaporte para as galas em directo, que começam já durante o mês de Maio.

Enquanto isso não chega. Poderá continuar a acompanhar os castings iniciais. Domingo é a vez de se conhecerem os bailarinos de Leiria.

Quiosque: TV 7 Dias

Esta noite..


Não pode perder mais uma edição do Cine-Opinião!

Momentos


Boa tarde. O Momento desta semana pertence a um desenho animado que marcou a geração de muitas pessoas: "Popeye". Lembra-se?

José Carlos Pereira em filme Internacional


Depois de Diogo Morgado ter sido escolhido para o elenco de um filme de Hollywood, Mary, Mother of Crist, é a vez de outro actor português lhe seguir os passos.

Foi durante as gravações de Mar de Paixão em território algarvio que José Carlos Pereira fez a revelação à imprensa. Ao que tudo indica, o Eduardo da trama da TVI é um dos actores escolhidos para um novo filme norte-americano.


Quiosque: TV 7 Dias

Fala-se 28/04/2010

Boa Tarde! Seja bem-vindo ao Fala-se desta quarta-feira!

As protagonistas de hoje são:
Sara Norte

Depois de ter sido notícia por estar a trabalhar num bar de striptease, a filha de Victor Norte volta a ser a capa da revista TV 7 Dias. Tudo porque se mudou recentemente para um apartamento em Benfica e causou a revolta da maioria dos vizinhos, que a acusam de fazer muitas festas, que incluem muito barulho, bem como protagonizar discussões públicas. Há ainda quem desconfie de que esteja envolvida em tráfico de droga. Quem o garante é uma das inquilinas do prédio: “Nós não temos noção de quantas pessoas lá moram e desconfia-se que haja tráfico de droga, às quintas-feiras. Eles têm todos um aspecto estranho, cheiram mal e, quando saem de casa, parecem ganzados. Uma vizinha apanhou umas pessoas a mexerem nas coisas dela - já ninguém deixa nada no hall do prédio.” Todos estes acontecimentos fizeram com que a polícia se tornasse presença assídua no prédio.

Benedita Pereira

Há algum tempo a viver em terras de Tio Sam, a actriz está empenhada em continuar por lá durante mais algum tempo. A aposta na formação e o sonho de se lançar no mercado norte-americano fizeram-na tomar tal atitude. Em declarações à revista TV 7 Dias, a jovem garantiu: “Ainda não sei quando vou voltar a Portugal, nem para trabalhar, porque agora estou a investir na minha carreira aqui, nos Estados Unidos. Não quer dizer que não faça uns trabalhos esporádicos em Portugal, mas não tenciono voltar a assentar por aí, durante o próximo ano.”


Quiosque: TV 7 Dias

"Companhia da Mãe" traz novidades


É já neste domingo que se comemora o dia da mãe. À semelhança daquilo que tem vindo a fazer, a SIC volta a antecipar a festa e transmite, na próxima sexta-feira o especial Companhia da Mãe.

Ao contrário do que tem sido hábito, a parte da manhã será conduzida pela dupla Merche Romero e Nuno Graciano. À tarde, há uma estreia. Em vez de Sofia Cerveira, José Figueiras terá a como parceira a jovem apresentadora do Fama-Show Vanessa Oliveira.


Quiosque: TV 7 Dias

João Fernando Ramos defende Felisbela Lopes

Depois de ter sido conhecida a decisão do Conselho de Opinião em não conceder o cargo de Provedor do Telespectador à pró-reitora da Universidade do Minho, há quem continue sem perceber os motivos da recusa. Segundo apurou o 24 Horas, estes prendem-se com o facto de “Felisbela ser demasiado nova e não ter o peso que o cargo exige para enfrentar as direcções de informação e programação”.

Indignado com toda esta situação está o pivô do Jornal da Tarde que, em declarações ao mesmo jornal, fez duras criticas ao Conselho de Opinião: “Estamos perante um simples caso de ‘não podes ser tu porque temos um amigo para o lugar’. Na actualidade, ela é a pessoa com uma visão mais lúcida sobre o serviço público e todos tinham a ganhar com um quadro crítico como ela.” João Fernando Ramos deixou ainda um alerta: “Quem a ouviu não percebeu quem ali estava, que não se move por interesses políticos. Estou indignado porque me custa ver pessoas desta qualidade serem maltratadas.”


Quiosque: 24 Horas

Noa fora de "Morangos com Açúcar – Férias de Verão"


Ao contrário do inicialmente previsto, ainda não é desta que a bailarina e modelo se estreia na representação. Tudo porque a jovem acabou por não ser uma das escolhidas no casting da série.

Apesar de tudo, Noa continuará a ser, juntamente com o namorado, Victor Fonseca, a responsável pelas coreografias que passam em Morangos com Açúcar.

Entretanto, há dois novos nomes para a temporada de Verão: Joana Barradas, a Catarina de Dias Felizes e Filipe de Albuquerque.


Quiosque: TV 7 Dias

Revista de Imprensa 28/04/2010

Bom dia! Seja bem-vindo a mais uma Revista de Imprensa!

TV Globo Portugal emite Explode Coração
É já na próxima sexta-feira que Rainha da Sucata chega ao fim no canal por cabo. No entanto já uma produção para a substituir. A escolhida foi Explode Coração e será emitida no mesmo horário, 20h10, de segunda a sábado.

Escrita por Glória Perez, esta telenovela aborda os conflitos de uma mulher moderna, Dara, e da sua família conservadora. Do elenco fazem parte nomes bem conhecidos da ficção brasileira, como Tereza Seiblitz, Paulo José, Ricardo Macchi, Edson Celulari, Maria Luísa Mendonça, Rodrigo Santoro, Renée de Vielmond ou Floriano Peixoto, entre muitos outros.

A estreia é segunda-feira, dia 3 de Maio.

Mais Você na Madeira

Depois de ter estado em território nacional, aquando da procissão das velas, em Fátima, Ana Maria Braga voltou ao nosso país para fazer novas reportagens para o seu programa matinal da TV Globo. O local escolhido foi a Pérola do Atlântico.

Dentro em breve, os brasileiros poderão ver algumas das mais belas paisagens da Madeira, agora que a ilha está a voltar àquilo que era antes de ter sido abalada pela catástrofe.



CITAÇÃO DO DIA:


"Tenho prazer em fazer televisão, tenho prazer em que esse desafio me seja lançado e eu gosto de arrancá-lo e torná-lo um objectivo ganho"

Carlos VieiraCURIOSIDADE DO DIA:

São vários os pedidos que têm chegado à autora de Mar de Paixão, provenientes de grande parte da maioria dos actores da trama, para que Patrícia Müller arranje forma de contracenarem com Eunice Muñoz.


Quiosque: 24 Horas, TV 7 Dias

Para lá das 24

Boa noite. Seja bem-vindo ao Para lá das 24 de hoje.

Quando pensamos no júri de Achas que Sabes Dançar, relembramos obviamente o da terceira edição do Ídolos. A partir daqui, podem fazer-se algumas comparações. Vejamos:
César Augusto Moniz não se assemelha de todo a Manuel Moura dos Santos. No entanto, consigo identificá-lo com Laurent Filipe, dada a sua calma para avaliar os concorrentes.
Marina Grangioia é uma Roberta Medina, mas com uma maior experiência e conhecimento na área na qual faz comentários: a dança.
Por fim, Miguel Quintão corresponde a Pedro Boucherie Mendes. Se achávamos que o director de canais temáticos da SIC era um autêntico "emplastro" no concurso de talentos da SIC, então ficamos ainda com uma impressão pior quando ouvimos Miguel Quintão.

Obviamente que não é difícil dizer a um concorrente que "sabes dançar"," tens talento", "gostei muito do movimento e ritmo". O que já não é assim tão fácil é entrar nos pormenores da técnica, dos passos, da coesão da coreografia e de tudo o mais.
Portanto, quando se ouviu Miguel Quintão a dizer a uma concorrente que a levava para casa, pelo motivo de esta se mexer muito bem enquanto dançava, o telespectador questiona-se sobre o que aquele indíviduo está a fazer no programa.
Já para não falar do rapaz que dançou a dança do ventre. Sim, é verdade que eu nunca vi nenhum ser do sexo masculino a fazê-lo, mas daí a mandar uma boca a dizer que só lhe faltava a cabeleira, é uma acção um pouco cruel.

É neste sentido que já sinto saudades de Pedro Bocuherie Mendes, e dos seus comentários musicais. Pelo menos tinham mais relevância que os de Miguel Quintão. Sem dúvida!