Mostrando postagens com marcador Chamar a Música. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Chamar a Música. Mostrar todas as postagens

10 de junho de 2011

Falar Televisão


Memória curta

O regresso de João Manzarra, hoje tornado público pela Notícias TV, não deixa de ser um dado positivo para a televisão nacional. Depois de um ano e meio no ar, ininterruptamente, foi bom para o jovem apresentador fazer uma longa pausa para agora poder regressar em grande à antena da SIC generalista. Até porque, Manzarra continua a ser um dos principais trunfos e um grande potencial da estação, enquanto comunicador jovem e versátil que é.

Mas a forma como esse regresso é feito, é que levanta outras questões pertinentes. Como todos sabemos, Chamar a Música foi um formato já adaptado em 2008 pelo então director de programas da SIC, Nuno Santos. Nuno convidou Herman José para ser o anfitrião deste concurso proporcionando assim excelentes resultados audimetricos, tendo em conta o panorama da SIC naquela altura. Chamar a Música foi um bom programa de entretenimento, muito bem conduzido por um Herman que vinha de um autêntico flop chamado Hora H e que conseguiu, desta forma, reinventar-se nas várias sessões deste formato emitidas aos Domingos à noite.

Face a isto, e depois de lembrarmos todo o sucesso que Chamar a Música fez naquela altura, que voltando a associar Herman José a um bom espectáculo televisivo e que tão bons números rendeu à estação de Carnaxide, querer fazer agora regressar o mesmo concurso, na mesma época do ano mas com um novo apresentador, será eticamente correcto?


Não seria mais prudente, por parte de Carnaxide, deixar o formato bem arrumadinho nos arquivos da estação do que querer ressuscitá-lo a toda a força com uma nova cara, numa clara forma de tentar apagar a glória e os bons momentos que Herman José já proporcionou à estação?

Independentemente das divergências com o humorista, já era tempo de a SIC deixar o rancor de lado e tentar respeitar minimamente todas as caras que já vestiram e suaram pela sua camisola.

João Manzarra apresenta "Chamar a Música" a partir de Julho na SIC


Foi em Fevereiro que o Diário de Notícias anunciou que o programa de sucesso que contou com Herman José na apresentação estaria de regresso aos ecrãs de Carnaxide e hoje a Notícias TV dá mais pormenores sobre esta aposta.


De acordo com a revista do DN e do JN, a partir de Julho estará no ar nova temporada de Chamar a Música e o eleito para substituir Herman José é mesmo João Manzarra, embora o seu nome fosse o favorito para conduzir a versão portuguesa de X Factor, que a SIC prepara para a rentrée.


“O programa já tinha sido avaliado e vai para a frente”, adiantou uma fonte próxima da produção à referida publicação. Contudo, ninguém dentro da Endemol confirma oficialmente esta aposta, nem o próprio apresentador.


Contudo, em entrevista durante a XVI Gala dos Globos de Ouro, João Manzarra anunciou o seu regresso aos ecrãs para este Verão: “Vou ter um programa para o Verão e estou a estudá-lo. Já tinha saudades e vontade de voltar a trabalhar. Vou finalmente poder parar de chatear os meus amigos”.


Resta saber o horário e dia reservados para Chamar a Música, mas é provável que os sábados à noite passem a ser da responsabilidade de João Manzarra, até porque até dia 31 de Julho a SIC tem as pesagens de Peso Pesado aos domingos à noite.


Quiosque: Notícias TV

7 de fevereiro de 2011

“Chamar a Música” de regresso à SIC!

chamaramusica


Três anos depois, o programa que marcou o regresso de Herman José à antena da SIC está de regresso aos ecrãs, mas desta vez sem o humorista no lugar de apresentador.


Segundo a edição desta segunda-feira do Diário de Notícias a estação de Carnaxide e a Endemol estão já em conversações para encontrar o sucessor do conceituado apresentador, agora na RTP: “A Endemol está a trabalhar outra vez neste concurso, mas com ligeiras alterações”, começa por dizer uma fonte do canal ao referido jornal, acrescentando em seguida: “O arranque está mesmo para muito breve e já há nomes a circular para ocupar o lugar de Herman José”.


Recorde-se que nas 19 emissões que teve, o programa registou bons resultados, entre os 900 mil telespectadores em média e foi transmitido aos domingos. Com Portugal tem Talento a dar cartas e Peso Pesado a chegar, adivinha-se que, desta vez, o programa vá para o ar aos sábados, fortalecendo, assim, a oferta da SIC aos fins-de-semana.

Contactado pelo DN, Herman José não quis entrar em pormenores sobre o regresso do Chamar a Música: "A SIC é-me indiferente, não existe desde o dia em que saí de lá", começa por dizer, acrescentando ainda: "Nem sequer me lembro que existe [a SIC], a minha televisão passa da RTP2 directamente para a TVI"


Ainda não há data de estreia pensada, mas deverá ser para breve, sendo que, neste momento, a prioridade é encontrar um novo humorista para conduzir o programa. Será este o formato destinado a Francisco Menezes, que recentemente abandonou o Companhia das Manhãs?


Quiosque: Diário de Notícias