26 de março de 2010

Katie Stevens nos 10 melhores!

Sim, a luso-descendente Katie Stevens, participante do American Idol, passou a mais uma eliminatória, estando agora nos 10 melhores!
Ora, e tal como aconteceu em Portugal, isto significa, que a concorrente participará na digressão depois do concurso acabar!

O verdadeiro futuro de "Notícias em 2ª Mão"


Notícias em 2ª Mão vai sofrer alterações já a partir da próxima semana, mas não aquelas que lhe revelámos hoje de manhã na Revista de Imprensa. Na realidade, o formato passará a ser emitido de segunda a sexta-feira num novo horário: após Viver a Vida, por volta das 23:45.


Marco Horácio continuará ao lado de Eduardo Madeira a comentar a actualidade, colocando assim um ponto final nas recentes polémicas que davam conta de um mau estar nas gravações do programa.


Junto a esta notícia vem um esclarecimento da jornalista Patrícia Correia Branco, autora do primeiro artigo, que dá conta de que as revelações que fizera na edição de ontem do jornal "24 Horas" não foram fruto de invenção, uma vez que a fonte das mesmas foi precisamente Marco Horácio. A jornalista foi, inclusivamente, acusada pelo humorista de mentir, no entanto parece que quem não disse a verdade foi o próprio.


Quiosque: 24 Horas

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias.
Durante os próximos dias, irão ser divulgadas duas novidades do Televisão-Opinião, que irão marcar a grelha do blog. Não perca!
De referir ainda que, às 00:05, o Para lá das 24 estará à sua espera.


A tarde dos Óscares


A escolha de Rita Rato para o cargo de relatora da Comissão de Ética, Sociedade e Cultura, que se reuniu para avaliar o estado da liberdade de expressão em Portugal, é pouco menos do que desconcertante. Quem assistiu às audições realizadas até ao momento só pode ter ficado atónito tanto com o teor como com o tom das perguntas da deputada comunista. Por outro lado, percebeu igualmente, com toda a clareza, que, embora seja a mais inexperiente das pessoas que compõem a comissão, Rita Rato é a mais bonita.


Pois a sua eleição, ainda por cima unânime, é mais uma prova de que, pelo menos a partir de certa altura, esta comissão parlamentar começou a viver em grande parte para a televisão que transmitia as suas sessões em directo. Afinal, e em vez de uma circunspecta comunicação pública dos resultados da actividade de uma igualmente circunspecta comissão, teremos como que uma espécie de apresentação dos nomeados aos Óscares abrilhantada pela rapariga mais gira do momento. E o mais provável é que isso efectivamente faça sentido.


Resta saber se Rita Rato vai mesmo informar-nos sobre se a liberdade de expressão é observada em Portugal ou, pelo contrário, se o modelo económico dos media portugueses, o sistema capitalista em geral e a própria espécie humana não devem ser abolidos por decreto. Entretanto, porém, talvez alguém devesse aconselhá-la a olhar para o exemplo do jornal i, de forma a perceber o que são os media, o que é o público, o que são as generosidades e as crueldades que cada um deles tem para com o outro - e, enfim, o esforço que é preciso fazer para assegurar a sobrevivência de projectos e de postos de trabalho no mundo em que vivemos.

Filomena Cautela pode não participar na 3ª temporada de "5 Para a Meia-Noite"


A Notícias TV desta semana informa que, a apresentadora de segunda-feira do talk-show da RTP2, poderá não voltar na terceira temporada do mesmo.
Ao que o Televisão-Opinião conseguiu apurar, Filomena Cautela está seriamente a pensar regressar aos palcos, para além de que, e tal como já referimos na Revista de Imprensa, ser um dos nomes que mais se tem falado para fazer parte da nova novela da TVI, Bem Me Quer, Mal Me Quer.

"Ainda não dei o sim", adiantou a cara de "5 Para a Meia-Noite", à revista do Diário e Jornal de Notícias. Por outro lado, Filomena Cautela confessou ainda que "As minhas reservas têm a ver com a saudade dos palcos e da minha rotina como actriz. Estou em meditação sobre isso".
A pergunta vai continuar no ar durante os próximos tempos: ficará um lugar aberto no "5 Para a Meia-Noite"?
Quiosque: Notícias TV

Fala-se 26/03/2010

Boa Tarde! Seja bem-vindo à última edição de Fala-se desta semana!
Hoje, as protagonistas são:

Rita Pereira


A actriz está a preparar o seu futuro, após o término das gravações de Meu Amor. Tal como já afirmara recentemente, a jovem pretende ir estudar para os Estados Unidos. A actriz pretende embarcar para terras de Tio Sam após o Verão, uma vez que na época de maior calor costuma ter vários trabalhos como manequim, presenças em discotecas, apresentação de eventos, entre outros.


Apesar de tudo, Rita Pereira está mesmo empolgada em abrir esta nova etapa, não só porque quer alargar os seus conhecimentos, mas também porque pretende voltar a andar na rua sem ser reconhecida. "É uma viagem de formação e uma redescoberta da Rita como anónima", revelou ao "24 Horas".


Fátima Lopes


A apresentadora de Vida Nova concedeu uma entrevista à edição desta semana da revista "TV Mais". Nela, a anfitriã das tardes de Carnaxide falou dos sentimentos que sentiu, quando foi mãe recentemente.


O orgulho com que fala em Filipe é enorme, e apesar de ter passado por vários tratamentos para engravidar, Fátima Lopes não se importaria de voltar a viver a experiência da maternidade: "Quando nasceu o Filipe, eu disse que essa porta, de vir a ter outro filho, estava encostada e não fechada. A verdade é que se Deus me presentear com a dádiva de ser mãe outra vez não me importo nada, antes pelo contrário, se vier uma criança, fico muito feliz", confessou.


Quiosque:
TV Mais, 24 Horas

Revista de Imprensa 26/03/2010

Bom dia! Seja bem-vindo à última Revista de Imprensa desta semana!

Notícias em 2ª Mão sofre alterações
Um mês depois de ter estreado nos ecrãs, Notícias em 2ª Mão prepara-se para sofrer algumas alterações. Ao que parece, o formato será totalmente remodelado, a começar pela apresentação: Marco Horácio vai abandonar o programa e deixar, assim, Eduardo Madeira sozinho a dar notícias.

Também a duração das emissões e a periodicidade das mesmas serão mudadas. A partir da próxima semana, Notícias em 2ª Mão irá para o ar aos domingos e segundas-feiras, após Perfeito Coração, e terá a duração de uma hora.


Os baixos resultados e o facto de ter vindo a prejudicar as audiências da telenovela portuguesa terão sido as causas desta decisão.


Recorde-se ainda de que chegou a ser falada recentemente a possibilidade de Maria Rueff vir a ter uma rubrica semanal no formato.


O Preço Certo dá origem a Programa Certo

Depois de ter ido para o ar no passado sábado o programa número 1500 de O Preço Certo, a RTP emite amanhã, no mesmo horário Programa Certo, um documentário sobre o concurso de Fernando Mendes.

Esta emissão especial consiste num trabalho que acompanhou um grupo de habitantes de Cinfães do Douro, que viajaram até à capital para participar. A partir daí, serão desvendadas várias curiosidades, a forma como o concurso é feito, os momentos mais marcantes e a importância que O Preço Certo tem para as populações mais rurais.


CITAÇÃO DO DIA:

“Acho que é muito fácil, hoje em dia, escrever um livro só porque uma pessoa é conhecida, e isso está a desvirtuar tudo.”

Clara de Sousa

Curiosidade do dia:

Ainda está no ar em Perfeito Coração, mas dentro em breve poderá ser visto na nova série da RTP. Gonçalo Santana fará parte de um dos triângulos amorosos de Cidade Despida.

Quiosque:

TV Mais, 24 Horas

Para lá das 24

Boa noite! Seja bem-vindo ao Para lá das 24 de hoje!


Chega ao fim, já amanhã, a segunda temporada de 5 Para a Meia Noite. Depois de ter estreado em Novembro do ano passado, o talk-show faz agora uma pausa nas suas emissões.
Este foi sem dúvida um programa que fez valer à RTP2 resultados, por vezes, muito acima da média diária da estação e que a levou até publicos mais jovens.



No entanto, não são só os resultados que saem à vista. É de realçar também o facto de Filomena Cautela, Ferna
ndo Alvim, Nilton, Pedro Fernandes e Luís Filipe Borges terem estado à frente de algo nunca antes visto na televisão portuguesa. 5 Para a Meia Noite foi isso mesmo, um formato completamente inovador que juntou boa disposição, alegria, conversa e humor, não lhe retirando alguma seriedade, também ela necessária.


É com alguma tristeza que vejo esta equipa despedir-se dos telespectador
es, precisamente numa altura em que poderia acompanhar com maior regularidade o formato, uma vez que se aproxima a interrupção lectiva de Páscoa. A direcção de programas talvez não tenha pensado nesta situação, no entanto, espero ansiosamente que, dentro em breve, o talk-show das noites do canal 2 esteja de regresso.


Até porque uma terceira série de 5 Para a Meia Noite, é necessária!