22 de abril de 2010

Fecho (Esqueceram-se de...Sofia Aparício!)

Boa noite! O Fecho de hoje incluí mais uma edição do Esqueceram-se de Mim!


Esta semana na rubrica "Esqueceram-se de Mim" recordo Sofia Aparício. A actriz e modelo que viu a sua carreira como actriz dar o salto após o papel de "Guida" na novela "Ninguém como Tu" tem andado desaparecida das câmaras e por isso merece que a relembremos. O seu último papel na ficção nacional foi na SIC, em "Rebelde Way" onde interpretou a personagem "Pipa". Apesar de ser presença constante na televisão, não foi aqui que começou a sua carreira...
Iniciou a carreira como manequim, ainda bem jovem com apenas 13 anos. Venceu o concurso "Miss Worderland 90" e "Look of the Year 92", sendo que esteve sempre ligada à moda, seguindo-se a isso a apresentação do programa "86-60-86", que teve durante 4 anos na RTP1. Para além deste programa sobre moda, apresentou o "Sexto Sentido", também sobre a mesma temática. Na televisão, em ficção, estreou-se na sitcom "A Mulher do Senhor Ministro", que tinha Ana Bola como a grande protagonista. Seguiram-se as séries, tal como "Médico de Família", o teatro e o cinema. Actualmente anda desaparecida, mas o seu regresso pode estar para breve.
Não a considero uma actriz de excelência, mas é uma boa actriz que desempenha melhor que muitos o verdadeiro papel da profissão.

Anselmo Oliveira 

SÓ Séries - Extra


- A substituta de Miley Cyrus em Hannah Montana já foi escolhida. Ela chama-se Selena Gomez, tem 17 anos, e é a protagonista de Os Feiticeiros de Waverly Place. Não esquecer que a actriz também é cantora, tendo já lançado um disco: Kiss & Tell.

- Sabendo que Dois Homens e Meio está na sétima temporada, e as próximas duas já foram confirmadas, isso indica que Charlie Sheen vai permanecer no elenco, com as suas exigências: um milhão e meio de dólares por episódio.


- A professora das cheerleaders em Glee, Jane Lynch, assumiu a sua homossexualidade. Segundo a Notícias TV desta semana, a actriz está noiva da sua namorada Lara Embry.


Quiosque: Notícias TV e TV Guia

Hoje, às 20:00

Qual a personalidade que será relembrada? Saiba tudo, no Fecho!

Voo Directo inicia-se em Angola

É já no principio de Maio que arrancam as gravações da nova série da RTP. Tal como lhe avançámos recentemente, do seu elenco fazem parte nomes bem conhecidos do público português, como Soraia Chaves, Patrícia Bull, João Ricardo ou Gonçalo Diniz. Alguns destes actores já estão escalados para voarem até Angola, onde serão filmadas as primeiras cenas da trama.

Ao 24 Horas, o “comandante” João Ricardo falou um pouco sobre a história: “São três companhias aéreas. Depois é a relação entre pilotos e hospedeiras”, sintetizou. Também por cá, nos estúdios da SP Televisão, no Cacém, já estão a ser montados os cenários de Voo Directo. A estreia é brevemente, na estação pública.

Fala-se 22/04/2010

Boa Tarde! Seja bem-vindo a mais um Fala-se!
E hoje, falo-lhe em:

Mafalda Matos

Afastada da televisão há algum tempo, a Sofia da quarta temporada de Morangos com Açúcar está de malas aviadas para território espanhol, onde irá estudar no âmbito do programa ERASMUS. A jovem está actualmente no segundo ano de teatro do Conservatório e muito entusiasmada com esta nova etapa da sua vida: “Já conheço a cidade e a escola, que está muito bem localizada. Madrid é muito rica culturalmente, além disso fica mesmo aqui ao lado e posso vir a Portugal algumas vezes”, disse ao 24 Horas.

Marta Melro

Depois de ter terminado o romance com o colega de profissão André Nunes, a actriz está novamente apaixonada. O felizardo é um amigo de longa data de seu nome João Nuno. Apesar de ter sido apanhada pelo fotógrafo da revista TV Mais, a Francisca de Mar de Paixão não quis fazer comentários sobre a novidade.


Quiosque: 24 Horas, TV Mais

Parabéns, Marta!


Uma das colaboradoras do Televisão - Opinião comemora hoje 21 primaveras! Vamos todos dar os Parabéns à MARTA, e desejar-lhe boa sorte, agora que vai começar a trazer-nos, semanalmente, o Só Séries!

Tem um grande dia, Marta!

Revista de Imprensa - 22/04/2010

Quinta-Feira, dia 22. Bem-vindo à Revista de Imprensa!


Morangos com Açúcar: Nova série, novos cenários

Já está a ser gravada a série de Verão de Morangos com Açúcar, que terá como cenários a praia de São Lourenço, na Ericeira e também a cidade de Londres. É aliás, na capital de Inglaterra que se irão desenrolar grande parte das cenas quer da série de Verão, quer da oitava série que estreia em Setembro.

Os protagonistas permanecem os mesmos, mas há já novos nomes escalados para esta série de Verão, entre eles: Raquel Guerra (Clara em Floribela), Joana Barradas, que se estreou na série da TVI Bando dos Quatro, Hélder Agapito e Filipe de Albuquerque.

Albano Jerónimo em Viver a Vida

Albano Jerónimo juntou-se a Bárbara Paz e Rodrigo Hilbert (Renata e Filipe em Viver a Vida) que estão, durante esta semana, em Lisboa para gravar algumas cenas da novela na sequência de um projecto de promoção da cidade.
O actor português está expectante com o desafio: "É uma experiência que não queria deixar de aproveitar. Tenho todo o interesse e vontade em participar nesta novela"
Estas cenas deverão ir para o ar, na SIC, em Maio.


CITAÇÃO DO DIA

"Esta série [Cidade Despida] mudou a minha vida"
Catarina Furtado


CURIOSIDADE DO DIA

Felisbela Lopes, professora da Universidade do Minho, poderá ser a sucessora de Paquete de Oliveira como Provedora do Telespectador da RTP.


QUIOSQUE: TV Mais, 24 Horas

Para lá das 24

Boa Noite! Seja Bem-vindo ao Para lá das 24 de hoje!

Foi no passado sábado que chegou à televisão portuguesa o programa cujo objectivo era garantir, Mesmo a Tempo, bons resultados para a estação de Carnaxide.

A partir de Madrid, pudemos testemunhar um Nuno Graciano ao seu melhor estilo: a alegrar os presentes em estúdio e os telespectadores lá de casa. Em excelente forma, o apresentador pulou, puxou pelo público, conversou e ainda se fartou de dar prémios. A seu lado tinha uma surpreendente Iva Lamarão e um erro de casting, Carla Matadinho. Da apresentadora de Quando o Telefone Toca, não esperava outra coisa, uma vez que já tem alguma experiência. Bonita, com boa imagem, comunicativa, com uma boa química com o seu parceiro. Sinceramente, gostei. Já a antiga Miss Playboy, talvez um pouco motivada pelo nervosismo de estar pela primeira vez em directo, não esteve bem. Sem química com Nuno Graciano, demasiado artificial, com pouca chama, muito presa, Carla Matadinho foi a grande desilusão da noite. No seu lugar, teria posto alguém que desse mais garantias, Cláudia Borges, por exemplo. Penso que Carla ainda está um pouco verde.

Apesar de o grande alarido que se fez à volta de Mesmo a Tempo, os resultados ficaram muito abaixo das expectativas. Talvez pelo horário em que foi emitido, pela duração ou por o público português já não querer este tipo de formatos. Na minha opinião, a duração e hora de inicio foram as principais causas. Acho que se tivesse ido para o ar logo após Jornal da Noite, talvez conseguisse fazer mais. Há que ter em conta que foram mais de duas horas e meia de programa, o que poderá ter cansado os telespectadores. O certo é que o investimento foi alto e os resultados não conseguiram sequer efeitos positivos.

A pergunta que se coloca neste momento é: “O que fazer com Mesmo a Tempo?” Penso, sinceramente, que deveriam repensar a sua duração, bem como o seu horário. Afinal de contas, este programa até poderia ajudar a SIC, se algumas alterações lhe fossem feitas.