Esta semana na rubrica "Esqueceram-se de Mim" recordo Sofia Aparício. A actriz e modelo que viu a sua carreira como actriz dar o salto após o papel de "Guida" na novela "Ninguém como Tu" tem andado desaparecida das câmaras e por isso merece que a relembremos. O seu último papel na ficção nacional foi na SIC, em "Rebelde Way" onde interpretou a personagem "Pipa". Apesar de ser presença constante na televisão, não foi aqui que começou a sua carreira...
Iniciou a carreira como manequim, ainda bem jovem com apenas 13 anos. Venceu o concurso "Miss Worderland 90" e "Look of the Year 92", sendo que esteve sempre ligada à moda, seguindo-se a isso a apresentação do programa "86-60-86", que teve durante 4 anos na RTP1. Para além deste programa sobre moda, apresentou o "Sexto Sentido", também sobre a mesma temática. Na televisão, em ficção, estreou-se na sitcom "A Mulher do Senhor Ministro", que tinha Ana Bola como a grande protagonista. Seguiram-se as séries, tal como "Médico de Família", o teatro e o cinema. Actualmente anda desaparecida, mas o seu regresso pode estar para breve.
Não a considero uma actriz de excelência, mas é uma boa actriz que desempenha melhor que muitos o verdadeiro papel da profissão.