Mostrando postagens com marcador Diogo Morgado. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Diogo Morgado. Mostrar todas as postagens

22 de abril de 2011

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.


Chorões e papalvos


1. Houve um dia em que Pedro Granger pôs os pés à parede e disse na TVI: "Não quero mais ser um chorão. Arranjem-me lá outras personagens, mas eu estou farto de chorar nas novelas." A coisa deu os seus frutos. Em Sedução, Granger não chora, faz chorar. Vilão sem escrúpulos, o actor interpreta, enfim, uma personagem diferente, que não morre de amores. Acho que Diogo Morgado bem podia seguir as pisadas de Granger e, também ele, pôr os pés à parede na SIC. Depois de Podia Acabar o Mundo, em que chorava desalmadamente, ver Morgado em Laços de Sangue até dá vontade de chorar, tamanho o sofrimento, feito de avanços e recuos, na trama da novela. Ambos na casa dos 30, Granger e Morgado estão no lote dos melhores da sua geração. Mas o seu crescimento enquanto actores depende muito da versatilidade das personagens que interpretarem.

2. Houve um tempo, não muito distante, em que uma "estreia" era uma estreia e que o "final" era um final. Hoje já não é assim: os conceitos banalizaram-se até ao absurdo. Primeiro foi a lógica dos "últimos episódios" das novelas, que antigamente eram anunciados a uma semana do fim da história. Hoje há "últimos episódios" durante três semanas ou um mês.

Depois foi a moda da "antestreia". Ou seja, uma chico-espertice para confundir a concorrência, antecipando-se a estreia um dia e utilizando o eufemismo antestreia para dar nome a uma manobra de contraprogramação.

Agora são as finais dos concursos. O espectador, ignorante com certeza, pensa que, se a final é hoje, o programa já não dá amanhã. Mentira, dá amanhã, dá. Só se muda o nome para "Finalíssima" ou "Consagração" e lá estão todos outra vez a tomarem-nos por papalvos.

25 de março de 2011

Fala-se - 25/03/2011





Boa tarde! Nesta sexta-feira "Fala-se" de...


Diogo Morgado


O actor de "Laços de Sangue" confessou à Vidas que o seu filho lhe mudou a vida. Diogo Morgado tem lidado com a paternidade da melhor forma possível, conjugando sempre a vida profissional com a pessoal: "Todos nós nos perguntamos o que andamos cá a fazer e um filho dá todo o sentido a essas perguntas, muda a nossa vida. Ficamos mais conscientes da vida e damos mais importância aos pequenos nadas, a que não ligávamos muito. Sabendo que um filho repete tudo o que fazemos, descobrimos que qualquer coisa que façamos tem uma extrema importância".




Herman José


Foi no dia do Pai, 19 de Março, que Herman José completou 57 anos. Mais uma vez a trabalhar, o apresentador da RTP1 confessa que essa já é a tradição no dia do seu aniversário: "Não é inédito, já celebrei aniversários em programas de televisão e espectáculos e é bom sentir o carinho que as pessoas sentem por mim neste dia".



Apesar de já estar a caminho dos 60 anos, o humorísta brincou com os jornalistas, explicando que deixou de contar a idade há algum tempo: "Acho que o meu espiríto se ficou pelos 35 ".



Quiosque: Vidas, TV Mais

10 de fevereiro de 2011

Revista de Imprensa - 10/01/2011


Bom dia! Eis os principais destaques desta quinta-feira, em mais uma Revista de Imprensa!

Sílvia Alberto prepara-se para o Festival da Canção

Com a data do Festival da Canção a aproximar-se, Sílvia Alberto e a produção da estação pública já estão a trabalhar para que no próximo mês a RTP ofereça ao telespectadores uma noite mágica. Será a 5 de Março que a apresentadora do primeiro canal irá conduzir mais uma emissão do certame que marca gerações, na qual existirão algumas surpresas. Wanda Stuart, uma das finalistas, revela que a sua actuação irá colocar os telespectadores agarrados aos ecrãs: "Prometo apenas um grande show".
Ainda à TV Guia, o seu colega Rui Andrade, com quem já trabalho em vários musicais, afirma que o facto de estarem a competir por um lugar em Dusseldorf não os impede de se apoiarem um ao outro: "Somos colegas e amigos, não somos rivais nem estamos a competir".


Quanto a Sílvia Alberto, ciente de que estará à frente de mais uma emissão "de um dos programas da RTP mais antigos e populares", explica que a estação irá "introduzir novidades". A apresentadora brincou ainda com a situação de já se ter tornado um hábito conduzir o Festival da Canção: "Já me sinto o Eládio Clímaco, acho que já lhe ocupei o lugar. Divirto-me imenso com este programa, é uma momento de festa e eu farei de tudo para desestabilizar".

Adeus em Morangos com Açúcar

Se no último sábado o Televisão-Opinião informava que o amor de Pedro e Inês continuava na série de Verão da TVI, nesta quinta-feira anunciamos que as despedidas já começaram a ser trocadas entre vários actores. Depois de praticamente um ano em gravações, a nostalgia está a invadir as cenas de Morangos com Açúcar.
É o caso de João Carmona, cuja personagem Diogo abandonará a temporada oito da série da TVI no próximo mês. "É uma experiência que está a acabar. Finda em Março... A minha personagem, o Diogo, vai passar por uma grande reviravolta quando o pai chegar... Ele vai regressar a Paris com a tia. Tenho pena que acabe tão depressa", lamentou o jovem. E quanto ao futuro? "Vou voltar ao meu curso de Direito que ficou congelado. Vai ser complicado passar tantas horas sentado numa cadeira, mas vai ter que ser. Depois, vou tentar voltar a representar. Gostei da experiência", explicou à TV Guia desta semana.



Com a chegada dos tempos de calor, as roupas tendem a diminuir, sendo este um dos aspectos que mais faz temer os actores de Morangos com Açúcar. Apesar disto, e sabendo que "é em prol da novela", tal como afirmou Ricardo Duarte, as cenas têm que ser gravadas com o maior profissionalismo.


Por fim, e num ambiente de despedidas, resta dizer que Filipa Maia, uma das jovens que irá reforçar o elenco da série da TVI, promete mais emoções com a sua personagem: "A personagem é diferente. Vou ser uma jovem que vai motivar o Lourenço a regressar ao futebol".

Citação do dia


"Ainda dá para respirar, mas só um bocadinho. Há um certo cansaço..."

Diogo Morgado



Curiosidade do dia

Sabia que o grupo Armazém 13, que actuou no último domingo em Portugal Tem Talento, é composto por um elemento bem conhecido do público português? João Godinho, Rodrigo na série da SIC Rebelde Way, tentou a sorte com a sua ginástica no programa de Bárbara Guimarães.



Quiosque:
TV Guia

24 de dezembro de 2010

Exclusividade de Diogo Morgado termina em Março

diogo_morgado


É actualmente o protagonista da telenovela de horário nobre da estação de Carnaxide, no entanto, quando terminar este trabalho, também o seu contrato chega ao fim.


É em entrevista à edição desta semana da TV Mais que Diogo Morgado confirma esta notícia: “Sou contratado da SIC até Março. Não faço ideia como fica depois. Mas a relação sempre foi muito boa e de confiança. O meu desejo é que continue. Mas, se não continuar, não há qualquer tipo de animosidade. A SIC ou a TVI têm de fazer contas à vida, não são a RTP, que tem dois financiamentos, do contribuinte e da publicidade. Se não quiserem continuar de uma forma exclusiva comigo, compreendo”, explicou o João de Laços de Sangue.


Quererá tudo isto dizer que o actor está disponível a uma possível mudança para Queluz de Baixo? Ou os sucessos que já protagonizou em Carnaxide pesarão numa decisão a um possível contacto deste tipo?


Recorde-se que Diogo Morgado é uma das estrelas SIC desde o tempo de Francisco Penin e teve uma grande projecção junto do público português com o inesquecível Santiago de Vingança.


Quiosque: TV Mais

20 de outubro de 2010

Revista de Imprensa 20/10/2010





Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quarta-feira!


Só Visto e Top + renovados

Tal como José Fragoso havia anunciado recentemente, os dois magazines de fim-de-semana da estação pública preparam-se para sofrer algumas alterações, quer a nível de cenários quer de conteúdo.


Quem o garante é o director geral de produção da Valentim de Carvalho, em declarações ao Diário de Notícias, que começou por falar de Top Mais: "Queremos que o Top + seja cada vez mais um palco para músicos profissionais ou amadores". Para isso o cenário terá um aspecto mais moderno: "será mais direccionado para a iluminação e para a utilização do vídeo"


Já o Só Visto!, “vai passar a dar mais atenção ao mundo das artes. Ou seja, o programa quer divulgar tudo o que há para divulgar na música, no teatro, no cinema e tudo o que seja cultura".” O cenário será também ele muito semelhante ao do programa das tardes de sábado.


Pelo que adianta o mesmo jornal, as alterações poderão ser vistas pelos portugueses já a partir do mês de Novembro.


José Cid entra em Sedução

Depois de Lili Caneças ter confirmado uma participação especial na nova trama, é a vez de surgir a notícia de que também o conhecido cantor entrará na história de Rui Vilhena.


Segundo o Diário de Notícias, José Cid esteve durante toda a tarde de quinta-feira nas gravações de Sedução e não foi cantar, mas sim “dar uma entrevista” ao programa que faz parte da acção da telenovela e que é apresentado pela personagem de João Perry.


Apesar de Sedução estrear já na próxima segunda-feira, este episódio só deverá ser emitido dentro de três semanas, no capítulo 12.


CITAÇÃO DO DIA:


“Apesar de todo o mérito das novelas da TVI julgo que talvez tivessem a responsabilidade de fazer coisas mais arrojadas porque têm público para isso.”


Diogo Morgado


Número do dia:


14.8%

Foi o rating alcançado pela edição desta segunda-feira do programa Vidas Contadas. Este resultado não só o tornou no segundo formato mais visto do dia, como veio demonstrar a total liderança no horário em que foi emitido.

Quiosque: Diário de Notícias

27 de setembro de 2010

Revista de Imprensa 27/09/2010


Segunda-feira, dia 27. Bem-vindo à Revista de Imprensa de hoje!


Sílvia Alberto promete talento na OT 2010



Numa altura em que decorrem os castings para a quarta edição da Operação Triunfo, a apresentadora do concurso Sílvia Alberto garante que na edição deste ano há bastantes jovens promessas para o mundo da música apesar de um maior grau de exigência por parte do júri: “O júri ficou satisfeito com o talento que encontrou até agora”, revelou.

E vai ser uma Sílvia Alberto muito mais madura a que iremos ver na OT 2010. A própria apresentadora confessa que se sente mais capaz do que há dois anos atrás e não esconde a vontade que tem em voltar à condução deste formato: “Agora estou mais disponível para participar em brincadeiras. Já tinha vontade de voltar a este projecto prestigiante para a RTP e intenso para mim”
Segundo fonte da RTP, a quarta edição da Operação Triunfo irá mesmo para os serões de Sábado mas com data de estreia ainda por definir.

 

Joana Santos: “Nada acontece por acaso”


Joana Santos é actualmente das maiores vilãs da ficção nacional. Em Laços de Sangue interpreta a maquiavélica Diana que não olha a meios para atingir fins. À Notícias TV desta semana, a actriz deu uma entrevista onde falou sobre si e de como foi chegar até este singular papel.

Joana Santos realça, acima de tudo, o seu trabalho enquanto actriz e considera que foi esse mesmo trabalho que a levou ao patamar onde se encontra actualmente: “Foi uma oportunidade que a SIC me deu, mas sei que estou ali pelo meu trabalho. Acho que consegui provar que estou a lutar para ser uma boa actriz”

Questionada acerca de ter sido a terceira escolha para interpretar Diana, depois do não de Cláudia Vieira e Sofia Ribeiro, a jovem actriz de 24 anos desvaloriza por completo: “Isso acontece em todo o lado. Nós nunca somos a primeira opção. Seja segunda ou terceira, a verdade é que sou eu quem está ali. Dou-me bem com a Cláudia Vieira, gosto muito dela, já trabalhamos juntas. Conheci a Sofia Ribeiro e não tenho nada contra ela”

Declarando-se uma freelancer da representação, Joana Santos conclui que este desafio veio na altura certa, apesar de ela própria nunca ter ambicionado a fama. A actriz prefere acreditar no destino: “Nada acontece por acaso”


CITAÇÃO DO DIA
“Inspirei-me no médico Fernando Nobre”
Diogo Morgado (sobre a sua personagem em Laços de Sangue)


 
CURIOSIDADE DO DIA
Para além de conduzir os mais diversos noticiários na SIC Notícias, Andreia Vale contínua a ser a cara escolhida para os principais eventos da Imprensa (detentora da SIC). A companheira de Nuno Santos foi a apresentadora de serviço do evento de entrega do prémio Inovação EDP Richard Branson Exame Visão, evento esse a que a empresa de Pinto Balsemão se associou.
 
 
Quiosque: Correio TV, Notícias TV

24 de setembro de 2010

Diogo Morgado: "Tenho tido muita sorte com os papéis"


Diogo Morgado deu, esta semana, uma entrevista à Telenovelas. Nela confessou que Laços de Sangue tem sido uma experiência fantástica. Sabendo que estava escalado para o elenco de um filme norte-americano (Mary, Mother of Christ), o actor acabou por concluir que o adiamento deste projecto acabou por lhe dar outras oportunidades ao nível pessoal e profissional. "Há males que vêm por bem. O facto de o filme ter sido adiado, permitiu-me ficar mais tempo com o meu filho e fazer esta novela", confessou.

Sobre a sua personagem na nova novela de Carnaxide, definiu-a com satisfação: "O João é um médico altruísta, que participa em causas humanitárias. Está sempre pronto a ajudar. É apaixonado pela Inês, mas há certas questões pessoais que não consegue resolver".

Em relação às suas colegas de trabalho, Diogo Morgado considera que ambas estão a fazer um excelente trabalho, contribuindo assim para uma novela mais rica. "Tanto a Diana como a Joana estão muito empenhadas. Para já, com a Diana tem sido mais intenso e confesso que tem sido uma surpresa. Para mim era importante que houvesse uma relação boa e intensa, pois assim passamos melhor a história das personagens e isso está a acontecer. A Diana tem-me surpreendido imenso, tem estado a 200%", explicou à referida publicação.

Se se sente uma estrela do terceiro canal? O actor nega tal rótulo! "Não me sinto o menino bonito da SIC. Para ser sincero, muitas vezes as personagens mais pequenas são muito mais ricas. Neste caso é o protagonista a e estou contente por o fazer. Tenho tido muita sorte com os papéis. Vejo as coisas assim", finalizou.

Quiosque: Telenovelas

26 de agosto de 2010

Revista de Imprensa 26/08/2010

Quinta-feira, dia 26. Bem-vindo à Revista de Imprensa desta manhã!


Raquel Strada diz-se preparada depois da experiência em Vida Nova

Depois de uma semana em que sozinha conduziu o programa das tardes da SIC, Raquel Strada faz um balanço positivo: “Gostei imenso, aliás, era um desejo antigo que tinha, experimentar este formato”, contou a apresentadora de 26 anos.

Apesar deste optimismo, Raquel está disposta a todas as críticas que poderão decidir o seu futuro profissional, tendo noção do seu estado ainda prematuro no que toca à apresentação: “Se estou à altura ou não, só a direcção é que pode dizer, eu sinto-me preparada, apesar de saber que tenho de evoluir”, afirma.

Por enquanto, Raquel Strada não adianta pormenores sobre o seu futuro na SIC: “Não sei de nada, juro! Estou em Vida Nova, mas não sei o que vou fazer a seguir…”
Acima de tudo, Raquel acredita nos novos projectos que lhe possam chegar às mãos: “Confio na equipa e na direcção da SIC e sempre tive trabalho e projectos aliciantes”
.
.
Sofia Alves adia projectos em televisão


Afastada dos ecrãs desde a exibição da novela Flor do Mar, Sofia Alves garante que ainda não será este ano que o seu regresso irá acontecer: “Este ano não tenho agenda de televisão”, garantiu.

Há cerca de um ano, a actriz negociou com José Eduardo Moniz (então director-geral da TVI) uma pausa na ficção televisiva para assim se poder dedicar a outros projectos, fora da televisão. E apesar da direcção do canal de Queluz ter mudado, o acordo manteve-se.

Sofia Alves está assim actualmente com todas as suas atenções centradas no teatro: “Vou estar inteiramente dedicada À peça Sabina Freire, que Cavaco Silva encomendou para celebrar o centenário da República. A TVI percebeu perfeitamente que esta é uma peça muito importante e não levantou qualquer questão”, contou.

.

.

CITAÇÃO DO DIA
"É mais fácil ser bonzinho"
Diogo Morgado

.
.
NÚMERO DO DIA
41,8
Este foi o resultado, em share, do jogo entre o SC Braga e o Sevilha, a contar para a Liga dos Campeões e transmitido pela RTP1 na passada terça-feira.


Quiosque: TV Guia, TV Mais

18 de agosto de 2010

Fala-se! 18/08/2010


Boa Tarde! Seja bem-vindo a mais um Fala-se!


Diogo Morgado


O protagonista de Laços de Sangue é capa da revista TV 7 Dias desta semana. E não, não se pense que o actor esta separado da mulher ou que tem uma nova namorada. O motivo é outro.


A referida publicação chegou à fala com Ana Rita, irmã que Diogo Morgado esconde há vários anos e nem quer ver. Na reportagem, a família paterna acusa a estrela da SIC de se ter afastado e de os desprezar, não deixando de lado Maria de Fátima, a mãe do actor, que, alegadamente, é a responsável por tudo isto.


A TV 7 Dias falou ainda com a progenitora de Diogo, que se defendeu de todas as acusações. Já o actor não prestou qualquer tipo de esclarecimentos.





Vanessa Oliveira


Depois do final da relação com o DJ João Fernandes, a apresentadora parece ter um novo amor. Embora desminta que esteja de novo apaixonada, a revista TV 7 Dias desta semana revela que Vanessa Oliveira é a mais recente companheira do antigo BB Tozé Santos e Sá.


Segundo a referida publicação, foi nos ombros do advogado e relações publicas do Manta Beach que a cara de Fama-Show verteu lágrimas, há um ano, quando faleceu o seu avô, Francisco.


Um ano volvido e parece que a amizade deu lugar ao amor, apesar de ambos os jovens desmentirem a boa-nova. “Conheço a Vanessa há dois anos e meio e sinto um grande carinho por ela, mas somos só amigos”, afiança Tozé, enquanto Vanessa refere: “como já disse, só tenho namorados nas revistas…”


Quiosque: TV 7 Dias

Revista de Imprensa 18/08/2010



Bom dia! Seja bem-vindo a mais uma Revista de Imprensa!


Fátima e o mundo é a nova série de Manuel Arouca




Sem projectos no pequeno ecrã desde que terminou Podia Acabar o Mundo, o conhecido autor português tem um novo projecto em mãos, onde vai relatar o impacto de Nossa Senhora de Fátima à escala global.

Segundo adianta o Jornal de Notícias será uma série documental em que, ao longo de seis episódios, será retratada a devoção, que transcende quaisquer fronteiras territoriais, a esta santa. Para o autor “Faltava uma série que versasse o impacto de Fátima a nível internacional” e esta será uma forma de preencher essa lacuna.


Apesar de tudo, ainda não está definido qual o canal de televisão que a emitirá. “Estamos em conversações. Nada foi fechado”, adiantou ainda Manuel Arouca, que descartou a SIC, ao dizer: “Esta temática é cara ao Nuno Santos (director de Programas de Carnaxide), por exemplo”. Tento em conta que segue a linha de Mistérios de Fátima, transmitida pela RTP, é possível que Fátima e o Mundo também passe no canal estatal, no entanto faltam ainda acertar pormenores.


O certo é que já existe um plano de emissão. “Em Janeiro de 2011, teremos a primeira fase concluída que trata o bloco Europa. No ano seguinte estão previstos mais dois episódios e em 2013, outros tantos, a incidir na América, África, Ásia e Oceânia”, confessou ainda o argumentista. Resta aguardar por novidades, sendo que ainda não arrancaram as gravações, nem tão pouco está escolhido o elenco da trama.


Telmo aconselha candidatos a não participarem em Secret Story




Dez anos depois de ter sido um dos concorrentes de Big Brother e com o regresso de um reality-show deste género aos ecrãs, o eterno “favorito” de Teresa Guilherme falou com a TV 7 Dias desta semana sobre o tema: “Hoje, já não queremos saber do Big Brother para nada e quando soube que ia voltar, disse logo: “Olha, Célia, lá vêm eles (imprensa) outra vez chatear”, disse.


Convidado a deixar um conselho aos novos participantes, Telmo foi directo: “Não aconselho ninguém a participar no próximo BB. As pessoas só querem é fama, que dura apenas umas semanas. Depois, queixam-se quando as revistas exploram a sua vida privada”, alertou.

Apesar de tudo, o jovem de Leiria acabou por referir que não se arrepende de ter participado: “Nunca me arrependi de ter participado, porque só me arrependo do que não faço. Fico feliz por ter conhecido a Célia no programa”, finalizou.


CITAÇÃO DO DIA:


“No que depender de mim vou fazer de tudo para ser actor e não cair”


Rui Porto Nunes



Curiosidade do dia:


Foi em declarações à revista TV 7 Dias desta semana que Diogo Morgado revelou que já esteve quase a participar numa série da Globo. Tudo aconteceu há algum tempo e o projecto em questão era O Quinto dos Infernos, escrita por Carlos Lombardi e que a SIC chegou a transmitir. No entanto, face às alterações do autor e novos convites que o actor recebeu, tudo acabou por ficar “em águas de bacalhau”.



Quiosque: Jornal de Notícias, TV 7 Dias

31 de julho de 2010

Diogo Morgado elogia Diana Chaves


Embora as gravações de Laços de Sangue tenham começado há pouco tempo, o certo é que os ensaios e testes de imagem já decorrem há mais de três semanas.


Como em qualquer telenovela, um dos pontos fulcrais para o seu sucesso é que haja empatia entre o casal de protagonistas. Apesar de os intérpretes de Inês e João ainda não terem gravado muitas cenas juntos, parece que a dupla está a resultar.


A prová-lo estão os elogios que Diogo Morgado teceu a Diana Chaves, na edição desta semana da revista Maria: “Trabalhar com a Diana está a ser uma surpresa muito boa. Tivemos ensaios e esta coisa de começar uma história com alguém com quem se está prestes a casar é difícil, porque temos de fazer acreditar que essa relação é antiga. A Diana tem correspondido a isso. Está sempre disponível, mas não a nível presencial. Ela está a trabalhar ao mesmo tempo e tem sido complicado, mas das vezes que nos temos encontrado, tem resultado”, explicou o galã.


Resta aguardar por meados de Setembro, quando Laços de Sangue estrear para que o telespectador retire as suas próprias conclusões.


Quiosque: Maria

13 de julho de 2010

A acção de “Caminho da Felicidade”


Com as gravações prestes a arrancar, começam a ser conhecidos novos pormenores da trama da SIC.

Depois de se saber que, afinal, os protagonistas são Diana Chaves e Diogo Morgado, a TV 7 Dias desta semana levanta “a ponta do véu” do enredo da história de Pedro Lopes.


Tudo se inicia há uns anos atrás, quando duas irmãs são levadas na correnteza de um rio. O pai de ambas salva a mais velha, Inês (Diana Chaves), mas, acaba por falecer quando tenta resgatar a outra filha, cujo corpo nunca chega a aparecer. A mãe, que na altura está grávida de um rapaz, assiste a toda a tragédia.


Na actualidade, Inês é uma jovem de personalidade forte, bondosa e está sempre pronta a ajudar os outros. Licenciada em Gestão Hoteleira é proprietária do restaurante Phado, em sociedade com a mãe. No entanto, algo a atormenta, uma vez que se sente culpada pelo falecimento da irmã. O seu grande amor é João (Diogo Morgado), um médico que parte frequentemente em acções humanitárias.


É precisamente quando regressa de uma temporada na Amazónia que se apercebe de que o amor que sente pela namorada é grandioso e decide pedi-la em casamento que é, prontamente, aceite. Todavia, a felicidade do casal é abalada, não só com o AVC que o avô de João sofre, mas também porque durante o jantar de oficialização do noivado, na sequência de um assalto, a irmã do rapaz, grávida do primeiro filho, é mortalmente alvejada por um assaltante.


A partir daqui muitas histórias, intrigas e mistérios se desenvolverão na trama que pretende seguir os caminhos de Perfeito Coração.

7 de julho de 2010

Diana Chaves é o par romântico de Diogo Morgado

Diana Chaves


Tal como a TV Guia adiantara em primeira mão, a actual apresentadora de em Salve-se Quem Puder vai mesmo participar em Caminho da Felicidade. A notícia volta a ser anunciada na edição desta semana da referida publicação e tem honras de primeira página da revista TV Mais.


Diana Chaves está, assim, de regresso à representação "a tempo inteiro", uma vez que, ao que tudo indica, será ela a grande protagonista da trama e não Cláudia Vieira, que terá então um papel de menor destaque. Mas as novidades não se ficam por aqui, dado que a parceira de Marco Horácio ganha um novo par: Diogo Morgado.


As gravações arrancam já em Agosto e, por enquanto, ainda são poucos os actores confirmados no elenco da nova história, mas é já certo que a brasileira Suzana Vieira fará uma participação especial.

25 de junho de 2010

Diogo Morgado não é o par romântico de Cláudia Vieira!


É já em meados do mês de Julho que arrancam as gravações de Caminho da Felicidade. Resultado de uma parceria recente entre a SIC e a TV Globo, esta trama terá a difícil tarefa de substituir Perfeito Coração.


Foram várias as publicações a dar conta de que o casal protagonista era o mesmo de Podia Acabar o Mundo, que é como quem diz, Diogo Morgado e Cláudia Vieira. No entanto, o actor desmentiu essa notícia, em declarações à Notícias TV: "Não tenho indicação de que isso irá acontecer (ser o par romântico de Cláudia Vieira). Pelo menos no que toca a contracenar directamente comigo."


Sendo já um dado adquirido que a companheira de Pedro Teixeira é a estrela maior de Caminho da Felicidade, quem será então o seu companheiro? José Fidalgo? Pêpe Rapazote? Ivo Canelas? Um actor vindo directamente da TVI? Ou, quem sabe, um profissional brasileiro?


Resta aguardar por novidades vindas directamente de Carnaxide!

15 de junho de 2010

Para lá das 24


Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um Para lá das 24!



A semana que se passou ficou marcada por uma mão cheia de notícias sobre Caminho da Felicidade. A substituta de Perfeito Coração já está a ser escrita e as gravações arrancam em Julho. Como não podia deixar de ser, o elenco começa a ser fechado e a imprensa está atenta. E já avançou com os nomes do casal de protagonistas: Cláudia Vieira e Diogo Morgado.


A jovem actriz, mãe recentemente, está assim de regresso à ficção. Quanto a mim, esta é uma escolha natural, mas ao mesmo tempo surpreendente, uma vez que era esperando que, em Setembro, regressasse com Ídolos. Penso que a aposta em Cláudia vieira poderá dar frutos, uma vez que é uma das caras mais carismáticas da SIC e que já deu provas de talento. O facto de ter recentemente ter dado à luz poderá ainda “ajudar à festa”, dado que os portugueses querem voltar a ver a namorada de Pedro Teixeira. Gostava era que abraçasse um papel diferente da Vitória de Podia Acabar o Mundo. Se fosse eu a “mandar”, ela seria a grande vilã da história. Ainda pior que a maquiavélica Vera de Ilha dos Amores. Os telespectadores certamente adorariam a performance de Cláudia.


Quanto ao seu par romântico, Diogo Morgado, sinceramente, concordo com a presença do actor na trama, mas discordo que lhe seja dado o protagonismo. É claro que já deu mais do que provas de que merece, mas penso que será muito comparado ao Rodrigo de Podia Acabar o Mundo, até porque este foi o seu último grande papel em televisão. Há ainda que ter em mente que, a par de Cláudia Vieira, ele era o protagonista dessa trama. Ora, tendo em conta que esta não resultou em termos de audiência e que ainda é muito recente, deveria esperar-se mais algum tempo para voltar a cruzar os dois actores. Não só para não causar confusão na mente dos telespectadores, como também para que estes esquecessem o Rodrigo e a Vitória.


Na minha opinião, o par romântico de Cláudia Vieira deveria ser interpretado por José Fidalgo. Penso que eram capazes de ter química e que não causariam tanta confusão na cabeça dos telespectadores, apesar de este ter sido um dos membros de Perfeito Coração. E já era tempo de ser concedido a este fantástico actor um papel principal. Contudo, espero para ver aquilo que Pedro Lopes e a sua equipa nos reservam, que será certamente algo de bom.

11 de junho de 2010

Última Hora - Diogo Morgado é o protagonista de "Caminho de Felicidade"


Já está encontrado o par de Cláudia Vieira em Caminho da Felicidade. Diogo Morgado foi o escolhido, sendo que a SIC volta assim a apostar neste casal, tal como havia feito em Podia Acabar o Mundo. A notícia foi dada no programa A Última Ceia, por Rui Unas.
De referir ainda que Diogo Morgado irá participar no filme Mary, Mother of Christ, cujas gravações começam em Julho. É neste sentido que o actor vai ter de conciliar a participação em ambos os trabalhos.

26 de abril de 2010

Frente a Frente

Boa Noite! Seja bem-vindo ao Frente a Frente desta semana! Hoje as personalidades em "combate" são dois actores bem conhecidos que se preparam para brilhar fora de Portugal: Diogo Morgado e Paulo Rocha!

A personagem Fred em Morangos com Açúcar marcou a série, marcou os portugueses, e marcou também a vida de Paulo Rocha. Naquela época, toda a gente falava do Bar do Fred. Arriscaria mesmo a dizer que foi o dono do Bar da segunda temporada de Verão de Morangos com Açúcar que impulsionou a sua carreira. Basta pensar que após o Fred, o actor deu vida ao Rodrigo de Vingança. Um grande pulo.

Recordo-me perfeitamente de estar atento às suas maldades, afinal de contas ele era o grande vilão da trama. A meu ver, um dos melhores que já se viu na televisão portuguesa. Rodrigo tinha tudo para ser odiado, era daqueles “maus” a que “apetecia” bater. E de quem é o mérito de tudo isto? De quem lhe deu vida, claro está. Na altura, a crítica ficou rendida. Estava a surgir um grande profissional. E como os bons actores não podem ficar parados, Paulo Rocha ganhou logo o papel de protagonista da substituta de Vingança, Resistirei. Embora fosse o “bonzinho”, penso que também não esteve mal. Apenas lhe faltava um pouquinho de chama. Mas, se fomos a ver, a maioria do elenco padecia do mesmo mal.

Recentemente deu vida ao revisor Hélder de Podia Acabar o Mundo. Um papel muito bem construído e no qual se confirmou a sua grande versatilidade. Actualmente é o Vasco de Perfeito Coração. É aqui que dá, no meu entender, uma lição de representação. É um prazer vê-lo todas as noites a criar artimanhas para resolver os problemas em que se mete. É também uma alegria percepcionar a sua enorme empatia com Luciana Abreu. Tudo aquilo que fazem, que dizem, parece real. Aqui o mérito é de ambos, claro está. Mas Paulo Rocha não deixa de merecer os melhores elogios. Afinal de contas, conseguiu transformar o seu mecânico numa personagem muito querida pelos portugueses.

Talvez tenha sido tudo isto, o que fez com que Rui Vilhena o quisesse na sua grande aposta. É que, ao que tudo indica, o actor vai mesmo ser uma das estrelas de Bem Me Quer Mal Me Quer. Mais do que merecido. É claro que para os lados de Carnaxide se faz boa ficção, mas é em Queluz de Baixo que os portugueses reconhecem melhor o trabalho dos actores. Tenho a certeza de que brilhará.

No entanto, não é este o único reconhecimento que Paulo Rocha terá. Se tudo correr como previsto, ele será um dos próximos actores portugueses a brilhar no difícil mercado brasileiro. É que Aguinaldo Silva quer que ele protagonize a sua próxima trama, Marido de Aluguer. Mais do que um orgulho para nós, portugueses, esta é uma grande vitória para o actor. É que, entre tantos colegas de profissão, é ele o desejado. Oxalá se confirme a boa noticia e que de terras de Vera Cruz venham os melhores elogios para este excelente profissional.

Depois de todos os problemas que teve na sua infância, Paulo Rocha merece todo este e muito mais sucesso. Ele é um exemplo para quem começa e uma inspiração para quem deseja trabalhar em representação. Tudo o que tem alcançado é ainda pouco, certamente que alcançará muito mais. Ele é, Paulo Rocha!

Sinto-me nostálgico quando vejo um dos primeiros trabalhos de Diogo Morgado: Amo-te Teresa. Foi em 2000 que o primeiro telefilme da SIC foi para o ar. Um autêntico sucesso, que levou a estação de Carnaxide a continuar a apostar neste tipo de produções.

Morgado dava vida a um adolescente de 15 anos, Miguel, que choca com uma adulta de 35 anos, Teresa, quando o seu avião telecomandado embate contra o vidro da personagem interpretada por Ana Padrão. É assim o início de um amor proibido, que acaba com a detenção de Teresa. Condenada a três anos de prisão, ela consegue pedir um recurso e sai da cadeia dois anos antes. Quando é posta em liberdade, Teresa vê um avião a sobrevoar a prisão, sendo este comandado por Miguel, agora com 16 anos. O telefilme termina com os dois a beijarem-se, uma vez que a personagem de Ana Padrão já não podia ser acusada de pedofilia.



Este foi só o início de uma grande carreira. Actor, modelo e até apresentador, Diogo Morgado já passou por diversas áreas, desde que começou a trabalhar. Lembra-se de ele ter conduzido Dá-lhe Gás, um programa das manhãs de fim-de-semana da SIC? Por lá passou igualmente Jorge Gabriel, actualmente na RTP1.

Um dos marcos da carreira do actor da SIC foi também o papel de Santiago, em Vingança. Uma novela cheia de acção, intrigas, traições, e sempre com uma história de amor no fundo. O triângulo entre Laura, Santiago e Afonso, criou com os portugueses uma enorme cumplicidade. Todo o enredo acabou por dar à estação de Carnaxide imensos frutos ao nível das audiências.

Eu vi a novela, e posso dizer que na altura sabia que poucas chegariam ao nível de Vingança. Aliás, vários amigos meus, que na maioria das vezes não seguiam produções deste género confessaram-me que poucos eram os episódios que perdiam desta novela.

Obviamente que Vingança acabou por projectar Diogo Morgado como um dos grandes nomes da ficção nacional.
O brilho que tem nos olhos, o talento que possuí, a forma como pronuncia as palavras, acabaram por cativar os produtores do filme Mary, Mother of Christ, cujas gravações começaram em Janeiro de 2010.

Diogo Morgado prepara-se para entrar no momento mais alto da sua carreira, uma vez que para além de participar num filme de Hollywood, vai contracenar com Al Pacino, Peter O'Toole, entre outros.
O Marlon Brando português, forma como o actor é tratado, vai de certeza
arrasar, e dar nas vistas.
Afinal, é disto que se faz uma grande carreira. Com 30 anos, Diogo Morgado já tem um currículo enorme e totalmente invejável. É sem dúvida um grande profissional, e muito melhor que alguns da sua idade que participam em novelas do canal da Media Capital.
Desejo sinceramente que o actor brilhe no estrangeiro e que futuramente, se fale ainda mais dele. Ele merece!

Iniciado um novo Frente a Frente, damos por encerrado o anterior. Neste sentido, aqui fica o resultado da enquete que opunha as opiniões Meu Amor/ Mar de Paixão:


Meu Amor, por Diogo Santos - 67%
Mar de Paixão, por Tiago Henriques - 33%