17 de junho de 2010

Ricardo Araújo Pereira em “Projecto Moda”


Depois de ter sido um dos convidados do primeiro Lado B, o humorista vai voltar a marcar presença num programa da RTP.


O membro dos Gato Fedorento gravou, no passado sábado, uma das emissões da versão portuguesa de Project Runway, segundo apurou o 24 Horas. Ricardo Araújo Pereira juntou-se ao júri fixo do programa, composto por Manuel Alves, Fátima Cotta e uma representante da Modalfa para avaliar as criações apresentadas pelos concorrentes ainda em jogo. Sempre com muito humor, claro.


Não lhe são conhecidos quaisquer tipo de especializações na área, mas o certo é que a estação pública e a produção do formato o consideraram uma mais-valia para Projecto Moda.


Com as gravações a decorrerem a todo o gás, o programa apresentado por Nayma deverá estrear nos ecrãs logo após a final do Mundial da África do Sul, no horário nobre de domingo, na RTP.

Feeling


Olá, muito boa noite! Hoje é o meu dia de despedida desta rubrica e deste blog, do qual tive imenso orgulho em participar. Quero desde já, agradecer aos meus colegas de equipa, e também a si, que acompanhou este meu percurso efémero, mas saudável. OBRIGADA

Pela rubrica Feeling passaram novelas e séries que ficaram marcadas com algumas bandas sonoras distintas. Relembro "Love by Grace" de Lara Fabian, na telenovela Laços de Família, "Vinte Anos" de José Cid, na série Conta-me como foi, ou então, "A vida faz-me bem" dos Anjos, em Morangos com Açúcar.

Para terminar em grande, espero eu, trago-vos algo que penso ser uma das maiores lembranças da minha geração. À uns anos atrás uma série exibida na Sic, prendia a atenção de toda a juventude, todos os dias! Sim, refiro-me a New Wave, particularmente à 11ª temporada que passou em Portugal por volta de 2004/2005. O par romântico desta série da TV Globo era Letícia (Juliana Didone) e Gustavo (Guilherme Berenguer). Foi uma série marcada por um amor que começou em ódio entre ambos, mas que proporcionou momentos de partir o coração a qualquer espectador. De seguida, podemos ver um desses momentos, em que Gustavo se entrega na directoria do colégio Múltipla Escolha para salvar a sua mais que tudo:




Como banda sonora é de realçar a banda "Vagabanda" que nasceu na própria série. Era composta por Gustavo, Natasha (Marjorie Estiano) e Catraca (João Velho). A música "Por mais que eu tente" interpretada pela banda, na voz de Gustavo, foi a que acompanhou os momentos do casal de apaixonados, como podemos ver no videoclip apresentado em seguida:


Esqueceram-se de...Adelaide Ferreira!

Boa noite. O Fecho de hoje incluí mais uma edição do Esqueceram-se de Mim.

Esta semana no Esqueceram-se de Mim recordamos uma actriz e cantora que já trabalhou em todos os canais nacionais e que actualmente está afastada do mundo da televisão. Maria Adelaide Mengas Matafome Ferreira, ou mais conhecida apenas por Adelaide Ferreira, tem actualmente 50 anos e anda desaparecida no mundo artístico, visto não entrar em nenhuma produção nacional nem ter lançado recentemente um álbum.


Já foi representante de Portugal na Eurovisão e também já passou pela experiência de não ver o seu mérito reconhecido ao ficar em penúltimo lugar. Lançou músicas que marcarão para sempre a sua história como cantora, tais como Papel Principal ou Dava Tudo. Afastou-se da música durante uns anos, contudo, pela mão de Luís Jardim, voltou a lançar um disco de originais e em 2006 surgiu o seu álbum Mais Forte que a Paixão, sendo também o seu último álbum de originais.

A sua última aparição na televisão foi ao interpretar o papel de vilã na novela da SIC Podia Acabar o Mundo, onde desempenhou Mercedes del Pilar, uma espanhola cheia de garra e de ambição. Entrou anteriormente na série juvenil da TVI Morangos com Açúcar e na telenovela Tudo por Amor. Esteve na RTP com as série Estranho em Casa e Alves dos Reis. Participou também em telefilmes e agora, desapareceu!

Adelaide Ferreira pode não ser a melhor de todas as actrizes, mas má figura nunca fez. Tem uma voz excepcional e músicas que ficam na memória. É um talento raro, desperdiçado e que espero ver, rapidamente, recuperado quer seja na televisão ou na música...

SÓ Séries - Extra


Estreia da quinta temporada de Sobrenatural, esta noite, na RTP2


É já esta quinta-feira, pelas 22:40, que o segundo canal exibe o primeiro episódio da quinta temporada da série da The CW. Nesta season, Sobrenatural promete muita emoção, suspense, e uma grande batalha entre os anjos e os demónios. Segundo o criador da série, Eric Kripke, esta será a temporada mais optimista de sempre, porque a família Winchester irá unir-se para salvar o mundo, após tantas separações. Ficou curioso? Então não perca o primeiro episódio no dia 17 de Junho!

Reforço em Glee


Terminada a primeira temporada da série da FOX, já começam a ser divulgadas algumas novidades sobre a próxima season. Segundo a Notícias TV desta semana, John Stamos, o dr. Tony Gates de Serviço de Urgência, vai integrar o elenco de Glee.

BBC confirma o regresso de Torchwood


Já foram encomendados mais dez episódios de Torchwood. A série regressará aos ecrãs em Julho de 2011, dois anos depois do seu último episódio ter ido para o ar. Os fãs da série ainda vão ter de esperar cerca de um ano para rever esta produção mas, pelo menos, tiveram a boa nova desta renovação mais cedo.

A Vingadora com nova versão?

A estação norte-americana ABC manifestou interesse em produzir uma adaptação da série criada por J.J.Adams.

Segundo o site americano E!, a nova versão de A Vingadora está ainda em estádio inicial e deverá seguir a linha da história original, descartando alguns pormenores mais complexos do enredo, como a profecia de Rambaldi.



Quiosque: Notícias TV

Hoje, o horário nobre é especial!

Depois de às 20:00, o Fecho presentear os leitores com mais uma edição do Esqueceram-se de Mim, às 21:00, a Cláudia despede-se do Feeling e do Televisão-Opinião. Apesar do adeus, a primeira rapariga a pertencer a este blog, ficará sempre connosco! Não perca!

Fala-se 17/06/2010


Boa Tarde! Seja bem-vindo ao Fala-se! Desta quinta-feira!



Marta Leite Castro


A apresentadora de Só Visto tem novo amor. O feliz contemplado é o manequim português Jonathan Sampaio. A relação é recente, mas o casal foi apanhado de mãos dadas pela objectiva da TV Mais, na noite lisboeta.


Apesar de não quererem fazer qualquer tipo de declarações quer a esta revista, como ao jornal 24 Horas, o modelo já anunciou a boa nova na sua página pessoal do Facebook e alterou, inclusivamente, o seu estado para comprometido.




Ana Rita Clara


Se a colega da RTP está apaixonada por Jonathan, a apresentadora da SIC é a nova namorada do irmão gémeo do jovem, o também modelo Kevin Sampaio. A mesma revista mostra também fotografias que confirmam esta relação, dado que o casal foi flagrado aos beijos e a passear de mãos dadas.


Com a vida profissional a correr-lhe bem, dado que tem um novo programa, Ana Rita Clara vê a sua vida pessoal a correr-lhe igualmente de feição.


Quiosque: TV Mais, 24 Horas

“Para a próxima deve sair o Ratinho”, diz TT

Quem também falou sobre a polémica que marcou a última gala de Achas que Sabes Dançar? foi o músico TT, que trabalha frequentemente com Melissa Freire.


“Se estão a copiar um programa que já existe, deviam ter noção de que nos outros países há um júri que está a par do que é o hip hop”, começou por dizer, em declarações à revista ANA.


A concluir, o músico foi ainda mais longe e revelou que os bailarinos de hip hop estão a ser, claramente, prejudicados: “Primeiro saiu o Bruno Abreu, depois o Gleysson, agora sai a Melissa. Para a próxima, deve sair o Ratinho (Márcio)”.

César Augusto Moniz reage a polémicas

Foi em declarações a vários órgãos de comunicação social que vários familiares de Melissa Freire, expulsa na última gala de Achas que Sabes Dançar?, criticaram severamente o presidente do júri.


Como não podia deixar de ser, César Augusto Moniz veio a público responder às criticas, calma e seguramente: “É ignorância pura. Cada um tem liberdade de dizer o que pensa e expressa-se consoante a educação que tem. É o livre-arbitrio. Não tenho palavras para reagir a esses comentários.”, começou por dizer à TV Mais, para, de seguida, justificar aquilo que dissera: “Os coreógrafos queixaram-se de que a Melissa não era humilde como os outros concorrentes, como se não tivesse de aprender. Tinha de dizer-lhe isso mesmo, para ela mudar de atitude e crescer como bailarina.”


A terminar, o jurado disse ainda que fizera uma crítica construtiva, mas que “tenho pena que reajam assim. O meu dever é analisar e criticar”, concluiu.

Revista de Imprensa 17/06/2010


Bom dia! Seja bem-vindo a mais uma Revista de Imprensa!


Daniela Ruah nomeada para os Teen Choice Awards



Após ter sido distinguida com o Globo de Ouro de Revelação de 2009 no nosso país, a actriz vê agora o seu trabalho ser reconhecido internacionalmente. É que Daniela Ruah está na corrida ao troféu de Melhor Actriz em Séries de Acção da edição deste ano dos prémios que dão voz à escolha dos jovens norte-americanos, pelo papel que desempenha em Investigação Criminal Los Angels. “É a minha primeira nomeação americana e por isso estou extremamente feliz”, disse, ao 24 Horas.


Como concorrentes directas, a jovem terá Mary Iynn Rajskub e Katee Sackhoff de 24, Gabrielle Anwar de Espião Fora de Jogo e Yvonne Strahovski de Chuck.


Para além desta nomeação, a produção norte-americana está ainda na corrida ao prémio de Melhor Actor em Série de Acção e Melhor Série de Acção.


A 12ª Edição dos Teen Choice Awards realize-se no próximo dia 8 de Agosto no Gibson Amphitheater, em Los angeles e terá como apresentadora principal a cantora Katy Perry. Caso venha a confirmar-se a vitória, esta será a primeira distinção de Daniela além fronteiras.


Laurent Filipe apresenta projecto a diversas estações televisivas


Depois de ter integrado o júri de Ídolos, o saxofonista passou a ser reconhecido e acarinhado por todo o lado. E o seu regresso à televisão poderá estar para breve. É que, para além de estar em cima da mesa um possível regresso do talent-show, que, a confirmar-se será só em 2011, Laurent Filipe tem um outro projecto em mente. “Será um programa de música, que implicará estar todas as semanas no ecrã. O projecto foi apresentado a vários canais”, disse à TV Mais.


Poderá estar então eminente o regresso do saxofonista ao pequeno ecrã, que poderá ser noutro canal que não a SIC.


CITAÇÃO DO DIA:


“Portugal sempre foi difícil para qualquer pessoa que trabalhe na Cultura”


Heitor Lourenço



Número do dia:


280000


Foi este o resultado do jogo Japão – Camarões, a contar para o Campeonato do Mundo da África do Sul, o primeiro transmitido pela estação de Carnaxide no âmbito do acordo com a RTP. Um resultado que perdeu para a concorrência da TVI, que transmitia à mesma hora As Tardes da Júlia, e que ficou abaixo dos números que A Armadilha tem feito.

Quiosque: TV Mais, 24 Horas

Para lá das 24

Boa noite e bem-vindo ao Para Lá das 24 desta noite de Quinta-Feira!

Nesta semana, como forma de preencher o lugar vago deixado por Perfeito Coração, a direcção de programas da SIC surpreendeu muitos com a sua decisão em voltar a emitir a série de humor Aqui Não Há Quem Viva.
Certo é que esta não é a melhor aposta para os serões da SIC e não vai conseguir, por razões óbvias, alcançar os bons resultados que Perfeito Coração obtinha. Mas há alguns aspectos positivos que para mim, enquanto mero espectador, podem-se realçar e até se sobrepor aos números.
Para já realçar esta 'tradição' de Nuno Santos na repetição de determinados programas (principalmente formatos humorísticos) em horário nobre, algo que numa televisão privada não fica tão mal quanto isso, ainda para mais quando em causa está esta série de luxo.

Quando estreou, Aqui Não Há Quem Viva foi uma grande lufada de ar em comparação com as séries idênticas. Primeiro, prima por abdicar dos (infelizmente) sempre presentes 'risos enlatados' substituindo-os por algo muito mais cómico, que são os efeitos sonoros muito ao estilo do maravilhoso grupo Vozes da Rádio.

Depois pelo painel de luxo que tem. Nem todas as séries de humor conseguiram até então juntar nomes de peso como Nicolau Breyner, Maria João Abreu, Natalina José ou Carlos Areias. Interpretações sublimes com um argumento, também ele próprio, superior e inteligente.
No fundo, a narrativa em si mesma que de uma forma simples retrata a própria sociedade portuguesa na sua pior vertente, realçando, com uma ironia singular, aspectos como a cusquice, o mal-dizer e até a inveja que os inquilinos daquele prédio nutrem uns pelos outros.
Independentemente da (des)actualização da série, que data de 2006, vale a pena rever Aqui Não Há Quem Viva, pois se há exemplos em que as adaptações portuguesas foram bem sucedidas esta série é um desses exemplos!