4 de fevereiro de 2010

Diana surpreendida!


Chama-se Tiago, e pediu ontem, na sessão de autógrafos, Diana Piedade em casamento. "Queres casar comigo", perguntou o referido fã à concorrente dos Ídolos. A reacção foi de surpresa, mas simultâneamente de alegria. A verdade é que são estes pequenos gestos que contribuem para o sucesso de Diana, Filipe, e de todos os outros concorrentes de Ídolos.
Por curiosidade, na sessão de autógrafos ontem, existiram pessoas que pediram a assinatura dos seus Ídolos em telemóveis, carteiras e até num iPod!

Fonte: 24 Horas.

Fecho

Boa noite. O Fecho de hoje inclui uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.
Mar crespado em Carnaxide Na novela Mário Crespo já muita coisa foi escrita, mas a sensação que tenho é que ainda há muita por revelar. A questão substantiva (o jornalista é ou não um "assunto para resolver") é, naturalmente, a mais discutida, mas, no contexto desta página, há outro ângulo, ainda pouco explorado, e que me faz confusão: a forma como a SIC conduziu este processo.

Na mesma empresa coexistem duas versões da história: uma, a de Mário Crespo, que diz ter fontes credíveis que lhe relataram um dado episódio, e outra, a do "executivo de TV", que entretanto se percebeu ser o director de programas, Nuno Santos, que, de viva voz, desmente a versão relatada, contrapondo a sua verdade, onde ele próprio foi interveniente. A questão é esta: tendo passado dois dias sobre a revelação da identidade do "executivo de TV", já toda a gente com responsabilidades na SIC saiu a terreiro para prestar solidariedade a Mário Crespo. É impressão minha ou isso significa que, entre uma e outra versão, os responsáveis da estação apressaram-se a validar claramente um lado? Será que num afã de reclamar a sua independência, ao género "a nós ninguém nos cala", a SIC preferiu apoiar uma versão e tirar o tapete a Nuno Santos, um alto quadro da empresa, deixando-o numa posição desconfortável? O comunicado enviado ontem à noite às redacções, redigido por Mário Crespo, depois de uma reunião com Nuno Santos e mediada por Luís Marques, é um sinal de armistício e de pacificação da família SIC. Mas as perguntas que aqui deixei mantêm-se pertinentes: por que foram precisas 48 horas para valorizar mais o que os une do que o que os separa.

Este domingo há dueto

O público pediu e a produção de Ídolos fez a vontade:
Diana Piedade e Filipe Pinto cantam este domingo em dueto!

Este sábado em "Alta Definição"...


...estará Roberta Medina, a jurada de "Ídolos"

Ídolos já em Setembro?

Não há dúvidas de que "Ídolos" é uma aposta ganha pela estação de Carnaxide. Mais de um milhão de espectadores acompanha semanalmente o programa, que conta ainda com um share médio acima de 35%. Perante tanto sucesso, Nuno Santos pondera fazer regressar o programa já em Setembro, época de reentré televisiva. Os apresentadores já demonstraram disponibilidade para apresentar a nova edição, todavia, o director da Freemantle tem uma opinião diferente. "O formato deveria descansar, no mínimo, um ano e meio", disse à TV 7 Dias. Qual será a melhor opção? Avançar já em Setembro, ou somente no próximo ano?

Audimetria - 03/02/2010

O dia de ontem foi ganho pela TVI, com 29,3% de share. Seguiu-se a SIC, com 24,9%, e a RTP1, com 24%.

O destaque do dia vai para o jogo de futebol entre o Rio Ave e o Sporting de Braga. A partida de futebol, registou 9,2% de rating e 27,6% de share. Uma vez que nem todos gostam de acompanhar os jogos dos chamados clubes "não grandes", Nós por Cá viu a sua audiência aumentar. O espaço informativo da SIC alcançou 8,3% de rating e 25,1% de share. Apesar desta subida, manteve-se em terceiro lugar no horário das 19:00.
O Preço Certo, continuou na liderança, tendo sido o sexto programa mais visto do dia.


O duelo do dia vai para o horário das 20:00. Apesar der ter a maior herança, o Telejornal caiu para a terceira posição, tal como podemos ver no top5 dos programas mais vistos do dia. O vencedor foi mesmo o Jornal Nacional, transmitido após o final do jogo de futebol. Obteve 14,1% de rating. Penso que as grandes penalidades devem ter concentrado o público na TVI, assim como a espera pelas novelas da noite.
Quanto aos talk-shows da tarde, Júlia Pinheiro continua em último lugar, tendo sido ontem ultrapassada por Portugal no Coração.
Vida Nova chegou aos 31,2% de share.

A luta entre Chamas da Vida e Mulheres Apaixonadas continua bastante renhida. Ontem, a novela da SIC voltou a vencer, apesar da distância não ser assim tão grande.
De referir que, O Que Se Passou Foi Isto, é mais uma das séries da RTP1, que não consegue captar público. Ontem, não fez mais que 12,6% de share. Ou seja, em cada 100 pessoas, cerca de 12, estavam sintonizadas na estação pública.
Nas manhãs, Você na TV!, apesar da curta diferença no rating, passou para segundo lugar.

Fonte do quadro: Mediamonitor

Revista de Imprensa 04/02/2010

Bom Dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quinta-feira.

TVI aposta em programa "do além"
Já estão no ar as promoções para o novo programa da estação de Queluz de Baixo. "Gostava de comunicar com os mortos", ouve-se. Pois bem, a TVI prepara-se para fazer regressar um formato em que o "mundo do além" é personagem principal. Ainda não são conhecidos mais promenores e uma fonte do canal disse ao 24 Horas: "vai ser uma surpresa".

Nova telenovela de Sílvio Abreu substitui "Viver a Vida"
É já em meados deste mês que começam as gravações de "Passione", a substituta de "Viver a Vida". Da autoria de Sílvio de Abreu, o elenco desta produção já conta com uma baixa: Alessandra Negrini. Depois de ter confirmado a sua presença, a actriz voltou atrás e alegou que tal atitude se deve ao facto de a personagem não se adequar a si. Apesar de tudo, "Passione" conta com um elenco de luxo em que se evidenciam: Fernanda Montenegro, Mariana Ximenes, Leandra Leal, Tony Ramos, Reynaldo Gianichinni, Cauã Reymond, Marcello Antony, Rodrigo Lombardi e Daniel Oliveira.

TVI prepara novidades
Depois de ter lançado à cerca de um ano a TVI24, a estação de Queluz de Baixo prepara-se para alargar a sua "gama" de canais. Em breve será lançada a TVI Internacional, que emitirá em países lusófonos. Com isto, João Maia Abreu foi nomeado director do gabinete de Novos Canais, cargo que ocupa desde o início deste mês.


CITAÇÃO DO DIA

"Não tenho medo de ir parar ao desemprego"

A frase de hoje pertence a Mário Crespo.




Fala-se de: Nuno Lopes.
Foi durante uma das cenas da peça que está em cartaz no teatro São Luiz que o actor partiu o pé. Todavia, mesmo com o pé engessado e de muletas, Nuno Lopes continua a trabalhar.


Fontes: 24 Horas, TV 7 Dias

Para lá das 24


Boa noite, bem-vindo a mais um Para lá das 24!


No passado dia 1 de Fevereiro, a FOX passou a fazer parte da grelha de canais analógicos do pacote Clássico da Zon.
Será agora possível divertir-se com o dia-a-dia das famílias da série Family Guy, The Simpsons ou American Dad, surpreender-se mais uma vez com a bizarra aptidão médica do famoso Dr.House, imaginar como seria o mundo se alguns de nós tivessem super poderes, com a série Heroes, ou recordar o exoterismo e excentricidade de Buffy - a caçadora de vampiros, sem qualquer custo adicional à sua mensalidade actual.


Em tempos de crise, um canal tão rico em termos de programação, que representa, na minha opinião, uma forte componente de entretenimento, não pode deixar de provocar um bom felling, não só nos fãs mas em todos os que poderão, passar agora, a tomar contacto com este canal.


Vanessa Vieira Dias