Porquê Ana Lourenço?
Foi na passada terça-feira que o excelentíssimo primeiro-ministro do nosso país concedeu uma entrevista à televisão de Carnaxide. Mais uma vez, à semelhança do que tem acontecido nos últimos tempos, a pivô da Edição das 10 da SIC Notícias foi a escolhida para entrevistar José Sócrates.
Não me vou aqui alargar muito sobre a performance da jornalista que, no meu entender, podia ter sido um pouco mais ousada, mas não deixa de ser curiosa esta escolha da direcção de informação.
Sabendo de antemão que normalmente uma entrevista ao primeiro-ministro é algo que capta muita atenção dos telespectadores, porque terá a SIC escolhido para tal “acontecimento” uma pivô do seu canal de notícias? Não, não tenho nada contra Ana Lourenço. Mas não consigo perceber porque é que se escolhe para uma entrevista a José Sócrates uma profissional que poucas ou nenhumas oportunidades tem tido na generalista. Seguindo a lógica, seria Clara de Sousa a desempenhar tal função, até porque já fez várias entrevistas e foram um grande sucesso.
Mas a questão aqui também se coloca porque Ana Lourenço há muito que provou ser capaz de fazer qualquer coisa com muita distinção, e cada vez mais me questiono porque é que ainda não está, por exemplo, na apresentação do noticiário de almoço durante a semana. Foi por lá que começou Clara de Sousa e hoje já é a cara maior da informação SIC.
É por estas “opções” que aquela que foi, em tempos, a maior fonte de rendimento da televisão do grupo Balsemão é hoje a terceira escolha dos portugueses.
















