17 de setembro de 2009

Fecho


As "Apostas" acabam hoje. Depois de analisados os quatro canais generalistas, queremos que seja você a escolher, qual deles foi o canal deste Verão. Partidarismos à parte, escolha bem!


Não concordo quando dizem que a TVI foi a estação deste Verão. Para mim não foi.
Apesar de ter liderado nas audiências, o seu principal produto televisivo - novelas - desceu bastante. É normal que nesta época isso aconteça, mas não me recordo de no Verão passado ver resultados tão baixos.
Lembro-me apenas de 3 formatos que a estação de Queluz de Baixo lançou para esta estação do ano: "Morangos com Açúcar Férias de Verão", "Nasci P'ra Cantar" e "Sentimentos".
Mais do mesmo no fundo, mas que verdade seja dita garantiu audiências.
Quanto ao programa de Herman José não há muito a dizer. Já escrevi sobre ele no blog. Não me surpreendeu, mas acompanhou-me em algumas madrugadas que fiz. Nunca achei graça ao facto do apresentador não dar suspense na parte em que se sabe quais os concorrentes que saem e ficam. Aliás, fiquei completamente surpreendido quando Herman José anunciou o vencedor do programa com descontracção. Não deveria ter esperado alguns segundos?
No início do Verão a TVI presenteou-nos também com um "Quem que Ganha" renovado, mas igualmente estúpido. O programa deixou de ser um concurso de cultura geral, para ser um call TV.
Conclusão do Verão na TVI. Inovação, zero. Infelizmente já era de esperar. E por isso se viu as audiências da SIC e da RTP1 a engordar. "Salve-se quem Puder" e "Jogo Duplo" foram excelentes alternativas.

Outras audiências

19:00 - 20:00

Morangos com Açúcar - 8,9% de rat e 32,1% de share
O Preço Certo - 8,5% de rat e 31,5% de share
Nós por Cá - 4,6% de rat e 16,5% de share

20:00 - 21:00

Jornal Nacional - 10,1% de rat e 26,7% de share

21:00 - 24:00

Jogo Duplo - 10,4% de rat e 25,1% de share
Salve-se quem Puder - 9,5% de rat e 23,8% de share
Flor do Mar - 8,8% de rat e 36,3% de share
Linha da Frente - 7,3% de rat e 17,4% de share
Caminho das Índias - 5,9% de rat e 24,7% de share
Liga dos Campeões Resumo - 4,7% de rat e 16,9% de share

Audiências RTP2

Dexter - 2,2% de rat e 7,4% de share
5 Para a Meia-Noite - 0,9% de rat e 9,9% de share

Fonte dos dados: A Minha TV

Notícia - Merche Romero sabe hoje o seu futuro

É hoje que poderá ficar definido o futuro de Merche Romero na estação de Carnaxide.
Segundo o 24 Horas, a luso espanhola reúne-se hoje com a SIC, tendo em vista o seu futuro na estação.
Aquela que se esperava que ficasse responsável pelas manhãs do canal poderá vir a apresentar um formato ao género Big Show SIC aos fins-de-semana.
Note-se que em entrevistas recentes a própria afirmou que o públlico iria ter uma "surpresa". Será esta a surpresa que a direcçao de programas lhe reserva? A ver vamos o que resultará desta reunião.
Fonte: 24 Horas

Audimetria 16/09/2009

Parece que os portugueses estão a gostar cada vez mais de “esmiuçar”. O programa dos Gato Fedorento conseguiu subir ainda mais e alcançou os 20.4% de rating e os 47% de share.

Um dos grandes prejudicados com o sucesso do programa da SIC é a telenovela Deixa Que Te Leve, que ontem se ficou pelos 11.7% de rating e 27.5% de share, ocupando assim a 2ª posição do top.
Em terceiro lugar surge o Jornal da Noite, com 11.3% de rating e 30% de share. Com menos 0.2% de rating e 30% de share, o Telejornal ocupa a 4ª posiçao.
A última posiçao do top 5 é de Sentimentos, que ontem se fixou pelos 10.6% de rating e 29.9% de share.
Na RTP2, o programa mais visto foi o Jornal 2, com 2.7% de rating e 6.7% de share.

No cômputo geral, a TVI posiciona-se em primeiro lugar, com 26.9% de share, seguida da RTP1 com 24.9% de share. Em terceiro lugar surge a SIC, com 23.9% de share. Já o segundo canal do estado ficou-se pelos 5.9% de share.
Fonte: Mediamonitor
Mais informações mais logo

Notícias - "Gato Fedorento e Ferreira Leite vistos por causa 2 milhões


O novo programa da SIC "Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios" está a bater audiências. A entrevista com Paulo Portas foi dos 3 programas o mais visto, superando por isso o de Manuela Ferreira Leite.
Com a líder do PSD, os Gato Fedorento, conseguiram durante a meia hora em que o programa foi exibido, uma média de 1,92 milhões espectadores. Este resultado há muito que não é obtido pelas novelas da TVI, tal como afirma o Diário de Notícias.
O programa vai estar no ar durante 6 semanas, sendo que já estão confirmadas as presenças de Francisco Louça (hoje), Jerónimo de Sousa (dia 21), António Costa (dia 29) e Santana Lopes (dia 30).

Fonte: Diário de Notícias
Nota: Todas as notícias são resumidas e posteriormente publicadas no Televisão-Opinião.