12 de dezembro de 2009

1000 posts


Hoje, dia 12 de Dezembro de 2009, o Televisão-Opinião publicou o milésimo post.
Estamos online há praticamente 10 meses, e temos de agradecer a todos os que diariamente visitam o nosso e seu blog.
Obrigado!..
..e já sabe: Televisão-Opinião - 24 horas sempre consigo!

Fecho

Boa noite! O Fecho de hoje incluí a Melhor Dupla. Pedimos desculpa pelo facto de não ter sido postada na quinta-feira.

A aposta era de risco e a concorrência estava a "ganhar terreno". José Eduardo Moniz arriscou e decidiu trazer uma "Doce Fugitiva" para os ecrãs. Para a "adocicar" ainda mais, colocou como protagonistas Rita Pereira e Rodrigo Menezes. As suas expectativas confirmaram-se e o casal muito contribuiu para o sucesso da aposta. A prova do sucesso enquanto dupla é a "recuperação" da mesma, agora em "Meu Amor". A "Mel" e o "Cláudio" de "Meu Amor" são a Melhor Dupla de hoje.
São indiscutivelmente dois dos melhores actores da nova geração. Possuem muito talento e são muito queridos do público, talvez por serem "habitués" das telenovelas da TVI. Enquanto dupla é notória a enorme empatia que os une. Tudo o que vivem em ficção parece real, quando olham um para o outro parece que há algo de especial. Transparecem para o espectador a mensagem ambicionada. São, a meu ver, uma das melhores duplas da televisão portuguesa e foi com bons olhos que vi o seu regresso em "Meu Amor". Podem não ser as personagens centrais da trama, mas concerteza que será interessante ver o crescimento da história de amor destas personagens.
Com a publicação da Melhor Dupla desta semana, inicia-se agora uma sondagem para apurar a Melhor das últimas Melhores Duplas. A vencedora da última sondagem foi a de Júlia Pinheiro e Manuel Luís Goucha, com 60% dos votos.Em segundo lugar ficaram Cláudia Vieira e João Manzarra com 29%. Na terceira posição surgem Tânia Ribas de Oliveira e João Baião com 8% dos votos. O último lugar pertence a Joana Solnado e Diogo Amaral que alcançaram apenas 3%.
Por último resta dizer-lhe que esta foi a última edição de A Melhor Dupla. Mas atenção! Depois de apurada o terceiro par de apresentadores, vamos proceder à votação - "Qual a Melhor das Melhores Duplas?". Aí vai concluír-se esta rubrica, que o acompanhou desde o mês de Setembro.

Na próxima quinta, há novidades!

E as músicas de amanhã são...

A gala de amanhã terá como temática "bandas de sucesso". As músicas de cada um dos concorrentes são:

Carlos Costa: "Shook Me All Night Long" dos AC/DC
Carolina Torres: "Feeling Good" dos Muse
Catarina Boto: "Tainted Love" dos Soft Cell
Diana Piedade: "Still Loving You" dos Scorpions
Filipe Pinto: "Disarm" dos Smashing Pump Kins
Inês Laranjeira: "People Are Strange" dos Doors
Mariana Tavares: "Every Breath You Take" dos The Police
Melina Pires: "I Want To Know What Love Is" dos Foreigner
Salvador Sobral: "Crazy Little Thing Called Love" dos Queen
Solange Hilário: "The Winner Takes It All" dos ABBA

Fonte: 24 Horas

MMV - Minuto Mais Visto da Semana


O Minuto Mais Visto da Semana pertence à RTP1. O jogo entre o Benfica e a Académica foi visto, às 20 horas e 36 minutos, do dia 6 de Dezembro, por mais de dois milhões de espectadores. Por outras palavras, aquela hora, mais de metade dos telespectadores estavam sintonizados na estação pública.
Em segundo lugar neste campeonato ficou a TVI. A reportagem "Ser Positivo", alcançou, no dia 30 de Novembro, pelas 21:29, 18,8% de audiência média e 46,2% de share.
Fonte do quadro: Correio da Manhã TV

Audimetria - 11/12/2009


O dia de ontem foi ganho pela TVI. A estação de Queluz subiu ao 33,1% de share, ficando a quase 10 pontos de distância da RTP1, que se ficou pelos 23,6%. Mais longe esteve a SIC, que não foi além dos 21,6%.
O destaque desta sexta-feira foi para a Gala de Natal da TVI, e opiniões à parte, o facto é que em relação ao ano passado, subiu nas audiências. Se em 2008, tinha obtido 11,3% de audiência média e 45,6% de share, este ano chegou aos 12,5% de rating e 48,5% de share.
Mesmo assim, o programa mais visto pertenceu à novela "Meu Amor", tal como pudemos ver no quadro.
"Morangos com Açúcar" subiram ao lugar cinco do top5 do dia de ontem. A série da TVI chegou aos 10,9% de rating. Uma óptima "herança", que ajudou à vitória de "Jornal Nacional".
Em termos de noticiários, de referir ainda a prestação de "Telejornal", que chegou aos 11,6% de rating, e do "Jornal da Noite", o menos visto das 20:00, com cerca de 10,3% de audiência média e 26,9% de share.
Olhando mais pormenorizadamente para os resultados do dia de ontem, verificamos que "O Preço Certo" se ficou pelos 9,3% de rating e 30% de share. "Nós por Cá" subiu quase aos 24 pontos.
No horário nobre, "Família, Família" não esteve bem. O programa apresentado por Sónia Araújo sofreu com a Gala de Natal da TVI - obteve 4,2% de audiência média e 14,4% de share. "Pai à Força" esteve estável, com cerca de 20 pontos.
Na SIC, a série "Cenas do Casamento", não esteve muito mal. 6,5% de rating e 17,9% de share, foi o seu resultado no dia de ontem.
"Viver a Vida" desceu, como era de esperar. Mas esteve acima da RTP1. Chegou aos 21,7% de share.

Revista de Imprensa Especial

Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa Especial deste sábado.

Ricardo Pereira entra em "Lua Vermelha"
Terminadas as gravações de "Perfeito Coração", Ricardo Pereira dedica-se agora a novos projectos. A par da apresentação de "Episódio Especial", o actor fará uma participação especial na grande aposta da SIC para 2010. Em "Lua Vermelha", o "Pedro" de "Perfeito Coração" dará vida a um vampiro e para tal submeter-se-á a uma mudança de visual.

SIC transmite encontros da Taça da Liga já em Janeiro
É já no inicio do próximo mês que os clubes "grandes" do futebol português começam a disputar a "Carlsberg Cup". Tal como na época passada, a SIC é a televisão oficial e transmite o jogo Sporting-Sporting de Braga, no próximo dia 3 de Janeiro, pelas 20:15h. Três dias depois, novamente à mesma hora, a estação de Carnaxide emite o desafio Vitória de Guimarães-Benfica.

Elenco de "Meu Amor" reforçado
Para captar ainda mais espectadores, a história da telenovela líder de audiências do horário nobre vai sofrer uma "revolução". A entrada de dois novos actores para o núcleo de "Helena", vai alterar o rumo da trama. Pedro Barroso dará vida a "Jorge", o filho da personagem de Margarida Marinho. Já Lídia Franco interpretará "Estela", a esposa de "Caetano" e respectivamente mãe de "Helena".

Tiago Aldeia "reforça" "5 Para a Meia Noite"
Com a nova temporada do programa das noites da RTP2 surgem algumas mudanças. A par do novo cenário e da renovação da equipa técnica, os 5 apresentadores passam a ter como "repórter" o actor Tiago Aldeia.



CITAÇÃO DO DIA
"Uma casa sem televisão é como um jardim sem flores."

Foi o que revelou João Baião em entrevista







Fala-se de: Andreia Dinis

A actriz completou 32 anos na passada quarta-feira, mas não reservou a data apenas para si. Foi precisamente nesse dia que se inscreveu para ser dadora de medula óssea. "Nínguem merece passar por esta situação (necessitar de medula óssea). Muito menos uma criança que ainda não experimentou a vida", revelou.
Fontes: 24 Horas, ANA, TV 7 Dias, Notícias TV, Telenovelas