30 de julho de 2009

Fecho


Boa noite. Fechamos por hoje com as já habituais audiências que ainda não foram divulgadas pelo blog.

19:00 - 20:00

Morangos com Açúcar - 7,2% de rat e 33,6% de share
O Preço Certo - 6,3% de rat e 30,2% de share
Tá a Gravar - 4,1% de rat e 18,6% de share

20:00 - 21:00

Telejornal - 10,3% de ratio e 33,7% de share
Jornal da Noite - 8,7% de rat e 27,8% de share
Jornal Nacional - 8% de rat e 26,2% de share

21:00 - 24:00

Cenas do Casamento - 9% de rat e 24,4% de share
Em Reportagem - 8% de rat e 23,6% de share
Jogo Duplo - 7,1% de rat e 19,1% de share
Caminho das Índias - 6,4% de rat e 23,9% de share
Conta-me como Foi - 6,3% de rat e 18,8% de share
A Minha Família - 3,3% de rat e 13,5% de share

Neste fecho incluímos ainda uma crónica da autoria de Nuno Azinheira do Diário de Notícias.


A 2 à frente da 1 era impensável, quando comparados os valores de investimento que Fragoso e Wemans têm

Já esta semana aqui escrevi sobre o risco de a RTP desaparecer do mapa em horário nobre durante o Verão, por causa da estratégia da empresa em apostar em horário nobre em repetições de programas para baixar os custos de grelha. Fui acusado de algum exagero. Os números dão-me razão mais cedo do que esperava. Na terça-feira à noite, o principal canal da televisão pública ficou atrás da RTP2 entre as 23.40 e a uma da manhã.

Em alguns minutos, aliás, a 2 teve o dobro do share do que o primeiro canal, uma coisa impensável quando comparados os objectivos de cada canal, os conceitos inscritos nos seus códigos genéticos e, sobretudo, os valores de investimento que cada director (José Fragoso e Jorge Wemans) tem à sua disposição.

Eu bem sei que foi pontual e correspondeu sobretudo ao período em que Fernando Alvim apresentava o seu Cinco para a Meia-Noite na RTP2 (7,9% de quota de mercado), mas não deixa de ser digno de nota que as três séries portuguesas que a televisão pública repetiu entre as 22.02 e as 24.50 tenham registado 12,9% (Conta-me como Foi), 11,7% (A Minha Família) e 5,9% (Liberdade 21).

Por outro lado, sublinhe-se a forma como a RTP2 tem sabido gerir a sua grelha, do agrado da maioria dos seus espectadores, e sendo capaz de atrair novos públicos. Este mês, como é habitual todos os ve-rões, a dois volta a subir (de 6,1% para 7,0%), embora com valores superiores aos que conseguiu no mês homólogo de 2008.

Notícias - "Conversa Indiscreta" chega ao fim


Uma conversa com Manuel Luís Goucha, no dia 30 de Agosto, deverá pôr fim ao ciclo de entrevistas conduzido por Alexandra Lencastre, na TVI 24. As gravações ‘Conversa Indiscreta’, terminaram na última sexta-feira.

‘Conversa Indiscreta’ estreou na TVI 24, a 1 de Março, com Quique Flores, ex--treinador do Benfica. Acompanhada por 40 073 telespectadores, esta entrevista foi a terceira mais vista. Em primeiro lugar ficou a feita a Nicolau Breyner, com 47 173 telespectadores e em segundo a Júlia Pinheiro, com 45 930.

Alexandra Lencastre gravou duas entrevistas por semana para poder ir agora de férias. No dia 24 de Agosto começam as gravações da novela ‘Fruto Proibido’, na qual a actriz viverá um triângulo amoroso com Paulo Pires e Margarida Marinho.

‘Fruto Proibido’ substituirá ‘Flor do Mar’, cujas gravações terminaram na sexta-feira, nos estúdios de Valverde, Bucelas. A novela foi um sucesso de audiências. Ontem, por exemplo, foi o terceiro programa mais visto do dia.

Na nova trama, a personagem de Alexandra Lencastre vai ser um dos vértices do triângulo amoroso que irá disputar com Margarida Marinho, o coração da personagem interpretada por Paulo Pires.

O elenco de ‘Fruto Proibido’ é ainda constituído por Núria Madruga, Nicolau Breyner, Rita Pereira, Manuel Cavaco, Patrícia Tavares, Marco d’Almeida.

Fonte: Correio da Manhã

Audimetria

Ontem o dia foi ganho pela TVI. A estação de Queluz de Baixo desceu dos 27,5% de share para os 27,4%. Com a SIC aconteceu o mesmo - baixou dos 23,9% para os 23,8% de share no final do dia.
A RTP1 e a RTP2 foram as únicas estações a subir no share total do dia. Enquanto o primeiro canal passou de 22,4% para 23,5%, o segundo aumentou 7 décimas, obtendo 8%.
O programa mais visto do dia foi a novela Deixa que te Leve. Seguiu-se Sentimentos com 13,1% de rat e 36,6% de share. Flor do Mar ficou em terceiro lugar dos mais vistos do dia.
Tal como o quadro nos mostra, o noticiário que obteve melhor resultado foi o Telejornal.
Salve-se quem Puder baixou do segundo lugar para o quinto lugar. Será que está na hora de mudarem o concurso para as 22 horas? Seguindo o exemplo de ontem que obteve um bom resultado, restam poucas dúvidas.
O programa mais visto da RTP2 foi a série Dexter - 2,1% de rat e 6,7% de share.


Mais informações mais logo.

Fonte: Mediamonitor