11 de abril de 2009

O Melhor & Pior da Semana (TVI)


Esta semana o Melhor & Pior da Semana refere-se à estação de Queluz. Neste sentido é de destacar os óptimos resultados de Feitiço de Amor antes e depois do Jornal Nacional. Muitas vezes esta novela é mais vista que a Flor do Mar, que é exibida mais cedo. Quanto ao pior, a repetição de Morangos com Açúcar não obtém bons resultados. Está normalmente à volta dos 25%. Na Quinta-feira ficou fora dos programas mais vistos.

Audimetria - 10/04/2009


Ontem o dia foi equilibrado em termos de audiências. Apesar de a Tvi ter ganho, não foi com grande vantagem. Em números isto traduz-se em 27,3% de share, contra 25,4% da Rtp1 e 24,4% da Sic.
O programa mais visto foi o Feitiço de Amor, seguido da Flor do Mar e Jornal Nacional. Ontem o Telejornal entrou no top5, obtendo 10,1% de ratio e 28.4% de share.
Quanto à Sic, que ofereceu uma programação no dia de ontem baseada em filmes, teve como programa mais visto o Jornal da Noite, com 9,8% de ratio e 27,4% de share. Esteve perto dos restantes noticiários.
De referir que na Rtp2 a transmissão de Sobrenatural à tarde valeu-lhe o programa mais visto da estação nesta sexta-feira, chegando aos 11,8% de share. É obra!

Mais pormenorizadamente podemos ver que as transmissões de filmes relacionados com o período de Páscoa que estamos a passar dão resultado. Na Rtp1 "Sagrada Família" chegou aos 29,7% de share.
Já "A Paixão" ficou-se pelos 20,1%.
Quanto à Sic, o filme da tarde não teve bons resultados (5,7% de ratio e 21,3% de share). Carros ultrapassou os 24% e o 007 Morre Noutro Dia chegou aos 30%.
Por fim na Tvi, há uma estabilidade durante todo o dia, tendo este canal obtido shares superiores a 30% desde as 19:30 até 24 horas.

Notícias - Deborah Secco protagoniza novela

Deborah Secco, que os portugueses viram recentemente em A Favorita, na SIC, no papel de Céu, vai ser a protagonista da próxima telenovela de Gilberto Braga. A informação foi avançada esta semana pela TV Globo, após ter chegado a acordo com Gilberto Braga e Ricardo Linhares que irão assinar o enredo da novela que vai para o ar em 2011.

Desde a participação especial de Deborah Secco, no papel da prostituta Betina, em Paraíso Tropical, exibida na Globo em 2007, que os dois autores pretendem voltar a trabalhar com a actriz. Este novo contrato veio permitir realizar esse desejo. Citado pelo site da TV Globo, Ricardo Linhares adiantou que já está a trabalhar com Gilberto Braga "para dar os primeiros passos da história, que ainda está incipiente", para depois apresentarem o projecto à televisão.