13 de março de 2010

Katie Stevens está entre os 12 finalistas de "American Idol"


A luso-descendente Katie Stevens continua a sonhar com a possibilidade de vir a ser a nova Ídolo dos Estados Unidos. Na passada quinta-feira, a jovem conquistou o passaporte para o grupo de 12 finalistas de American Idol, apesar de ter recebido várias criticas do painel de jurados pela interpretação de "Breakway", de Kelly Clarkson.

A partir de agora será apenas um, o concorrente eliminado semanalmente e Katie terá certamente que provar o seu enorme talento ao povo norte-americano. A próxima prova de fogo é já terça-feira, dia em que a luso-descendente interpretará um tema dos Rolling Stones.

Apesar de tudo, uma coisa é certa, Katie Stevens já conquistou o público norte-americano.



Quiosque: 24 Horas

Fecho

Boa noite. O Fecho incluí uma crónica da autoria de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias.

Humor no Limite

O novo programa de Rui Sinel de Cordes, Gente da Minha Terra (SIC Radical), parece assentar como uma luva às almas mais sensíveis em busca de um choque emocional. Só na primeira edição, Rui viajou para Elvas com Bibi, escavou na areia com Luís Militão e encontrou Maddie no fundo de um convés repleto de redes de pesca. No fim, uma declaração: "Este programa é como os Jogos Paralímpicos. Todos são vencedores." Não hão-de tardar as cartas à direcção do canal, as denúncias à ERC e as queixas ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem. Para quem for capaz de rir de tudo, porém, há momentos verdadeiramente hilariantes - muito mais hilariantes do que os de qualquer um dos mais recentes programas de humor dos canais generalistas. A proposta é visitar semanalmente uma região diferente do País, satirizando as suas idiossincrasias e desmontando os seus mitos. O primeiro episódio centrou-se no Algarve - e, do Ocean Club a Zezé Camarinha, passando por Paulo China, pelo Ali Super e pela noite de Albufeira, nada escapou à fúria do protagonista. Muito menos o chamado jet set, que merece tiradas assim: "Esta Marta Leite de Castro nem deixa arrefecer a cama…"

A realização é um tanto caseira, embora tente disfarçá-lo com recurso à infografia e à matização da imagem. O ritmo não é grande coisa, e as entrevistas com personalidades locais, a avaliar por esta primeira com Zé Black, referência da noite algarvia, parece mais para queimar tempo do que qualquer outra coisa (não há nada mais deprimente do que uma pessoa sem humor a esforçar-se por parecer divertida). Mas o facto é: guilty pleasure mais guilty pleasure do que este é difícil. Como resistir-lhe?

Substituta de "Perfeito Coração" prestes a arrancar

"Perfeito Coração" ainda está longe do fim, mas já se fala na sua substituta pelos corredores de Carnaxide. Segundo a "TV Guia" desta semana, também já há actores escalados para a nova produção.

Uma das figuras centrais será Luciana Abreu, que segundo a imprensa deverá estar grávida. Ficamos assim com a ideia de que esta gravidez talvez ainda não seja real.

Do restante elenco devem constar Andreia Diniz, Ana Guiomar, Inês Castel-Branco e Paulo Rocha, entre outros. A trama não será escrita por Manuel Arouca, mas sim por um dos guionistas da SP Televisão.

Episódio Seguinte

Boa Tarde! Seja bem-vindo a mais uma edição do Episódio Seguinte! Hoje trago-lhe um pequeno resumo sobre as primeiras emoções de Mar de Paixão, e outro sobre as últimas cenas de Deixa que te Leve.

Benedita é uma jovem açoriana que, após a morte do pai, se dedicou à actividade piscatória, seguindo-lhe os passos. Num dia de tempestade, já de regresso a casa, a jovem avista um pequeno veleiro destroçado onde está Eduardo. Benedita socorre-o e leva-o para o hospital local. Carminho, a noiva do jovem, ao saber da noticia apressa-se a viajar para os Açores. Dias depois, a jovem regressa à capital com o namorado já recuperado. Porém, Carminho é vítima de um aparatoso acidente de viação, acabando por perder a vida. Simultaneamente, Benedita é hospitalizada com problemas cardíacos, sendo transferida para Lisboa de modo a que possa ser submetida a um transplante de coração. Fernanda, a mãe de Carminho, autoriza a doação do coração da filha, mas não informa Miguel, o pai de Carminho da decisão tomada. Este não a perdoa por não o ter consultado e separam-se. A jovem açoriana é operada com sucesso, e vai viver para a zona de Setúbal, onde Miguel vai construir um condomínio de luxo. Por seu turno, Eduardo acaba por descobrir que Benedita foi a receptora do coração da amada e apaixona-se por ela. Contudo, a rapariga está encantada com o ex-marido de Fernanda, e parece que o sentimento é recíproco.

Márcia chega com a polícia à fronteira e faz com que Pedro e Luz sejam detidos. Ele pede o divórcio e avisa-a de que vai lutar pela custódia de Simão. Rami grava a conversa de Filipa e Xavier sobre os crimes que cometeram e desmascara-os perante Marina. Esta acusa a irmã, que lhe aponta uma arma. A polícia chega e a vilã foge de carro com o cúmplice. No entanto, a viatura despista-se e explode. Domingos e Gertrudes condenam as atitudes da filha e defendem o genro. Márcia é obrigada a ceder e Pedro e Luz têm o caminho livre para serem felizes.

CURTAS

Em Meu Amor, Helena fica finalmente a saber que Jorge é seu filho. Mais: a estilista descobre, igualmente, em que condições deploráveis viveu. Tudo enquanto Margarida lhe rouba tudo o que possuí.

Em Morangos com Açúcar, consumido pela culpa e arrependimento do mal que tem criado à sua volta, por causa de consumir cocaína, João Pedro decide parar de se drogar.

Em Perfeito Coração, a cúmplice de Afonso continua a fazer chegar à companheira de Francisco várias doses de cocaína, o que faz com que esta piore o seu estado de saúde.

Em Viver a Vida, Maradona vê o seu negócio destruído por Lucas, que na tentativa de o assassinar, provoca um incêndio no seu restaurante. Paralelamente, Rafaela começa a fazer a vida negra a Soraia.

Em Paraíso, Otávio fica abalado com o casamento de Maria Rita com Geraldo. Também a jovem se sente confusa.

Quiosque:

TV Mais, TV 7 Dias, TV Guia

Fátima Lopes elogia João Manzarra


A apresentadora de Carnaxide, elogiou esta semana, João Manzarra, a propósito da sua prestação na gala Uma Flor Para a Madeira.
"O João é extraordinário. Foi a primeira vez que trabalhámos juntos e eu até brinquei com ele sobre isso e disse: 'Duas gerações do mundo da televisão aqui a cruzarem-se'. Para já, é extraordinário como apresentador, é muito bom profissional, empenhadissímo e cuidadoso, esteve sempre com o máximo de atenção a tudo, do inicio ao fim da espectáculo", confessou Fátima Lopes à Telenovelas desta semana.
A estrela da SIC deixou ainda um aviso à direcção de programas, para a colocarem a conduzir outros programas com o novo apresentador da estação: "Espero que a SIC me ponha mais vezes a trabalhar com ele".

Quiosque: Telenovelas

Audimetria - 12/03/2010

Os shares do dia de cada estação ainda não conhecidos. Quado existirem informações relativos aos mesmos, serão aqui postados.

A uma sexta-feira, dia em que geralmente o consumo televisivo é menor, Deixa que te Leve deu cartas no horário nobra da estação de Queluz de Baixo. A novela atingiu os 16,4% de rating e 47% de share!
Meu Amor, apesar dos valores normais, esteve bem. Alcançou a segunda posição no top dos 5 programas mais vistos do dia.
Às 19:00, o vencedor foi a série da TVI. Morangos com Açúcar venceram O Preço Certo, com um share bastante próximo dos 36%.

A informação da noite esteve bastante renhida ontem. A vitória foi para o Telejornal, que atingiu os 11,3% de rating e os 32,3% de share. Mesmo sem a liderança às 19:00, o noticiário da estação pública atingiu um resultado satisfatório.
O Jornal Nacional ficou-se pelo segundo lugar. O espaço informativo da TVI obteve 11,3% de audiência média e 31,4% de share.
Quanto ao Jornal da Noite, o sexto programa mais visto do dia, não foi além dos 9,5% de rating e dos 27 pontos.

MMV - Minuto Mais Visto da Semana


O Minuto Mais Visto da Semana foi ganho pela TVI . O jogo entre a selecção portuguesa e a China registou, pelas 21 horas e 27 minutos, do dia 4 de Março, 21,9% de rating e 50,2%% de share. Em números, mais de dois milhões de espectadores seguiam a TVI aquela hora.
Em segundo lugar neste campeonato, ficou a RTP1. A partida entre o Benfica e o Paços de Ferreira conseguiu, às 21:01, do dia 7 de Março, 21,5% de audiência média.
Na SIC, o Jornal da Noite foi o que melhor prestação teve durante a última semana.

Fonte: Correio da Manhã TV

Para lá das 24...


Boa noite, bem-vindo a mais um Para lá das 24.
É já no próximo domingo que irá estrear a nova (e modesta) aposta da SIC para as noites de fim-de-semana. O programa será de apenas quatro emissões, e consistirá numa série de travessias onde os concorrentes se tornam subitamente minúsculos perante tão ostentoso cenário.

O primeiro desafio consistirá em percorrer o trajecto na sala-de-estar para desligar uma passadeira rolante, saindo vencedores os concorrentes que o fizerem em menos tempo. Seguem-se outros cenários, como a sala, e até a cozinha, onde os participantes nadam na água do lava-loiça para arranjar um cano furado.

Uma jogada segura por parte do canal, devido ao reduzido número de emissões. Não parece uma aposta de sucesso, contudo irá despertar com toda a certeza a curiosidade do telespectador. Os vencedores das provas recebem um prémio em dinheiro de mil e quinhentos euros, um valor quase simbólico como explica o director de Programas da Sic: “O lado de competição existe, mas vemos isto muito mais como um elemento de diversão do que como um concurso com o objectivo de ganhar prémios”.

A decisão final, como sempre, estará nas audiências.