Mostrando postagens com marcador Vinte Anos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Vinte Anos. Mostrar todas as postagens

25 de fevereiro de 2010

Feeling


Boa noite! Uma vez mais, aqui me encontro para fazer o “Feeling”. Desta vez, sinto uma motivação adicional, afinal acabámos de festejar um singelo e orgulhoso ano de existência.

Hoje, vamos até ao canal de serviço público, a RTP1. “Conta-me como foi” é uma série portuguesa que já conta com 3 temporadas exibidas desde 2007, encontrando-se agora na 4ª temporada. Como se é de esperar, a música que nos ocorre rapidamente é “Vinte Anos” do prestigiado José Cid. É este o tema do genérico da série.

Ao contrário dos temas anteriormente apresentados, este não se tornou um sucesso por fazer parte deste formato. O sucesso de “Vinte Anos” já vem de há muito tempo, uma vez que é de José Cid que se trata a interpretação.

Cada tema que vem a público deste cantor já é rotulado como um fenómeno. Há que admitir que as suas músicas ficam sempre no ouvido. Exemplos disso são os êxitos “Na cabana junto à praia”, “Como o macaco gosta de banana”, "Um grande, grande amor", e muitos mais.

A série conta com um elenco de luxo de actores portugueses, nomeadamente Rita Blanco, Miguel Guilherme, Catarina Avelar, José Raposo, Maria João Abreu, entre outros. Também dela faz parte, o menos conhecido, mas não menos talentoso Luís Ganito. Este pequeno actor é a personagem principal desta trama. Retrata a sua infância de uma forma extremamente verosímil e por vezes, cómica. E é com ele, que podemos ter momentos que nos façam sorrir, ao mostrar a inocência e extrema esperteza, conjugada com a inteligência do pequeno Carlos.

Deixo-vos um pequeno trecho da série, incluindo também a música de José Cid: