6 de janeiro de 2011

Ponto M

Boa noite, seja bem-vindo a mais um Ponto M!

Esta noite, a desfilar sob os nossos holofotes está Merche Romero.


Esta apresentadora de televisão e manequim, apesar da sua formação em turismo, destacou-se como rosto de inúmeras campanhas publicitárias e catálogos de moda, dando os seus primeiros passos na apresentação em 2002, com o programa Metro à superfície.


Agarrando a oportunidade de se destacar na televisão portuguesa, continuou com o seu trabalho na apresentação de Portugal no Coração, ao lado de José Carlos Malato, contando com participações noutras produções como a Praça da Alegria e Noites de Verão.


Em 2003, é convidada para apresentar o maior evento de moda em Portugal, Moda Lisboa, permanecendo neste contexto quando se tornou a apresentadora do talk show da RTP, Factor M, expondo semanalmente conceitos do mundo da moda e dos famosos.


Entre desfiles e campanhas, Merche contou como a sua última participação de maior relevo na televisão portuguesa a apresentação do Fátima.


Esta espanhola de sangue quente, é conhecida pelo seu talento, boa disposição, beleza e sensualidade. Como figura pública transparece uma imagem descontraída e jovial, optando por peças simples coordenadas sempre com acessórios que compõem a toilette.

Brilhando na passerelle com um estilo hippie chic, quer seja pelos vestidos longos e esvoaçantes quer seja pelos dourados exuberantes, esta mulher de tez morena apresenta-se sempre com uma energia imensa.


A par e passo desta sua preferência, o seu gosto é equilibrado pelo casual. Em ambientes mais formais ou no seu dia-a-dia, as jeans estão sempre presentes combinando com camisolas compridas que lhe assentam perfeitamente devido ao seu 1,76 metros.


Com um sorriso em riste, Merche encarna a moda como parte de si, quer pelo seu percurso pessoal quer pela forma como investe no seu visual. Em nota de fim, é importante ressaltar que a sua atractividade passa pela simbiose do simplismo com o sensual, cores sóbrias, peças básicas conjugadas com sandálias altas, botas de cano, e muitos, muitos acessórios.


…Três Pontos…


Sabia que:


- O Project Runway, conhecido pelas oportunidades que dá a estilistas para exporem as suas criações no âmbito do vestuário adopta agora uma nova abordagem. É hora dos designers serem postos à prova na criação de sapatos e acessórios. Imperdível!


Termina assim mais um Ponto M. Para a semana há mais!


Até lá, Boas Modas!

Falar Televisão

A Elegância de Júlia


Faz hoje uma semana que a apresentadora se despediu oficialmente de As Tardes da Júlia. Tal como era previsível, não fez uma grande despedida, nem teve sequer direito a um conjunto de imagens pelos anos que passou na condução do programa. Algo natural, afinal, teoricamente, ninguém sabia da sua mudança para Carnaxide.

Sexta-feira, na grande final de Casa dos Segredos, o mesmo secretismo foi protagonista. À semelhança do que acontece com o fim dos programas, há sempre um conjunto dos melhores momentos. Um best-off daquele que foi o último formato apresentado por Júlia Pinheiro na TVI.


De todas estas despedidas houve algo que não me passou despercebido. Em nenhuma das ocasiões a apresentadora deixou cair as lágrimas pelo final de oito anos recheados de sucessos.

E é aqui que quero chegar com este Falar Televisão. Se há algo de que os telespectadores da TVI e mesmo os responsáveis do canal não se podem queixar é do profissionalismo da comunicadora. Ela viveu a TVI até ao último dia, nunca dando sinais do adeus.

Se formos a ver bem, é notório que Júlia Pinheiro não gosta de mostrar as suas emoções. Sinceramente, nem me recordo se alguma vez a vi chorar. E não é por isto que lhe custou menos ou mais a saída da estação onde trabalhava. Muito pelo contrário, pelo menos não disse até já aos seus telespectadores como uma outra colega fez.

Pois, como diz o outro, as situações são diferentes. Talvez até tenham sido, mas a verdade é que há algo de que ninguém pode duvidar: Júlia Pinheiro é elegante em todos os sentidos da palavra…


Esta noite...


O Ponto M, estará em linha às 21:00 em ponto!

Fala-se - 06/01/2011


Boa tarde! Nesta tarde de quinta-feira Fala-se de...


Andreia Leal e Vasco Oliveira

Os dois ex-conconcorrentes da Casa dos Segredos estão enamorados. Segundo a TV Guia desta semana, Andreia Leal e Vasco Oliveira estão numa roda vida, não tendo tempo para descansar. "O que vos posso dizer é que nem temos tempo para comer", confessou o filho de António Oliveira. Já a ex-acompanhante de luxo, que deverá pousar brevemente para uma revista masculina, afirma o seguinte: "Estamos ambos felizes".


Cláudia Vieira e Pedro Teixeira

O casal formado em Morangos com Açúcar está de partida para umas merecidas férias com a filha Maria. Depois de ter passado o ano a trabalhar, a apresentadora e actriz de Carnaxide só pensa no merecido descanso. O local escolhido por Cláudia Vieira e Pedro Teixeira foi a Jamaica.

"Esta sempre foi uma viagem que quiseram fazer e aproveitaram o facto de Cláudia ter terminado a apresentação de Ídolos e o Pedro ainda estar de férias das novelas", confessou uma amiga do casal.


Quiosque: TV Guia

Just Girls chegam ao fim!


A mítica banda da TVI vai separar-se. As Just Girls, que se formaram na série Morangos com Açúcar, estão prestes a chegar ao fim. Depois do sucesso alcançado, com a venda de milhares de álbuns e enchentes de concertos, este projecto musical vai seguir o mesmo caminho que os D'ZRT fizeram há cerca de um ano. "Para já, estamos sem a Ana Maria, a cumprir agenda profissional, mas depois cada uma vai seguir a sua carreira a solo", revelou Diana Monteiro à TV Guia.

Quiosque: TV Guia

“Biggest Loser” português será a pares!

the_biggest_loser_logo

As inscrições para o programa arrancaram no domingo, mas, em apenas três dias, foram mais de três mil as pessoas a enviarem uma mensagem, tal como adiantam as edições de hoje do Correio da Manhã e do Diário de Notícias de hoje.


O programa poderá, assim, estabelecer um novo recorde, até porque, segundo o diário da Cofina, o fecho das inscrições deverá ser apenas daqui a duas semanas, iniciando-se depois a fase de castings para eleger aqueles que serão os primeiros “gordos” a invadirem a nossa televisão.


E, por aquilo que apurou este jornal, a SIC vai apostar na versão de pares, ou seja, o jogo terá equipas de dois elementos, que deverão ter uma ligação familiar, ou serão amigos.

Já segundo o DN, para além de procurar as equipas de profissionais mais correctas, a estação de Carnaxide e a Fremantle estão ainda em busca de uma casa ideal para ser o Campus português.


E, até porque o tempo é escasso, tudo deverá ser definido ao longo dos próximos dias, até porque, segundo esta publicação, as gravações arrancam já no final deste mês. Assim, as primeiras emissões de The Biggest Loser português serão previamente gravadas. Seguem-se as galas em directo, onde o público poderá ver os concorrentes a ganhar elegância. Quem atingir o objectivo será o vencedor do programa, que deverá ter como apresentadora a mais recente estrela SIC, Júlia Pinheiro.


Quiosque: Correio da Manhã, Diário de Notícias

Revista de Imprensa - 06/01/2011

Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quinta-feira!

Dupla de humoristas da RTP regressa com programa "muito mais estúpido"


Depois de terem encerrado um capítulo com o Telerural, João Paulo Rodrigues e Pedro Alves estão a preparar o seu novo projecto para a estação pública. "Este novo projecto de televisão vai ser muito mais elaborado a nível de produção e textos. Implica três câmaras a filmar, e é muito mais estúpido (no bom sentido). A nós, como actores, está a dar-nos imenso gozo fazer milhentas personagens diferentes, obriga-nos a um trabalho mais concentrado. Estamos a gravar o quinto episódio, espero que as pessoas entendam as piadas dissimuladas e a verdadeira estupidez do nosso humor", referiu Pedro Alves.
Depois do sucesso de audiências de Telerural, os dois humoristas só pensam no futuro, apesar da série da RTP lhes ter ficado no coração. Por esse motivo está garantida uma digressão neste ano das personagens Quim e . A verdade é que os portugueses ficaram surpreendidos com o trabalhos de João Paulo Rodrigues e Pedro Alves que, desde então, ficaram com uma visibilidade nunca antes vista. "Temos vários projectos, mas não é tanga, temos mesmo. Connosco não há tangas!", confessaram.

Em relação à data de estreia da nova série de humor, nada se sabe. No entanto, especula-se que em meados de Março, estes dois profissionais voltem à antena da estação pública.

Fátima terá de se adaptar


Depois de ter integrado a equipa da TVI para se dedicar ao entretenimento, a apresentadora viu os seus planos desfeitos com a saída de Júlia Pinheiro para a SIC. À frente de A Tarde é Sua, Fátima Lopes não terá muita margem de manobra, na medida em que o objectivo de Queluz de Baixo será continuar o projecto que a nova profissional de Carnaxide ajudou a erguer. "Terá que ser a Fátima a adaptar-se ao registo e à dinâmica do programa e não o contrário", referiu uma fonte da produtora talk-show.
Apesar do estado de alegria da apresentadora, a verdade é que não foi para apresentar este tipo de programas que Fátima Lopes abandonou a TVI. "Vou fazer entretenimento puro e duro, algo diferente que nunca foi feito", confessava antes de estrear Agora é Que Conta. No entanto, com as trocas de Júlia Pinheiro, a apresentadora de Queluz de Baixo acabou por ver o seu formato entregue a Leonor Poeiras.

Sem ter prestado declarações à TV Guia desta semana, coloca-se a questão se Fátima Lopes está ou não arrependida de ter abraçado este novo projecto. Será que a apresentadora preferia conduzir Agora é Que Conta, dando lugar a uma colega no talk-show das tardes da TVI?

Citação do dia

"Estou cansada"

Sara Barradas


Curiosidade do dia

A série Casos da Vida está de regresso à TVI. Com a ausência da Casa dos Segredos da grelha de programas, a direcção de Queluz de Baixo irá apostar na série que fez sucesso no passado. Assim, no próximo domingo os telespectadores poderão contar os Casos da Vida.


Quiosque: TV Guia

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias.

Tempo de crescer

Temos insistido no facto de que, por esta altura, a ficção portuguesa perde em pouco para a brasileira. Eu mesmo já aqui escrevi que, bem vistas as coisas, os próprios actores brasileiros começam a ficar cada vez mais ao nível dos actores portugueses. Mas persistem diferenças fundamentais - e uma delas é a ideia de autoria (a que se junta, entretanto, o respeito prestado a ela).



Na entrevista que há dias concedeu ao DN, Miguel Falabella diz coisas como: "Quero ser lembrado como alguém que não teve medo do sucesso", "A Globo precisava de uma boa comédia e então falou comigo", "Há muitas famílias que comem graças a mim". No essencial, quer ser lembrado - e, portanto, tem de ser colocado em perspectiva. Mas nem por isso a entrevista em causa deixa de lançar luz sobre uma série de aspectos importantes a propósito de como se faz e vê novelas deste e do outro lado do Atlântico.


No Brasil, retalhar uma telenovela como a SIC vinha retalhando (a expressão era dele, Falabella, mas era feliz) Negócio da China, até finalmente a cancelar, ainda seria um absurdo.



Cá, a integridade da autoria é secundária - e, se alguma prova disso fosse precisa, bastava lembrar a bonomia com que, ainda recentemente, António Barreira garantiu que aumentar ou cortar uma centena de episódios a uma trama não interferiria na sua qualidade.


Entretanto, o público vê o que lhe dão. Pode gostar mais ou menos, sentir mais ou menos intimidade com as personagens, correr para o televisor com mais ou menos afã.



Bem lá no fundo, é o canal a quem entregou a sua agenda que determina se a TV se manterá ligada ou não. De resto, dure o episódio 40 ou 20 minutos, com ou sem cenas cortadas, e poucos darão por isso.