31 de agosto de 2010

SÓ Séries

Boa noite, seja bem-vindo a mais um SÓ Séries!
Hoje falamos de “Foi assim que aconteceu”.



Inspirado nas vivências dos criadores Craig Thomas e Carter Bays, e nas suas aventuras em Nova Iorque, a série desenrola-se em torno de cinco amigos e das suas façanhas.

No ano de 2030, Ted Mosby (Josh Radnor) reúne os seus dois filhos adolescentes para lhes contar como conheceu a sua mãe (daí resulta o título original da história “How I Met Your Mother”). Assim sendo, o espectador é levado para o “passado” (na primeira temporada, 2005) e para a entrada do quinto elemento do grupo.
Ted Mosby é um promissor arquitecto que tenta a todo o custo afirmar-se profissionalmente na cidade que nunca dorme, enquanto paralelamente procura a mulher ideal para assentar e ter filhos. Marshall Eriksen (Jason Segel) é o seu melhor amigo desde o primeiro ano de caloiros na Universidade Wesleyan, e o seu sonho é tornar-se advogado ambiental, o que acaba por não acontecer devido a questões financeiras. É também na universidade que conhece a sua futura esposa, Lily Aldrin (Alyson Hannigan). Lily é professora numa escola pré-primária, e torna-se também a melhor amiga de Ted. Posteriormente junta-se ao grupo a hilariante personagem de Barney Stinson (Neil Patrick Harris). Barney tem uma clara aversão a compromissos, ao contrário dos seus amigos, e é capaz de criar as mais bizarras histórias para conseguir engatar uma mulher. Sempre vestido com o seu fato, Barney tende a ser oportunista e até manipulador, sendo claramente um dos personagens mais divertidos de toda a série.

Por fim, é no primeiro episódio da primeira temporada que aparece Ted conhece Robin Scherbatsky (Cobie Smulders), o último elemento a entrar no grupo. Oriunda do Canadá, Robin veio para os EUA para perseguir o seu sonho de se tornar repórter de televisão. Ted apaixona-se por Robin logo no primeiro dia, mas a relação acaba por falhar devido à vontade de Ted casar e ter filhos. Robin, por seu lado, tem uma certa fobia a compromissos. Lily e Robin acabam por se tornar melhores amigas.

Uma história extremamente bem concebida e inteligente, que conseguiu afirmar-se no mundo da televisão. Para quem teve a oportunidade de acompanhar todos os episódios da série é clara a linha de continuidade que esta procura manter, e a atenção nos pormenores torna-se extremamente importante para compreender quão coesa é a história. Actualmente a Fox Life está a transmitir os últimos episódios da quinta temporada, que recomeçará a repetir, mas a série foi renovada, pelo que poderemos esperar pelo menos mais uma nova temporada.

"Legen -- wait for it -- Dary!"

Até para a semana!

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí mais uma crónica da autoria de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias.
às 21:00, o SÓ Séries desta semana entra em linha.

Retiro o que disse

Esqueçam tudo o que vos disse. Como nos mostra o desafio lançado aos espectadores da SIC pelo site de Boa Tarde, o novo programa de Conceição Lino, as mudanças no perfil da day time TV de Carnaxide serão, afinal, muito poucas. Ao contrário do que poderia inferir-se a partir da sugestão de um maior investimento do canal na informação, de resto já transformada por Luís Marques numa promessa assumida, Boa Tarde (que nem no nome, entretanto revelado, é feliz) será apenas mais um programa de Fátima Lopes, com a excepção de que terá Conceição Lino ao leme.


"Quer participar e partilhar a sua história?", diz o teaser. "Quer remodelar a sua casa e não sabe como? Há alguém especial que queira muito conhecer? Conhece alguém que vale a pena todos os portugueses conhecerem? Há uma viagem que gostaria muito de fazer? Gostava de mudar de visual e não sabe como?" Ou seja: Boa Tarde será uma mistura de Querido, Mudei a Casa! com Ponto de Encontro, de Doutor, Preciso de Ajuda com Não Se Esqueça da Escova de Dentes, Portugal no Coração e sabe-se lá mais o quê. Que Conceição vai estar "mais perto dos portugueses", é provável. Que os portugueses estarão mais perto dela, é possível. Mas, em qualquer dos casos, será pena.


Independentemente do que significa esta concessão feita pela jornalista, a quem aparentemente se coloca agora o imperativo da sobrevivência (todos lidamos com isso, nestes deprimentes tempos que atingem os media no coração, e não me parece que deva haver vergonha nisso), trata-se de saber, antes do mais, se o que vamos ter é melhor TV. Por esta altura, já não vejo por que cultivar essa esperança. Há formatos que, independentemente da sua gestão, não enganam.


Vítor Emanuel gostava de estar em “Secret Story”


Brilha actualmente nas manhãs da estação de Queluz de Baixo, mas gostava de voltar a trabalhar com Júlia Pinheiro.


Esta semana, Vítor Emanuel é um dos entrevistados da revista TV 7 Dias e confessou esta vontade. À pergunta “à semelhança da Quinta das Celebridades e da 1ª Companhia, também gostaria de fazer um boneco, ao lado da Júlia Pinheiro, no novo reality-show, A Casa dos Segredos?”, o actor foi peremptório: “Sim, porque há o lema ‘em equipa boa não se mexe’ e foi o que aconteceu em três anos consecutivos. Pessoalmente gostava, mas acho que deve fazer essa pergunta à Júlia”.


Será o interprete de Bizalhão ou a voz do Senhor Pires uma das surpresas de Secret Story? Irá André Cerqueira dar este “presente” a Vítor Emanuel?

Dentro em breve as respostas a estas questões serão conhecidas.


Quiosque: TV 7 Dias

Esta noite..


... o mundo das Séries está de regresso ao Televisão-Opinião. A Marta Miranda conta-lhe tudo, às 21:00!

David Carreira é “Lourenço Seixas” em “Morangos com Açúcar VIII”



Com as gravações a decorrerem a todo o vapor, começam a surgir, a cada dia que passa, novidades sobre as personagens da nova temporada da conhecida série juvenil.

Depois de na semana passada ter adiantado um pouco da história da personagem de Irma Ribeiro, a TV 7 Dias desta semana revela pormenores sobre o jovem que será interpretado pelo filho de Tony Carreira.


Lourenço Seixas é um jovem muito persistente, activo, lutador e dotado de uma personalidade muito forte. Com gosto especial por futebol, ele é o principal ponta-de-lança da equipa de juniores do clube do pai, Carneiro Seixas (João Lagarto). Todavia, o seu grande sonho é mesmo dançar hip-hop, só que, o receio de se lesionar, faz com que decida abandonar os relvados, indo contra a vontade do progenitor. É precisamente por este motivo que Lourenço e o pai entrarão muitas vezes em conflito, até porque Carneiro gosta de usar os bons contactos que possui para facilitar a vida ao filho, algo de que o jovem não gosta. Embora os pais sejam separados, Lourenço tem uma relação bastante próxima com cada um deles, mas não gosta que interfiram na sua vida. Joana Melo (Marina Albuquerque), mantém uma relação cordial com o ex-marido e é uma mãe super protectora.


Estão lançados os argumentos para David Carreira voar, naquele que é o seu primeiro trabalho enquanto actor.


Quiosque: TV 7 Dias

TVI homenageia grandes estrelas portuguesas



É já no próximo dia 15 de Setembro que a estação de Queluz de Baixo emitirá uma gala dedicada a grandes estrelas da televisão nacional.

Transmitida em directo, esta gala contará com muitas surpresas, mas, por enquanto, ainda são conhecidos poucos pormenores sobre a mesma.


Ainda assim, a revista TV 7 Dias adianta alguns pormenores. Segundo esta publicação, Joana Solnado cantará ao lado do tio Mikkel Solnado, um tema dedicado ao avô, Raúl Solnado. Tal como David e Mickael Carreira, que se juntarão ao pai, Tony para levar a plateia ao rubro.


Dentro em breve serão conhecidas mais novidades.


Quiosque: TV 7 Dias

O problema da “Casa dos Segredos”



Dez anos volvidos e a habitação do novo reality-show da TVI vai sofrer do mesmo mal que a casa do Big Brother.

É que, segundo adianta a edição desta semana da revista TV 7 Dias, mesmo ao lado do local continua encostada uma exploração pecuária, cujo cheiro é insuportável.


As guerras entre a produtora e os proprietários do espaço já não são uma novidade e prometem continuar nos próximos tempos, até porque estes últimos não querem abandonar o espaço.


Está, assim, conhecido um dos grandes “problemas” que os novos inquilinos da casa mais famosa do país terão que enfrentar.


Quiosque: TV 7 Dias

Fala-se! 31/08/2010


Boa tarde! Seja bem-vindo a mais um Fala-se!



Marta Melro


A actriz é esta semana capa da revista TV 7 Dias, que confirma o que a TV Guia havia anunciado: Marta Melro e Daniel Cardoso estão mesmo apaixonados.

Ao que parece, a relação já dura desde Junho, quando o casal viajou até à Madeira, no âmbito de uma acção de solidariedade.


No entanto, o amor terá sido oficializado apenas no fin-de-semana de 13 a 15 de Agosto, quando os dois estiveram juntos na discoteca Le Club, no Algarve.




Jéssica Athayde e João Manzarra


A actriz e o apresentador continuam muito “juntinhos”, sendo cada vez mais especulado que os dois namoram.


Foi durante o lançamento do iphone 4 da Optimus, na passada quinta-feira, que Jéssica e João conversaram bastante animados, enquanto vários populares tentavam encontrar a nova versão do telefone da Apple, numa caça ao tesouro promovido pela operadora de telecomunicações.


Convidados a comentar a mais que comentada relação, nem um nem outro quiseram prestar depoimentos.


Quiosque: Nova Gente, TV 7 Dias

Teresa Guilherme “não gostava de apresentar” ‘Secret Story’



No âmbito das reportagens especiais sobre o aniversário do Big Brother, a TV 7 Dias entrevistou a eterna “senhora televisão”.

À semelhança do que dissera por diversas vezes, é uma pessoa que não gosta de voltar ao passado, no entanto, confessou que nunca se arrependerá de ter apresentado o Big Brother: “Eu gostei muito de apresentar este programa. No entanto, o dia da estreia foi apenas mais um na minha vida. Não me lembro de como foi, porque já passaram dez anos e tanta coisa na minha vida… foi uma grande experiência e o inicio de uma aventura muito boa e divertida para mim”, frisou.


Outro tema em cima da mesa, foi, como não podia deixar de ser, o facto de a TVI voltar a apostar num formato semelhante àquele que tanto a ajudou no passado. Recentemente, muito se especulou que Teresa Guilherme poderia ser a apresentadora, todavia, é quase certo que esse lugar está reservado para Júlia Pinheiro.

Convidada a comentar Secret Story, a apresentadora foi peremptória: “não gostava de apresentar este, mas o Big Brother. Tive uma ligação afectiva e foi muito divertido, mas também é bom fazer coisas novas e é para aí que eu agora estou virada”, concluiu.


É, assim, cada vez mais certo, que Teresa Guilherme é uma carta fora do baralho do novo reality-show da TVI.


Quiosque: TV 7 Dias

"Secret Story" estreia a 26 de Setembro?


Se, inicialmente, a imprensa anunciou que o novo reality-show da TVI começaria na primeira ou segunda semana de Setembro, é já um dado adquirido que tal situação não se concretizará.

Por diversos motivos, sendo o facto de ainda não estarem definidos os 20 concorrentes o mais sonante, parece que já há uma nova data.


Segundo a edição desta semana da revista TV 7 Dias, a primeira emissão de Secret Story irá para no domingo, dia 26 de Setembro. No entanto, e à semelhança do que já foi avançado pela imprensa, as nomeações deverão ser às terças-feiras.


Embora ainda não seja oficial, caso esta data se confirme, parece que André Cerqueira decidiu surpreender e, devido à quantidade de concorrentes, é quase certo que a final não se disputará apenas com 3 finalistas, mas com um número maior.

Quiosque: TV 7 Dias

Joana Santos em "Laços De Sangue" foi sugestão da Globo


Quando se soube que a jovem actriz era a escolhida para dar vida à grande vilã da nova telenovela de Carnaxide, muita gente ficou espantada. A imprensa chegou a noticiar que Cláudia Vieira ou Sofia Ribeiro foram abordadas, mas que por razões diferentes recusaram o convite.


Todavia, parece que a verdade é outra. Segundo a revista TV 7 Dias desta semana, foi a TV Globo, parceira da SIC, que sugeriu que Diana fosse interpretada por uma cara pouco conhecida do grande público. Seguindo esta opinião, os responsáveis de Carnaxide chegaram ao nome de Joana Santos e esta ficou com a personagem.


Recorde-se de que esta é uma prática bastante comum em telenovelas da emissora brasileira.


Quiosque: TV 7 Dias

Revista de Imprensa 31/08/2010


Bom dia! Seja bem-vindo a mais uma Revista de Imprensa!


Marco Delgado e o “Samuel” de “Malmequer”

Depois de protagonizar Dias Felizes, ao lado de Dalila Carmo, o actor está de volta ás telenovelas. E, mais uma vez, figura no elenco de uma trama de Rui Vilhena.


As gravações arrancaram há 2 semanas e, por esse motivo, a Notícias TV conversou com Marco Delgado, que explicou que esta personagem não é muito complicada: “Vou fazer um realizador de um programa de televisão, num programa em que tudo acontece. Mas desta vez não é um papel de grande construção”, começou por dizer.

O actor contou ainda mais alguns pormenores sobre o seu Samuel: “vou ser um mulherengo, uma pessoa que usa vários esquemas para conquistar o sexo feminino. E quando me apaixonar é que se vai instalar a confusão”, concluiu.


Suzana Vieira está quase a chegar a Lisboa


É já no inicio de Setembro que a actriz brasileira chegará à capital portuguesa para gravar as suas cenas na nova telenovela de Carnaxide. Quem o garante é a revista Notícias TV desta semana, que esteve à conversa com o supervisor, Aguinaldo Silva.


Tal como o brasileiro havia anunciado no seu twitter, Suzana Vieira vai mergulhar na fonte do Rossio, numa cena inspirada em Anita Ekberg do filme La Dolce Vitta, em que a actriz se banha na Fontana di Trevi.


Todavia, existe um problema para a realização desta semana: a sujidade da fonte, tal como Aguinaldo adiantou: “O público não faz ideia do que as câmaras e a iluminação podem fazer com a fonte do Rossio… estive lá no domingo, dia 15, ver se a água estava limpa e não esta! Isso tem que mudar”, frisou.


A terminar, o argumentista explicou ainda em que contexto surgirá esta cena: “Ela vem aos Globos de Ouro, da SIC, com o namorado. Mas conhece um homem português, o Bernardo (Hugo Sequeira), que vai ficar louco por ela. Entre as várias tentativas dele, a personagem da Suzana Vieira acaba por tomar banho na fonte”, concluiu.


CITAÇÃO DO DIA:

“Os miúdos são lindos. Pagava para não ter que escolher”(os melhores de À Procura do Sonho)

Fátima Lopes


Número do dia:

6 000 000

Foi o valor que a SIC poupou com a grelha do primeiro semestre, em relação a igual período do ano passado.


Quiosque: Notícias TV, Nova Gente, Correio da Manhã

Para lá das 24

Muito boa noite. Seja bem-vindo ao Para lá das 24 de hoje!

É curioso reparar nas meninas do Fama Show. Liliana Campos já está na casa dos 40 anos de idade. Apesar de, em tempos, ter dado brilho à estação de Carnaxide, actualmente isso não se verifica. A oportunidade que lhe foi dada para apresentar o Companhia das Manhãs durante as férias de Rita Ferro Rodrigues provou isso mesmo.
A menina do Fama não só demonstrou alguma falta de contacto com a câmara, como não teve a capacidade de criar o seu espaço na dupla com Francisco Menezes. Fiquei até surpreendido com um facto: o conhecido humorista, que tem apenas um ano de experiência nas manhãs de Carnaxide, conseguiu sair-se melhor que Liliana Campos, que já tem vários anos de trabalho na área da comunicação.


É verdade que a química que existe entre duas pessoas demora tempo a construír-se. No entanto, e na sua situação, a apresentadora da SIC deveria ter-se esforçado mais.

Mas há mais. Ainda em relação ao magazine das tardes de domingo do terceiro canal, destaco Rita Andrade. Apesar de já se saber ser Conceição Lino a escolhida para as mesmas, não posso deixar de pensar na qualidade da menina do Fama Show para suposta partner de Nuno Graciano.
Questiono eu o seguinte: conseguiria uma apresentadora aguentar três horas de directo de um talk-show, quando não o conseguiu fazer durante os trinta minutos da passadeira vermelha de os Globos de Ouro de 2009? Apesar de os trabalhos serem um pouco diferentes (um tem por base encher chouriços, e o outro tornar-se uma companhia diária para os telespectadores), é curioso pensar em tal situação.

Quanto a Andreia Rodrigues e Claúdia Borges, cumprem o seu papel. Gosto bastante desta última, mas não sei se o seu "salto" deve acontecer agora. Afinal, a apresentadora está grávida, não é?

Por fim, e felizmente, destaco Vanessa Oliveira. Essa sim tem dado provas do seu bom trabalho. Apesar de não a considerar a melhor profissional para conduzir um talk-show, considero que tem todas as condições para embarcar no horário nobre da estação de Carnaxide, tal como está a fazer em À Procura do Sonho.

Fama Show é líder absoluto aos domingos à tarde. Alguém tem dúvidas disso? O que já não tenho tantas certezas será o futuro de algumas das caras do magazine na estação de Carnaxide.