6 de maio de 2010

Fecho (Esqueceram-se de...Diogo Martins!)


Boa noite. O Fecho de hoje incluí mais uma edição de Esqueceram-se de Mim!

 

Esta semana recordamos um jovem actor que tem andado desaparecido da televisão e que, apesar de ainda ter uma enorme carreira pela frente, poderia muito bem estar actualmente num projecto de ficção. Diogo Martins é o “puto maravilha” da televisão, descoberto na novela da TVI “Amanhecer” com apenas 10 anos.
Logo de seguida foi escalado para entrar na primeira série de “Morangos com Açúcar”, seguindo-se uma participação no programa humorístico da SIC, “Malucos do Riso”. Em 2005 o jovem actor foi protagonista da série “Clube das Chaves”, a série infanto-juvenil de maior sucesso da TVI, fazendo posteriormente uma pausa na televisão.
Nos tempos seguintes o Teatro e o Cinema foram as áreas onde mais trabalhou, sendo que entrou nos filmes “Uroboro” e “Programa #2018”, contudo, em “Floribella” regressou à televisão e viu a sua carreira ser novamente lançada. O seu último trabalho na ficção nacional foi em 2008, na série juvenil da SIC, “Rebelde Way”.

Última Hora - Liga portuguesa de futebol está de volta à TVI


A TVI ganhou o concurso dos direitos de transmissão da Liga Sagres dos próximos dois anos.
A notícia foi avançado por Pedro Pinto, no início do Jornal Nacional.

Thaís Araújo nos "Globos de Ouro"


Tal como as outras galas dos Globos de Ouro, também a edição deste ano terá convidados internacionais. E como não podia deixar de ser, a SIC e a Caras decidiram convidar alguém que tem ganho protagonismo nos últimos tempos.


A primeira presença confirmada na XV Gala dos Globos de Ouro é a de Taís Araújo, a Helena de Viver a Vida. Numa altura em que a trama brasileira se encontra na recta final, esta será, provavelmente, uma das maiores atracções do certame. A grande noite é já a 23 de Maio!


Quiosque: Caras

SÓ Séries - Extra

3ª temporada de Erica confirmada

A série que actualmente é emitida em Portugal pela FOX Life, viu confirmada a sua terceira temporada. Os novos episódios serão gravados a partir do dia 17 de Maio, em Toronto, Canadá.


Por falar em renovações, a segunda temporada de
Parenthood também já foi garantida. Com uma média de oito milhões de espectadores por episódios, a série da NBC recebeu sinal verde nesta semana.

FOX desiste de Torchwood


Ao contrário do que se tem vindo a anunciar deste Janeiro, a FOX não irá apostar na versão americana de Torchwood, baseada série na britânica com o mesmo nome. As razões são ainda desconhecidas.

Quiosque: Notícias TV

Esta noite..


Qual será a personalidade relembrada? Às 20:00, no Fecho!

Fala-se 06/05/2010

Boa Tarde! Seja bem-vindo a mais um Fala-se!

Hoje falo-lhe de:

Margarida Marinho


Depois de confirmada oficialmente a sua separação de Ricardo Zúquete, a actriz esteve presentte no Hospital de Sta Maria, onde entregou os donativos obtidos através da campanha Chicco Dá Vida. Sorridente, a Helena de Meu Amor evitou falar sobre a sua vida privada, no entanto, acabou por assumir que esta "é uma fase dificil, vivida com muita integridade".


A explicação é simples: "Sou uma leoa no que toca a defender o meu espaço privado. Tenho dois filhos e estamos numa era global. Tudo o que se diz ficará em arquivo e eles são muito espertos. Vão à Internet e depois vêem tudo", revelou à TV Mais.



Juliana Paes

Não é só em Portugal que há grávidas bem conhecidas. Também em Terras de Vera Cruz há uma nova "futura mamã". A actriz está grávida de seis semanas e anunciou a boa nova no seu blog: "Confesso que sempre pensei em esperar mais um pouco para contar. É mais prudente, mas os boatos começaram a espalhar-se de tal maneira, antes mesmo de eu engravidar, que preferi contar antes que inventassem mais uma fofoca", escreveu.



Quiosque: TV Mais, 24 Horas

Revista de Imprensa 06/05/2010

Bom Dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quinta-feira!

Maria João Bastos prepara novo desafio
Começam a centrar-se ainda mais as opiniões na nova trama de Rui Vilhena. Uma história que promete surpreender os telespectadores e que terá um grande elenco.


Maria João Bastos é uma das actrizes confirmadas e surgirá num papel diferente dos anteriores. Ela será uma famosa escritora e jornalista com uma grande influencia na acção. O seu nome ainda não é conhecido.


Apesar de tudo, esta actriz é apenas uma das muitas que abrilhantarão Bem Me Quer Mal Me Quer. É que esta será uma telenovela "de mulheres", logo serão vários os elementos femininos do seu elenco, como é o caso da protagonista, Fernanda Serrano, São José Correia, Helena Isabel ou Dânia Neto, entre muitas outras.


A trama, que substituirá Meu Amor, chega aos ecrãs em meados de Setembro.


Sagrada Família só em Outubro
Foi apresentada à imprensa a nova série de humor da RTP. Da autoria de Nicolau Breyner, Sagrada Família mostra a realidade de um clã que vive de aparências. Pelo menos no que diz respeito à matriarca da história, a guardiã do que resta da fortuna dos Rebello d'Aguiar, que não pode desconfiar do negócio que os filhos mantêm em casa.


O elenco é de luxo: Simone de Oliveira, Guida Maria, Victor Norte, Joaquim Nicolau, entre muitos outros. A estreia será só no último trimestre deste ano.


CITAÇÃO DO DIA:


"Não acho que se possa ser tão bonzinho ao ponto de toda a gente ter uma opinião favorável sobre nós. Prefiro a autenticidade à ideia de bondade."

Carlos Daniel
Curiosidade do dia:

Foi um dos finalistas de Nasci Pra Cantar e era o grande favorito à vitória final, no entanto acabou por ser Delfim Miranda o escolhido pelo público.

Apesar de tudo, Cláudio Caires poderá estar a um passo de construir carreira na música nacional. Ele é um dos candidatos a novo vocalista dos Fingertips.

Sábado saber-se-à se será o jovem o substituto de Zé Manel.

Quiosque: TV 7 Dias, TV Mais, 24 Horas

Para lá das 24

Boa Noite. Esta é mais uma opinião Para lá das 24

Ao ver a notícia dos 19 milhões de euros que a RTP está disposta a dar para deter os direitos de transmissão dos jogos da liga durante mais duas épocas, fico no mínimo incrédulo e indignado.

Primeiro, pelo valor em questão. Numa altura de crise económica, em que as atenções estão todas viradas sobre o nosso país devido à grave condição financeira em que nos encontramos é de mau tom ver este valor excêntrico a ser gasto na futilidade que é o futebol. Quantia excêntrica, ajudada a pagar por todos nós, pois grande parte daquele dinheiro é financiado pelo estado.

Em segundo, por este ser um triste interesse da RTP. Todos nós percebemos qual o principal retorno pretendido com este 'investimento' - audiências, que levam a um maior número de receitas publicitárias. Por isso é que é triste ver este interesse e notar que estas sejam as principais motivações da televisão pública.

Em terceiro, continuando a falar das prioridade e interesses da RTP, também é mau que o Futebol continue a merecer toda esta dedicação. Em Portugal, vive-se e respira-se futebol em demasia, e a televisão pública devia ter o papel de incentivar outro tipo de modalidades com, por exemplo, a transmissão de vários jogos dessas mesmas modalidades com as mesmas 'honras' que as transmissões dos jogos da Super Liga (leia-se horário nobre, por exemplo).

Aí talvez se conseguisse fazer um melhor (do muito famoso) serviço público, transcendente a audiências, receitas publicitárias e (in)cultura de massas.