3 de fevereiro de 2010

Cine-Opinião


Boa noite. Seja bem-vindo ao primeiro Cine-Opinião. Esta rubrica tem como objectivo destacar um filme que está em exibição nas salas de cinema, e outro que vai ser transmitido por um canal de televisão!

Em exibição nos cinemas – Sherlock Holmes




Após vários anos, o sucesso de Sir Arthur Conan Doyle continua a mover multidões. Sherlock Holmes assume uma nova faceta nas mãos de Robert Downey Jr., impressionando o público ao apresentar o famoso detective numa faceta mais perigosa, cheia de acção e até algumas gargalhadas. Para quem se habituou a ver Sherlock Holmes nas séries dos anos 80, esta é uma adaptação completamente diferente que, contudo, mantém as linhas principais. O incrível génio, a rapidez de raciocínio e clara perspicácia mantêm-se lá, contudo com um corpo claramente mais trabalhado e até algumas emoções românticas com a bela actriz Rachel McAdams, na pele de Irene Adler. Ao seu lado, o seu fiel companheiro Dr. Watson (Jude Law) vão enfrentar mais um sério desafio. Sherlock Holmes afirma-se mais uma vez como o detective mais famoso do Mundo.


“Elementar, meu caro Watson”.


No próximo sábado, no AXN – Romance Perigoso

Jack Foley (George Clooney) é o assaltante de bancos mais bem sucedido do país. Quando consegue finalmente fugir da prisão, faz o seu roubo mais precioso…o coração de Karen Sisco (Jennifer Lopez). Apesar de toda a sua beleza e inteligência, uma agente federal. Agora, os dois estão dispostos a arriscar tudo para viverem uma aventura para além da lei.

A não perder, no próximo sábado, no AXN.

Marta Miranda

Fotos da sessão de autógrafos da Diana e do Filipe

Uma vez que moro em Lisboa, e estava no Colombo, pensei em fazer uma surpresa aos nossos leitores, que nos visitam das mais variadas partes do mundo. Nesse sentido, fui com a Patrícia, uma colega minha, à sessão de autógrafos que a Diana Piedade e o Filipe Pinto deram na Worten do referido centro comercial.
Gostei bastante da pequena interacção que tive com eles. Pessoas simples, que nos deram um pouco da sua atenção. Notei que o Filipe era o que estava mais nervoso, apesar de me parecer "solto" e divertido. A Diana estava linda como sempre.


Aqui fica um pequeno presente para os nossos leitores, dos dois finalistas do Ídolos.

Fecho

Boa noite. O Fecho de hoje inclui uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.

Deixamos ainda dois recados:
1º Às 21:00, não perca a estreia do Cine-Opinião. Se gosta de cinema, então dê uma espreitadela ao Televisão-Opinião nessa hora.
2º Já ouviu falar do telemóvel Vodafone 541, e do livro da autoria de Ricardo Araújo Pereira, Novas Crónicas da Boca do Inferno, que o nosso blog vai oferecer? Não? Então mãos à obra! Construa frases com as seguintes três palavras: televisão, opinião e informação. Depois basta enviar um e-mail com elas, com o seu nome, e contacto telefónico, para tv-opiniao-blog@hotmail.com . É fácil não é? Então participe! Você pode ganhar!
Não matem o Ídolos!

Esta crónica podia muito bem ser sobre as dez razões que me fazem não trocar nada ao domingo à noite pelo Ídolos. Poderia ser perfeitamente sobre as dez vezes que já descombinei coisas. Ou podia até ser a revelação de que já estive dez minutos em roaming num país estrangeiro, ao telefone com uma amiga portuguesa que me relatava o momento (tenso) das votações do público.

Esta crónica podia ser sobre isso tudo, mas não é, até porque quem acompanha os meus escritos sabe bem como gosto do programa- -sensação da temporada. Como vibro com ele, como me emociono com as músicas, como me surpreendo com o talento, como me revolto com as injustiças, como aplaudo o trabalho da Fremantle e dos técnicos da Valentim de Carvalho.

Esta crónica é mais um repto, que bem se podia tornar, como agora é moda, num movimento no Facebook: "Não matem o Ídolos, por favor!" Esta crónica é, pois, um pedido encarecido a quem manda na SIC: resistam à tentação de esticar o Ídolos, enquanto a galinha dos ovos de ouro continuar a dar. Não façam ao Ídolos o que fizeram em Outubro ao Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios. Não criem galas atrás de galas, não nos mostrem, durante semanas a fio, os bastidores, não repitam até à náusea a fase dos cromos, não nos roubem a magia, não inventem galas especiais e de solidariedade. Assumam que o programa chega mesmo ao fim no dia 14 (embora já haja uma ga-la pensada para o domingo seguinte...). Eu confesso-vos que ainda não sei o que vai ser dos meus domingos, a partir de dia 14, mas, caramba, não matem o Ídolos. Deixem-nos ter saudades! Deixem-nos curtir a depressão até chegar a próxima temporada..

Exclusivo Televisão-Opinião

Vêm ai as fotos da sessão de autógrafos do Filipe e da Diana! Ainda hoje, no Televisão-Opinião!

Às 21:00..


..não perca a estreia da nova rubrica do Televisão-Opinião sobre cinema - Cine-Opinião!
A Marta Miranda e a Vanessa Dias estão a cargo deste novo espaço do blog!

Momentos

Boa tarde. Seja bem-vindo ao Momento desta semana!

Nesta quarta-feira destacamos um programa apresentado por José Figueiras, e que foi um sucesso de audiências. Muita Lôco foi transmitido entre 1994 e 2000, e até teve direito à criação de uma banda. Relembre-a agora!


Audimetria - 02/03/2010 (actualizada)

Ontem a TVI ascendeu aos 31,7% de share. A RTP1 obteve 24,7% , e a SIC, 24%.

O vencedor do dia de ontem, foi, sem dúvida, o jogo de futebol que a TVI transmitiu a partir das 20:40. O FC Porto - Sporting, obteve um excelente rating - 19,4%. Este resultado não era obtido por uma partida deste desporto, há algum tempo.
Deixa que te Leve, apesar de ter sido emitida mais tarde, posicionou-se no lugar 2, do top5 dos programas mais vistos do dia. Obteve 47,2% de share.
No que toca a noticiários, o Telejornal, apesar de não ter um jogo de futebol no seu horário nobre, conseguiu derrotar o Jornal Nacional, tal como podemos ver no quadro fornecido pela Mediamonitor.



Os derrotados do dia estiveram, para mim, na RTP1. 30 Minutos desceu aos 17,5% de share. Pior mesmo só Serviço de Saúde, de Maria Elisa, que ficou abaixo dos 14 pontos.
Na SIC, Nós por Cá, continua a ficar por lá. Ainda está a milhas da concorrência, com cerca de 20% de share.
Quanto ao inicio das tardes, Júlia Pinheiro continua a perder. Ontem, As Tardes da Júlia ficaram-se pelos 2,3% de rating e 21,9% de share.



Em termos de curiosidade, Companhia das Manhãs trepou ontem aos 23,4% de share. Nada mau para Francisco Menezes e Rita Ferro Rodrigues.
Talvez devido a este resultado, o Primeiro Jornal subiu ao segundo posto, no horário das 13:00.
Às 19:00, O Preço Certo liderou.

Fonte do quadro: Mediamonitor

Revista de Imprensa 03/02/2010

Bom dia! São 10 horas e está na hora de mais uma Revista de Imprensa.

"Não há-de ser Nada" dá lugar a "Notícias em 2ª Mão"
Marco Horácio já tinha anunciado a estreia para dia 2 de Fevereiro, todavia tudo não passou de um rumor. O seu novo programa com Eduardo Madeira só chegará aos ecrãs perto do final do mês de Fevereiro. Esta não foi a única alteração que o formato sofreu. Também o seu nome mudou. "Não há-de ser Nada" deu lugar a "Notícias em 2ª Mão".

RTP1 estreia "Poder Paralelo"
É já na próxima sexta-feira que chega ao fim a telenovela de hora de almoço da RTP1. Todavia, o canal já encontrou a sua substituta. Trata-se de uma outra produção da TV Record, "Poder Paralelo", cujos protagonistas são Paloma Duarte, Miriam Freeland e Gabriel Braga Nunes.

Sílvia Alberto apresenta "Festival da Canção 2010"
A edição deste ano do "Festival RTP da Canção" foi apresentada à imprensa na passada segunda-feira. A sua condução volta a estar a cargo de Sílvia Alberto e este ano haverá duas semi-finais e uma final. As duas primeiras terão lugar a 2 e 4 de Março e a grande final será no Campo Pequeno, a 6 de Março. Este será "o primeiro Festival emitido em alta definição", adiantou José Fragoso ao 24 Horas.


CITAÇÃO DO DIA

"O público tem muita graça. E sem público nós não temos graça nenhuma. E é essa a grande graça"

A citação de hoje pertence a Teresa Guilherme



Fala-se de: Marta Leite Castro
Depois de ter dito em entrevista a Jô Soares "Houve aqui um erro crasso, eu fui nascer para Portugal, quando queria ter nascido aqui (No Brasil)", a apresentadora recusou-se a comentar tais palavras ao jornal 24 Horas e ainda ameaçou o jornalista em questão: "Publique isso e vai ver o que lhe acontece".


Fonte: 24 Horas

Para lá das 24


Boa noite. Seja bem-vindo ao Para lá das 24 de hoje.

A Fox Life anunciou o regresso de Nip/Tuck, com data marcada para estrear amanhã, dia 4 de Fevereiro. A série segue a vida de dois cirurgiões plásticos, Christian Troy (Julian McMahon) e Sean McNamara (Dylan Walsh), que nas temporadas anteriores viveram aventuras bizarras e sórdidos romances sexuais. Depois de se divorciar de Julia (Joely Richardson), e de Christian acabar o noivado com Michelle (Sanaa Lathan), os amigos e sócios partem de Miami para Hollywood. Com eles, desloca-se também toda a equipa médica, incluindo a enfermeira Linda (Linda Klein) e a doutora Liz Cruz (Roma Maffia).

Sexo. Sedução. Lipoaspiração. A fama continua, de Miami para a Boulevard of Dreams.

Marta Miranda