17 de fevereiro de 2010

João Manzarra à frente de "So you think you can Dance"

Apelidado por muitos como a revelação de 2009, João Manzarra tem tudo para confirmar o seu talento no decorrer deste ano. Depois de ter feito dupla com Carolina Patrocínio em "TGV" e companhia a Cláudia Vieira na apresentação de "Ídolos", o novo "menino bonito" da estação de Carnaxide prepara-se agora para brilhar a solo na versão portuguesa de "So You Think You Can Dance". Segundo fonte da SIC, ouvida pelo "24 Horas", Nuno Santos pretende agora "dar todo o protagonismo" ao apresentador. "Ele já merece estar sozinho num programa e está muito contente com isso", adiantou a mesma fonte.

Apesar de tudo, quem actualmente vê João Manzarra a brilhar nos ecrãs, não imagina que o jovem nem sempre foi um caso de popularidade, muito pelo contrário. Segundo a revista "ANA", baseada em revelações do próprio durante emissões de "Curto Circuito", o antigo parceiro de Carolina Patrocínio teve de lutar contra a discriminação e a violência dos colegas de escola, durante a infância. Baixo, com um peso acima do normal e com cabelo encaracolado, chegou a ser apelidado de Marco Paulo nos tempos de escola. Apenas durante o ensino secundário conseguiu ver-se livre deste estigma. Todavia, tal aconteceu durante pouco tempo, dado que passaram a compara-lo a Miguel Dias. O pior de tudo isto é que a perseguição dos colegas não se ficava por aqui. João Manzarra sentiu na pele a fúria de alunos mais velhos, que chegaram a partir para a violência física.

Sem qualquer tipo de culpa, o promissor apresentador também teve os seus problemas com a justiça. O episódio deu-se durante umas férias em Andorra. O jovem entrou numa cyber-shop e esteve na internet a conversar com os amigos, durante algumas horas. O pior aconteceu quando se dirigiu às casas de banho do estabelecimento e se apercebeu de que as luzes se apagaram. Desorientado e no meio da escuridão, só então se deu conta de que a loja tinha encerrado e estava trancado no seu interior. Sem saber o que fazer, tentou forçar a porta, o que fez com que o alarme disparasse. As forças policiais dirigiram-se ao local e só ao fim de três horas é que a polícia conseguiu entrar em contacto com os proprietários do estabelecimento, obtendo assim autorização para a abrir a porta. João Manzarra foi então levado para a esquadra e foi difícil de fazer entender às autoridades que tudo não passava de um mal entendido.Estas foram algumas das curiosidades que decidimos partilhar sobre aquele que promete fazer dançar os portugueses no próximo programa da SIC.

Cine-Opinião


Boa noite, seja bem vindo a mais um Cine-Opinião.

Em exibição nos cinemas – A princesa e o sapo

O filme "A princesa e o sapo" marca o regresso da Disney aos grandes clássicos, deixando para trás finalmente popstars com vidas duplas ou adolescentes que encantam (ou desencantam) em musicais escolares. Adaptado ao século XXI, finalmente a Disney volta a apostar no género de filmes da sua "era dourada" onde não falta animação, romance e muitas gargalhadas.


Grande apreciadora como sempre fui dos clássicos da Disney, lá arranjei coragem para comprar o meu bilhete no cinema, e depois de atravessar fileiras de miúdos aos berros, cheguei finalmente ao meu lugar. Por alguns momentos antes do filme começar, amaldiçoei o meu amor aos clássicos, ou o facto de já não ter cinco anos e não poder sentar-me discretamente entre eles sem receber olhares duvidosos. Contudo, o filme começou e abstraí-me de todos esses factores exteriores a mim, entrando no mundo Disney que tantas vezes tomara conta de mim no passado.

Um filme descontraído, que "rasga" algumas ideias anteriormente vistas nos clássicos, onde a rapariga só consegue sobreviver graças ao corajoso príncipe. Desta vez, deparamo-nos com uma rapariga negra, lutadora, que se desdobra em empregos para conseguir realizar o seu sonho de abrir um restaurante. Contudo, as coisas complicam-se quando, para ajudar um estranho e divertido sapo a tornar-se novamente príncipe, Tiana se transforma também ela em sapo. Para saberem mais, terão mesmo que ver o filme, onde vos garanto muitas gargalhadas e personagens hilariantes, como a de um crocodilo músico que ambiciona tocar com uma banda de jazz, alguns toques de magia e de vudu e os encantos da cultura Cajun. A não perder!!

Em exibição no AXN – A Chave
No próximo Domingo, pelas 23:50, o filme "A Chave"
promete prender-nos à televisão. Para quem aprecia um bom filme thriller, este filme promete cortar a respiração. A história desenrola-se em volta de Caroline (Kate Hudson), uma enfermeira interna contratada para ajudar Violet (Gena Rowlands), cuidando também do marido Ben (John Hurt), um homem acamado que não consegue falar. A história desenrola-se numa estranha e decrépita mansão no Lousiana. Intrigada pelo enigmático casal, Caroline começa a explorar a velha mansão, com uma chave que abre todas as portas. Contudo, há certas portas que não deveriam ser abertas, e a enfermeira cedo descobrirá isso.
E mais não posso adiantar, mas deixo-vos com a garantia que será inesquecível.
Marta Miranda

Fecho

Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.
Às 21:00 não perca a terceira edição do Cine-Opinião!

Sócrates e Berlusconi

Liberdade de expressão" e "Liberdade de imprensa". Os conceitos andam muito em voga. Cá como lá. Acabo de ler a notícia de que Silvio Berlusconi proibiu em Itália a realização de debates políticos na televisão pública, uma decisão que está ser lida na classe jornalística como uma tentativa do chefe do Governo italiano de silenciar a oposição. A medida que, evidentemente, deixa de fora as televisões privadas, uma das quais sua, é considerada um "atentado à liberdade de expressão, à liberdade de imprensa e ao direito à informação".

Nas últimas semanas, no turbilhão de acontecimentos na política interna portuguesa, e no consequente chorrilho de disparates que se tem dito e escrito, há quem tenha tentado fazer o paralelismo entre Sócrates e Berlusconi. É um disparate. O primeiro-ministro português pode ter, e tem, sérias dificuldades em lidar com um jornalismo mais crítico, mas convém não exagerar, ainda por cima num país que vivia numa ditadura há 36 anos: nem Portugal é a Itália, nem a liberdade de imprensa e de expressão está em perigo cá no burgo. Se estivesse, a maior parte dos opinadores políticos em Portugal já estaria no desemprego.

Não me verão, neste capítulo, a defender Sócrates (a confirmarem-se todas as trapalhadas em que o chefe do Governo tem sido envolvido nos tempos mais recentes, acho mesmo que não lhe resta muita margem de manobra...), mas não vou seguramente engrossar a lista dos que preferem a conversa de café ou de táxi como estilo para bramir "ainda falavam do Salazar!". A ignorância é sempre o maior aliado da irracionalidade.

Às 21:10..

..vamos desvendar o apresentador de So You Think You Can Dance.
Saiba tudo, num especial, logo após a terceira edição do Cine-Opinião!

Audimetria - 16/02/2010

O dia de ontem foi equilibrado em termos de audiências. No entanto, a TVI foi a vencedora, com 27,5% de share.

Em termos de vencedores, destaco primeiramente as novelas da noite da estação de Queluz de Baixo. Tanto Meu Amor, como Deixa que te Leve venceram a concorrência à hora que foram exibidas.
No horário das 20:00, o Telejornal liderou. Com 12,6% de rating e 31,1% de share, o noticiário da RTP1 voltou a dar a volta à informação da SIC e TVI.
Às 19:00, a estação pública também esteve bem. O Preço Certo ocupou a posição cinco do top dos cinco programas mais vistos do dia, tal como mostra o quadro fornecido pela Mediamonitor.

O duelo do dia vai para o horário das 13:00. O horário dos noticiários da hora do almoço esteve muito renhido, mas foi o Jornal da Tarde o mais visto (8,3% de audiência média). Seguiu-se o Primeiro Jornal, com 7,9% de rating, e o Jornal da Uma, com 7,8%
Às 23:00, a SIC levou a melhor. A novela Viver a Vida venceu Sentimentos. Enquanto a produção da Globo chegou aos 7,3% de rating, a da TVI, ficou-se pelos 6,9%. Apesar disto, e em termos de shares, as posições inverteram-se.

O destaque do dia vai sem dúvida para Portugal em Directo. O noticiário das 18:00 da RTP1, foi o décimo segundo programa mais visto do dia, com 9,3% de rating e 30,2% de share.
De referir ainda a prestação de Lua Vermelha. A novela da SIC subiu, tendo alcançado 11,4% de audiência média e 27,6% de share.
O especial de Carnaval de Portugal no Coração, correu bem à estação pública. Ontem, o talk show da RTP1, chegou aos 5,9% de audiência média, tendo estado perto dos 27 pontos.

Fonte do quadro: Mediamonitor

Hoje às 21:00


A Marta Miranda vai contar-lhe tudo! Logo à noite, no Televisão-Opinião!

Momentos

Estávamos em 2004, e João Catarré e Benedita Pereira eram os protagonistas do mega sucesso Morangos com Açúcar. Esta foi sem dúvida, "a temporada" da série da TVI. Daqui sairam excelentes actores.


Revista de Imprensa 17/02/2010

Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quarta-feira.

Décimo sétimo aniversário da TVI em preparação
Já começaram os preparativos para o aniversário da estação de Queluz de Baixo. Foi na passada sexta-feira que parte do elenco de "Meu Amor", onde estavam Alexandra Lencastre, Rita Pereira, Sofia Ribeiro, Margarida Marinho, Nicolau Breyner, Paulo Pires, António Pedro Cerdeira, Marco D'Almeida, entre outros; esperava indicações da produção para começar a gravar, quando vários bailarinos interromperam as cenas e começaram a dançar. Tratava-se de uma rábula para ser transmitida no dia de aniversário da estação. Os actores entraram na brincadeira e acompanharam os dançarinos. Apesar de tudo, foi um momento divertido.

Petição contra novos estúdios da Plural circula na internet
Foi recentemente que a Media Capital entregou um projecto para a construção da "Cidade da Imagem" na serra da Carregueira, concelho de Sintra. Todavia, esta zona trata-se de uma área protegida, consagrada à reserva agrícola. De forma a "parar" o projecto, já circula na rede social Facebook uma petição: "Boicote à TVI pela construção em terrenos de reserva agrícola".

Companheiro de Maria João Abreu trabalha em "Família, Família"
O programa de Sónia Araújo não recebe só famílias como concorrentes. Também a jurada Maria João Abreu tem parte da sua família a trabalhar no programa, uma vez que o seu namorado, João Soares, é um dos músicos da orquestra do programa.


CITAÇÃO DO DIA

"Às vezes sinto-me aquele homem que desejou com tanta força um Ferrari que conseguiu."

A frase de hoje é da autoria de Cucha Carvalheiro.


Fala-se de: Pedro Teixeira.
O namorado de Cláudia Vieira não brilha somente nas telenovelas da TVI. O jovem é mais recente contratação do Paio Pires Futebol Clube. Joga na posição de médio lateral e a sua companheira não falha um único jogo.


Fontes: TV 7 Dias, TV Mais, 24 Horas

Para lá das 24

Boa noite! Seja bem-vindo ao Para lá das 24 desta noite.


Quando se fala em Cláudio Ramos, a maioria das pessoas pensa logo em fofocas. Confesso que aprecio este senhor. Pouco me recordo dele em "Noites Marcianas", mas lembro-me perfeitamente do "Big Brother Famosos" ou de "Olhó Video". Sempre gostei da sua forma de falar e da sua frontalidade.

Depois de algum tempo afastado dos ecrãs, a produção do "SIC 10 Horas" trouxe-o para a "Tertúlia Cor de Rosa". Foi aí que confirmou tudo aquilo que achava dele inicialmente: a frontalidade, a exímia capacidade de analisar noticias e o enorme profissionalismo. Cláudio Ramos é a prova de que o esforço e a vontade de voar mais alto valem a pena. "O Fátima" chegou ao fim e consequentemente a "Tertúlia Cor de Rosa" também. Ao contrário do que muitos esperavam, o antigo tertuliano não desapareceu do mapa". Muito pelo contrário. Hoje, Cláudio Ramos para além de ajudar senhoras a terem uma "Cara Nova", participa no "Mundo das Mulheres", apresenta desfilas e outro tipo de eventos, é cronista de uma revista, e mais que isso, é um dos entrevistadores do jornal 24 Horas.

Como disse anteriormente, é para mim um enorme prazer ver o seu trabalho. Vê-lo a proporcionar vidas melhores no programa de Fátima Lopes, desperta-me a atenção. Delicio-me com as suas fantásticas entrevistas e com o seu diário no "Jornal das Estrelas", bem como com a sua crónica da revista TV Mais. Escreve muito bem e todos os seus textos causam impacto, por uma ou outra razão. Espero que lhe dêem a oportunidade de "voar mais alto". Cláudio Ramos merece e os seus fãs também. Eu sou um deles.