17 de fevereiro de 2010

Cine-Opinião


Boa noite, seja bem vindo a mais um Cine-Opinião.

Em exibição nos cinemas – A princesa e o sapo

O filme "A princesa e o sapo" marca o regresso da Disney aos grandes clássicos, deixando para trás finalmente popstars com vidas duplas ou adolescentes que encantam (ou desencantam) em musicais escolares. Adaptado ao século XXI, finalmente a Disney volta a apostar no género de filmes da sua "era dourada" onde não falta animação, romance e muitas gargalhadas.


Grande apreciadora como sempre fui dos clássicos da Disney, lá arranjei coragem para comprar o meu bilhete no cinema, e depois de atravessar fileiras de miúdos aos berros, cheguei finalmente ao meu lugar. Por alguns momentos antes do filme começar, amaldiçoei o meu amor aos clássicos, ou o facto de já não ter cinco anos e não poder sentar-me discretamente entre eles sem receber olhares duvidosos. Contudo, o filme começou e abstraí-me de todos esses factores exteriores a mim, entrando no mundo Disney que tantas vezes tomara conta de mim no passado.

Um filme descontraído, que "rasga" algumas ideias anteriormente vistas nos clássicos, onde a rapariga só consegue sobreviver graças ao corajoso príncipe. Desta vez, deparamo-nos com uma rapariga negra, lutadora, que se desdobra em empregos para conseguir realizar o seu sonho de abrir um restaurante. Contudo, as coisas complicam-se quando, para ajudar um estranho e divertido sapo a tornar-se novamente príncipe, Tiana se transforma também ela em sapo. Para saberem mais, terão mesmo que ver o filme, onde vos garanto muitas gargalhadas e personagens hilariantes, como a de um crocodilo músico que ambiciona tocar com uma banda de jazz, alguns toques de magia e de vudu e os encantos da cultura Cajun. A não perder!!

Em exibição no AXN – A Chave
No próximo Domingo, pelas 23:50, o filme "A Chave"
promete prender-nos à televisão. Para quem aprecia um bom filme thriller, este filme promete cortar a respiração. A história desenrola-se em volta de Caroline (Kate Hudson), uma enfermeira interna contratada para ajudar Violet (Gena Rowlands), cuidando também do marido Ben (John Hurt), um homem acamado que não consegue falar. A história desenrola-se numa estranha e decrépita mansão no Lousiana. Intrigada pelo enigmático casal, Caroline começa a explorar a velha mansão, com uma chave que abre todas as portas. Contudo, há certas portas que não deveriam ser abertas, e a enfermeira cedo descobrirá isso.
E mais não posso adiantar, mas deixo-vos com a garantia que será inesquecível.
Marta Miranda

Nenhum comentário: