17 de fevereiro de 2010

Audimetria - 16/02/2010

O dia de ontem foi equilibrado em termos de audiências. No entanto, a TVI foi a vencedora, com 27,5% de share.

Em termos de vencedores, destaco primeiramente as novelas da noite da estação de Queluz de Baixo. Tanto Meu Amor, como Deixa que te Leve venceram a concorrência à hora que foram exibidas.
No horário das 20:00, o Telejornal liderou. Com 12,6% de rating e 31,1% de share, o noticiário da RTP1 voltou a dar a volta à informação da SIC e TVI.
Às 19:00, a estação pública também esteve bem. O Preço Certo ocupou a posição cinco do top dos cinco programas mais vistos do dia, tal como mostra o quadro fornecido pela Mediamonitor.

O duelo do dia vai para o horário das 13:00. O horário dos noticiários da hora do almoço esteve muito renhido, mas foi o Jornal da Tarde o mais visto (8,3% de audiência média). Seguiu-se o Primeiro Jornal, com 7,9% de rating, e o Jornal da Uma, com 7,8%
Às 23:00, a SIC levou a melhor. A novela Viver a Vida venceu Sentimentos. Enquanto a produção da Globo chegou aos 7,3% de rating, a da TVI, ficou-se pelos 6,9%. Apesar disto, e em termos de shares, as posições inverteram-se.

O destaque do dia vai sem dúvida para Portugal em Directo. O noticiário das 18:00 da RTP1, foi o décimo segundo programa mais visto do dia, com 9,3% de rating e 30,2% de share.
De referir ainda a prestação de Lua Vermelha. A novela da SIC subiu, tendo alcançado 11,4% de audiência média e 27,6% de share.
O especial de Carnaval de Portugal no Coração, correu bem à estação pública. Ontem, o talk show da RTP1, chegou aos 5,9% de audiência média, tendo estado perto dos 27 pontos.

Fonte do quadro: Mediamonitor

2 comentários:

Anônimo disse...

looooooool

Até parece que o telejornal deu um bailinho... ganhou por uma décima!

DS disse...

Sim, é verdade, mas ganhou.