30 de julho de 2010

Os Escolhidos (2ª Parte)


Os_Escolhidos

Estão em linha as restantes opiniões a concurso!


Rúben Baía - Vida Nova com José Figueiras continua sem dar resultado. Nos últimos dias o programa tem estado cada vez mais fraco, apesar da forte antecedência de A Armadilha. Qual será a melhor aposta da SIC para Setembro?

Desde os últimos tempos, quando Fátima Lopes ainda conduzia o "Vida Nova" que os maus resultados do programa vinham a tornar-se numa realidade. No entanto, desde que José Figueiras assumiu a sua condução estes têm sido ainda piores. Na minha opinião, este tipo de formato não é o adequado para o eterno "bombeiro de Carnaxide", apesar de lhe dar todo o mérito em ter aceite o desafio da direcção de programas.
Por isso, são claramente necessárias mudanças com a chegada do mês de Setembro. A meu ver existem duas hipóteses: ou um programa completamente novo com uma dupla de apresentadores, mais próximo de “Contacto” ou “Às duas por três” (Nuno Graciano e Patrícia Henrique ou Sofia Cerveira poderiam tornar-se numa dupla interessante) ou uma nova vida para o "Vida Nova", que passaria sobretudo por uma mudança de estúdio, apresentadora, e uma renovação de conteúdos. Quem sabe Adelaide de Sousa não faria esquecer a antecessora? Ou uma nova cara para Carnaxide, como por exemplo Tânia Ribas de Oliveira? Eu apostaria mais na hipótese “Vida Nova” com Adelaide de Sousa!


João Rodrigo - "Achas Que Sabes Dançar" acabou neste domingo. Para a semana inicia-se novo talent-show (Á Procura do Sonho). Conseguirá este formato voltar ao sucesso que foi Ídolos?

Em primeiro lugar, gostaria de salientar a diversidade da oferta da SIC ao nível do entretenimento, nomeadamente aos Domingos à noite. Pois foi Ídolos, depois Achas Que Sabes Dançar? e agora este novo talent-show Á Procura do Sonho.

Na minha opinião, apesar de achar que vai ser um programa interessante penso que este novo formato não vai conseguir alcançar o sucesso que foi o Ídolos. Julgo até que não conseguirá obter os mesmos resultados que o seu antecessor Achas Que Sabes Dançar?

São vários os factores que podem contribuir para que isto aconteça, apesar do tipo de programa ser benéfico nesta altura do ano, existem alguns condicionantes, pois em Agosto o consumo televisivo baixa estando muitos dos espectadores em férias dando assim menos atenção à televisão. Por outro lado, deve-se ter em atenção a dupla de apresentadores, Vanessa Oliveira tem alguma experiência televisiva, é conhecida do público e pode dar um bom contributo a este formato, já Pedro Guedes para mim é uma incógnita. Será que ele se vai adaptar bem ao programa? Será que a dupla com a Vanessa vai resultar? E quanto ao júri, será que vai ser polémico? No que diz respeito aos candidatos, haverá muitos dos chamados cromos? Todas estas questões começam a ter resposta já no próximo dia 1 de Agosto, na estreia de Á Procura do Sonho na SIC.


João Carvalho - A RTP decidiu trocar as voltas à imprensa e estreou Projecto Moda no passado domingo. O que pensas da versão portuguesa do formato? Terá a estação pública feito uma boa aposta ao emitir o primeiro programa nesta data?

Nunca imaginei ver ‘Project Runway’ ser adaptado pela RTP, por ser um reality-show e pelo seu público-alvo. É mais a cara da SIC Mulher ou mesmo da generalista. Contudo, a RTP fez bem em apostar num formato que divulga outros talentos que não o canto e a dança. Além disso, a RTP soube fugir à intimidade e às intrigas que neste tipo de programa costumam ganhar maior destaque e que não são serviço público.

Quanto à versão portuguesa em si, teve pontos positivos e negativos. A apresentadora Nayma Mingas, apesar da sua beleza e graciosidade, não nasceu para a apresentação. Na estreia esteve muito presa e colada a frases feitas, porém o seu papel é muito reduzido no programa, pelo que não causa grandes danos. Por outro lado, o programa ganhou em dinamismo, pela realização e montagem modernas, sendo desta forma capaz de captar um público mais jovem.

A estratégia de anteceder em uma semana a estreia do programa prevista pela imprensa, sem que tenha havido uma promoção atempada e eficaz, originou um resultado bem modesto, idêntico ao de Domingos anteriores naquele horário. Não foi, de todo, positivo para o programa que merecia melhores audiências.


As votações estão abertas. Vote nas suas opiniões favoritas!


Os Escolhidos

Os_Escolhidos


Muito boa noite. A terceira fase de Os Escolhidos já está em linha. Nesta sexta-feira, dizemos adeus a mais um concorrente! Um dos sete foi o menos votado com o somatório das votações do júri e dos leitores do Televisão-Opinião/TV Universo.
Explicado o método da votação final na semana passada, procedemos agora ao somatório da mesma.



Votação do público (1 a 7)


Inês Moreira – 53 votos – 7 pontos
João Rodrigo - 23 votos - 6 pontos
João Pedro - 23 votos - 5 pontos
Rúben Baía - 22 votos - 4 pontos
André Costa - 11 votos - 3 pontos
João Carvalho - 10 votos - 2 pontos
Xavier Pinto - 5 votos - 1 ponto



Votação do júri (composto por Pedro Esteves, Pedro Vendeira, Sónia Caeiro e Tiago Henriques. Votação de 1 a 7, sendo que o máximo de pontos que um concorrente poderá alcançar com o somatório dos votos do júri nesta secção são 28 pontos, e o mínimo 4 pontos)


André Costa - 28 pontos - 7 pontos
Inês Moreira – 16 pontos – 6 pontos
João Carvalho - 16 pontos - 6 pontos
João Pedro - 15 pontos - 4 pontos
Rúben Baía - 15 pontos - 4 pontos
João Rodrigo - 12 pontos - 2 pontos
Xavie Pinto - 10 pontos - 1 ponto


Somatório das duas votações:

Inês Moreira - 7 + 6 = 13 pontos
André Costa - 3 + 7 = 10 pontos
João Pedro - 5 + 4 = 9 pontos
João Carvalho - 2 + 6 = 8 pontos
João Rodrigo - 6 + 2 = 8 pontos
Rúben Baía - 4 + 4 = 10 pontos
Xavier Pinto - 1 + 1 = 2 pontos



Neste sentido, o segundo candidato a abandonar Os Escolhidos é..


Xavier Pinto



Após a segunda expulsão, é necessário iniciar a terceira fase deste concurso. São oito os comentários que poderá ler e apreciar esta noite. Fique agora com três deles:

Inês Moreira Santos - SIC e RTP possuem grandes nomes no entretenimento, e a TVI é característica pela sua forte aposta na ficção. No entanto, parece que por Queluz de Baixo o futuro poderá vir a passar por esta área. Tendo em conta que Merche Romero ou Isabel Angelino vieram recentemente a público manifestar alguma insatisfação pelo canal por onde passaram nos últimos tempos, pensas que André Cerqueira as poderá chamar, ou abordar outras estrelas?



Acredito que a TVI possa apostar mais no entretenimento mas nunca descurando, obviamente, a ficção, que tão bons resultados lhe tem trazido. Se, aliados aos grandes nomes da representação com que já trabalha, a estação de Queluz conseguir reunir também grandes nomes do entretenimento (e repare-se que já conta com Fátima Lopes), aí sim, o sucesso será mais do que garantido.

Merche Romero e Isabel Angelino quiseram provavelmente aproveitar esta onda de “tranferências” televisivas (onde já nada me espanta) para mostrar o seu descontentamento e relembrar o seu valor. Apesar de nunca ter sido grande fã da segunda, reconheço que tanto ela como Merche Romero são excelentes comunicadoras, cada uma ao seu estilo.

De entre as duas, penso que André Cerqueira optaria mais facilmente por Merche, pelo seu à vontade e simpatia. Seria ideal para um programa onde pudesse interagir com o público ou telespectadores como nos “velhos tempos” de Portugal no Coração ou mesmo para uma novela. Já Isabel Angelino, mais formal, poderia ser uma óptima escolha para um concurso como o Quem Quer Ganha, contudo, não me parece que esta “cara RTP” seja uma possibilidade para o director de programas da TVI.


João Pedro - A adaptação de "Secret Story" está a chegar à TVI. Persiste ainda a incerteza no que toca ao apresentador escolhido para conduzir o formato. Para ti, qual seria o mais indicado?

Com tantos excelentes nomes para a apresentação do programa fica complicado escolher o melhor.

Na verdade, a escolha deve recair em apenas uma pessoa. Uma dupla em, que ambos teriam o 'papel principal' neste formato não iria resultar. Teria de haver uma enorme coordenação entre os apresentadores. O formato apresentador principal + jornalista seria o ideal.

Por um lado, temos as inexperientes neste tipo de formato: Cristina Ferreira e Fátima Lopes. A Cristina tem capacidades para apresentar este programa sozinha. A Fátima precisaria de ser mais incisiva, mais frontal e muito menos transparente.

Por outro lado, os veteranos Manuel Luís Goucha, que nunca apresentou um reality show, mas faria um trabalho excepcional de certeza e Júlia Pinheiro e Teresa Guilherme, super experiente e as escolhas mais acertadas para o formato. Ambas fariam um brilhante trabalho apesar de eu preferir a Teresa, afinal ela é a cara do Big Brother em Portugal. O formato serve-lhe que nem uma luva.


André Costa - Já foi apresentada a nova telenovela da SIC, "Laços de Sangue". Com pompa e circunstância, divulgou-se que esta produção vai ser mais cara que "Perfeito Coração", apesar de ser em parceria com a Globo. Será que é este o caminho que a SIC deve tomar, ou seja, produzir o mesmo que a TVI mas melhor? Ou é necessário criar a tal alternativa que a RTP1 está a construir com "Quem Quer Ser Milionário" ou "Super Miúdos"?

Pronto! Foi apresentada à imprensa “Laços de Sangue”. Não, não, não… A nova novela portuguesa da SIC não vai estrear na próxima semana e, muito menos, daqui a duas semanas! A verdade é que parece moda, lá para os lados da SIC e da RTP1, apresentar os projectos muito antes de estrearem. Depois, alguém se lembrará?

Se este é ou não um bom projecto, só daqui a algum tempo o poderemos dizer… agora, podemos questionar se este é ou não o caminho a seguir. Com programas de cultura geral na RTP1 e novelas na TVI, por onde deverá (ou deveria) ir a SIC? Parece que não há muitas hipóteses… Se a SIC fosse na onda da RTP1, quanto a mim, não iria longe; aquele tipo de programa está enraizado na estação pública e a SIC nunca ganharia vantagem. Por outro lado, sempre houve ficção na SIC (quer em português de Portugal ou do Brasil). Agora que estão mais virados para as novelas (é um facto!) e “Laços de Sangue” será a produção nacional mais cara da SIC (no que se refere, pelo menos, às novelas), o que se espera que a estação de Carnaxide faça em relação à TVI é que não produza melhores novelas… o que se espera, então, é que façam novelas diferentes. Esse, sim, é o caminho a seguir: o da diferença!

Fecho

Muito boa noite. O Fecho de hoje incluí mais uma crónica da autoria de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias.
Às 21:00, saiba qual O Escolhido que abandonará o concurso do Televisão-Opinião/TV Universo.

Preparar a mudança

1. Têm toda a razão, a RTP, a SIC e a TVI, quando pedem a antecipação do projecto de Alta Definição para antes do switch off analógico, marcado para 2012. Embora a Televisão Digital Terrestre vá implicar custos e diligências bastante inferiores aos implicados na contratação de um serviço de cabo ou IPTV, exigirá na mesma algumas diligências (e, de resto, algum dinheiro). Ora, para muitos portugueses, como é mais do que previsível, a exigência acabará por provocar uma espécie de fuga para a frente. Já que é preciso ter trabalho e gastar dinheiro, concluirão muitos, então ao menos faz-se já tudo de uma vez: contrata-se a Zon, o Meo ou outro distribuidor "completo" qualquer. E, perante essa súbita alteração de perfil de tantos consumidores, os canais generalistas estarão claramente fragilizados, pois já não trarão, por essa altura, muitas vantagens em relação aos canais temáticos. A TDT será o último fôlego de vida para a televisão generalista, sim. Mas mesmo para ela a televisão generalista terá de preparar-se com muito cuidado.


2. A "jornalista" espanhola Sara Carbonero foi contratada pela Mediaset Premium, de Silvio Berlusconi, para o papel de correspondente em Madrid, onde ficará encarregada de seguir com atenção o percurso de José Mourinho no Real. Parece que o velho magnata nem teve de fazer- -lhe o casting do costume: bastou assistir ao beijo que Casillas lhe deu. Entretanto, esse mesmo beijo parece representar um dos principais interesses do multimilionário norte-americano Tom Barrack, bem colocado na corrida à compra da produtora e distribuidora Miramax, quanto a um eventual filme sobre a vitória espanhola no Mundial de futebol. Eu não avisei que isto ia ficar deprimente?


Esta noite..


..não pode perder a segunda expulsão de Os Escolhidos, e os comentários dos nossos 6 magníficos! A partir das 21:00!

Patrícia Tavares protagoniza substituta de “Mar de Paixão”


Com o final de gravações agendado para os últimos dias do mês de Outubro, Mar de Paixão terá uma substituta à altura.

Embora ainda seja cedo para avançar com pormenores, o certo é que a imprensa começa a falar nesta nova produção. Ainda sem título, será, ao que tudo indica, escrita por Maria João Mira, autora de sucessos como Flor do Mar, Ilha dos Amores, entre outros.


E, à semelhança de qualquer telenovela do canal, também esta terá um elenco de luxo. A começar pelo trio de protagonistas. Segundo a revista Mariana desta semana, os principais papéis da história serão interpretados por Alexandra Lencastre, António Pedro Cerdeira e Patrícia Tavares. Ao que parece, a Patrícia de Meu Amor volta aos papéis de “boazinha”, enquanto que a empregada Dolores será a grande antagonista, que disputará o amor da personagem de António Pedro Cerdeira com a diva da TVI.


Para acompanhar estes três actores, fala-se de Joana Solnado, Núria Madruga, Sandra Faleiro, Sofia Alves, Issac Alfaiate, Lourenço Ortigão, José Carlos Pereira, Paulo Pires e Marco D’Almeida, entre muitos outros.


Quiosque: Mariana

Fala-se 30/07/2010



Boa Tarde! São 15 horas e é tempo do último Fala-se! Desta semana!




Júlio Isidro


Afastado da televisão desde que o seu talk-show Quarto Crescente terminou, o conceituado apresentador já tem um novo projecto: a partir de 15 de Agosto, juntar-se-á à equipa de Verão Total, que anda a percorrer Portugal através da RTP.


Enquanto isso não acontece, Júlio Isidro tem aproveitado para descansar, até porque ainda se encontra a recuperar de uma cirurgia. É que, há cerca de duas semanas, o comunicador foi submetido a uma operação às varizes, o que tem feito com que tenha um cuidado redobrado com o calor.



Maya


A taróloga do Companhia das Manhãs está há já algum tempo no Algarve, onde é responsável pelo Manta Beach Club, apesar de continuar a fazer a sua rubrica diária.

Algo que tem sido bastante notório é o facto de Maya estar mais magra. E tudo tem uma explicação: “Estive muito doente. O meu rim esquerdo deixa de funcionar com alguma regularidade. Com o tratamento, para que o rim voltasse a trabalhar, engordei e inchei”, confessou à TV Mais.


Todavia, a empresária já está de regresso à boa forma, após tratamentos médicos e, neste momento, a situação está estabilizada.

E, como nunca deixa de trabalhar, continua a por as noites algarvias a dançar.


Quiosque: TV Mais

Diana Chaves não foi convidada para a apresentação de “Laços de Sangue”



Foi na passada sexta-feira que a nova trama do canal de Carnaxide foi, oficialmente, apresentada à imprensa. No entanto, nem tudo correu bem. É que, para além das ausências de Nuno Santos, Luís Marques e António Parente, a protagonista da história também não esteve presente.

A versão oficial é a de que Diana Chaves se encontrava a gravar o programa Salve-se Quem Puder e não pode marcar presença, todavia, a revista Maria desta semana revela uma novidade polémica.


Segundo esta publicação, a Inês da história não recebeu sequer um convite por parte dos responsáveis da estação. É que, na quinta-feira passada, um dia antes da apresentação da telenovela, a Maria esteve à conversa com Diana Chaves e esta revelou alguma surpresa com o acontecimento do dia seguinte: “Amanhã é a apresentação da novela? Não sabia de nada. Ninguém falou comigo, por isso, para mim esse é um tema desconhecido”, confessou.


Terá sido apenas um mal entendido entre a actriz e a publicação? Uma falha na comunicação interna? Um lapso dos responsáveis? Ou terá a apresentação à imprensa sido marcada em cima do joelho? É certo que foi anunciada à imprensa na terça-feira, mas o facto de os responsáveis máximos da SIC terem marcado presença, dá que pensar.


Quiosque: Maria

Parabéns, Eunice Muñoz!


Ela é “a referência” na ficção portuguesa. Dotada de um profissionalismo inconfundível e de um curriculum extenso, Eunice Muñoz é uma referência para qualquer geração de actores. Actualmente a brilhar na telenovela Mar de Paixão, não há pontos fracos a evidenciar nesta profissional.


E porque hoje, dia em que apaga oitenta e duas velas, é dia de festa, aqui estamos nós para lhe desejar as maiores felicidades e muitos votos de que continue a dar-nos a oportunidade de acompanhar o seu trabalho!


Parabéns, Eunice Muñoz!

Parabéns, Nicolau Breyner!


Ele é um dos mais conceituados actores da actualidade. Com uma carreira bastante recheada de sucessos, o mais recente dá pelo nome de Caetano e evidencia-se em Meu Amor, produção da TVI. Apresentador, actor, realizador e muitas outras coisas, certamente, Nicolau Breyner é um dos aniversariantes do dia.


Comemora-se hoje o seu septuagésimo aniversário e, como presente antecipado, este excelente profissional receberá um novo talk-show na TVI, já a partir de Outubro. Porque hoje é um dia especial, toda a equipa do Televisão – Opinião deseja as maiores felicidades a Nicolau Breyner.



Parabéns, Nicolau Breyner!

Rodrigo Guedes de Carvalho no lugar de Júlio Magalhães?



Depois de anunciado o descontentamento com a chegada de Gabriela Sobral à estação de Carnaxide, surge agora a notícia de que uma das estrelas maiores da informação SIC poderá mudar de ares.


A notícia é avançada pela edição desta sexta-feira do jornal Sol, que dá conta de que Rodrigo Guedes de Carvalho esteve reunido com administração da TVI recentemente. Ao que parece, o pivô do Jornal da Noite poderá ter sido convidado para ser o novo director de informação da TVI.


Embora o cargo ainda seja desempenhado por Júlio Magalhães, há muito que os resultados teimam em aparecer. Com a chegada do TVI 24 à plataforma Meo, esta poderá ser uma medida de dar novo “ânimo” à informação de Queluz de Baixo.


Todavia, devido à excelente relação do jornalista com Francisco Pinto Balsemão, e ao cargo que actualmente exerce na informação da SIC, é de esperar que esta mudança fique em “águas de bacalhau”. A menos que o convite seja, efectivamente, para ser o responsável máximo pela informação, algo que poderia pesar muito na decisão de Rodrigo Guedes de Carvalho.


Aguardam-se novos desenvolvimentos deste caso.


Quiosque: Sol

Patrícia Candoso e Ana Lúcia Chita vão a banhos




É já amanhã que vai para o ar mais uma emissão especial de famosos de Salve-se Quem Puder. Depois de, na semana passada, Marco Horácio e Diana Chaves terem recebido António Camalier e Rita Frazão, esta semana serão duas senhoras as convidadas.


Ana Lúcia Chita, antiga assistente de Fernando Mendes e Patrícia Candoso são as eleitas. Enquanto que a primeira vai chefiar a equipa azul, os Badochas, a actriz e cantora será a ajudante das Bio-Trapalhonas, que vestem de vermelho.


Boa disposição, alegria e muita, muita água, são os ingredientes garantidos. Para conferir este sábado, pelas 21h30, na SIC.


Quiosque: Mariana

"Vida Nova” despede-se em Setembro


Tal como era há muito tempo aguardado, o programa das tardes da SIC terminará ainda antes da rentrée televisiva. Menos de um ano depois de ter estreado, Vida Nova chega ao fim. Em Setembro, haverá um novo formato para o seu lugar.


Ainda sem apresentadores definidos, o certo é que será algo mais “light” e com conteúdos semelhantes aos de Contacto, segundo apurámos junto a fonte próxima da estação. Quanto aos seus condutores, os nomes mais falados são os de Nuno Graciano, Ana Rita Clara, Sofia Cerveira e Raquel Strada, podendo a direcção de programas estar a preparar a contratação de uma grande cara da concorrência.


Todavia, José Figueiras, que apresenta actualmente o Vida Nova, revelou à Notícias TV o seu desejo em ser um dos rostos deste novo programa: “A partir de Setembro vai haver um novo formato e espero estar incluído. Ainda não houve conversações nem eu quero especular”, confessou o apresentador.


Resta aguardar pelo mês de Agosto, altura em que a direcção de programas começa a trabalhar no novo projecto e em que a imprensa poderá anunciar novidades.


Quiosque: Notícias TV

Carla Chambel dirige actores de “Laços de Sangue”



Afastada dos ecrãs há já algum tempo, a actriz está de volta. Mas ainda não será para interpretar uma personagem de uma telenovela.

É que Carla Chambel foi escolhida para dirigir o elenco da mais recente aposta da SIC na ficção. Ao lado da actriz estará uma colega brasileira, bastante reconhecida em terras de Vera Cruz e que já desempenhou o mesmo papel em diversas produções da TV Globo: Laís.


A dupla já trabalha afincadamente com os actores e, Carla Chambel confessou à Notícias TV a alegria com o convite: “Estou muito motivada, é uma experiência nova! Fascina-me o poder depurar o trabalho dos actores. Eles trazem coisas para nos dar e cabe à nossa capacidade de ver de fora, à nossa distância, conseguir fazê-los dar um passo mais longe. Gosto de melhorar sempre o que já temos”, disse.


Resta aguardar por Setembro, data de estreia de Laços de Sangue para avaliar o trabalho desenvolvido.


Quiosque: Notícias TV

Pedro Granger é o co-apresentador do novo reality-show da TVI


Não há ainda confirmações quanto ao anfitrião e/ou anfitriã do novo programa da TVI, no entanto a Notícias TV desta semana avança com uma novidade. Pedro Granger está preparar o regresso à apresentação e será ele o co-apresentador do formato, apesar de o director de programas tentar desviar as atenções: "Tudo é viável, ele é também um apresentador e pode fazer coisas. Mas vai estar na novela e é impossível fazer duas coisas ao mesmo tempo", revelou André Cerqueira à referida publicação.


Perante esta notícia, parece cair por terra a hipótese de a versão portuguesa de Secret Story ser apresentada por uma dupla, como chegou a ser veiculado pela imprensa.Todavia, poderá sempre haver surpresas.

Em Casa dos Segredos, o actor terá uma função semelhante à que esteve destinada a Pedro Miguel Ramos no Big Brother ou José Pedro Vasconcelos em Circo das Celebridades ou Quinta das Celebridades.


Paralelamente a tudo isto, Pedro Granger estará também no elenco de Malmequer onde irá dar vida a um dos grandes vilões. Prevê-se muito trabalho para o jovem que terá que acumular as gravações da telenovela com os directos do reality-show.


Quiosque: Notícias TV

Revista de Imprensa 30/07/2010


Bom dia! Seja bem-vindo à última Revista de Imprensa desta semana!


Herman 2010 despede-se amanhã




É já neste sábado que chega ao fim a primeira temporada do programa de Herman José. Treze programas depois, o humorista despede-se, assim, do seu público.

Como não podia deixar de ser, será uma emissão especial. E, para tal, Herman receberá Maria Rueff, Candido Mota e Yuri da Cunha. De realçar o facto de o humorista recordar duas das personagens que marcaram o humor em Portugal, Nelo e Idália.

Em meados de Setembro, ou princípios de Outubro, a RTP1 volta a apostar neste programa e trará a segunda temporada de Herman 2010.



João Baião e Isabel Figueira apresentam “Há Volta”



É já a no próximo dia 4 de Agosto que se inicia a 72ª Volta a Portugal em Bicicleta e, como não podia deixar de ser, a RTP volta a ter um programa especial sobre a competição.

Assim, a partir da próxima quarta-feira, o conhecido apresentador faz uma pausa na sua participação em Verão Total, para se juntar à cara de Top + e conduzir mais uma edição de Há Volta. À semelhança do que vem acontecendo nos últimos tempos, os dois profissionais voltam a dar a cara por este formato.


Ao longo de duas semanas, Isabel Figueira e João Baião andarão pelo mais numa autêntica “maratona”. Dia 5, o programa acompanha a primeira etapa, a partir de Oliveira de Azeméis. No dia seguinte é a vez de Santo Tirso ser palco da segunda etapa, seguindo-se, dia 7, o distrito de Viana do Castelo. Domingo é em Mondim de Basto que os ciclistas prestarão provas. Terça-feira, o Há Volta regressa, desta vez em Lamego, onde decorre a quinta etapa da volta a Portugal. No dia seguinte é Castelo Branco o distrito protagonista, seguindo-se a etapa “mais complicada”, em Seia. Dia 13 é a vez de Oliveira do Bairro e dia 14 Leiria. A 72ª Volta a Portugal em Bicicleta despede-se no domingo, dia 15, com a etapa de Lisboa.

CITAÇÃO DO DIA:


“O bom de se ser actor é conseguirmos mudar a vários níveis, quer em termos físicos, quer em termos de compor uma personagem.”


Filipe Albuquerque



Destaque do dia:


O destaque desta sexta-feira vai para o último episódio do remake de Vila Faia, que a RTP transmite hoje, pelas 15h10. Não perca!




Quiosque: TV Mais, TV Guia, TV 7 Dias

Última Hora - Faleceu António Feio!


Faleceu ontem, pelas 23h25, no Hospital da Luz, o actor que há mais de um ano lutava contra um cancro.
António Feio estava internado há mais de duas semanas e o seu estado era muito grave.

Esta notícia surge numa altura em que o actor se preparava para lançar um livro. O país está de luto! Na página oficial de António Feio, no Facebook chovem homenagens dos fãs.

Até sempre, António Feio!

Para lá das 24

Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um Para lá das 24!


E o que há muito tempo era anunciado pela imprensa, aconteceu finalmente. José Carlos Pereira está mesmo afastado de Mar de Paixão.

Foi no final da semana passada que o actor deu uma conferência de imprensa onde confessou os seus problemas com o álcool e em que teve a seu lado Júlia Pinheiro e André Cerqueira.



Confesso que esta estratégia me surpreendeu um pouco. Depois de tanta especulação na imprensa e de tanto negarem, os responsáveis da estação acabaram mesmo por admitir a saída do actor e, na hora do “até já”, demonstraram total apoio. É claro que é de louvar a atitude, mas acredito que por detrás dela haverá alguma coisa.

Certamente que, acima de tudo, o grande objectivo passará por fazer com que a imprensa “largue” de vez José Carlos Pereira, para que este se concentre nos tratamentos que vai fazer. Por outro lado, também acredito que é uma forma de acabar definitivamente com a especulação sobre os verdadeiros motivos que levaram ao seu afastamento e deixar uma boa imagem, quer da estação, quer do Eduardo da trama.

Todavia, sou da opinião de que tudo isto poderia ser evitado. Porque razão deixaram a situação chegar a este ponto? Segundo algumas publicações, os problemas não eram de agora, já se arrastavam há algum tempo. Porque motivo José Carlos Pereira entrou em Mar de Paixão? Não havia mais actores para o seu lugar?

Não sou ninguém para fazer qualquer tipo de juízos de valor,

mas continuo a pensar que a situação não foi benéfica para nenhuma das partes. Sobretudo para o lado do actor que, embora tenha tido a coragem de vir a público afirmar o seu problema, não deixa de ficar com uma má imagem junto dos telespectadores.


Conseguirá, então, José Carlos Pereira voltar a ser o “menino de olhos azuis e ‘betinho’” que deu nas vistas em Anjo Selvagem? Não acredito muito nisso. Mais valia ter ficado calado e fazer tudo com a imprensa “à perna”? Hum, também não acredito que fosse benéfico. De tudo isto, há que enaltecer a coragem do jovem actor que, talvez inspirado em vários casos como o de Fábio Assunção, veio a público confessar a culpa e vontade de melhorar. Mas, não haverá pessoas que ficaram com a ideia de “discurso do coitadinho”?


Oxalá que não e que José Carlos Pereira volte em grande porque, embora não aprecie muito a sua forma de representar, toda a gente merece uma nova oportunidade e ele não é uma excepção à regra. As melhoras!