30 de julho de 2010

Para lá das 24

Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um Para lá das 24!


E o que há muito tempo era anunciado pela imprensa, aconteceu finalmente. José Carlos Pereira está mesmo afastado de Mar de Paixão.

Foi no final da semana passada que o actor deu uma conferência de imprensa onde confessou os seus problemas com o álcool e em que teve a seu lado Júlia Pinheiro e André Cerqueira.



Confesso que esta estratégia me surpreendeu um pouco. Depois de tanta especulação na imprensa e de tanto negarem, os responsáveis da estação acabaram mesmo por admitir a saída do actor e, na hora do “até já”, demonstraram total apoio. É claro que é de louvar a atitude, mas acredito que por detrás dela haverá alguma coisa.

Certamente que, acima de tudo, o grande objectivo passará por fazer com que a imprensa “largue” de vez José Carlos Pereira, para que este se concentre nos tratamentos que vai fazer. Por outro lado, também acredito que é uma forma de acabar definitivamente com a especulação sobre os verdadeiros motivos que levaram ao seu afastamento e deixar uma boa imagem, quer da estação, quer do Eduardo da trama.

Todavia, sou da opinião de que tudo isto poderia ser evitado. Porque razão deixaram a situação chegar a este ponto? Segundo algumas publicações, os problemas não eram de agora, já se arrastavam há algum tempo. Porque motivo José Carlos Pereira entrou em Mar de Paixão? Não havia mais actores para o seu lugar?

Não sou ninguém para fazer qualquer tipo de juízos de valor,

mas continuo a pensar que a situação não foi benéfica para nenhuma das partes. Sobretudo para o lado do actor que, embora tenha tido a coragem de vir a público afirmar o seu problema, não deixa de ficar com uma má imagem junto dos telespectadores.


Conseguirá, então, José Carlos Pereira voltar a ser o “menino de olhos azuis e ‘betinho’” que deu nas vistas em Anjo Selvagem? Não acredito muito nisso. Mais valia ter ficado calado e fazer tudo com a imprensa “à perna”? Hum, também não acredito que fosse benéfico. De tudo isto, há que enaltecer a coragem do jovem actor que, talvez inspirado em vários casos como o de Fábio Assunção, veio a público confessar a culpa e vontade de melhorar. Mas, não haverá pessoas que ficaram com a ideia de “discurso do coitadinho”?


Oxalá que não e que José Carlos Pereira volte em grande porque, embora não aprecie muito a sua forma de representar, toda a gente merece uma nova oportunidade e ele não é uma excepção à regra. As melhoras!

Nenhum comentário: