29 de julho de 2010

Ponto M


Boa noite! É bom tê-lo por aqui.



Muitas mudanças se deram na vida de Daniela Ruah desde a sua estreia com 16 anos na telenovela Jardins Proibidos. Da sua passagem pelo programa da RTP Dança Comigo até ao seu mais recente trabalho nos EUA onde é co-protagonista na serie televisiva NCIS: Los Angeles.

Desde sempre muito discreta na forma de vestir, opta na maior parte das ocasiões por conjuntos informais, um casual chic que lhe assenta na perfeição. A personagem que interpreta assume-se igualmente como uma mulher simples, nada exuberante.
No que diz respeito a eventos mediáticos, Daniela Ruah escolhe vestidos clássicos, no entanto actuais em tons suaves que lhe conferem quase um look de Audrey Hepburn do séc. XXI.


Destacou-se na última gala dos Globos de ouro, não apenas pelo vestido de Luís Buchinho que envergava mas tamm pelo facto de ter sido a vencedora na categoria de Actriz revelação.


Sem dúvida que se revela um ícone no que diz respeito ao trabalho no mundo do espectáculo, ganhando ainda mais relevância devido ao facto de ter expandido os seus horizontes e ser uma portuguesa, – aliás e não podendo deixar de mostrar o meu lado mais feminista – uma mulher portuguesa que triunfa fora daquilo que sempre havia sido a sua “praia”.
Como se o facto de ter a cor de um olho diferente da do outro não bastasse para lhe conferir uma singularidade extraordinária, Daniela Ruah veste-se de forma sensual nunca deixando o factor classe de parte. No caso da actriz, menos é realmente mais. Consegue com looks simples brilhar e destacar-se. Opta regularmente por vestidos pretos e a verdade é que estes nunca saem de moda e podem ser usados em qualquer estacão. A moda é cíclica, mas os vestidos pretos nunca ficam para trás.


Mais recentemente no Teen Choice Awards de 2010, foi nomeada na categoria de “Actriz de televisão: Acção" pela série NCIS: Los Angeles.
Na minha opinião o conjunto que escolheu para este evento é fabuloso. Alterou um pouco o seu look habitual, tal como mandava a ocasião e escolheu vestir um tayleur de calça preto com um corpete em renda por baixo. Novamente muito elegante sem nunca cair no inapropriado.


...Três pontos...

...Yves Saint-Laurent criou um modelo de salto acrílico transparente com enfeites dourados no seu interior, lembrando um aquário sob os pés. Mas na realidade, foi o Rei de França Luis XIV, o Rei Sol, que lançou a moda. Ele usava salto, devido à sua estatura. Para completar o "look" ele ordenava que nos seus saltos fossem esculpidas miniaturas de batalhas famosas ou cenas idílicas.

...A família do estilista francês Christian Dior, que nasceu na cidade de Grenville, cidade portuária francesa em 21 de Janeiro de 1905, queria que o mesmo fosse embaixador, por isso formou-se em ciências sociais.

Boas férias e boas modas!

Nenhum comentário: