22 de setembro de 2009

Fecho


O Para lá das 24 de hoje é especial, e refere-se à estreia da nova temporada de Morangos com Açúcar.


7. Já é a sétima vez que o público pode assistir à estreia de mais um ano lectivo dos "Morangos com Açúcar". Não sou fã número 1, mas acompanhei o episódio de ontem para saber até onde iram as grande mudanças anunciadas.
A única alteração a que pude assistir foi a de existir mais dança e ritmo. Eu não reparei em mais nada. Mas já li noutros sites e blogs que é a melhor série dos "Morangos com Açúcar", e que nunca viram nada assim.
Eu respeito opiniões, mas não é por isso que não dou a minha. O que ontem vi na série da TVI foi uma espécie de High School Musical em português e "amorangado". Por outras palavras, o que quero dizer é que o que assisti ontem foi uma produção dirigida para os jovens, mas que não surpreende. Tudo bem, é engraçado ver as audições para ver quem passa ou quem tem talento. Mas, e a partir daí? Amores e desamores, problemas e complicações. Eu já não vi isto em algum lado? Sim! Desde 2003 que a TVI quer mostrar mais e mais desta tópicos nos "Morangos com Açúcar".
Quando faço esta minha crítica, não digo que nunca mais vou acompanhar esta série. Sou sincero para analisar e para confessar. E por isso, não digo que não vou ver mais esta série. Posso apenas dizer que não vou ser espectador assíduo.
Agora que a série no meu ver não tem nada de novo, não tem!

Estreias

Já são conhecidas as datas em que "Viver a Vida" e "Um Lugar para Viver" vão estrear. Enquanto a novela da SIC vai para o ar no dia 5 de Outubro (o horário ainda não foi divulgado), a série da RTP1 começa a ser transmitida a partir de dia 1 do próximo mês pelas 21:00.
"Um Lugar para Viver" conta a história de uma família de emigrantes, de várias gerações, que regressa a França após três décadas. Os seus membros compram um autocarro e viajam até Portugal, onde descobrem que houve um incêndio que arruinou a casa onde habitariam.
É a assim que começa a série protagonizada por Isabel Figueira, que terá por enquanto 13 episódios.


Quanto a "Viver a Vida", é mais uma aposta da estação de Carnaxide, falada em brasileiro, da autoria de Manuel Carlos - autor do sucesso "Páginas da Vida". Esperam-se por isso muitas emoções nesta nova produção da Globo.

Audimetria - 21/09/2009


Ontem o dia foi marcado pela estreia da sétima temporada de Morangos com Açúcar. Os resultado foram positivos uma vez que a série venceu a concorrência, mesmo sendo por pouco. 13,9% de rat e 32,6% de share foi a audiência da nova produção da TVI.
O Gato Fedorento: Esmiúça os Sufrágios fez o pior resultado desde a sua estreia. Obteve 13,6% de rat e 31,3% de share.
Apesar de a grande disputa ser entre a série da estação de Queluz de Baixo e o quarteto humorístico da SIC, a novela Deixa que te Leve foi o programa mais visto do dia com 14% de rat.
Sentimentos ficou-se pelo quarto lugar do top5, e o Telejornal foi o noticiário com maior audiência do dia de ontem. Em termos de informação, é de destacar ainda o resultado de Jornal Nacional - 10,5% de rat e 29,4% de share - e de Jornal da Noite - 10,5% de rat e 27,8% de share.
Quanto ao último episódio de Morangos com Açúcar, a sua audiência foi de 9,9% de rat e 36,6% de share. À mesma hora, O Preço Certo fazia 6,9% de rating e 25,6% de share, e Nós por Cá 5% de rat e 18,1% de share (o programa de Conceição Lino subiu).

Só Séries


Hoje comento uma série que a mim me desiludiu.


Uma série bastante interessante nos primeiros 12 episódios cheios de suspense, mistério e muitas muitas mortes.

A série gira em torno de um casamento que vai decorrer numa ilha com um passado trágico: sete pessoas foram mortas por John Wakefield e enforcadas. Tudo pensava que estava morto mas no episódio 10/11 descobre-se que Wakefield está por detrás de tudo aquilo. Contudo, há um pormenor... O seu filho, que John julgava desaparecido, está a ajudá-lo.

Bom, tudo está bem até ao episódio 12 quando se descobre que o seu filho é Henry, o noivo. Este mata a sua noiva e os restantes amigos, excepto a sua meia-irmã, Abby.

Razão das mortes: uma promessa feita a Abby, quando eram crianças e quando de nada disto se suspeitava, em que prometeram ficar juntos para sempre.

E eu agora pergunto: Que raio de motivo é este?!
Não pude esperar quando acabei de ver o 10º episódio e "adquiri" os outros. Cheguei ao fim e fiquei bastante desiludido! O motivo foi bastante fraco... Detestei.

A série foi cancelada mas a CBS podia ter arranjado um motivo bem melhor porque a série teve momentos de real horror, mistério e suspense que nos punham "Fogo!". Mas, o episódio final deixou muito a desejar! O final do episódio foi espectacular com os vídeos antes do casamento, e deixou-me embasbacado ao ver o início e compará-lo com o fim.

A CBS deve apostar neste género de séries mas tem de dar um final decente...

Genérico:


Novidades

FOX
Exibição do episódio 2 da T1 de Fringe, hoje às 22h15.
Reposição da T1 de Ossos, amanhã, às 15h30.
Reposição da T3 de Dexter, amanhã, às 23h52.
Exibição dos últimos episódios de Prison Break, sábado 26, às 18h20.

FOX Life
Especial Ugly Betty (episódios 20+21+22), sábado, às 21h25.

Revista de Imprensa 22/09/2009

Bom Dia, Bem vindos à revista de imprensa desta terça-feira.

Já é conhecida a sucessora de Carolina Patrocínio


Já é conhecida a nova cara do Rock in Rio. Sofia Brazão foi ontem anunciada como vencedora do casting promovido pela organização do festival.
A madeirense frequenta o curso de Medicina na Universidade de Lisboa, e segundo a própria organização, "destacou-se das outras concorrentes pela sua atitude positiva, alegria contagiante e grande capacidade de comunicação".
A candidata deixou “pelo caminho” Filipa Canas, Joana Oliveira e Patrícia Santos.
As gravações da campanha de publicidade ao evento começam esta semana e serão transmitidas pela SIC entre Janeiro e Maio de 2010. O próximo Rock in Rio Lisboa realiza-se de 21 a 29 de Maio de 2010, e por enquanto ainda não são conhecidos os artistas que vão abrilhantar o espectáculo.

Fonte: Diário de Notícias, Jornal de Notícias