8 de setembro de 2009

Dê as boas vindas ao..

Tiago Henriques. Ele é o novo colaborador do Televisão-Opinião. Desejo-te boa sorte rapaz ;)

E não pense que as novidades ficam por aqui. Com mais de 100 visitantes diários, o Televisão-Opinião vai inovar mais uma vez. Fique atento!

Fecho


Boa noite, o Fecho de hoje incluí uma rubrica retirada do Diário de Notícias da autoria de Nuno Azinheira.

"Entrem lá e vejam a minha vidinha"


Agora não se coíbem dos beijinhos às mulheres, das lágrimas no cinema. Na hora da caça ao voto, vale tudo.

O que significa mostrar o "outro lado de um político"? A pergunta é minha, mas parte do pressuposto com que a SIC iniciou ontem uma série de reportagens, bem interessantes por sinal, sobre o lado mais privado dos principais candidatos às legislativas de 27 deste mês. Raquel Alexandra, a jornalista que assina as peças, é uma das mais bem preparadas profissionais da televisão portuguesa. É culta e informada, inteligente e perspicaz, tem uma boa relação com a maioria dos políticos portugueses, que lhe conhecem independência e honestidade.

Independentemente dos méritos de Raquel, o sucesso deste trabalho da SIC depende, porém, mais deles do que dela. Entendamo-nos: é evidente que são importantes as questões, a atitude e a seriedade de quem pergunta (e longe de mim tirar uma ponta de mérito a um trabalho jornalístico sério e de qualidade), mas aqui o que conta (e irrita...) é a disponibilidade demonstrada pelos políticos em abrirem a porta da sua vida. Percebe--se porquê. A três semanas das eleições vale tudo para piscar o olho, informalmente, ao eleitorado. Percebe--se que assim seja, mas irrita, reforço. Agora não se coíbem de serem beijados pelas mulheres à frente da câmara, não escondem que choram no cinema, dão ares de importante e recitam poesia, mostram um lado "mais humano". Mas bem sabemos como, passada a hora da caça ao voto, voltam a fechar-se, a esconder--se atrás dos assessores de imprensa e de imagem e a dizer que não falam da vida privada. Não falam de quê? Não gozem comigo!

Hoje não perca..


..às 00:05 no Televisão-Opinião!

Revista de Imprensa


Boa tarde. Seja bem vindo à Revista de Imprensa de hoje.


Já foi gravada a última temporada de "Conta-me como Foi". Quer dizer, segundo a TV 7 Dias desta semana "Ainda não se sabe se é um adeus ou um até já pois a sua continuidade está ainda por decidir. Para o director de programas da RTP, José Fragoso, esta é uma decisão para tomar mais à frente: "A série pode ter todas a condições para seguir depois do 25 de Abril. Se dependesse só da minha vontade continuaria".
Apesar disto, para Miguel Guilherme, este é o fecho de um ciclo: "É o fim certo! Em Espanha estão há dez anos naquilo, pessoalmente, não queria estar dez anos a fazer a mesma coisa".
Quanto à emissão dos novos episódios, ainda nada está confirmado. No entanto, espera-se que estreiem no final de Setembro ou inicio de Outubro.

Fonte: TV 7 Dias

Outras audiências

19:00 - 20:00

Morangos com Açúcar - 7,8% de rat e 36% de share
O Preço Certo - 6,7% de rat e 30,8% de share
Como nunca os Viu - Menos de 2,6% de rat (fora dos 10 programas mais vistos do canal)

20:00 - 21:00

Jornal da Noite - 7,4% de rat e 23,8% de share

21:00 - 01:00

Flor do Mar - 9,1% de rat e 34,6% de share
Debate Paulo Portas/Jerónimo de Sousa - 8,6% de rat e 22,1% de share
Caminho das Índias - 7,1% de rat e 29% de share
Cenas do Casamento - 6% de rat e 18,1% de share
Telerural - 5,9% de rat e 15,2% de share
Investigação Criminal - 4,2% de rat e 36,6% de share
Prós e Contras - 4,2% de rat e 15,1% de share
O Protector - 2% de rat e 15,4% de share

SÓ Séries


Hoje falo-vos da série que para além de favorita, também me marcou.


Para mim, esta foi a série revolução da temporada anterior (2008/2009) pois marcou o regresso de Joss Whedon (criador de Buffy e Firefly).

Dollhouse centra-se numa casa onde várias pessoas são recrutadas para certos trabalhos. São-lhes apagadas as memórias para quando são precisos colocarem memórias de outras pessoas de acordo com o trabalho.

Digamos que, inicialmente, a série focou-se apenas na resolução dos vários casos combinando acção, mistério e drama. Por muito bons que estivessem, a série parecia estar a estagnar e pagou caro com a descida de audiências. Contudo, a partir do episódio sete/oito a série começa a tomar uma nova direcção. Começamos a descobrir mais coisas sobre o passado, o presente e o futuro daquilo que é a Dollhouse.

Tive oportunidade de ver toda a série incluindo o episódio especial (número 13) e o piloto que não foi para o ar.

No segundo, a história avançou bastante depressa e havia uma certa irregularidade nos factos apresentados pelo que a FOX pediu outro piloto que desse mais espaço à história. E a série é aquilo que é, hoje, devido a esta decisão.
Quanto ao episódio especial, mostra-nos o futuro e tudo aquilo que aconteceu que deu origem à destruição da então mestra Dollhouse. Foi estranho ver o final mas deixou-me curioso quanto ao que pode vir a acontecer na segunda temporada.

É uma série com potencial que aconselho todos a ver pois a FOX esforço-se para que Dollhouse se afirmasse e captasse a atençaõ de um público-alvo.

Contudo, é melhor que mude o horário da sua estreia. O fraco lead-in e o dia de sexta são para matar a série logo nos primeiros episódios... Pode crescer, mas é pouco provável. Por cá, vou continuar à espera da estreia para a ver com todo o gosto.

Com isto, deixo-vos com o fantástico recap da primeira temporada:


Novidades da semana

FOX
InFANity Prison Break, quinta-feira, às 21h06.
Exibição dos episódios finais de Prison Break a partir de quinta, às 21h30.

Audimetria - 07/09/2009


No dia de ontem, a TVI voltou a ganhar com 27,1% de share seguindo-se a RTP1 com 24,0%, a SIC com 21,1%, Cabo com 20,3 e RTP2 com 7,5%.

Os primeiros dois lugares do pódio são ocupados pelas novelas Deixa Que Te Leve e Sentimentos cujos ratings variaran entre 12,2% e 14,2% e os shares entre 35,5% e 35,8%.

O terceiro e quarto lugares são ocupados pelos programas da RTP1, Telejornal e Jogo Duplo que se afirmaram com ratings superiores a 10%.

A fechar o TOP temos o Jornal Nacional com 10,6% de rating e 30,4% de share.

O programa mais visto da SIC foi o Salve-se Quem Puder que ocupou a posição 7 com 8,9% de rating e 23,1% de share.

Na RTP2, o documentário do National Geographic oucpou a posição 33 prefazendo um total de 2,2% de rating e 5,7% de share.

Fonte: Mediamonitor

Mais informações mais logo.

Última hora


"Vida Nova" é o novo programa de Fátima Lopes. Segundo o blog Mundo da Televisão e o site TV Universo, o programa estreará no dia 14 de Setembro às 15:00.