20 de abril de 2010

Fecho (Exame Semanal)

Boa noite. O Fecho de hoje incluí mais uma edição do Exame Semanal.

Sofia Arruda brilha


A actiz de Sentimentos, foi a escolhida para ser embaixadora do Friday's Project. Este será o principal evento de música do ano. Decorrerá em Lisboa, em meados de Maio. Mais informações brevemente.
Quiosque: TV Guia

Fala-se 20/04/2010


Boa Tarde! Seja bem-vindo a mais um Fala-se! Hoje falo-lhe de:

Marina Mota

Ausente dos ecrãs desde que brilhou em Fascinios, a actriz é a capa da revista VIP desta semana. Segundo esta publicação, Marina Mota passa as noites a jogar no Casino Estoril, muitas vezes acompanhada pelo ex-companheiro, Oceano. No entanto, a humorista garante que não é viciada no jogo: “Não tenho vício absolutamente nenhum. Além do mais, se tivesse, assumia. Mesmo que fosse, jogo com o meu dinheiro, portanto, não tenho que justificar nada a ninguém, muito menos à imprensa”, disse à revista do grupo Impala.

Luís Zagallo

Há já algum tempo afastado da televisão, o actor encontra-se internado, depois de ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral. O seu estado de saúde “não é animador”, mas uma prima sua, que tem estado a par de todo o processo, revelou à revista Maria que tem esperança de que o primo recupere: “Além de ter ficado com o lado direito afectado, o Luís não fala desde que sofreu o AVC e agora, com os tubos para alimentá-lo, muito menos. Deixou de comer – aliás, quando deu entrada em Santa Maria, a 5 de Março, o meu primo ia em coma, subnutrido, desidratado e anémico.”

Quiosque: Maria, VIP

Revista de Imprensa 20/04/2010

Bom dia! Seja bem-vindo a mais uma Revista de Imprensa!


Bianca Chica critica júri

Foi no passado domingo que o público ficou a conhecer esta jovem romena que há quatro anos vive no nosso país. Bianca ainda passou à coreografia de grupo, mas a lesão que tinha num dos pés impediu-a de dar o seu melhor. No final, a bailarina não conteve as lágrimas: “Chorei por não ter ficado e por não saber o que o júri anda ali à procura, afinal. Mas acho que a minha prestação até correu bastante bem porque não tive muito tempo para me preparar e não estava à espera de passar à coreografia de grupo”, disse ao 24 Horas.

Já refeita da sua passagem pelo concurso, Bianca Chica não deixou de apontar o dedo ao grupo de jurados: “Havia muitos candidatos a dançar hip hop e danças de salão e a maior parte não ficou. Nos de dança contemporânea passou muita gente e acho que isso se deve ao facto de o júri ser dessa área. Por isso sinto-me injustiçada”, concluiu à mesma publicação.

João Baião dedica-se à escrita
À semelhança de outros profissionais da televisão, como Júlia Pinheiro ou Fátima Lopes, também o apresentador de Portugal no Coração se prepara para escrever um livro. Em declarações ao 24 Horas, João Baião confirmou este projecto, mas preferiu não revelar sobre o que é que irá escrever. Se sobre a sua vida, ou se uma história criada por si.

Citação do dia:

“O rótulo televisivo vai perseguir-me por ser da SIC”

Jorge Pelicano


Número do dia:

598000

Foi a média de telespectadores que a primeira emissão de Herman 2010 alcançou, deixando para traz a concorrência, quer a TVI, quer a SIC.


Quiosque: 24 Horas

Para lá das 24

Boa noite. O Para lá das 24 tem hoje como tema, a série Glee.


É com um grande agrado que vejo a TVI a transmitir Glee. Apesar de já não ser a primeira vez que a estação de Queluz de Baixo aposta em séries, fiquei especialmente contente por ter decidido comprar a produção da FOX.

Só assim fazia sentido! Numa época em que Morangos com Açúcar está numa boa fase em termos de audiência, seria descabido o canal da Media Capital não apostar em Glee. Sabendo que os portugueses estão susceptíveis à música e à dança, tendo por base os resultados da série das 19:00 da TVI, percebo perfeitamente o porquê de neste sábado termos visto uma série totalmente criativa na grelha da estação.

Quem ficou a perder foi a RTP1 e SIC, que não viram o potencial que Glee tem. Indepentendemente dos resultados que alcançou, a nova série da TVI tem fama, tem brilho, tem bons actores, tem uma boa história, tem sonhos, esperança, alegria, amizade, companheirismo, amor, vitórias, derrotas, relações entre adolescentes, e os bons e os maus. Ingredientes super bem realizados e produzidos, que estão a levar esta série a um patamar de excelência nos Estados Unidos da América. Digo isto partindo, por exemplo, do facto de, os actores de Glee, terem visitado o presidente Obama, a propósito da Festa da Páscoa da Casa Branca. Não, não estou a brincar! Esta série está a fazer história, e espero que também a faça na TVI!