9 de agosto de 2009

Fecho


Boa noite. Fechamos por hoje não com as audiências que já foram divulgadas, mas com uma crónica do Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.

Catarina e mais dez

Passaram 15 anos e Catarina Furtado continua a ser a melhor. De 1994, data do primeiro Chuva de Estrelas, até hoje, a apresentadora da RTP cresceu, tornou-se mais madura, mais versátil, fez-se mãe, mas não perdeu o encanto dos 20 anos nem o sorriso que apaixonou os portugueses. No seu registo, programas musicais para toda a família, ela continua a não ter par. O que não deixa de ser muito revelador: em 15 anos, a televisão portuguesa produziu Bárbara Guimarães (igualmente deslumbrante, mas muito presa ao teleponto), Sílvia Alberto (precisa de um grande formato para voltar a mostrar o que já foi, mas por favor não a prendam ao espartilho do cabelo apanhado, do vestido clássico, qual senhora em trajo de gala...) e pouco mais. Não, não me estou a esquecer de Júlia Pinheiro. Ela é um globetrotter da TV, faz bem qualquer formato, mas não é exactamente uma Catarina Furtado. Nem pode ser. O seu registo, como ainda se viu em Uma Canção para Ti, é outro.

Temos então Catarina. O seu Dá-me Música, aos sábados, no canal 1, é um belo programa: tem ritmo, tem música, tem gente conhecida dos portugueses, tem cor e energia, tem gargalhadas, tem empatia. É verdade que tem apenas 600 mil espectadores por semana, mas isso é porque é transmitido na televisão pública. Experimentem colocá-lo na SIC ou na TVI. Chegaria ao milhão de pessoas em Carnaxide e ao milhão e meio em Queluz de Baixo.

Quanto às Carolinas Patrocínios, às Dianas Chaves da vida, tem lá todo o potencial, fazem um óptimo boneco televisivo, mas estão a dar ainda os primeiros passos. Pode ser que lá cheguem, bem trabalhadas....


De referir ainda o destaque que a RTP1 e a TVI deram ao funeral de Raul Solnado. Ambas as estações transmitiram em directo o decorrer do mesmo a partir das 18 horas.

Outras audiências

19:00 - 20:00

Morangos com Açúcar - 4,6% de rat e 23,9% de share
Pai à Força - 2,8% de rat e 13,8% de share

20:00 - 21:00

Telejornal - 7,5% de rat e 27,1% de share
Jornal Nacional - 5,5% de rat e 19,3% de share

21:00 - 24:00

Salve-se quem Puder - 8,2% de rat e 26,5% de share
Dá-me Música - 5,4% de rat e 17,7% de share
Maratona de Humor - 4,6% de rat e 20,7% de share

Hoje à noite há futebol..mas na RTP1!

Audimetria - 08/08/2009


O dia de ontem ficou marcado pela descida abrupta de share diário da TVI. Em relação a sexta-feira, desceu 3,0% de share.

O jogo de futebol conseguiu marcar uma posição forte na grelha TOP5 atingindo os 47.0% de share e 11,7% de rating.
Não obstante, o Jornal da Noite, com um bom lead-in (o futebol) ascendeu ao primeiro lugar do TOP ao qual obteve um rating de 12,6.

As novelas da TVI continuam a marcar o TOP. Contudo, no dia de ontem não passaram além do 3º lugar. Nem o episódio especial de Deixa Que Te Leve conseguiu superar o futebol da SIC.

A RTP1 ficou bastante perto da TVI e o seu programa As Divinas Comédias não subiu mais que o sétimo lugar com 8.2% de rating e 24.2% de share.

Já a RTP2, conseguiu colocar em 36º lugar a sua sessão dupla com 1.8% de rating e 7.8% de share.

Fonte: Mediamonitor

Mais informações mais logo.

Notícias - SIC começa casting para "Ídolos"


O Porto é a cidade escolhida para iniciar a rota de castings para o programa da SIC, "Ídolos", no próximo dia 21.

Antes de se dirigirem ao Centro de Congressos da Alfândega do Porto, os candidatos devem inscrever-se via sms e só poderão participar os que fazem 16 anos até dia 4 de Outubro deste ano e aqueles que celebram o 28º aniversário até dia 5 de Fevereiro de 2010.

Fonte: Jornal da Notícias