9 de agosto de 2009

Audimetria - 08/08/2009


O dia de ontem ficou marcado pela descida abrupta de share diário da TVI. Em relação a sexta-feira, desceu 3,0% de share.

O jogo de futebol conseguiu marcar uma posição forte na grelha TOP5 atingindo os 47.0% de share e 11,7% de rating.
Não obstante, o Jornal da Noite, com um bom lead-in (o futebol) ascendeu ao primeiro lugar do TOP ao qual obteve um rating de 12,6.

As novelas da TVI continuam a marcar o TOP. Contudo, no dia de ontem não passaram além do 3º lugar. Nem o episódio especial de Deixa Que Te Leve conseguiu superar o futebol da SIC.

A RTP1 ficou bastante perto da TVI e o seu programa As Divinas Comédias não subiu mais que o sétimo lugar com 8.2% de rating e 24.2% de share.

Já a RTP2, conseguiu colocar em 36º lugar a sua sessão dupla com 1.8% de rating e 7.8% de share.

Fonte: Mediamonitor

Mais informações mais logo.

6 comentários:

Miguel disse...

Mesmo assim que venceu o horario das 21-22 foi a SIC com 36% contra os 33.9% da TVI. Salve-se Quem Puder deve tar mesmo no 6 lugar...

DS disse...

Sim. Salve-se quem Puder ficou em sexto lugar.

TVI Blog disse...

Desculpem-me mas não me lembro que Deixa Que Te Leve esteve a confrontar-se com o Futebol, humm, deixem-me pensar, acho que não, o futebol acabou às 21:00, a DQTL começou às 21:15, DQTl debateu-se 30 minutos com o Jornal da Noite, ahhh isso sim, é que às vezes a minha memoria prega-me partidas.
:@

DS disse...

Que eu saiba no post ninguém refere isso. A única coisa que se diz é que o episódio especial de Deixa que te Leve não conseguiu ter mais rating que o jogo.

TVI Blog disse...

Pois, mas não deve ser feita a comparação em nada de 2 programas que não se defrontaram...
Quando a SIC ganha, voces são impossiveis de Aturar, só dizem disparates, ficam mesmo cegos credoo.

DS disse...

Sabes o que se chama ser imparcial?
Penso que ainda não percebeste. A TVI lançou um especial Deixa que te Leve para tentar ter um bom resultado. Como viste não conseguiu, na medida em que ficou atrás do jogo por 5 décimas. Não é comparação o que fizemos, é uma análise.
Aqui ninguém está a congratular a SIC por ter ganho, estamos a analisar. Pelos vistos também não sabes o que é.
Quando a SIC ganha ficamos "cegos"? Tu é que ficas mal educado com estes resultados. Infelizmente não sou eu que mando. Pede à Mediamonitor para alterar o quadro. Depois nós analisamos igualmente.

Com certeza que ao fazer a análise do dia de ontem não vou dizer que a TVI esteve óptima porque é mentira. Não percebo porque ficas tão "chateado" por se fazer um pequeno comentário à tua querida TVI.

Fica bem.